sábado, 19 de outubro de 2013

O ESPIRITISMO De Kardec Aos Dias De Hoje. 53:31


 
O Espiritismo De Kardec Aos Dias De Hoje. FILME COMPLETO 

Visão espírita do Sono e dos Sonhos - 1:09:27
Os sonhos na visão Espírita - 1 -18min.
Os sonhos na visão Espírita - 2 - 15min.

A Questão de Deus - Na visão Espírita -98min.

 
O Mistério dos Sonhos - 27min.
 
C.G.Jung : A Importância dos Sonhos - 
 
Allan Kardec, o Educador - 59min
 
 Allan Kardec - Perre la Chaise - 17min.
 
Vida de Allan Kardec - 26min.

 Li-Sol-30

Publicado em 07/05/2011-Licença padrão do YouTube
visitem o blog de filmes espíritas: http://www.cineespirita.blogspot.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CURSO DE ALEMÃO - Parte 2 (alemao e portugues)- 6:02:30










 Curso de Alemão parte 2 (alemao e português) 6:02:30

DW 
Historias do cotidiano em alemão e explicadas e traduzidas em português.




Enviado em 16/06/2011- Licença padrão do YouTube

CURSO DE ALEMÃO - Parte 1 (alemao e portugues) 5:24:35



Curso de Alemão parte 1 (alemao e portugues) by Lord Maycon 

 

ADD ME
http://www.facebook.com/TOPMODEL.Lord...


Historias do cotidiano em alemao explicadas e traduzidas em portugues.
2 parte
http://www.youtube.com/watch?v=UZ_nxg...
  Lord Maycon Charles 
Enviado em 15/03/2011- Licença padrão do YouTube

terça-feira, 15 de outubro de 2013

MENSAGENS PARA VIVER EM PAZ


Mozart
The greates Mozart Collection - Ever Made - 484 min
Silêncio

"Seja qual for a situação,
 vá fundo no silêncio e veja o poder que vem de dentro. 

Silêncio interno profundo é a medicina
 que promove a cura de ferimentos e mágoas do passado. 

Quando há silêncio, novas ideias florescem, 
talentos são fortificados e tudo se acomoda facilmente".

Brahma Kumaris
                                                   Virtuosidade

"Para ser virtuoso basta querer ser assim. Precisa ter força de vontade também. Muitas situações acontecerão na sua vida para tentar provar que agir de forma virtuosa não tem grande importância assim. Mas aquele que entende que o fruto nasce de acordo com a semeadura se manterá firme em seu propósito. Sua virtuosidade o tornará um ser grandioso que deixará pegadas profundas e dignas de serem lembradas e seguidas por onde quer que passe."
Brahma Kumaris


Anjo

"Um anjo atua e voa. Ele desempenha uma ação e depois se esquece dela. Faça como os anjos. Assim que sua ação tiver terminado não fale sobre ela. Vá além. Não mantenha o pé do seu intelecto sobre a ação realizada, ou seja, não se apegue a ela. Temos que servir e então voar. Servir e voar. Servir e desapegar. Os anjos e os pássaros deixam seu lugar de pouso para voar. Para voar temos que renunciar os pés. Temos que ser livres."

Brahma Kumaris
 

Espaço interior

"Crie uma sala para Deus, no seu coração. A decoração dessa sala é a sua atitude. Quando sua atitude é limpa, sua sala de estar interior dará boas vindas para esse ilustre convidado. Deixe que Deus goste muito de tudo que existe dentro de você. Crie tal espaço de forma que Ele possa vir e vocês possam sentar juntos e conversar."

Brahma Kumaris
 

Lembrança

"Do que estou me lembrando durante o dia? Qual é o estado da minha mente? Pense sobre isso. Tenha preocupação com o eu. Nesse momento agora, mantenha o sentimento de estar bem. O que está acontecendo é muito bom. Ponha de lado tudo o que não é bom. Não mantenha consigo o que não é bom. Então, isso não voltará para você novamente. Seja como uma abelha zumbidora que se senta para beber o néctar. Não seja como uma mosca que fica sobrevoando aquilo que não é limpo. Ao seu intelecto foi dado o poder de discernir. Escolha manter a doçura do conhecimento espiritual em sua mente."

