sábado, 16 de outubro de 2010

O FENÔMENO HUMANO - Teilhard de Chardin

. O Fenômeno do Homem: Escrito em 1950 e publicada após sua morte Trabalho, onde ele diz a seu pensamento filosófico sobre a origem do homem

  4,0 Conciliar a teoria com a teoria evolucionista criacionista.

Segundo Chardin Ponto Alfa é o princípio da evolução .
A evolução é como Deus criou, que tem um propósito e que tudo tem uma consciência ou interioridade que aumenta exponencialmente e aponta para a consciência suprema, o Ponto Ómega Deus.
 
O filósofo Teilhard de Chardin, em sua teoria evolucionista diz que o próximo estágio evolutivo do homem é, quando o homem vem do Alpha Omega (a cristificação).
 
A teoria de Teilhard de Chardin em cosmogênese é baseado na filosofia de Henri Bergson animado, particularmente em seu livro "A Evolução Criativa".

A visão de Teilhard une a teologia ea ciência em uma perspectiva coerente e unificadora que sintetiza a fé cristã e da Teoria da Evolução.
Para a evolução de Teilhard é um processo conduzido e iniciado pelo espírito de Deus no universo , uma criação contínua e permanente, começando mesmo a nível de partículas subatômicas, alcançando sempre níveis mais elevados de complexidade, e em paralelo, o desenvolvimento espaços mais profundo da consciência.

De acordo com a Lei da Complexidade-Consciência, as formas de vida surgem como um resultado da associação de vários processos químicos harmonizado, que por sua vez, representam um processo de cognição e de aprendizado , o acúmulo de informações de forma adaptativa.  Isso faz parte de um arcabouço teórico que Teilhard chamado "Hyperphysics", que iria estudar a força da vida espiritual ou ação em questão.

 A figura de Cristo, a encarnação de Deus na questão do corpo humano , é o símbolo que Teilhard usa para descrever o processo no qual a inteligência é primordial desenvolve-se gradualmente dentro do campo, em direção à conclusão final O Ponto Ômega, onde matéria e espírito são uma coisa, presente e visível no mundo

Teilhard de Chardin aceita como válidas as duas teorias : a criação e evolução, embora ele fosse um padre jesuíta (que por padrão tem que acreditar na teoria criacionista) não querem aceitar que o homem só veio a partir da teoria criacionista, em seguida, fez a sua investigação para conciliar e fazer as duas teorias como certas
 
A reconciliação da teoria criacionista para a teoria da evolução é a seguinte:
 
Deus é o Alfa (ou seja, o começo de tudo)
 
Deus passou a criar a matéria
 
Esta matéria evolui (transformada)
 
Mais uma vez Deus intervém novamente e dá a uma questão da alma , então esta alma vem o homem (não é a vida)
 
Depois que o homem sair, este deve ir melhorando lentamente, e é o ponto no qual convergem todas a humanidade de hoje
 
Quando atinge o seu máximo desenvolvimento, que culminará no auge do desenvolvimento (melhoria do cosmos) e chegou ao final do seu desenvolvimento, isto é, do ponto Omega, o ponto final e máxima melhora.
 
  O esquema a seguir é o resumo abaixo:
  Deus interveio três vezes durante o processo do surgimento do homem
 
- "A primeira vez foi quando a matéria
 
- "A segunda vez foi quando o assunto foi dada uma alma, o que vem depois da vida (o homem)
 
- "Na terceira vez, será quando o homem chegou a sua perfeição haiga maior
 
O processo evolutivo opera duas vezes durante a ascensão do homem
-"A primeira foi quando uma vez temos a questão está evoluindo
 
- "A segunda é que depois que o homem foi criado por um núcleo (dado por Deus), o homem continua a evoluir a convergir no auge da perfeição (Omega Point)

  Apêndice: "O Fenômeno do Homem"

