sábado, 24 de março de 2012

SHAMBALLA ::José Luis Aguilar Moreno, FRC



 
A tradição histórica de Shamballa, cheio de mitos e lendas, assegura-nos que nas esporas robustos do Himalaia, o   Teto do Mundo ", há algumas grutas ou cavernas fechadas por portas de pedra pesadas que dão acesso através de um galerias esplêndidas longos misteriosamente local protegido, onde o sol nunca se põe e maravilhosa natureza é pródiga de seus bens. 

 Frondosas árvores cheias de fruto bonito e bem temperado, plantas desconhecidas e aromático que enchem o ar com fumaça e as flores perfumadas de beleza sem precedentes e único que sempre mortal, viu ainda, constituem apenas uma pequena parte do conteúdo maravilhoso "(de um antigo poema oriental).
 
Este lugar indescritível, localizado dentro de um grande vale cercado por montanhas cobertas de neve enormes, pode ser o SHANGRILHA mítico, o Agartha misteriosa selada da cidade de Sete Portas da Bíblia, a lã dos Argonautas, o caso Santo Graal dos Cavaleiros Templários, etc. É realmente apenas um lugar insignificante na Casa do Pai místico de.  

Daí, a consideração dos verdadeiros pesquisadores esotéricos, o maravilhoso vale descrito nas lendas nas histórias poéticas medievais e orientais como o Reino de Shambhala, seja qual for o nome é atribuído, é parte de uma tradição muito mais misterioso e profundo, com somente a casca da maioria das verdades secretas infinito   e inclusiva.
 
Outras tradições ocultistas enquadradas em histórias maravilhosas e lendas do passado, diz que alguns dos sobreviventes do Atlantis devido a sua salvação ao seu conhecimento de certas cavernas profundas e cavernas crivados de galerias muito longas, ligando os oceanos abaixo, alguns localizações geográficas e misterioso continente da Atlântida desapareceu magnético, com a área periférica de Shamballa.
 
O tema de Shamballa e os seus mistérios pode aparecer como muito complexa ou profunda para muitos aspirantes espirituais de hoje, que ainda são utilizados para o desenvolvimento de suas técnicas de vida espiritual, mental com base em informações específicas e uma visão analítica. Mas os verdadeiros discípulos usaram uma nova técnica que vem dos mundos abstratos da mente e carrega um fardo substancial da intuição.
 
Em "A Doutrina Secreta", escrito por HP Blavatsky, sob a inspiração dos grandes Adeptos O Moria e KH, na segunda metade do século XIX, é   diz: "No início da nossa história e passou muitos milênios. Nosso planeta após gigantes maremotos, terremotos com terríveis unchainings, fraturas incêndios e voltou a tomar forma, uma forma mais ou menos idêntico ao que você tem atualmente. Tinha esfriado ao ponto onde ele havia se tornado um vasto oceano varrido por ciclones e tempestades fantásticas.  

No entanto, este navio de grande porte, e estava pronto para receber no seu interior as primeiras manifestações de mineral ea vida aquática.   A tradição tibetana diz que o primeiro pico a sair da água à luz do sol era o Monte Meru no Pólo Norte, a terra sagrada imperecível foi chamada de Ilha Branca ".   
 
Mount Meru, o eixo do globo, mas emerge no polo tem suas raízes no coração do Himalaia. HP Blavatsky diz o texto   e declara que: "A linha do tempo, surgiram sete outras terras especialmente a terra ou para as montanhas trasformaron o Pólo Norte em um lótus milagrosa   sete pétalas. Este vasto território foi o primeiro, se tornou a Terra Original Santo. "
 
"É o Éden dos cristãos ea Parsis Varjo Airyana. Aquela terra nascer no futuro todas as grandes mães das raças do mundo, antes de ser direcionada para áreas que serão atribuídos carmicamente. "
 
Iniciados no passado, que revelou alguns desses conhecimentos (que eram secretos na época) foram misturados por engano ou como medida de precaução a natureza ea função desses lugares especiais,   e as hierarquias que os constituem, e até mesmo predispor os documentos atualmente disponíveis   mais   enganar o investigador curioso, que revelam informação autêntica. Então, são mistos: a Terra Santa e Eterna do Pólo Norte, deserto de Gobi Shamballa, Agartha, A Terra Santa chamou Kalapa, A Grande Loja Branca ...
 
Os Mestres da Sabedoria são a Grande Loja Branca são chamados Choans, palavra tibetana que se refere aos seguidores de alto escalão. Atualmente, a Loja Branca Grande não é mais um lugar físico de reunião. Representa apenas o ponto focal da consciência espiritual ou plano particular subjetiva, onde os membros atuam de hierarquia. Este ponto de consciência é também um "estado", porque só pode ser alcançado através da contemplação, meditação e iluminação.
 
Muitos discípulos têm tentado encontrar seus instrutores, HP Blavatsky, pessoalmente, tive muitos problemas antes que eles possam entrar no centro sagrado da região em que ele era o Mestre Moria. A única exceção parece ser a do famoso Nicholas Roerich, pintor e arqueólogo, grande legado da Ordem Rosacruz para a Índia, que teve relações sexuais absolutamente livre com a Grande Fraternidade Branca e teve, entre outros, o privilégio excepcional de ir e vir como   queria, e falar livremente sobre todas as coisas que tinha aprendido, a este respeito as suas obras são reveladoras e merecem séria atenção.
 
Ele escreveu um artigo muito interessante na revista "O Rosacruz" em maio de 1933, que fornece inúmeras clarificações.   Nicholas Roerich em contato com seu instrutor, Mestre Moria e recebeu alta esta missão, assim como sua esposa Helena Roerich, que, ditado pelo Mestre, escreveu os ensinamentos esotéricos importantes sobre o Agni-Yoga, escondido sob o nome de "O Doutrina do Coração ", que deve substituir, progressivamente,   à tradição mística do passado, baseado principalmente em "A Doutrina do Olho" ou conhecimento intelectual.
 
