quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GUGGENHEIN MUSEU - SummerFest 2000: Mendelssohn and Friends


.
YouTube - SummerFest 2000: Mendelssohn and Friends


http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1148896-7822-EXPOSICOES+E+MUSEUS+AGITAM+NOVA+YORK,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1155527-7823-CONHECA+O+MUSEU+GUGGENHEIN+DE+BILBAO+NA+ESPANHA,00.html


.

AS PLÊIADES - SummerFest 2004: Revolving the Globe: A World in Music


YouTube - SummerFest 2004: Revolving the Globe: A World in Music
.A flauta confirma
a festa há de ser memorável
- rara, inesquecível.
CONEXÃO COM AS PLÊIADES
                     Na qualidade de Mensageiros do Amanhecer, nós os estamos contactando para estabelecer uma conexão  com o sistema das Plêiades que, nesta etapa da história da Humanidade, tem uma colaboração importante a realizar, uma vez que desde a antiga e remota existência terrena, temos uma conexão com os seres e a vida planetária da Terra.

Somos hoje uma expressão da arte, da beleza, da harmonia, uma cópia do que será a Terra um dia, quando tudo terá se transformado, quando todos os que habitarão esta nova etapa já estarão plenamente conscientes da sua missão de implantar uma vida de paz, de entendimento, em verdadeira Unicidade.

Somos portanto uma expressão futura, uma projeção real do que o Pai Criador reserva para esta Humanidade tão sofrida, que ora presenciamos. Um dia vocês não acreditarão que terão passado por fases tão negras, de discórdia, de diferenças, de desunião e devastação em todos os sentidos. Seres comprometidos com a paz e com todos os atributos de civilizações mais adiantadas, material e espiritualmente, trabalharão  para a reconstrução dos recursos dilapidados e  a recuperação será determinada pela ação de todos. A começar pelas modificações nos alicerces internos, no aspecto moral, na ética, no comprometimento com os degraus conscienciais mais elevados. A manifestação de tudo isso será o cenário externo: a vida em sociedade, as instituições sociais, políticas e econômicas, a recuperação dos elementos da natureza e o convívio fraterno com todos os reinos da natureza, constituindo enfim um paraíso manifesto, a expressão verdadeira do que foi um dia o Homem, a raça adâmica pura, à imagem e semelhança de Deus.

Você bem sabem que nós das Plêiades, expressamos na arte o que  temos de melhor dentro de nós. Ela se manifesta tão espontaneamente, que toda nossa maneira de sentir, de falar, de ouvir, se torna uma expressão de amor e de beleza. Vocês não imaginam como esses sentimentos nos fazem felizes. A cada dia aprimoramos os nossos sentimentos, as ações e as palavras. E somos mais e mais abençoados, coletivamente. E por todas essas dádivas que recebemos, nós desejamos auxiliar os terráqueos a conquistar esse patamar.

Mas não é por acaso que  decidimos eleger a Terra a nossa protegida. Temos sim pesados compromissos, resgates em relação a vocês humanos. Em tempos remotos, nós em conjunto com outros sistemas planetários, ajudamos a causar essa dicotomia, divisão e dualidade. Em eras remotas, a rebeldia, a teimosia e o assoberbamento do poder, nos levou a  ações de conquista, semeando a separatividade. Somente seremos totalmente reconduzidos à condição de plenitude, depois  de resgatar seu planeta à  condição de semelhança do que existe aqui.

Ainda neste milênio, as transformações previstas farão da Terra um modelo de fraternidade e plena convivência harmônica com muitos sistemas estelares, sendo um modelo ímpar no Universo. Será uma convivência tão rica e dinâmica com civilizações diversas, de diferentes formas físicas, organizacionais, de valores, de pensamentos, que será um modelo único, ímpar. E todos os sistemas estelares serão beneficiados. Uma vez experienciados,  todos os resultados terão reflexos em outros sistemas. E as ações e reações decorrentes dessa interação resultarão em mais e mais trocas, intercâmbios cada vez mais abertos, sem barreiras. A Terra se constituirá num núcleo responsável pela unificação, no sentido de intercâmbio e cooperação. Para tanto, é de suma importância o trabalho pela paz. Hoje, todo o alicerce está embasado na conquista do entendimento pela paz. Embora esse lema ainda seja uma bandeira de uma minoria, ela crescerá a frutificará a cada dia. É um caminho sem volta.

Sigam portanto por essa trilha, por mais que as circunstâncias apontem o contrário, trabalhando esse sentimento cada vez mais fortemente dentro de si mesmos, seja nos mínimos detalhes do seu cotidiano, nas ações conjuntas com seus afins em ideais, como também nas manifestações artísticas, onde a expressão desses sentimentos se fazem tão condensados de amor e plenitude, que como bálsamos se espalham envolvendo mais e mais pessoas a abraçarem o desejo de concretizar a paz e a concórdia.