A essência do fenômeno humano
A partir do momento este livro foi escrito não mudou a minha intuição que estou tentando expressar.  No geral, eu continuar a ver o homem da mesma maneira como quando ele escreveu estas páginas, pela primeira vez.  E, no entanto, essa visão não foi para trás, eu não podia ficar parado.  Após a profundidade esmagadora de reflexão, de dissecação e classificação automática de idéias associadas, o acesso a novos factos, necessariamente, ser melhor entendido, algumas formulações e articulações surgiram novas para mim uma gradualmente a partir de 10 anos atrás, e eles tendem a clara e simplificada, enquanto que as linhas da minha idade escrevendo .
É essa essência não é alterada, mas reconsiderou, o fenômeno humano, que eu acho útil, como um resumo ou uma conclusão, apresentamos aqui na forma de três proposições encadeadas, como segue:
 
A) Um mundo que está ferida ou da lei cósmica, a consciência da complexidade
Ultimamente temos familiarizar-se, de acordo com as escolas de astronomia, com a idéia de um universo que, por vários bilhões de anos (only!), que iria expandir-se em galáxias de um tipo de átomo primordial (1) .  
. Esta visão do mundo em estado de explosão é ainda contestada, no entanto, nenhum físico que aconteceria a refutar a idéia de ser filosofia entremeada ou finalidade.  Não é negligenciável a ter esse exemplo em que os olhos possam compreender, ao mesmo tempo, a escala de limites ea legitimidade científica perfeita dos pontos de vista, proponho aqui. Com efeito, reduzido à sua essência mais pura, a substância do tempo nas páginas anteriores, completamente leva à afirmação de que se o universo nos aparece a partir do ponto de vista da estelares como no processo de expansão do espaço (do menor para o Imenso-lo), da mesma forma, e ainda mais claramente, é apresentada a nós, do ponto de vista físico-químicas, tais como estradas sinuosas, orgânicas sobre si mesmo (a mais simples até os mais extremamente complicado), e este rolo especial da "complexidade" está ligada experimentalmente a um aumento correspondente na internalização, ou seja, a psique ou da consciência.
 
A relação estrutural entre a complexidade ea destacar aqui é ser experimentalmente consciência irrefutável e sempre foi conhecida no estreito domínio do nosso planeta (o único em que ainda fazemos Biologia ). O que dá originalidade à posição apresentada neste livro é para ser localizado no ponto de partida a idéia de que a propriedade proprietários que possuem terras de vitalizar as substâncias mais e mais por uma complicação progressiva é apenas o expressão local de um movimento como universal (e sem dúvida ainda mais importante) como qualquer outro, já identificados pela ciência , o que arrastou as camadas cósmicas explosivamente não só está disponível como uma onda, mas também para condensar em corpuscular forças eletromagnéticas e de gravidade, ou mesmo desaparecimento de radiação , com esses vários desvios, muito provavelmente (um dia vir a reconhecê-lo), combinado estritamente uns com os outros.
Se isto é assim, e que a consciência é definida experimentalmente como o efeito específico de complexidade organizada, vai bem além da pequena escala ridiculamente em que chegar a discernir os nossos olhos.
. Por um lado, de fato, mesmo lá onde os valores de complexidade muito pequeno ou mesmo médio são imperceptíveis para nós (quero dizer, a partir de e abaixo da mega-moléculas), por isso trouxemos a lógica de adivinhar a existência rudimentar em em qualquer corpúsculo (o estado infinitamente pequeno, isto é, infinitamente difuso) de uma psique certo, da mesma forma, assim como o suporte físico e poderia até mesmo calcular as mudanças de massa (completamente inatingível através da experiência direta) que ocorrem no caso de movimentos lentos.
. Além disso, há precisamente, no coração do mundo onde, devido a diversas condições físicas ( temperatura , gravidade), a complexidade não se chegar a esses valores , segundo a qual a radiação da consciência não podem afetar os olhos Gostaríamos de sugerir que as condições, para se tornarem favoráveis, teriam como resultado a liquidação, parou por um momento, retomar de imediato a sua marcha.
O Universo, visto na direção de seu eixo de complexidades, digo bem, é como um todo e em cada um dos seus pontos de tensão contínua de retiro orgânica em si mesma e, assim, a internalização.  O que significa dizer que, de acordo com a ciência, a vida está sempre num estado de pressão em todos os lugares, e ali, onde a germinação atingiu um nada significativo poderia impedir a extrema ao máximo esse processo que ela ele estava fora.