Brahma Kumaris
 
Limpeza

"Precisamos limpar o nosso interior muito bem. Limpar as impressões que foram deixadas no eu, por nós e pelos outros. Meditação é limpar o coração e acalmar a mente. Não crie muitos pensamentos. Não deixe que a mente se agite ou se distraia. Ela se agita por causa das perguntas. Ela se atrai por causa das distrações. Agitação e atração são devido aos desejos. A mente precisa se tornar estável e inabalável. É o poder da verdade que nos permite manter a estabilidade."

Brahma Kumaris

Resiliência

"Não planeje muito, mas esteja preparado para tudo. Hoje, com tanta insegurança no mundo, o intelecto é chamado a planejar e desenhar um futuro estável. Entretanto a resiliência necessária para ser cheio de recursos diante de qualquer coisa não vem de um intelecto planejador. Ela vem de estar sempre pronto, presente no momento, capaz de responder de forma rápida e intuitivamente pelo melhor. Essa atitude surge quando eu desapego das soluções fixas pré-planejadas e vejo o que mais se ajusta à situação presente."

Brahma Kumaris

Introversão
 
"A habilidade de gostar da própria companhia é um dos maiores presentes que a vida pode oferecer. Aprender a levar meus pensamentos para longe de todas as minhas responsabilidades no final do dia e trazer minha mente para um estado de paz e benevolência me capacita a carregar cargas mais e mais pesadas sem sentir o peso. Quando minha paisagem interior é cheia de pensamentos bonitos tudo que eu faço é um prazer. Gentilmente eu acalmo situações confusas e ofereço consolo para mentes perturbadas."

Brahma Kumaris
 


"Quando uma tarefa requer força além da minha capacidade, eu preciso me relembrar do poder que há dentro de mim. Se volto atrás e penso em todas as vezes que fui bem-sucedido, independente dos obstáculos que enfrentei, isso ajudará a fortalecer minhas habilidades e minha fé em mim. Então, conseguirei enfrentar qualquer desafio com entusiasmo renovado sabendo que posso vencê-lo."

Brahma Kumaris
 

Estado da mente

"O tamanho de qualquer problema depende do estado da minha mente. Na verdade, não faz diferença se o problema é grande ou pequeno. O que importa é como eu o percebo. Quando minha mente é calma e equilibrada, minha confiança aumenta. Se eu acredito que posso superar o problema, eu farei isso!"

Brahma Kumaris
 

Dinamismo

"Assim como a natureza tem dinâmica própria para se manter viva, a alma precisa estar sempre criando novidade para permanecer acesa. Aceitar novos paradigmas é vencer o sentimento de imobilidade, abrir o intelecto sem medo e deixar a transformação acontecer com entusiasmo contagiante. Isto é ser dinâmico. Se tudo ao nosso redor está mudando, por que deveríamos deter nosso processo de crescimento?"

Brahma Kumaris

Amor

"O amor é uma das qualidades originais da alma humana. Porém, se misturou tanto com apego, possessividade e dependência, que tais hábitos profundamente arraigados foram sendo aceitos como normais. Como resultado, o ser humano tem dificuldade de perceber a verdadeira forma de amor puro, que é incondicional. A qualidade do amor significa: eu me importo, eu compartilho e, em especial, eu liberto. O verdadeiro amor espiritual nunca gera dependência onde os outros não podem ser eles mesmos."

Brahma Kumaris
 

Pureza

"Pureza é um estado de honestidade e limpeza onde sou o mesmo dentro e fora. É quando não engano a mim nem os outros. Consequentemente, não há espaço para artificialidade. Pureza é o estado da verdade original, onde nenhuma violência é cometida contra os outros ou contra mim. Quando o eu está em sua pureza original, os outros não podem prejudicar ou destruir isso, mesmo se tentarem, porque há uma aura natural de proteção que atua como uma barreira invisível. Alcançar esse nível de pureza é respeitar todas as coisas.?

Brahma Kumaris

Contentamento

"O contentamento é a mais linda melodia que pode surgir do nosso coração. Como um verdadeiro cartão de apresentação, o contentamento revela a qualidade dos nossos pensamentos e intenções. A honestidade e a verdade estão sempre presentes nas ações de pessoas contentes. Pessoas assim são corajosas e destemidas nos seus relacionamentos. Elas tornam-se joias vitoriosas e encorajam outros a progredirem através do seu exemplo. Mesmo diante do maior obstáculo, quando a fé está associada ao contentamento, uma natureza fácil é criada e tudo é superado naturalmente."