Assim como o ódio e o rancor provocam mais ódio, o amor contagia, irradia, mas em intensidade tão maior, que a luz sempre acaba por iluminar a sombra. Que essa luz brilhe cada vez mais no coração daqueles que resolveram abraçar a bandeira da concórdia. Como diamantes lapidados, serão o reflexo cada vez mais intenso dos raios que se projetarão de todos os sistemas que trabalham em prol de uma nova Humanidade.
    As Plêiades são um grupo de estrelas situadas na Constelação de Touro, dentre elas está Alcion ou Alcione. Vamos estudar a respeito deste enigmático e também importante Sol, já que sua influência sobre o nosso sistema solar é muito importante.

    Convém lembrar que a Bíblia cita as Plêiades algumas vezes, vejamos algumas delas: "Falando Deus a Jó, disse-lhe: 'Poderás tu impedir as delícias das Plêiades ou desatar os ligamentos de Órion?' ... 'Soubeste tu as ordens do céu?'" (Livro de Jó cap. 38; 31)

    As Sagradas Escrituras são muito claras ao se referir às "Delícias das Plêiades". Sabemos que a energia eletrônica de Alcione (o Sol Central das Plêiades) trará a todos os seres humanos uma luz de pureza, tanto interior quanto exterior. Estas são as delícias maiores que podemos ter.

    Com respeito ao ligamento de Órion é necessário explicar o seguinte: O conhecido Cinturão de Órion é a base do Sol Tilo, no qual gravita a estrela Barnard I ou Hercólubos.

    A Bíblia e vários outros livros antigos nos indicam que Órion abriga uma força malévola, em contraposição às Plêiades, que nos fornecem força positiva e benéfica. A grande energia de Alcione é comentada por VM Samael Aun Weor, dr. Paul Otto Hesse, sr. Yosip Ibrahim etc. Chegará um grande dia que durará cerca de 2 mil anos. Será que você acredita nisso?

    Então, vejamos o Apocalipse (21: 23 a 27: "A cidade não tem necessidade de Sol nem de Lua que brilhem nela". Mas, a seguir, continua: "Suas portas nunca serão fechadas de dia, pois ali não haverá noites".

    Todos já estamos informados de que as energias do Sol Alcione serão exclusivamente cósmicas, compostas de elétrons devidamente desintegrados, os quais produzirão uma luz constante, de aproximadamente 2 mil anos. Também em Apocalipse (22: 5) diz: "Não haverá noite e não terá necessidade de luz de lâmpada, nem de luz do Sol, porque Deus, o Senhor, nos iluminará".

    As profecias do Apocalipse nos apresentam um realismo astronômico e profético de transcendental importância.No livro escrito em alemão, intitulado Der Jungs Ter Jag, de Paul Otto Hesse, aparecem inquietantes afirmações relacionadas com as Plêiades. Segundo Hesse, nosso sistema planetário forma parte do sistema de sóis pertencentes ao sistema das Plêiades e que não apenas seis sóis giram ao redor de Alcione, mas também o nosso Sistema Solar, chamado esotericamente de Ors, sendo o sétimo a gravitar em torno da grande massa chamada Alcione. Toda esta rotação e translação dura cerca de 24 mil anos, divididos em dois semiperíodos de 12 mil anos, dos quais 2 mil são de luz e 10 mil de obscuridade. Segundo afirma Otto Hesse, atualmente estamos vivendo o final dos 10 mil anos obscuros e, conseqüentemente, prontos para entrar nos 2 mil anos de luz.

    Afirma-se que Alcione possui ao seu redor um gigantesco anel de radiações em posição transversal do plano das órbitas dos sóis e seus sistemas solares. O alcance do disco energético é de centenas de anos-luz. Logicamente, todos os sistemas solares terão obrigatoriamente de cruzar o anel ou disco de radiações. A velocidade é diferente, portanto demoram tempos diferentes. O nosso Sistema Solar de Ors, devido à sua posição dentro das órbitas de Alcione, demora cerca de 2 mil anos para atravessar o anel alciônico. Segundo Hesse, a poderosa energia radiante do anel de Alcione provoca a decomposição ou o rompimento dos elétrons. Essa fissão eletrônica é desconhecida ainda pela ciência at ual.

                                                  Estrela Sírius -a maior no primeiro plano
                          Observe que Sirius faz linha reta com as Três Marias até Aldebarã(Alfa de Touro )

Quando o planeta Terra, juntamente com todo o nosso sistema, penetrar nestas radiações, serão excitadas todas as moléculas e todos os átomos de todos os corpos existentes, sofrendo estes uma transformação de magnitude imprevisível. O mais notável é que a excitação molecular criará um tipo de luz constante, porém, sem calor. Luz atérmica (sem calor) que não produz sombras de tal forma que nem nas cavernas mais profundas existirá obscuridade e, naturalmente, no interior do homem também não haverá obscuridade, trevas.

    Toda matéria em seu inteiro será iluminada ocasionando mudanças em tosas as manifestações da vida. Surgirá vegetação antes desconhecida e rica em teor nutritivo e sabor.

    Foi-nos dito que este fenômeno ocorre a cada 10 mil anos, com o qual se explica a época glacial, cataclismos causadores de modificações geográficas e da própria vida. Os anéis de Alcione nos trarão grandes benefícios, mas também produzirão grandes calamidades inicialmente.