Assim, então, dentro desta cósmica convergentes ambiente ativo, devemos colocar, na minha opinião, se queremos enfatizar com toda a sua atenção e explicou de uma forma totalmente coerente fenômeno humano
 
B) A primeira aparição do homem ou a etapa individual de reflexão
 
. O Universo em processo de liquidação, considerada em sua pré áreas refletivas (2), a fim de superar a improbabilidade de os mecanismos que levam às unidades cada vez mais tipos complexos, progredindo passo a passo, força de milhares e milhares de ensaios É este processo de tentativa e erro, combinado com o duplo mecanismo de reprodução e herança (que pode armazenar e melhorar aditivamente, sem reduzir ou até mesmo o aumento do número de indivíduos comprometidos, após a obtenção de combinações favoráveis), que dá origem ao extraordinário conjunto vivo de linhas que fazem o que eu chamei acima de "Tree of Life", mas também poderia ser combinado perfeitamente com um spread spectrum, onde cada comprimento de onda corresponde a um tom específico de consciência ou instinto.
 
Observada a partir de um certo ângulo, os raios diferentes dessa faixa pode parecer psíquica, e de fato ainda são considerados pela ciência como equivalentes do ponto de vista da vida, isto é, de modo instintos muitas, muitas soluções não são igualmente válidos e comparáveis sim o mesmo problema.  A originalidade da minha segunda posição no fenômeno humano, após o que era para dar a vida um valor de função de ordem cósmica universal, é o atributo, no entanto, o valor de "Threshold" ou mudança de estado para a emergência, dentro da linha humana, o poder de reflexão.  

Reivindicá-lo de forma livre (que tem plenamente em conta) e, inicialmente, com base em qualquer metafísica do Pensamento.  Em contrapartida, experimentalmente apoiou a opção sobre o feito, curiosamente, subestimar-se, de "passagem de Reflexão" realmente acesso a uma nova forma de Biologia (3), caracterizado, entre outras singularidades das seguintes propriedades:
 
2) Uma reflexão a partir do conjunto de combinações "planejada" ou "inventada" é adicional e, em certa medida, ser substituídos por combinações de 'encontrado' (veja abaixo).
 
3) Exatamente a mesma forma que muda a física (para o surgimento e dominância de certos termos novos) quando o meio é passado para o imenso, ou não, para o pequeno grande.  Esquece também que deve haver e há uma biologia especial do "infinitamente complexa".
 
a)  uma emergência), foi decisiva para a vida individual dos fatores internos de gestão (invenção) sobre os fatores de gestão externa (utilização de jogos de azar).

 b) Aspecto igualmente decisivos, entre outras coisas, as forças reais de aproximação ou partida (gosta e não gosta), aliviando a pseudo-pseudo atrações e repulsões do Pré-Vida, a Vida, ou mesmo inferiores, relativos, aparentemente, alguns outros, simples reações à curvatura do espaço-tempo ea Biosfera , respectivamente.
 
c) Acorde, finalmente, a consciência de cada elemento em particular (por causa da sua nova capacidade revolucionária para prever o futuro), o requisito da "sobrevivência ilimitada."

 Isto é, passo, com respeito à vida, um estado de relativa irreversibilidade (impossibilidade física para a paragem do rolo cósmica, uma vez iniciado), o estado de irreversibilidade absoluta (incompatibilidade dinâmica de uma perspectiva radical da morte total segurado continuidade da evolução feita reflexiva).

 Essas propriedades diferentes são aqueles que dão ao grupo zoológico que tem uma superioridade não só quantitativa e numérica, mas funcional e vital, indiscutível, inegável, digo bem, desde que, entretanto, é decidido aplicar ao fim sem quebrar A lei experimental de Complexidade-Consciência sobre a evolução geral de todo o grupo.
C) O fenômeno de ascensão social ou a uma etapa, a reflexão coletiva
 De um ponto de vista puramente descritivo de vista, o homem é originalmente apenas uma das muitas nervatura que constituem a gama, tanto anatômico e psicológico, da Vida.

Mas porque que nervatura, ou se você preferir, que a rádio é o único que conseguiu, graças a uma posição ou estrutura privilegiada emergir do instinto no pensamento, é mostrado capazes dentro do campo ainda completamente livre do mundo, para se manifestar, por sua vez, assim que você começa a gerar um espectro de segunda ordem: a grande variedade de tipos antropológicos sabemos. Examinemos este segundo abanico.