O Mestre Moria, foi o fundador deste movimento espiritual, que afirma de forma inequívoca o caminho que conduz para Shamballa, a partir do momento marcado por estrelas cíclicas até agora têm sido muitos testemunhos do fogo interior, que foram revestidos este Yoga transcendente Coração, Shamballa, as atmosferas planetárias, incluindo a descoberta e utilização dos avanços de energia nuclear e ciência eletrônica, através do qual os seres humanos estão gradualmente se aproximam do infinito mistério da criação.
 
Assim, os escritos sobre os Mistérios de Shamballa deve ser acima de tudo, o que quer que as várias questões a considerar,   uma exaltação do poder espiritual do fogo latente nos recessos mais profundos do coração humano, e que o coração humano é um repositório de descobrir que vivemos e atualizado discipulado ciclicamente progressiva e espiritual, em todas e cada uma de nossas atividades diárias, tendo notar que os maiores mistérios a serem revelados a ser de seres humanos durante o curso da evolução planetária, é aquela que corresponde ao caminho do coração, porque o coração é a fonte de onde surgem as memórias silenciosas gloriosamente divinos ou infinito Sabedoria das Idades, que são a experiência mística de Deus Universal.


Pablo Picasso

Li
 Fonte:
http://translate.google.com.br/
http://www.amorc6.org/el-rosacruz/98-shamballa
 

MELKI-TSEDEK : : EUBIOSE - PALESTRA EM SÃO PAULO



Palestra proferida 
na Sociedade Brasileira de Eubiose em São Paulo
 
Há uma antiga tradição que afirma a existência de uma igreja secreta, cujo sacerdócio se revela de ciclo em ciclo e de acordo com a necessidade da época.
Traz ela um conhecimento próprio para cada raça ou povo por uma forma particular, mais favorável, mais acessível para o cumprimento e restabelecimento da Lei, do propósito Divino, através do Itinerário de IO (leia também Rota Mágica da Civilização Futura).

 A tal conhecimento, a tradição de todos os povos relaciona o Espírito de Verdade, como manifestação de um Centro Imperecível, consagrado pelos povos orientais sob os nomes de Agartha, Asgardhi, Eredemi ou Salem.

 (Shambala 
é a "Ilha Imperecível" 
que nenhum cataclismo pode destruir) 
 
Todo ser iluminado, avatáricamente ou por iniciação, desde que esteja de posse do conhecimento de certos mistérios, faz parte do Culto que tem o nome de Igreja de Melki-Tsedek, que está acima de todas as manifestações religiosas. 

Tal culto sempre existiu, como ciência divina e a mais preciosa de todas as religiões, porque verdadeiramente torna a ligar (religo, religare, religio, religions ou religião...do mesmo modo que Yoga, que significa união, identificação, etc) o homem a Deus, sem necessidade de sacerdote nem de outro qualquer intermediário.

 "Busca dentro de ti mesmo 
o que procuras fora", é a velha sentença oriental. 
E o próprio Jesus dizia: "Fazer por ti que Eu te ajudarei". 
 
Fraternidade Universal, Culto, Sacerdócio ou Igreja de Melki-Tsedek, sua origem procede dos meados da terceira raça-mãe, a Lemuriana, que foi dirigida pelos planetas sagrados Vênus e Marte, alegorizando mãe e filho respectivamente e que se objetivou sob a égide do planeta Mercúrio, representando o Pai, numa época em que a humanidade, que até então se manifestava no androginismo inconsciente das primeiras raças, começou a ser digna desse nome, ou melhor, dividiu-se em dois sexos, formando logo a seguir nos seus meados, a Grande Hierarquia Oculta que, conhecendo a origem do mistério do androginismo, prepara a evolução da Mônada para o androginismo consciente com que terminará a presente Ronda. 

Com o decorrer dos tempos recebeu tal culto o nome de Sudha-Dharma-Mandalan, na antiga Aryavartha - nossa Mãe Índia - mas, para todos os efeitos, Excelsa Fraternidade, quer na razão de sua própria existência, por ser composta dos Verdadeiros Guias ou Instrutores Espirituais da Humanidade, quer pela vitória sobre o que se concebe como Mal, na Terra, se ao lado do Planetário dirigente da Ronda tiveram os seus primeiros componentes de combater as referidas forças do Mal, sem falar na sua própria transformação de Homens vulgares em semideuses. 

Durante a quarta raça-mãe - a Atlante - que teve sob o signo de Saturno e Lua (verde e violeta), o Sacerdócio de Melki-Tsedek, que então era exercido na oitava cidade atlante - a Shamballah dos teósofos ou a Jerusalém Celeste dos verdadeiros cristãos - teve que enfrentar o magno problema da grande queda no sexo, ou seja, a "união entre os deuses e as filhas dos homens", fenômeno reconhecido pela Igreja por ser citado no Gênesis, diferindo apenas na tradição oriental o nome "devas" para o de "anjos" na tradição ocidental. 

Sim, todas as tradições de valor no mundo se originaram de uma Fonte Única e imperecível, que foi expressa na linguagem hierática de todos os tempos por Aquela misteriosa Terra chamada Agartha (ou mesmo Shamballah). 

Os povos se ligam, de uma forma ou de outra, através de suas tradições de seus símbolos, mitos e lendas, a este Centro, e a razão de conservarem a mesma unidade é que descendem de uma Fonte Única. 

Na fase áurea dos ciclos evolutivos de cultura de cada povo ou da própria Humanidade, ela se encontra sob os influxos e direção das essências radiosas desse Centro. As Ordens místico-religiosas de valor humano foram representações na terra da simbologia agarthina ou de Salem. 

Agartha 
é o começo e o fim de todas as coisas.
 
 Quando caem as religiões, as filosofias, os sistemas sociais, quando se corrompem as estruturas outrora emanadas da Agartha para o mundo humano... é a fase de decadência desse povo, dessa raça ou da própria humanidade. 