    A extraordinária obra de Hesse recebeu o título em espanhol de El dia más jove, e nele se descreve todo esse fenômeno maravilhoso de Alcione.

    O VM Samael, fundador das Instituições Gnósticas, autor de mais de 60 obras gnósticas, em sua conferência realizada na cidade de Guadalajara, México, menciona a respeito de Alcione, conforme descreveremos mais adiante.

    Afirma-se que os Anéis de Alcione, por sua forma aparente, poderiam ser comparados aos anéis de Saturno, com a diferença de proporções e teor energéticos, já que estes são formados de pó e rochas, e aos anéis de Alcione, de luz, estendendo-se várias centenas de anos-luz.

    Dentre em breve, a ciência acusará ter descoberto no espaço exterior certas radiações até então desconhecidas. A partir deste momento tudo será questão de pouco tempo para penetrarmos na Zona Manásica de Alcione.

    A ciência atual não admite a hipótese da existência real dos anéis, e também que pertencemos a um sistema estelar tendo como eixo Alcione. Portanto, como afirma a Bíblia, a Humanidade será atingida de surpresa.

    Afirma Hesse: "Caso a Terra entre nos anéis antes do Sol, será produzido um fenômeno atmosférico semelhante a um grande incêndio, tanto no céu com em todo o planta, no entanto não haverá calor nem prejudicará ninguém, pois será um fenômeno somente para a vista e os sentidos. Embora desde o princípio se observará alteração na matéria, assemelhando-se possivelmente a uma fosforescência".

    "Por outro lado, caso o Sol penetre primeiro nos anéis, será produzida na Terra uma obscuridade semelhante a uma noite com chuvas de estrelas, que durará cerca de 110 horas. Logo, a Terra sofrerá o fenômeno já descrito pra tornar-se banhada em luz constante durante 2 mil anos".

    "A obscuridade será produto das modificações repentinas nas radiações solares pelo contacto com o Anel Manásico. A chuva de estrelas ou aparentes estrelas, será conseqüência da extraordinária excitação molecular da atmosfera. O dia perpétuo de 2.000 anos é resultado da própria radiação, não dependendo do Sol para ter luz de dia".

    "Como conseqüência, um provável fenômeno ocorrerá na alteração da atração solar sobre a Terra, diminuindo progressivamente sua velocidade de rotação sobre seu eixo tornando os dias mais longos".

    Hess enfatiza que a radiação manásica carece de calor, por é luz sem sombra, sem temperatura e como os raios solares serão modificados, então começará haverá em nosso planeta um esfriamento geral, mais sensível nos pólos. Será o início de uma Nova Glaciação, cujos gelos chegarão pelos menos, até o paralelo 40, ao norte e ao sul, deixando com região habitável e de clima temperado as proximidades do Equador.

    A linha do Equador não será no mesmo lugar geográfico que conhecemos. A entrada da Terra no anel manásico produzirá uma mudança, talvez brusca, na inclinação do eixo polar, colocando-nos em posição vertical. Tudo indica que este mesmo fenômeno ocorreu nas épocas Lemúrica e Atlante.

    A ciência sabe que as glaciações ocorrem de maneira periódica, de forma brusca e repentina. Mas, até hoje a ciência não encontrou o motivo desta ocorrência. Conhece-se os efeitos, porém nada se sabe sobe as causas. Conseqüentemente, os anéis, tantas vezes mencionados juntamente com o grande astro Hercólubus, ou estrela Barnard I, pode ser uma boa explicação.

    Tanto para Hesse, VM. Samael, como também para os Irmãos Maiores do Cosmos, a natureza dos anéis provocará uma luz constante na Terra, desaparecendo as sombras, o dia, a tarde e a noite. Não haverá mudanças de frio para calor, provavelmente desaparecerão as estações do ano. O conceito do homem sobre o Tempo será totalmente alterado. A Terra continuará dependendo do Sol, no tocante ao calor, mas esta energia térmica será diminuída e se manterá constante.

    Alertamos que isto não será o "Fim do Mundo", pois bem sabemos nos meios esotéricos e antropológicos que ainda faltam duas raças para o planeta se converter em um cadáver, em uma lua. Entretanto, convém lembrar que nem todas as pessoas viventes neste planeta poderão subsistir a eta nova radiação ou energia, por diversos motivos que serão explicados à medida que avançamos nos estudos. Além do mais, com estes acontecimento haverá mudanças continentais. Uns se afundarão, outros submergirão, com a presença de vulcões e terremotos, resultando um cataclismo distante.

Transcrição de uma conferência proferida pelo VM. Samael Aun Weor em uma Universidade da cidade de Guadalajara - México
Dizia o Mestre Samael, a uma platéia de cerca de 2.000 pessoas, na maioria delas universitários:

    "Ponham o máximo de atenção, antes de tudo é necessário saber que desde o ano de 1962, dia 4 de fevereiro, entre as duas e três horas da tarde, se iniciou a Era de Aquário, do Aguador. Houve um acontecimento que vocês se recordarão em suas memórias, refiro-me àquele congresso de mundos, de planetas, que se encontraram precisamente na constelação do Aguador. Foi verdadeiramente um engarrafamento celeste, um encontro de mundos, houve um eclipse do Sol e da Lua".

