quarta-feira, 6 de junho de 2012

RESGATE DE ALMA - PROGRAMA VIDA INTELIGENTE



ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET
www.tvfloripa.org.br, a seguir clique em Ao Vivo e depois na seta do Play

O ser humano é naturalmente uma pessoa feliz, alegre, com vitalidade e poder pessoal. Para o Xamanismo, a depressão, apatia, cansaço ou doenças crônicas, falta de ânimo para estudar e trabalhar, dificuldade para expressar suas necessidades pessoais, tendência a se acomodar numa situação que não condiz com a sua natureza, tendência a se envolver repetitivamente nos mesmos tipos de situações e dificuldade de atenção, podem ser sintomas de que uma pessoa "perdeu um pedaço de sua alma".

Os desafios são uma constante na vida do ser humano desde a concepção e mesmo antes. Quando esses desafios são muito fortes, para podermos sobreviver a uma dor que no momento parece insuportável, "perdemos um pedaço de nossa alma". Deixamos que uma porção da nossa energia se separe, levando com ela nosso sofrimento, para que possamos prosseguir nossa vida. Há uma ruptura, uma dissociação.

 Esses desafios podem ser: uma perda material, a morte de alguém querido, um acidente, uma anestesia geral, uma doença grave, situações de intenso medo ou abuso, gestação ou parto difícil, um trauma de qualquer espécie.

O tempo passa, a situação muda, e muitas vezes o pedaço da nossa alma fica lá, em algum lugar da realidade paralela, com a sua dor, medo, insegurança... E nós ficamos sem uma porção da nossa energia vital. Ficamos desanimados, sem alma. Os xamãs, desde os tempos ancestrais têm esse conhecimento e através da expansão da consciência, fazem uma Jornada ao Mundo Paralelo para realizar o Resgate de Alma e outras curas, para oferecer a oportunidade de sermos mais inteiros e vivermos nossa vida de forma plena.

 Esse Resgate de Alma nos devolve pedaços de energia que estavam separados, nos possibilita também uma maior compreensão sobre a vida, além de uma ampliação da consciência da nossa caminhada evolutiva.

Nossa entrevistada é Angélica Pio, pedagoga, orientadora educacional com especialização em aconselhamento psico-pedagógico. É também terapeuta corporal e xamânica. Pode ser contatada através do e-mail angelicapio@gmail.com
 

PROGRAMA VIDA INTELIGENTE

com Eustáquio Andréa Patounas
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite, AO VIVO
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente.blogspot.com

Enviado por em 11/02/2011

Licença padrão do YouTube 

Um comentário:

Que tal comentar agora?