Então, após um período de conflitos, choques e lutas, como ora está acontecendo, novamente se manifesta o Espírito da Verdade. Donde a promessa de Krishna a Arjuna, no Bhagavad-Guitâ , um episódio do Mahâbhârata - o grande poema épico da Índia, da mais elevada filosofia espiritual - quando diz: 

"todas
as vezes 
que Dharma declina
 e Adharma se levanta, Eu me manifesto 
para salvação dos bons e destruição dos maus. 
Para o restabelecimento da Lei, Eu nasço em cada Yuga" 
 
Antes, porém, que isso aconteça, através de certas Ordens Iniciáticas ou mesmo de caráter exotérico, aparecem os "Mensageiros do Senhor deste Mundo Eterno", quando não Ele mesmo, para renovar a face das coisas, descerrar novos horizontes que até então estavam fechados pela ignorância, a incompreensão e a maldade dos homens. 

Alguns dirigentes - os que realmente orientam os homens no sentido de sua verdadeira evolução - são representantes diretos ou indiretos desse Centro e cuja manifestação se processa através do Tulkuismo, fenômeno milenarmente conhecido das tradições orientais e que vem sendo explicado e interpretado pelo nosso Colégio Iniciático há longos anos.

Tais dirigentes são expressões do Rei do Mundo, o Monarca Universal, conhecido pelo nome de Melki-Tsedek e esotericamente com o nome de Rigden-Djyepo (palavra tibetana de origem agartina com o significado de "Rei dos Jivas" ou dos seres da Terra), tendo por Colunas: Polydorus Isurenos e Mama Sahib, personificações da Sabedoria e da Justiça. 

É Ele o verdadeiro Ministro do Eterno, organizador das instituições e constituições humanas, de todas as civilizações. É o Senhor Supremo das Ordens Secretas de âmbito divino na face da Terra. 

Melki-Tsedek
 é o fulcro de toda a evolução em nosso globo.
 
 É o sentido da própria Lei, das Verdades ou da Ideação Divina posta por Ele em atividade através dos aspectos de Transformação, Superação e Metástase Avatárica. 

Daí ser a "manifestação " Ideoplástica do Homem Cósmico, isto é, "sem pai, nem mãe, sem genealogia, que não tem princípio de dias, nem fim de vida"(Heb.7-III). Por que não dizer que é Ele o Pai-Mãe de todas as coisas, o Senhor do segundo Trono ou do Akasha , o Adam-Kadmon - o Homem Cósmico, o Logos ou o Verbo manifestado na Terra? Por acaso Devavani (Voz Divina)... não é também um de seus nomes? 

Representa a Sabedoria e a Justiça Divina - como tal, Monarca Universal, "Rei de Salem"(ou da Agartha) e Sacerdote do Altíssimo. Como Senhor do Verbo ou da Palavra Perdida... dEle emanam as verdades cíclicas, nas expressões dos Avataras, Budas, Bodhisatwas, Manús etc. Daí ser Ele o Bija dos Avataras, a "Arvore dos Kumaras no segundo Trono", a semente de todos os salvadores ou redentores que o mundo conheceu ou virá a conhecer. Tudo é dEle e está nEle. 

O nome Melki-Tsedek 
refere-se ao mesmo Rei do Mundo, 
figurando também na tradição judaico-cristã. 

O Sacrifício de Melki-Tsedek
 (o pão e o vinho, etc) deve ser olhado 
como uma prefiguração da Eucaristia. 
E o próprio sacerdócio cristão se identifica em princípio,
 ao culto de Melki-Tsedek, conforme palavras do Salmo ao Cristo: 

 

"Tu és sacerdos in aeternum secundum ordinem melquisedec" (Salmos 110-4)
Quando da fundação do Templo em São Lourenço um dos marcos da missão cultural, patriótica e educativa que a Sociedade Brasileira de Eubiose vem cumprindo neste glorioso país, no dia 24 de fevereiro de 1949, por ser uma data de grande excelcitude, teve o prof. Henrique José de Souza, nosso dirigente cultural e espiritual, oportunidade de proferir as seguintes palavras, entre outras de grande valor esotérico: 

"Este Templo dedicado ao Avatara Maitréia, como a todos os outros avataras, é a manifestação da Divindade na Terra. Portanto, nenhum outro tipo tem o valor que o mesmo encerra porque ao invés de manter a forma dogmática dos demais, é como se o Deus Único de todas as religiões aqui tomasse a Sua forma Unitária. 

Assim sendo, somente um Ser foi estabelecido por força da Lei, representando desse mesmo Deus no Sancto Sanctorum da Mãe Terra. Donde receber o nome de Melki-Tsedek, "rei de Salem e Sacerdote do Altíssimo", também chamado de Rei do Mundo por possuir os dois poderes: o temporal, como Rei, e o espiritual como Sacerdote. 

Nas várias tradições religiosas do mundo, Ele é apontado com muitos outros nomes : no Tibete, como Akdorge, do mesmo modo que na Índia; enquanto que na Mongólia exterior é chamado Senhor de Erdemi. 

Mas, na verdade esotérica, chamêmo-la de Teosofia, tem o nome de "Bija ou Semente dos Avataras", razão pela qual o próprio Jesus lhe prestava homenagens e Abraão lhe pagou dízimos (como impostos cármicos da Lei), prova de que tanto Jesus, como Abraão e Moisés lhe eram inferiores, ou dEle se "derivavam". "Em resumo, meus Irmãos, não é demais dizer que este Templo é dedicado ao culto de Melki-Tsedek". 

O escritor patrício Anibal Vaz de Melo, em seu livro "A Era de Aquário" assim se expressou: 

"Mas quem é Melki-Tsedek?
  Foi o Rei de Salem, Sacerdote do Altíssimo, 
contemporâneo de Abraão, Rei da Justiça e da Paz 
(São Paulo, Epístola aos Hebreus, VII, 1-2). 
 
É uma das Entidades mais sublimes e elevadas da Hierarquia dos Planos Superiores. É o Sol do Mundo Subterrâneo! "Feito semelhante ao Filho de Deus, não teve genealogia, sem pai e sem mãe"(Hebreus, VII,3), foi autocriado, uma possante Manifestação do Pensamento de Deus na Terra, ou antes, foi a antropormofização da própria Lei, embora não seja Deus. 