    Há muitos anos que vínhamos falando de tal evento cósmico e havíamos assegurado judiciosamente que tal acontecimento teria lugar no dia 04 de fevereiro de 1.962, entre duas e três horas da tarde, fato sucedido concretamente.

    Há muitos anos, mais ou menos de 15 a 20 anos, vínhamos anunciando este evento cósmico e anunciamos até o horário e tudo ocorreu como prevíamos. Um congresso tal como aconteceu, não ocorre diariamente, e sim quando se inicia uma nova Era, pois fatos são fatos e ante eles temos de nos render.

    E quando isto aconteceu, não era novidade, para nenhum irmão do Movimento Gnóstico Cristão Universal. Unicamente eles viram a confirmação. Mas, isso não é tudo. Desde aquela data algo mais está para acontecer. Já sabemos que Aquário é governado por Saturno e Urano e que é completamente revolucionário. Saturno está alegorizado na Alquimia pelo corvo negro, o regresso ao caos primitivo original. Quanto a Urano, está perfeitamente demonstrado que é totalmente rebelde, revolucionário, catastrófico. Na questão relacionada com as estrelas existem acontecimentos, existem eventos que valem a pena conhecer. Muito se em falado sobre Alcione e isto nos convida à reflexão. Certa vez, nos mundos superiores, tive de conversar largamente com ele. Então evidenciei que sim em verdade é um adepto da Grade Fraternidade Branca. Muito se disse sobre Alcione e citou-o Krishnamurti, de alguma forma o relacionou com aquela estrela, isto é profundamente significativo.


    Alcione é um sol muito interessante. Ao seu redor giram outros tantos sóis. Disseram que o sol que nos ilumina é o sétimo sol a girar ao redor de Alcione.

    Não admitirão, naturalmente os sábios da ciência oficial, mas os esoteristas não ignoramos a realidade do significado deste grande sol. Há um grande conjunto de mundos ao redor de Alcione. São 7 sóis e cada um deles ilumina e dá vida aos planetas e satélites que giram em sua respectiva órbita. Não podemos negar que este sol que nos ilumina em seu grupo de mundo, aos quais ilumina e vivifica. Quando alguém compreende a forma como se organizam os sistemas solares e como gravitam estes ao redor de seus centros gravitacionais, avança muito no terreno do conhecimento.

    As Plêiades foram muito citadas nas Sagradas Escrituras - Bíblia, e em vários ensinamentos de tipo esotérico. Alcione é, precisamente, o Sol principal das Plêiades e ao seu redor gravitam 7 sóis, sendo o nosso sol o sétimo girando ao redor de Alcione.

    Cada sol é centro de um sistema solar e Alcione é o centro de 7 sistemas solares.
    Isto nos convida à reflexão, recordemos Saturno com seus grandes anéis de pedra, areia meteórica ou rocha. Estes anéis estão limitados exclusivamente a Saturno.

    Mas, é bom sabermos que Alcione também possui anéis. São maiores que os de saturno, com a seguinte diferença: enquanto aqueles são compostos de rochas, pedras meteóricas, areia e matéria de diversas espécies, os de Alcione formam um todo único e são radioativos, ou seja, são constituídos de radiações.

    Mas, a que classe de radiações quero referir-me? Simplesmente, às radiações resultantes do fracionamento de elétrons.

    Os elétrons fracionados liberam energia. Um tipo de energia que alguns autores denominam Manásica.

    Este termo é sânscrito e de certo modo relaciona com o Manas inferior ou mente inferior, com o Manas superior ou mente superior. Tais elétrons liberam um tipo de energia desconhecida. Se o animal intelectual, equivocadamente chamado homem, pudesse desintegrar os elétrons como desintegram o átomo, estaria preparado para provocar uma catástrofe, que não somente afetaria a parte tridimensional de Euclides, como ainda mais, afetaria as regiões sefiróticas de Hod, o mundo das emoções, ou a Netzach, o Mundo da Mente, ou talvez até Tipheret, o mundo das causas naturais. Essas regiões sofreriam grandes danos. E se algum louco terrícola pudesse desintegrar o elétron obteria uma energia diferente da resultante da Bomba H, ou qualquer outro elemento mortífero. Afortunadamente, os cientistas ainda não são capazes de fracionar o elétron e provar a energia encerrada neles.

    Em Alcione há casos em que os elétrons são fracionados, destruídos e liberam um tipo de energia desconhecida, diferente dos raios catódicos, raios X ou raios N.

    Em 1974 três astronautas, gravitando ao redor da Terra, informaram sobre um tipo de radiações desconhecidas, insuspeitadas pela ciência oficial. Desde 1962, precisamente desde o dia 4 de fevereiro do citado ano, nosso planeta Terra e todo o sistema solar estão a ponto de entrar nos terríveis anéis de Alcione. Tais anéis estendem-se a alguns anos-luz, são descomunais. No exato momento, nosso sistema solar entrará nos anéis de Alcione e o que ocorrerá, poucos suspeitarão.