Considere esta segunda faixa. » Sob a forma particular da Cosmogênese demos nestas páginas, o problema da nossa ciência, nossa existência é muito claramente o seguinte: "Em que medida e sob que forma, devido, possivelmente, até mesmo (ou subtrair) a camada de enrolamento forças humanas, deram origem cósmica? "
A resposta a esta questão, vital para o nosso comportamento , depende inteiramente da ideia que fazemos (ou, mais precisamente, a idéia de que devemos ter) a natureza do fenômeno social que se desenrola em pleno desenvolvimento em torno de nós.

Para rotina intelectual (e também porque estamos positivamente difícil de dominar um processo no qual estamos imersos), auto- organização , sempre para cima, a Myriad humano em si, ainda é considerado (muitas vezes) como um processo legais e acidental, que não mais que uma analogia superficial, "extrínseco" para a construção de biologia. A partir do momento da sua apresentação, tacitamente apoiada, a humanidade continua a se multiplicar, essa força natural para buscar cada vez mais sofisticadas acomodações para os seus membros. 
Bem, aqui é onde, como um homem da ciência, sou forçado a fazer atos de oposição e protesto.
 
4) - o biológico. Reflectindo a evolução completa sobre si mesma, a vida teria se tornado imóvel.

4) O comum "mesmo sentido, note-se, que, assim como muitos pontos a serem corrigidos, sem apelação, pela física.
Pero ¿no habría que decir, por el contrario, que rebota hacia adelante? Mas não devemos dizer, no entanto, saltando para a frente? Nós podemos ver claramente como, mais mandou o povo da humanidade, mais quantidade no que, pari passu, estresse psicológico, a consciência do tempo e do espaço, gosto e poder do Discovery.  

E ainda, por que não reconhecer esta associação revela a gestão técnica e centralização psíquica, que a grande força, a mesma força de sempre que nos fez trabalhadoras de seguir (embora em proporções e em uma profundidade nunca chegou ainda)? Como não podemos ver que após o encerramento nós individualmente a cada um de nós, você e eu, sobre nós mesmos, é sempre a mesma tempestade (mas desta vez escala social) que continua (a marcha sobre nossas cabeças ,-perto de todos juntos num abraço que tende a optimizar cada um de nós organicamente nos obrigando a todos os outros, enquanto
 
"Através da socialização o homem, cujo objectivo específico é torná-las auto-absorção em toda a face das escamas da fibra e reflexiva da Terra , o cerne da internalização vórtice cósmico continua o seu curso, afinação e prorroga os dois pressupostos preliminares descritas acima (o da primazia da vida no Universo e da primazia da reflexão da vida do outro), esta é a terceira opção, a mais decisiva de todas, que termina definir e esclarecer a minha posição contra o fenômeno científico humano

. Este não é o lugar para explicar em detalhe como é fácil e como sempre, explica (ou pelo menos de acordo com certas direções, pode fornecer), esta interpretação dos fatos sociais organísmica a marcha da história .

Notemos apenas que se for acima da hominização elementares culminando em cada indivíduo é de fato o desenvolvimento da humanização outros acima de nós, um coletivo neste momento e humanização da espécie, neste caso, é muito natural observar que, paralelamente à socialização da A humanidade é exaltada na terra os mesmos três propriedades psicobiológicas que passo individual de reflexão tinha cancelado inicialmente.
 
a) poder de invenção, em primeiro lugar, o mais rapidamente intensificou hoje pela racionalização que sustenta todas as forças de investigação, que a partir de agora já é possível falar (como eu disse agora) para uma evolução humana rebote.
 
b) Capacidade de atrações (ou não gosta), então, que ainda operam de forma caótica pelo mundo, mas subindo tão rapidamente à nossa volta, que a economia (digamos que você diz) corre o risco de significar muito pouco amanhã contra ele, eo ideológico apaixonado na gestão da terra.
 
Finalmente, e acima de tudo, procura irreversível, a partir da área um pouco hesitante aspirações individuais afirmado categoricamente na consciência e com a espécie. 