Brahma Kumaris

Discernimento

"Quanto mais claro seu intelecto se torna, mais você desenvolve o poder de discernimento. Ao permanecer claro com o Pai, você conseguirá discernir facilmente e então suas decisões serão precisas. Entender a situação e o humor daqueles que estão em contato com você e interagir de acordo é um grande poder que o torna a personificação do sucesso."


Brahma Kumaris


Confiança

"Sentimentos de proximidade.

 Sentimentos de conhecer um ao outro muito bem. 
Sentimento de que todos fazem parte de uma Família. 
Esses são exemplos de bons sentimentos, ou seja, os preenchidos com amor. 

Quando há somente esse tipo de sentimento no seu coração, então é muito fácil ter fé. É fácil confiar. Você começa a desenvolver fé nos aspectos mais elevados de si mesmo, e essa autoconfiança se torna a base para confiar nos outros. Confiança é cultivada ao cultivar bons sentimentos".

Brahma Kumaris



Observação

"Aceitação do “que é” não significa concordar com isso. 

Não é preciso concordar ou discordar.
 Isso é o que é.

 O importante é a nossa reação ao que a vida nos apresenta.
 Falta de reação não quer dizer “não agir”, mas não ser afetado.
 Não nos tornamos “não afetados” quando “fazemos esforços” para não sermos afetados, mas quando temos em nossas veias uma aceitação infinita das coisas. Por isso a importância da observação.

Até que aprendamos a observar tudo ao nosso redor
 e dentro de nós, sem rotular, seremos presas fácil dos eventos da vida.

 Para ter tal poder de observação precisamos meditar e assimilar. 
É aqui onde a solitude adquire importância crucial."

Brahma Kumaris


Serviço altruísta

"Serviço altruísta distingue os grandes líderes e heróis da história.

 Seus atos altruístas e os efeitos deles vão persistir
 até mesmo depois de você os ter esquecido. 

Serviço altruísta o torna grandioso 
mesmo quando ninguém sabe seu nome.

 Serviço altruísta separa a humanidade em dois grupos:
 (1) aqueles que ajudam e aqueles que dificultam;
 (2) aqueles que elevam e aqueles que desviam
 (3) aqueles que contribuem 
e aqueles que simplesmente consomem."

Brahma Kumaris


Serviço altruísta

"O serviço altruísta tem as seguintes características:
- sempre encoraja;
- demonstra interesse;
- destrói o medo;
- constrói autoconfiança;
- desperta esperança;
- revela amor sem interesse;
- presenteia outros com a natureza divina daquele que serve.
Quando você serve os outros de forma preciosa assim, 

Deus o coloca no coração Dele. 
Quanto melhor é dar do que receber!"

Brahma Kumaris


Confiança

"Normalmente há dois polos

 nas organizações criadas com base na hierarquia: 
eles e nós. No momento em que isso acontece, 
a confiança é a primeira a ir embora e a última a retornar. 

Diariamente, em cada interação, 
seja por meio segundo ou meia hora, estou diante da oportunidade
 de aumentar ou diminuir a confiança. 

Confiança e influência são irmãs. 
Se eu quiser influenciar alguém preciso criar confiança.
 E atrás da confiança, bem juntinho, 
vem o respeito, o valor que nos conecta a outros".

Brahma Kumaris


Foco positivo

"Faça uma lista das coisas que você mais se preocupa

 e veja se elas estão sob sua influência ou se você está sendo
 influenciado por elas. Pense no que você pode realmente fazer
 para ter uma influência sobre cada uma delas de forma eficaz.

 Ao determinar qual desses dois lados predomina 
você pode descobrir muito sobre o seu nível de positividade. 

Pessoas positivas se concentram nas coisas 
sobre as quais podem fazer algo a respeito.
 Se necessário, elas mudam de atitude.

 Elas sabem que não podem mudar as circunstâncias, 
mas podem melhorar a própria atitude interior.
 Foco positivo é isso: ser criativo, pensar de forma diferente, 
ser aberto a ouvir, ser mais compreensivo,
 ser mais comunicativo e mostrar mais solidariedade."