    Se a Terra entrar primeiro, segundo disse Paul Otto Hesse, assemelhar-se-ia tudo com um grande incêndio, qual verdadeiro fogo pirotécnico luminoso, mas se fosse o sol o primeiro a entrar, de acordo com os cálculos feitos, tal radiação interferiria com os raios solares e por este motivo haveria uma escuridão com duração de 110 horas, depois da qual tudo normalizar-se-ia e a diferença entre ambas é que, enquanto na primeira pareceria um grande incêndio, no segundo, as trevas envolveriam a Terra, mas realmente não haveria trevas, porque tudo estaria salpicado de luzes. Algo semelhante a uma chuva de estrelas sobre a face da Terra. Depois tudo voltaria a normalizar-se. Estando a nossa Terra introduzida nos anéis de Alcione, estará submetida a uma radiação muito especial. As moléculas sejam de ferro, fósforo, cálcio, cobre, nitrogênio, carbono, amido, seria completamente modificadas devido à radiação. Isto implica como vocês verão, numa mudança da matéria.

    O conceito tido sobre a matéria não passa de um conceito, porque crêem os homens da ciência conhecer a matéria, mas realmente a desconhecem. A matéria como substância é desconhecida para os físicos. Não digo que a matéria meramente física não possa ser destruída, mas a substância em si mesma, esse famoso "Iliáster", que depois da grande noite cósmica, repousa entre as trevas profundas do abismo ou espaço profundo, essa é desconhecida dos cientistas modernos. Os átomos oferecem muitas surpresas. Os cientistas na sabem sobre os átomos antes da existência dos mesmos e muitos menos depois quando o Universo deixa de existir. Os átomos oferecem surpresas que o homem dedicado à ciência física nuclear, nem remotamente suspeita.

    Os átomos têm em seu interior isso denominado pelos hebreus, partículas ígneas, hachim, ou almas ígneas. Essas almas são formidáveis, sem elas não poderiam os átomos processar na constituição viva da matéria. Assim, realmente, verdadeiramente, ninguém conhece os poderes de, por exemplo, alguns grãos de areia. Poderíamos estar seguros que ninguém conhece os poderes ali encerrados e qual sua capacidade. Os hachim, ou almas ígneas, estão ali encerradas em cada átomo.

    Os grandes magos do Oriente sabem trabalhar com essas partículas ígneas dos átomos e, no caso, esses átomos impulsionados por partículas ígneas.

    Não estranhem, pois, o que digo: as radiações ígneas, ou radiações vivificantes dos átomos de Alcione, vêm alterar as moléculas da natureza. Essa radiação envolvendo a Terra será terrível, tão terrível que não tornará a haver noite durante 2 mil anos. Toda a Terra ficará envolvida na tal radiação e não será necessária a luz do Sol para vermos. Essa radiação iluminará até as cavernas mais profundas e durante 2 mil anos não haverá noite e sim um grande e contínuo dia sem anoitecer. Assim está escrito e os melhores sábios estão concordes nisso. Sem dúvida, os senhores da ciência não aceitarão o que estamos afirmando hoje, enfaticamente porque não comungamos com seus dotes cientificistas, embora seja a realidade. Todos os organismos serão modificados, sejam humanos, vegetais, animais etc.

    Muitos planetas hoje não existentes, várias espécies de animais, cujos germens estão latentes nos fundo dos mares, nas rochas, ou nas montanhas mais afastadas, serão vivificados pela radiação e conseqüentemente virão a tomar existência. Esse acontecimento sucede-se a cada 10 mil anos. Ocorreu anteriormente e voltará a suceder, porque obedece ao trânsito celestial e forçosamente nosso Sistema Solar tem de passar pelos Anéis de Alcione. Alguns poderão afirmar: Alcione está muito distante, trata-se de uma Plêiade, nada tem a ver com o nosso sistema solar.

    É muito bonito falar assim, ignorantemente, mas a realidade é que o Sol que nos ilumina faz parte de Alcione e é o sétimo. Trata-se, repetimos, de um sistema de sóis girando ao redor de Alcione.

    O evento antes citado processar-se-á, durará, por 2 mil anos. As irradiações dos Anéis de Alcione exercem uma influência específica sobre a rotação de nosso planeta. Isso significa que a velocidade da rotação sobre o eixo dar-se-á mais lentamente e, como conseqüência ou corolário, nosso mundo prosseguirá girando ao redor do Sol em uma órbita mais ampla. Afastar-se-á um pouco mais do centro solar. A verticalização dos eixos do nosso planeta, com respeito à elíptica, será um fato concreto. Os pólos estão degelando devido ao desvio dos eixos terrestres. Isso já está demonstrado. Hoje em dia o pólo magnético já não coincide com o pólo geográfico, e, com a terrível irradiação de Alcione, os pólos precipitarão seu afastamento.

    Disse o Conde Saint Germain: "Primeiro alterar-se-ão as estações Primavera e Verão". Fato que vocês podem observar facilmente. Esta primavera teve de tudo menos primavera.