Não nasceu "segundo o mandamento da carne, mas segundo a virtude da vida imortal(Hebreus, VII, 26). É uma elevadíssima Entidade, oriunda de desconhecidos sistemas solares, com bilhões e bilhões de anos de existência e de experiências, Melki-Tsedek foi, na Terra, um produto da geração espontânea. 

É uma esplendorosa Consciência Cósmica. (Manly P. Hall - "Melki-Tsedek y el Misterio del Fuego). Tão grande e elevada a sua evolução e perfeição moral, espiritual e intelectual que o próprio Cristo, o Mestre dos Mestres, esteve afiliado à sua Ordem, como supremo Sacerdote e Pontífice, segundo se lê na Epístola de São Paulo aos Hebreus, capítulos seis e sete. 

É Melki-Tsedek, 
conjuntamente com o grande e sublime Jesus 
e os Mestres Moria, Koot-Humi e Maitréia,
 o futuro Instrutor da era de Aquário 
 
- quem sutilmente dirige e orienta toda a evolução do globo terrestre e os grandes movimentos políticos, sociais, econômicos, culturais, científicos, religiosos, artísticos e metafísicos do Planeta.

 Melki-Tsedek 
é o grande Rei do Governo Oculto do Mundo
 e o Espírito Santo o seu Embaixador de Luz 
no Plano profano dos vivos assim 
como Deus é o de todo o Universo." 
 
Melki-Tsedek 
é então rei e sacerdote e, conjuntamente,
 o seu nome significa "rei da justiça",
 sendo ele ao mesmo tempo Rei de Salem, isto é,, da "Paz". 
Ora, "Justiça" e "Paz" são precisamente 
os dois atributos fundamentais do "Rei do Mundo".
 Devemos salientar que a palavra Salem, contrariamente ao que possa parecer, nunca designou em realidade uma cidade, mas que, tomada pelo nome simbólico da região onde residia ou reside Melki-Tsedek, pode ser equivalente do termo "Agartha". 

Agartha é o celeiro das civilizações passadas, lugar composto de sete cidades, cada uma delas representando uma raça, uma civilização passada, um estado de consciência já vencido pela Mônada. Homens de imenso valor em matéria de Sabedoria e Santidade, acompanham, debaixo, os mais evoluídos da Terra, porém... de comum acordo com os Guias da Face da Terra.

 Agartha, Arca ou Barca é o lugar "para onde o Manu Noé conduziu seu Povo ou Família, e os casais de animais a que se refere a própria Bíblia, porém, com interpretação errônea de que o termo "família" fosse apenas dos seus parentes.

 Noé, lido anagramaticamente,
 dá o Eon grego, que tem com significado:
 " A manifestação da Divindade na Terra". 
Neste caso, um Manú, um Avatara. 
Nas passagens dos ciclos em que se divide a vida humana, ocorrem os "dilúvios" ou que outro nome se queira dar às catástrofes que se incubem de destruir os lugares impróprios à evolução dos seres da Terra. Chama-se de "castigo" também, por se tratar de lugares onde a matéria tamásica (vermelha) tornou-se mais pesada e que indica a decadência de uma civilização. 

Ainda sobre os chamados "dilúvios",
 a Lemúria, como terceiro continente e raça 
foi destruída pelo Fogo. Todas as ilhas do Pacífico,
 por exemplo, são os seus remanescentes. 
 
A Atlandida, como quarto continente e raça, foi destruída pela Água. Parte da Europa (península ibérica) e América, que se ligava por exemplo, à África, por leste, são os seus remanescentes. Cada raça desenvolve um sentido, do mesmo modo que um estado de consciência. 

As tradições, tanto do Oriente, como do Ocidente, estão repletas de "promessas"; os ciclos, as idades se passaram, e jamais elas deixaram de ser cumpridas. Estamos em vésperas de "Manifestação do Avatara sob o signo de Aquário". O de Jesus foi o de "Piscis". É quando os Manús, por sua vez, grandes ou pequenos, conduzem seu povo à Terra(por Lei) prometida. O Manu, é portador do Verbo Solar, por ser a sua própria Manifestação na Terra. 
 
A Sociedade Brasileira de Eubiose, que vem trabalhando no sentido de uma frente única espiritualista e, por conseguinte, nesta nobre missão de Paz Universal, lembra mais uma vez aquela famosa passagem do Vishnu Purana, o livro mais antigo, talvez, do Oriente, onde Aquele Ser, da mais elevada Hierarquia, sob o nome de "O Rei do Mundo", faz a seguinte profecia: 

"Cada vez mais os homens
 esquecerão as suas almas, 
preferindo ocupar-se de seus corpos. 
A maior corrupção reinará sobre a Terra. 
Os homens tornar-se-ão idênticos aos animais ferozes,
 embebidos no sangue de seus irmãos.
 
 O "Crescente" se aniquilará e seus adeptos cairão em miséria e guerra perpétua. Seus conquistadores serão iluminados pelo Sol, mas não se elevarão duas vezes; acontecerá a maior das desgraças, que culminará em injúrias diante dos outros povos. As coroas dos reis, grande e pequenos cairão; uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito...Haverá uma guerra terrível entre todas as nações( a última) . 

Os oceanos se tingirão com o sangue de irmãos contra irmãos (por serem filhos de um Pai comum; Deus) A terra e o fundo dos mares ficarão cobertos de ossadas... Povos inteiros morrerão de fome, ou por moléstias desconhecidas, ou pela prática de crimes não previstos nos códigos com que se regem os homens, e isto por nunca terem sido vistos iguais na terra.., As maiores e as mais belas cidades serão destruídas.