Brahma Kumaris


Confiança

"Quando começo a confiar em mim 

eu paro de olhar para os outros para provar meu próprio mérito. 

Quando busco internamente por respostas
 eu começo a aumentar a confiança em mim.

 Essa confiança me liberta de perguntar aos outros o que fazer e de ser dependente de orientação externa. Que hoje eu confie na voz quieta da minha intuição e considere as orientações sábias que ela me revela."

Brahma Kumaris    




"Fé combina confiança e humildade.

 Fé diz: "Plante as sementes certas, faça o esforço certo,
 mas também deixe a coisas serem". Fé não significa ser passivo. 

Fé é ter agido e pensado sobre algo e então ter a paciência
 e a confiança de que o Drama da Vida também está cuidando disso.

 Fé é saber que o resultado de qualquer ação
 não depende só de mim. Que hoje eu tenha fé.”

Brahma Kumaris


Gentileza

"Gentileza é normalmente vista como um toque suave,

 um olhar que acalma, palavras de conforto. 
Mas, na verdade, gentileza é a manifestação da nossa força interior,
 com base no entendimento dos sentimentos dos outros. 

Ela não perturba, não empurra, não impõe;
 simplesmente oferece ajuda. 
Gentileza é como o espírito de uma criança,
 cujo otimismo espontâneo mantém as pessoas leves e felizes".

Brahma Kumaris

Beleza

"Quando alguém fala algo 

que toca o nosso coração, geralmente dizemos: 
Que pessoa linda! 

Nesse momento estamos incorporando
 a ideia de que beleza vem do caráter.
 Cada caráter, incluindo o nosso, contem esse potencial de beleza. 
Portanto, ao invés de basear nossa beleza em nossa aparência,
 devemos transferi-la para o seu caráter."

Brahma Kumaris

Coração

"Até que a mente e o intelecto estejam em sintonia, 

o coração não pode funcionar bem. 

As coisas velhas, quando guardadas no coração,
 influenciam a mente. Mas o intelecto pode acalmar a mente 
através do entendimento e da razão. 

Isso faz com que a mente experimente a paz 
e o coração experimente a cura. A mente funciona bem 
quando o coração está curado. Com um coração forte
 nada pode influenciar a alma."

Brahma Kumaris


Doçura

"Doçura na linguagem e no temperamento é uma grande virtude.


As pessoas que conseguem discernir 
apenas as boas qualidades nos outros possuem grande mérito. 

Assim como as abelhas coletam a doçura das flores, 
aqueles que têm um olho para o mérito dos outros
 e que consideram apenas as boas palavras que ouvem,
 também se tornam um estoque de doçura como um favo de mel."

Brahma Kumaris


Drama

"Tudo é bom e tudo será bom. 

Ao dizer que tudo é bom, você também se tornará bom,
 cada cena do drama será boa e o drama será bom. 

Isso acontece porque
 quando você está se tornando bom,
 suas vibrações mudam qualquer cena,
 mesmo a mais negativa em positiva. 

Você tem tanto poder, simplesmente use-o. 
Você tem muitos poderes, ao usá-los na hora certa
 você terá experiências muito boas. E quais são os poderes? 

Introversão, aceitação, tolerância,
 discernimento, julgamento, coragem, cooperação, etc."

Brahma Kumaris


Doçura

"Doçura na linguagem 

e no temperamento é uma grande virtude.

 As pessoas que conseguem discernir apenas as boas qualidades nos outros possuem grande mérito. Assim como as abelhas coletam a doçura das flores, aqueles que têm um olho para o mérito dos outros e que consideram apenas as boas palavras que ouvem, também se tornam um estoque de doçura como um favo de mel."

Brahma Kumaris

 

 Mudança

"Agora é hora de mudança, tudo está chegando a um clímax. 

O fim da corrupção está perto. 
Temos que criar um mundo de verdade e amor. 

Cada um tem seu papel. 
 Se comparo ou critico, perco tempo porque não posso
 mudar o papel dos outros. Então tenha pensamentos positivos para si. Contemple o que é bom. Vá para um estado de meditação. Mantenha as qualidades originais da alma (pureza, paz, amor, verdade, felicidade) na mente. Pense nas qualidades do Pai e não se preocupe.”

Brahma Kumaris




Fonte:
 www.bkumaris.org.br
mensagens@bkumaris.org.br 
Licença padrão do YouTube