    No ano de 1977, em plena primavera, tivemos de suportar frio. Também quanto ao verão, não foi o mesmo. Parece que as estações estão fadadas a desaparecer. Os pólos estão degelando e com a radiação de Alcione precipitar-se-ão. Os gelos invadirão todo o Norte e o Sul, somente a Zona Equatorial será suportável.

    Vem aí uma nova era glacial. A Terra já tem suportado outras glaciações e vem uma nova. O frio ocorrido há pouco nos EUA foi o mais intenso de todos os já havidos. Quando será que nossa Terra, ou melhor, o nosso Sistema Solar, irá penetrar nos terríveis Anéis de Alcione?

    Quando será que começaremos a cruzar esse anel que a cada 10 mil anos temos de cruzar? Nenhum cientista poderá dizê-lo. Realmente é imprevisível. Mas, desde 1962 se está a ponto de penetrarmos nele. Não devemos surpreender-nos de que de um momento para outro tal ocorra.

    Prendo-me aos fatos: os três astronautas que em 1974 estivem na órbita terrestre informaram sobre um estranho tipo de irradiação. Ocorrerá uma transformação incrível na natureza, isto é óbvio, submersão dos continentes atuais e surgimento de outros novos. Mas o cúmulo dos cúmulos sucederá com a chegada do Hercólubos. O acontecimento será precedido pela entrada do nosso planeta Terra nos Anéis de Alcione. Será, então, quando compreenderemos que a matéria física nem sempre é a mesma. Se vocês crêem que a matéria física, esta que compõe o nosso mundo, esteve sempre com as mesmas fórmulas matemáticas, estão completamente equivocados. Foi diferente nas épocas polar, hiperbórea, lemúrica, atlante, e agora, ao cruzar o Anel de Alcione, suas fórmulas matemáticas mudarão completamente.

    Resultado, os elementos que hoje podem servir para a Medicina, por exemplo, já não servirão. As fórmulas utilizadas para tratarmos os vegetais tornar-se-ão supérfluas. As fórmulas para os animais ficarão fora de moda como se diz. Os conhecimentos da física contemporânea serão o "faz-me-rir" de todo mundo. Tudo o que na química atual está sendo ensinado, dentro de pouco tempo com a entrada da radiação de Alcione, resultará obsoleto, porque as fórmulas da química serão modificadas.

    Uma vez mais evidenciaremos a Lei do Pêndulo. Estamos começando o grande ciclo das transformações iniciadas em 4 de fevereiro de 1962, e nunca houve uma concentração mais grandiosa no céu como a daquela data. Não nos surpreendamos, pois, se de um momento para outro o nosso Sistema Solar entrar nos Anéis de Alcione. Devemos preparar-nos desde já, porque muitos não poderão resistir à radiação e morrerão. A matéria física tornar-se-á mais radioativa, mais fosforescente e isto resultará, de alguma forma, uma ajuda para o nosso Trabalho. É claro que devemos estar revisando nossa conduta diariamente. Devemos tornar-nos mais reflexivos, mais cuidadosos com os nossos juízos críticos e muito especialmente mais atentos com as nossas emoções negativas.

    No terreno da Psicologia encontramos muitas desordens interiores. Todo mundo é arrastado pelas emoções negativas e isso é gravíssimo. Não há nada mais daninho para o desenvolvimento interior que as emoções negativas. Quando sejamos assaltados por uma emoção negativa expressemo-nos dela o melhor possível. Se uma emoção negativa chegou, uma emoção negativa de inveja nos está carcomendo até a medula óssea, expressemo-nos dela em forma harmoniosa, não em favor da inveja e sim do bem alheio. Se uma emoção de ira está nos sacudindo num dado instante, falemos com a doçura extraordinária, em vez de sentirmo-nos ofendidos por quem nos feriu, falemos a favor dele, assim não seremos feridos internamente.

    Não é coisa fácil expressar bem, quando se tem uma emoção negativa. Mas, assim deve ser.

    Se tivermos uma emoção de zanga, porque alguém nos molestou, falemos com amor e em benefício daquele. É claro que não devemos permanecer na superfície. Necessitamos eliminar aqueles elementos indesejáveis, psíquicos, que de momento a momento nos produzirão uma emoção negativa, seja de ira, inveja, ódio, luxúria, orgulho, pelo menos isso, enquanto eliminamos os agregados que nos produziram as emoções.

    Inquestionavelmente, este mundo de 48 Leis está a ponto de entrar nos Anéis de Alcione. Todo mundo está sacudido por emoções negativas, e nada poder ser mais contagioso que elas.

    Assim, pois, ao entrarmos agora em uma época extraordinária, a grande seleção começou! Não é toda a humanidade habitante da Terra que servirá de sementeiro da grande futura Sexta Raça que haverá no mundo futuro.
    Uma vez que a Terra entre nos Anéis de Alcione, evidenciar-se-á uma vez mais tudo aquilo que nós, trabalhadores da Grande Obra, temos dito."

    Aqui terminam as palavras do VM Samael Aun Weor, fundador das Instituições Gnósticas, em conferência realizada em Guadalajara, México, no ano de 1977. Essa entrevista pode ser encontrada no livro Mistérios Maia, de sua autoria, na íntegra, uma vez que aqui estão selecionados os principais trechos relacionados a Alcione e seus Anéis.