 O pai 
se voltará contra o filho, 
a mãe contra a filha. 
O vício, o crime, 
a destruição do corpo e da alma 
continuarão a sua rota fatal... 
As famílias serão divididas... 
O amor e a fidelidade desaparecerão, 
porque a prostituição reinará 
até nos lugares mais sagrados...
 Em dez mil homens, um só viverá, mesmo assim, louco e sem forças, não encontrando habitação, nem alimento. Toda a terra ficará deserta, e Deus lhe voltará as costas.

 Sobre ela cairá o espesso véu da noite e da morte...Então, enviarei um Povo, agora desconhecido que, com mão firme, arrancará as más ervas da loucura e do vício. E conduzirá aqueles que ficaram fiéis ao espírito da verdade na batalha contra o Mal. 

Eles fundarão 
uma nova vida na terra, 
purificada pela morte das nações..."





Pablo Picasso

Li
 Fonte:
Site Oficial da Eubiose
www.eubiose.com.br
 

MELQUISEDEC - O REI DE SALÉM



MELQUISEDEC - O REI DE SALÉM


"NUNCA PROFIRA ESSAS PALAVRAS: NÃO
CONHEÇO ISSO; LOGO, É FALSO".
N A R A D A
            
 


MELQUISEDEC é um ser ainda mais enigmático que o próprio APOLÔNIO DE TIANA basta que se considere que no ritual de ordenação sacerdotal da Igreja Católica consta uma parte, que foi colhida nos ensinamentos de APOLÔNIO, que diz: 

Tu és
 “SACERDOCE IN AETERNUM 
SECUNDUM ORDINEM MELCHISEDEC”, 

 Tu és um sacerdote eterno, segundo 
 a Ordem de MELQUISEDEC. 

”Existem muitos documentos 
que dizem haver sido JESUS um sacerdote 
 da Ordem de MELQUISEDEC
 Então Quem é MELQUISEDEC?
 
  Os orientais
 falam muito do REI DO MUNDO,
um ser enigmático, e por eles considerado 
a mais alta forma de Consciência Divina na terra 
 vivendo num lugar oculto denominado
 Shambhala.

          Dizem que esse ser quando se manifesta por alguns segundo na terra toda natureza para. É como se o tempo parasse, nada se ouve, os animais se põem quietos e os passarinhos nem ao menos gorjeiam. 

Tudo silencia,
 não se escuta nem o murmúrio dos rios,
 nem o farfalhar das folhas, nem o rumor das ondas do mar... 
 tudo é paz e silêncio.

 
            Em tais momentos uma pessoa bem equilibrada sente algo bem especial, tem uma sensação como que se tudo houvesse parado e o mundo inteiro ficasse envolto num manto de quietude e de imensa paz. Até o vento se torna quieto, nenhuma folha cai, nenhuma pedra rola, nenhum regato murmura, nem ao menos se ouve o murmúrio das fontes. Tudo é paz... harmonia... silêncio. É silêncio, mas ao mesmo tempo se percebe uma vibração sonora permeando todas as coisas.

            É o momento de GRANDE PAZ, 
aquele momento em que o REI DO MUNDO, 
 o SUBLIME MELQUISEDEC abençoa a vida na Terra 
e revitalizando tudo.
 Em determinados momentos a natureza parece parar, o vento para, todos os elementos da natureza silenciam, os animais aquietam-se, tudo se torna sereno, e os sensitivos e iniciados percebem isto claramente em determinados momentos não muito freqüentes. Naquele momento os galos cantam.

Dizem os orientais, 
especialmente os da Índia e outros povos 
que vivem nos planaltos do Himalaia, 
que aquele é o momento em que o “Rei do Mundo”
 fala com Deus.

 Na verdade trata-se do momento em que Melquisedec, pelos orientais ligados a G. F. B. cujo nome de Sanat Kumara, ponto focal da manifestação divina no nosso Logos Planetário, pronuncia o Som Cósmico, o AUM, confirmando pelo Amén a Sua missão de mentor da Terra perante o Absoluto Deus. Com este som ele energiza todo o planeta expressando com perfeição a Parcela Divina de um Deus sem forma.

            Em 1920 um polonês que trabalhava na Rússia, F. Ossendowski foi surpreendido pela revolução bolchevista e teve, então, que empreender uma fuga através da Sibéria, Mongólia, e Tibet. Sobretudo aquilo que ocorreu durante a viagem ele escreveu um livro, que se tornou um Best Seller mundial intitulado BESTAS, HOMENS E DEUSES. 

Um livro muito polêmico por envolver revelações inusitadas, coisas fora do comum no mundo ocidental que ele soube e testemunhou durante 18 meses de viagem por aquelas mais recônditas regiões do planeta.  Como toda obra reveladora de conhecimentos incomuns o autor foi muito criticado e posto em dúvidas, mas com o passar dos anos ninguém conseguiu provar que a historia narrada, como um todo, seja apenas fantasia.

            Descrevemos o que Ossendowsky conta naquela obra, entre muitas outras coisas interessantíssimas, quando ele estava atravessando a planície perto de Tangan Luc. ... 

"O guia da caravana, um homem simples, bruscamente disse: Parem! Desceu do camelo, havendo este, sem qualquer ordem, do guia se deitado. 

O mongol também se prostrou com as mãos sobre no rosto em sinal de prece e começou a repetir o mantra sagrado do Tibet” OM MANI PADME HUNG. Os outros mongóis também desceram de seus camelos e começaram a rezar.
 
            Que será que aconteceu, perguntava a mim mesmo enquanto observava em minha volta o verde brilhante do capim que se estendia até o horizonte, onde um céu sem nuvens recebia os últimos raios do sol.
            Os mongóis rezaram durante algum tempo, conversaram entre si, e depois de apertar os arreios de seus camelos, prosseguiram a viagem."
           
 Então Ossendowsky indagou a respeito daquela parada e o guia respondeu: “Você notou como os camel os remexiam as orelhas de medo e como o rebanho de cavalos na planície ficou imóvel?

Você viu que até os carneiros e o gado deitaram-se no chão? Você notou que as aves pararam de voar, as marmotas pararam de correr e os cães emudeceram?

 O ar vibrava suavemente e trazia,
 de longe, as notas de uma canção 
que penetrava no coração dos homens,
 dos animais e das aves. 
 

A Música das Esferas de Kepler

O céu e a terra não se movem, 
o vento não sopra e o sol pára sua trajetória; 
num momento como esse, o lobo, que está se aproximando 
sorrateiramente dos carneiros, não continua no seu propósito de rapina, 
o rebanho de antílopes apavorados para sua fuga precipitada; 
a faca cai da mão do pastor que está para sacrificar a ovelha,
 e o voraz arminho deixa de perseguir a confiante perdiz salga. 

Todos os seres vivos 
ficam assustados e rezam, 
esperando que se cumpra seu destino. 
Foi o que aconteceu agora; e o que acontece toda vez que o Rei do Mundo, em seu palácio subterrâneo, reza procurando saber o destino dos povos da Terra”
 
            Na Bíblia está escrito 
que Abrão foi abençoado por MELQUISEDEC 
numa fase de sua vida, por certo quando
 ele ainda não havia sido envolvido. 

 Sabemos que na realidade Abrão recebeu a bênção do REI DO MUNDO numa época em que ele ainda não havia se comprometido, mas a descrição bíblica a respeito desse Grande Ser está mesclada propositadamente com inverdades que visam desviar a pessoa do real sentido do REI DA ETERNA PAZ.

            Este é um dos muitos pontos
 em que a Bíblia sofreu alterações profundas.
 Vejamos, inicialmente, aquilo que está escrito 
a respeito  de Melki-Tsedeq[1]
 
   O Seu nome 
significa Rei da Paz, Rei da Justiça
ESTÁ FEITO ASSIM À SEMELHANÇA
 DO FILHO DE DEUS E PERMANECE 
SACERDOTE PARA SEMPRE.

            Na Pistis Sophia dos Gnósticos Alexandrinos, Melquisedec é citado como GRANDE RECEBEDOR DA LUZ ETERNA. 

Ele recebe a Luz inteligível,
 por um raio emanado diretamente do Princípio
 para refletir o mundo, que é o seu domínio.
 É por isso que Ele também é chamado
 FILHO DO SOL


             Na epistola aos Hebreus, Paulo diz que Melquisedec é o Rei da Paz; que não tem pai nem mãe nem genealogia, que não tem começo nem fim de vida, sendo, portanto feito á semelhança do filho de Deus e permanece sacerdote para sempre.

    Forças negativas 
adulteram as citações constantes 
na Epistola aos Hebreus fazendo com que seja aceito
 que aquele que abençoou Abrão foi Melquisedec. 

Houve uma alteração fragrante 
do texto bíblico. Sendo Melquisedec 
Quem é, sacerdote do Deus Altíssimo, 
não corresponde àquele ser que como tal
 é citado na Bíblia. 

Sendo Ele, a manifestação da Justiça Divina na Terra, não cabe na posição daquele que abençoou Abrão. São duas naturezas totalmente distintas e opostas, senão vejamos:
 
 Paulo 
- Epístolas - 7:1 
-  Este Melquisedec, rei de Salém,
 sacerdote de Deus altíssimo, 
 que saiu ao encontro de Abrão, 
quando ele voltava de destruir os reis, 
 e o abençoou; 7:2  a ele deu Abrão o dízimo 
de todos os despojos. 
Disse Paulo


Quanto ao seu nome, primeiramente se interpreta como ‘rei de Justiça’, e depois ‘rei de Salém’, que quer dizer rei de paz; (aparecendo) sem pai nem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias, sem fim de vida, tornado assim semelhante ao filho de Deus, permanecer sacerdote para sempre. 
 
Agora compare-o com Gênese 14-18, 14-19 e 14-20 onde fala de Melquisedec e é dito haver ele recebido 10% de tudo aquilo que havia sido tomado dos povos vencidos, dos despojos de guerra tomado aos reis que haviam sido vencidos por Abrão. 

Então onde o rei de justiça?
 - A parte que assinalamos em negrito 
mostra a natureza cósmica de Melquisedec e 
como podemos ver não combina absolutamente
com a parte anterior.


            Mais uma vez Abrão foi enganado quando pensou estar pagando o dizimo dos despojos de guerra a Melquisedec. Melquisedec é o “Grande Recebedor da Luz Eterna”, O “Representante da Justiça de Deus na Terra”, como então iria Ele receber dízimo, e ainda mais em se tratando de despojos de guerra, coisas espoliados dos povos vencidos em guerras sanguinárias?...  
 
            Melquisedec, Rei de Salém...
 Ora, Salém quer dizer PAZ, 
então como é que um rei da paz
 recebe despojos de guerra?


 Existem 
documentos secretos
 que afirmam haver Jesus participado 
de cerimônias de iniciação. Podemos afirmar que sim
 e também que uma delas ocorreu junto à Ordem de Melquisedec. 
Por isso é que ser Jesus um sacerdote 
da Ordem de Melquisedec.


            A Ordem de Melquisedec é também conhecida pelo nome de ORDEM DO SACERDÓCIO REAL, ou ORDEM DA JUSTIÇA DIVINA, pois Melquisedec representa a Superior Justiça Divina na Terra, o máximo do “Reino da Eterna Paz”.

                        Melquisedec é um Ser que sempre esteve presente neste planeta em todos os ciclos de civilização, sendo, portanto a manifestação perene do próprio PODER SUPERIOR na Terra.

Segundo afirmam os orientais é Melquisedec é Quem exerce a função de governo oculto a Terra nos Santo dos Santos de Shambhala. Como afirma Michel Coquet[2]:

 Melquisedec - Sanat-Kumara - 
ocupa assim o mais elevado lugar sagrado
 de nosso planeta onde se encontra a Tradição Primordial,
 o lugar onde o desígnio de Deus é conhecido...

            Certa vez APOLÔNIO visitou o Reino de Agartha (Shambhala) quando esteve com o Rei do Mundo, MELQUISEDEC. Quando do regresso Apolônio introduziu a Eucaristia no seio do Cristianismo. A Eucaristia era um rito praticado na Suprema Ordem de Melquisedec.  
 