    Tudo aqui exposto é uma verdade que qualquer pessoa pode investigar e corroborar, sem ser erudito nesta matéria.

    Todos sabemos que a humanidade necessita, inadiavelmente, passar por todas estas terríveis provas para purificar-se e poder alcançar um estado de compreensão superior.

    Não podemos negar, ao advento que tudo que nos rodeia é uma calamidade: carestia, inflação, superpopulação, enfermidades, perda do pudor, pobreza, insegurança, desequilíbrio climatológico etc. Em outras palavras, a caldeira está fervendo e a qualquer hora pode arrebentar.

    Aí estão os fatos, corroborados pelos cientistas, pesquisadores e o VM Samael. Pergunta-se: "Você está preparado?"

    Não há caminho longo demais para o homem que marcha deliberadamente e sem precipitação; as horas não se encontram muitos distantes do homem que se prepara pacientemente pra merecê-las. (Bruyère)

    Quantas pessoas começam um largo e longo caminho que conduz ao conhecimento de si e de suas potencialidades e perdem a paciência. Sentam à beira do caminho enquanto outros mais constantes e pacientes continuam sua marcha, deixando-os para trás.

    A paciência é entre todas as virtudes, a mais necessária para se alcançar à meta fixada. Podemos assegurar que o homem ou a mulher que estuda e pratica, semana após semana, dias após dias, até dominar e saber todos os pontos abordados nestas lições obterá êxito em suas vidas.

    Não se impaciente, nem estude as lições com pressa de terminar. Desenvolva a paciência, domina as lições, pratica diligentemente os exercícios, ame seus estudos e será recompensado mil vezes por assim ter agido.

    No livro intitulado Magia Crística Asteca, cap. 2, do VM Samael, destacamos o seguinte exercício:

    "Deitados no leito, decúbito dorsal, relaxem os músculos do corpo, desde a ponta dos pés até o couro cabeludo. Coloque sua mente em branco por uns 10 minutos. Continuando, imagine que pela glândula pineal, situada na parte posterior do cérebro, quase no centro, desce, do céu, o fogo sagrado do Espírito Santo, que entra no seu cérebro, vitalizando o maravilhoso chakra desta glândula, movimentado-o da esquerda para a direita (no mesmo sentido dos ponteiros do relógio), como um roda de fogo".

    O exercício deve durar meia hora, devendo ser feito antes de adormecer.
 
Qua, 10 de Setembro de 2008 20:26 Raphael Bastos



 
                                               Sirius,maior, ,mais brilhante na reta das Três Marias
Sírius,na reta das Três Marias até Aldebarã(Touro),pero de Capella(Auriga)

Capella




Possível planeta gigante de Capella(estrela dourada)
Via Láctea- Gato dourado

Fonte: Mensageiros das Plêiades
Canal - Olga Kan (03/02/2002)
http://www.vialuz.com/frame_vialuz3.html
  

DELPINO FILHO - La Jolla Symphony: Tchaikovsky's Fifth






A união faz a força
da beleza na hamonia
- e um cosmo se forma.
Ade

 
Radeir- ost- 1986


Alberto André DELPINO JUNIOR
 
Nasceu em Barbacena, MG. Pintor, desenhista, ilustrador e caricaturista. 

Freqüentou o ateliê de seu pai, Alberto André Delpino. Publicou sua primeira caricatura na revista carioca Fon-Fon antes de completar dez anos. Em 1916 participou do I Salão dos Humoristas. Seus desenhos tornaram-se capas das revistas O Cruzeiro e Semana Ilustrada.

Expôs em Juiz de Fora, Cataguases, Rio Branco, São João Nepomuceno e outras cidades mineiras. Atuou em jornais e revistas cariocas, como A Pátria, Jornal do Brasil, Para Todos, Ilustração Brasileira, O Papagaio, O Tico-Tico, O Malho e Fon-Fon, no período em que residiu no Rio de Janeiro (1927-1930). Sua primeira exposição em Belo Horizonte, tão logo inaugurada no saguão do Teatro Municipal, em outubro de 1930, foi violentamente fechada e invadida pelas forças militares que fizeram a Revolução de 1930. Coordenou a 1ª Exposição de Arte Moderna de Belo Horizonte, no Bar Brasil, em 1936. 

Foi um dos incentivadores da criação dos salões de arte da Prefeitura, que se instalaram na cidade a partir de 1937. Integrou a mostra comemorativa do centenário de Belo Horizonte, Emergência do Modernismo em Belo Horizonte, no Museu Mineiro (1996). 
 
Pindura Saia, óleo s/tela, 1947
Delpino - O Pindura-saia
cerca de 1936

 PabloPicasso
 Li-Sol-sou-30

João Amós Coménio O Mentor das Nações - Mozart's Great Mass - Alice Millar Chapel Choir and NUSO


YouTube - Mozart's Great Mass - Alice Millar Chapel Choir and NUSO


João Amós Coménio


A Rosa tem um belo perfume,


mas nasce entre os espinhos;


do mesmo modo


a CULTURA e a VIRTUDE são belas,


                       mas as experiências com que se adquirem,


assemelham-se aos espinhos.



João Amós Coménio
O Mentor das Nações


(1592-1670)

Porque conceber uma página individual, quando há sítios na WEB de vários Centros da Fraternidade Rosacruz de Max Heindel difundidos em diversos continentes, com valiosos elementos sobre a Escola Rosacruz, designadamente sobre os ensinamentos do seu arauto?

É certo que também existem páginas individuais de alguns membros, mas porque seguir estes casos, quando a nossa actividade deve ser realizada com a mão esquerda de maneira a que a direita não o saiba? Se temos muitos trabalhos concebidos em que o nosso nome não surgiu, seguindo este preceito cristão, porque, agora, vamos actuar de modo algo oposto?

Contudo, não só temos ouvido de pessoas amigas, das que realmente são verdadeiras e não hipócritas ou invejosas, para divulgar por este meio cada vez mais usado, como concordamos que há que saber aproveitar as oportunidades.

Porque muitas pessoas reconhecem valor e interesse aos nossos artigos de opinião, como aos nossos trabalhos, livros publicados, exposições, com investigações inéditas, criações originais, desde vegetarianismo, aos ensinamentos rosacrucianos, às artes e ciências, da Cosmocracia aos direitos humanos, da Filosofia à Teologia, decidimos avançar.

Se é certo que não devemos desejar fama, também é verdade que não devemos deixar a Luz debaixo do alqueire, pelo que é nossa obrigação divulgá-la.

Ora os meios audiovisuais são instrumentos cada vez mais valiosos para se comunicar, para transmitirmos os nossos ideais e ideias, como os nossos trabalhos, embora conscientes que obra omnisciente só o Absoluto, pelo que a humildade deve ser nota importante em todas as nossas actividades.

Não saber usá-los é perder oportunidades, é também uma responsabilidade.

Por isso, e graças à ajuda preciosíssima do grande Amigo e Mestre Francisco Marques Rodrigues, sem a qual certamente que muito jovem poderia ter nascido para os mundos superiores, devido a erros meus, aos efeitos das causas por nós antes semeadas, sem a luz cristalina dos ensinamentos de Max Heindel, cuja filosofia religiosa será a motora para a Idade do Aquário, que só no século XXVII entraremos, devido ao movimento de precessão dos equinócios, e à amizade sincera de várias pessoas, entre elas, a da esposa, como ainda ao trabalho, dedicação e serviço altruísta e modesto do nosso amigo José Pedro Pereira, esta página não existiria.

A todos o nosso profundo muito obrigado, a gratidão é um sentimento que devemos cultivar, temos muitos picos, mas o da ingratidão, esse não.

Desde 1965 que somos membro da Fraternidade Rosacruz de Portugal graças a Francisco Marques Rodrigues e desde 1969 que entendemos que devíamos assumir perante a nossa consciência, o nosso Eu Superior, parte de Deus, o grau de provacionista. Desde então temos lido, estudado, investigado todas as obras de Max Heindel, como dos Rosacruzes, Dante, como de outros trovadores, escola rosacruciana, como D. Dinis, Afonso X, o Sábio, Roger Bacon, Francis Bacon, Shakespeare, Goethe, M. Cervantes, Vítor Hugo, Paracelso, Coménio, Andrea, Jacob Boehme, Johnn Dee, Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo, J.S. Bach, Mozart, Beethoven, Ricardo Wagner, como dos portugueses Santo António Magno, Gil Vicente, Damião de Góis, Pedro Nunes, amigo de Dee, Luís de Camões, António Vieira, Guerra Junqueira e outros.

Ao longo desta vida ...Pensamos que só o Absoluto os terá, Ele que é a Sempre Essência Existência, cujo pólo positivo é o Espírito, a Vida Una e Única na qual vivemos, nos movimentemos e temos o nosso ser, e o negativo são as formas que involuem ou evoluem em toda a parte desde as mais pequenas partículas até aos deuses de cada sistema solar, num Universo finito, mas em expansão porque Ele é Infinito e Ilimitado, sempre existiu e existirá.

E porquê este nome: Cosmocracia rosacruciana? 
Bem, há alguns anos que usamos esta palavra cosmocracia como meio ideal de a humanidade viver sob um Parlamento Mundial, com a Lei do Amor a resolver todos os problemas, em que cada qual seguirá os seus ditames internos, específicos, únicos, mas em sintonia com as leis sábias da Natureza que é o selo de Deus.

Lenta, mas seguramente, a Humanidade caminha para esse estado de coisas, a seu tempo viveremos em Fraternidade Universal, meta superior para outras metas mais elevadas, cada vez mais uno na Vida do Macrocosmo do Absoluto.

Esses são os objectivos da Escola Rosacruz ajudar a Humanidade a libertar-se da pesada cruz da matéria, por meio do florescimento das Rosas (símbolo das virtudes).

Que toda esta actividade seja para Glória do Absoluto e para Bem da Humanidade.

Muito obrigado pela visita.
Sejam livres e libertadores.
Delmar Domingos de Carvalho

http://www.cosmocraciarosacruciana.pt.vu/