            O Rei do Mundo é representado por dois atributos essenciais: PAZ e JUSTIÇA. Ele não tem, como diz a Bíblia, genealogia por não ser humano e sim Divino.
            Diz René Guénon baseado no que pesquisou, e no que disse Saint Yves d'Alveydre num livro intitulado "Missão da Índia" e publicado pela primeira vez em 1910 na França: O nome Melquisedec, ou mais exatamente Melki-Tsedeq, não é outra coisa do que o nome sob o qual a própria função do "Rei do Mundo" se encontra expressamente designado na tradição Judaico Cristã.

      
         A tradição indiana, citada por René Guénon, em sua obra O Rei do Mundo, diz: 

Ele é o Manu
 esse homem vivo que é Melki-Tsedeq,
 é Manu que continua, com efeito, perpetuamente
 (em hebreu leôlam), isto é, por toda a duração 
do seu ciclo (Manvantara), ou do mundo que ele rege especialmente.

 É por isto que ele não tem genealogia,
 porque a sua origem é não humana,
 visto que ele próprio é o protótipo do homem.

 E realmente ele foi feito 
à semelhança do Filho de Deus
 visto que, pela Lei que formula,
 é para esse mundo a expressão 
e a própria imagem do Verbo Divino”.

            Ainda segundo as tradições da Mongólia, da Índia, do Tibet e de muitos outros povos orientais Melk-Tjedec (= Dharma-Râja) vive em uma "cidade", que é conhecida como o nome de Agartha, segundo muitos situada possivelmente no Himalaia.

     Existe um número
 muito grande de lendas 
a respeito de "Shambhala" (Agartha), 
especialmente quanto à sua localização e natureza,
 assim como sobre o povo e o modo de vida do povo que habita,
 assim como citações de pessoas disseram haver estado lá.  

 Entre muitas lendas existe uma que diz que certa vez um caçador se defrontou com um portal escondido numa floresta nas montanhas por onde penetrou e chegou ao reino de Agartha. Ao regressar ele começou a narrar o que houvera visto, então os lamas arrancaram-lhe a língua para que ele não continuasse a falar sobre aquilo que houvera visto, para que não falasse dos "MISTÉRIOS DOS MISTÉRIOS".

            Diz a TRADIÇÃO que

 "os seres integrantes de Agartha 
possuem todas as forças visíveis e invisíveis da terra,
 do inferno e do céu, e que tudo podem fazer 
pela vida e pela morte dos homens. 

Eles podem ressecar os mares,
 mudar os continentes em oceanos 
ou reduzir as montanhas e os mares em desertos.

 Eles podem fazer as árvores, 
as sebes e a grama brotarem, 
sabem transformar em moços fortes 
os homens velhos e fracos, 
 e podem ressuscitar os mortos".

  O Rei do Mundo 
conhece todas as forças da natureza, 
lê em todas as almas humanas no grande livro
 do destino e reina invisível.


            Segundo tudo indica, o clássico romance de J. Hamilton, já transformado em filme, intitulado Shangrilá é uma obra inspirada em tudo aquilo que se diz de Agartha. A história do romance se baseia na existência de um lugar paradisíaco, um lugar de perene felicidade onde as pessoas nem sequer envelheciam, tal como se diz exatamente a respeito de Agartha. Shangrilá, um mito? Uma lenda?... um vale maravilhoso, encravado entre as altíssimas montanhas do Himalaia, um vale de clima ameno no seio de um mundo coberto de neves eternas onde reina uma eterna paz.

            Segundo um outro mito o Reino de Agartha situa-se num mundo subterrâneo que ocupa grande parte do planeta e que somente pessoas dignas podem chegar até ele, como aconteceu com APOLÔNIO e mui­tos outros. 

O reino sagrado de Agartha seria dirigido por Melquisedec, mas há outras fontes que O colocam num nível ainda mais elevado, assim podemos dizer que uma pessoa só pode chegar até onde reina o Rei do Mundo sendo conduzido, é impossível encontrar por si mesmo o acesso, pois certamente não se trata de um local físico na Terra e sim de um plano divino a nível da Terra. Somente pela pureza, pela vibração precisa é que o acesso se torna possível, portanto somente os justos podem chegar até lá.

            Muitas vezes os pontífices de Lhasa e de Urga enviaram mensageiros ao Rei do Mundo, mas nunca conseguiram encontra-lo.

            O "chiang-chumn Barão Ungern mandou o jovem príncipe Puntizig ao Rei do Mundo com uma mensagem, mas ele voltou apenas com uma carta do Dalai Lama. O barão então voltou a manda-lo, mas o jovem príncipe nunca mais voltou”.

            Um dos Dalai Lama do Tibet e brâmanes da Índia em certa ocasião escalaram altas montanhas que nunca tinham sido pisadas pelos habitantes da região e encontraram inscrições gravadas nas rochas, mas tudo em vão para alcançar o mundo de Agartha e desvendar o misterioso enigma do Rei do Mundo. Podemos dizer que qualquer profano jamais chegou até lá.


 O próprio nome Agartha 
significa inatingível, inacessível, 
inviolável, morada da paz.   

  
            A história de Melk-Tsedeq sem dúvidas é um dos mais importantes enigmas da historia da humanidade. Certa vez Ossendowsky perguntou a um Lama bibliotecário de um famoso mosteiro, se alguém já havia visto o Rei do Mundo. Ele respondeu que depois da instalação do Budismo no Oriente o Rei do Mundo já havia aparecido cinco vezes durante os festejos do Budismo antigo no Sião e na Índia. Eis o que disse o Lama: 

  "Ele estava numa esplêndida carroça puxada por elefantes brancos, enfeitados de ouro, pedras preciosas e seda; usava uma capa branca e levava na cabeça uma tiara vermelha, da qual caiam franjas de diamantes que lhe cobriam o rosto.

 Abençoava o povo com uma maçã de ouro encimada de um cordeiro [3], então  os cegos voltaram a ver, os surdos voltaram a ouvir, os doentes voltaram a andar e até mortos saíram de seus túmulos nos lugares por onde o Rei do Mundo passou” Faz cento e quarenta anos que Ele apareceu em Erdeni-Dzu e depois visitou também os mosteiros de Sakia e Naranchi Kure”
 
            Em outra ocasião o Hutuktu falou para Ossendowsky: Você vê esse trono? “Numa noite de inverno, chegou um desconhecido que subiu ao trono e retirou seu bachlyk, o ornamento que levada na cabeça. Todos os Lamas então caíram de joelhos, porque, naquele desconhecido, tinham reconhecido o homem que as bulas sagradas do Dalai Lama, do Tashi Lama e de Bogdo Khã estavam anunciando desde muito tempo. A ele pertencia o mundo inteiro e todo os mistérios da natureza eram-lhe conhecidos e ele dominava o destino de todos".
            Existem muitas estórias a respeito das aparições de Melki-Tsedeq. Conta-se como verdadeira a seguinte estória: Em certa ocasião durante as cerimônias de posse de um piedoso monarca, inesperadamente toda a natureza parou, e então apareceu o Rei do Mundo montando um cavalo imaculada­mente branco[4].

 Todos os presentes se prosternaram e o Rei do mundo abençoou o recém-empossado monarca e depois se retirou abençoando a todos num clima de profunda paz. Trazia na mão o seu símbolo sagrado, um bastão encimado por uma maçã de ouro sobre a qual a imagem de um cordeiro, com que abençoou a todos os presentes. Naquela ocasião com grande intensidade aquele fenômeno típico de quando o Rei do Mundo abençoa a Terra se fez presente.  
 
            Existe uma "Terra Santa", 
uma "Terra de Salém", protótipo de todas as terras santas 
e centro de irradiação cósmica,  centro zelosamente guardado 
pelas autênticas Confrarias Iniciáticas.  


 Todas as Tradições Autênticas confluem à uma fonte única, original, representada na linguagem de todas as tradições e que falam através de símbolos, lendas e mitos, da realidade dessa misteriosa "Terra Santa" e de seu Chefe Supremo, conhecido na Índia como o "Jagrat-Dwipa". 

 Contudo esse Ser Supremo 
 possui outros nomes, porque as suas funções
 são múltiplas e complexas. 

 Assim, o Soberano oculto dos seres da Terra é denominado pelos Tibetanos de Ryugden-Diyepo quando se referem ao Senhor Supremo das Ordens Iniciáticas Secretas autênticas de âmbito solar. 

De igual modo existem várias denominações para a Ordem, mas, embora haja nomes diferentes conforme a língua, existe na realidade uma única ORDEM SUPREMA e que na Tradição Judaico-Cristã é conhecida como Ordem de Melquisedec.

 Melki-Tsedeq,
 na sua dupla função de Soberano e Pontífice 
é na realidade o alfa e o omega de toda a evolução 
em processo em nosso globo, como organizador supremo
 das instituições humanas de todas as civilizações,
 dado que determina até mesmo o biótipo dos seres.


            Ou, como o ouviu do seu Guru o grande místico e erudito Jean Marquês de Rivière, autor da obra " L'ombre des Monastères Thibétains: "... e agora, meu filho, mistério muito mais alto que tudo o mais:

 Sabei que reina sobre a Terra, 
e  muito acima dela, o Lama dos Lamas.
Aquele diante do qual o próprio Trach-Lama 
se prosterna na maior das reverências. 

Aquele a quem chamamos 
 o Senhor dos Três Mundos. 
Mas seu reino terrestre mantém-se oculto
à visão dos homens”.

            Em muitas ocasiões o nome de MELQUISEDEC esteve ligado a um, outro grande enigma, ao não menos legendário Prestes João tido como dirigente da humanidade. Durante a Idade Média muito se falava de um grande reino dirigido por um ser de grande sabedoria chamado Prestes João

O período em que mais se falou do Reino de Preste João foi no tempo de São Luís, nas viagens de Carpin e de Rubruquis.  Segundo contam inúmeras estórias, teria havido quatro personagens que usavam esse título: Precisamente no Tibet, na Mongólia, na Índia e na Etiópia.  

 Na realidade 
 são quatro representações 
de um mesmo PODER.


 Diz um mito que, quando de suas conquistas territoriais Gengis-Kan tentou atacar o Reino do Preste João, ele foi repelido por um raio que quase aniquilou por completo o exército invasor.
            Afirma o "Parasana Maitri", no "Vishnu-Purana": 

 "Coroado e exaltado 
pelos próprios deuses e pelos seres celestes 
que eternamente honram as suas virtudes excelsas,
 encontramos o Mantenedor do Mundo.
 Ele detém as Forças Cósmicas.
 Ele torna possível a existência do nosso Globo".



 
 
[1] A grafia correta é Melki-Tsedeq
[2] Luzes da Grande Fraternidade Branca Michel Coquet - Edit. Madras - São Paulo
[3] Vejam de onde vem o simbolismo do cordeiro existente como figura representativa de JESUS na igreja cristã.
[4] O cavalo branco é um símbolo que está presente em muitas Tradições autênticas de todas as épocas e civilizações. Existem vestígios do Continente de UM e também da Atlântida, na arte maya, nos petrogrifos e dolmens dos druidas e celtas. A própria Igreja católica aparece como o cavalo de São Jorge que vence um dragão no seu Cavalo Branco.

 O cavalo branco é sinal de Mistério. Símbolo de Cristo de Aquários, pouco importa o seu nome (Maytreia, para os tibetanos; Chenrazi para os mongóis; Iman Jahdi, para os muçulmanos; Sossioh, para os persas). Ele expressa o Avatar Branco do Ocidente, o Instrutor da Humanidade do próximo futuro.


PJosé Laercio do Egito

Terra geográfica de Dante
 Fonte:
http://users.hotlink.com.br/egito/melki.htm