Categoricamente, repito: no sentido de que se um homem pode imaginar que é fisicamente possível, nem moralmente, para prever a supressão total de si, em comparação a uma aniquilação total (ou mesmo simplesmente à preservação inadequada) reservados para o resultado evolutivo de sua obra, a humanidade, entretanto, estão começando a perceber a sério que não terá outra solução senão declarar greve : o esforço para fazer avançar a terra se torna demasiado pesado e ameaça ir demasiado tempo para continuar a aceitar, se é porque nós trabalhamos no imperecível.
 
Reunião entre si e com muitos outros, eu acho que essas várias indicações são a prova científica séria que o grupo zoológico humano (em conformidade com a lei universal do centro complexo), longe de derivados biologicamente acionado através de individualização, a um estado de granulação maior, ou talvez ser dirigidos (através de astronáutica) para uma fuga de morte por uma expansão estelar, ou, simplesmente, recusar-se a um desastre ou a senescência, é eficaz, através da gestão e convergência planetária de toda a terra reflexões de base, para um segundo ponto crítico de reflexão, comunais e, acima: um ponto além do qual (precisamente porque é crítico) não podem ver nada diretamente, mas também um ponto através do qual podemos prever (como expliquei) o contato entre o pensamento, nascido da involução uns sobre os outros na trama das coisas, e um importante foco "Omega", um princípio de uma só vez irreversibilizante, motor e coletor do involução.
 
Finalmente, não tenho mais do que clarificar o meu pensamento em torno de três questões que muitas vezes apresentam dificuldades para quem me lê, especificamente: a), que lugar é atribuído à liberdade (e, portanto, a possibilidade de uma fracasso do mundo), b), qual o valor que é dado ao Espírito Santo (em relação ao assunto) e, c) que distinção existe entre Deus eo mundo na teoria da onda cósmica?
a) No que se refere as chances de sucesso da Cosmogênese, a posição aqui adotada não é de qualquer forma, acho eu, que a eventual realização da necessária humanização, fatal, de seguros

Não há dúvida de que as forças "noogénicas a" compressão, organização e interiorização, que opera ação síntese Reflexão biológicos não cair em nenhuma pressão de tempo sobre o corpo humano, daí a possibilidade, já mencionada acima, para prever com certeza, se tudo correr bem determinadas indicações precisas sobre o futuro

Mas por sua própria natureza, não se esqueça, a gestão do grande complexo (ou seja, os estados cada vez mais improvável, mesmo quando encadeadas) não é feito no universo (e, especialmente, no caso de homem) se não for através da combinação de dois métodos :

l), scorecard favorável casos de uso (resultando em sua aparição no jogo dos grandes números),

e 2), em uma segunda fase reflexiva invenção. O que isso significa, mas, persistente, pressionando-o em ação Curl energia cósmica, é intrinsecamente envolvidos, com efeito, por duas incertezas relacionadas com o jogo duplo: a seguir, as probabilidades, e acima, da liberdade?  

. Notemos, porém, que no caso de conjuntos muito grandes (como, precisamente, representado pelo corpo humano), o processo tende a "infalibilizarse" chances de sucesso crescer ao lado do acaso e as probabilidades de reduzir a rejeição de erro e do lado da liberdade com a multiplicação dos elementos envolvidos (6).
 
b) Quanto ao valor do Espírito, eu vejo que, do ponto de vista fenomenal, que sistematicamente encerramento, matéria e espírito não são apresentados como "coisas" como "naturezas", mas simplesmente como variáveis conjugadas , a questão da determinação não a essência secreta, mas a curva em termos de espaço e tempo. . E lembre-se, a esse nível de reflexão, "consciência" é apresentada, e por isso pede para ser causa, não como um tipo particular de entidade e subsistente, mas como um "efeito" como o "fim específico" da complexidade.
 
Agora, dentro desses limites, ainda que modesta, eu acho que a experiência proporciona algo muito importante para a especulação metafísica.
. Por um lado, de fato, uma vez admitido como definido acima transposição da noção de consciência, nada impede-nos de cima (ao contrário), vimos, estendendo-se para baixo no sentido da complexidade fracas, de modo invisível, o espectro das "coisas de dentro", que significa a "psique", como subtending manifesta em diferentes graus de concentração, todo o fenómeno.

5) Como, por ejemplo, las de que nada podría detener al Hombre en su marcha hacia la unificación social, hacia el desarrollo (liberador para el espíritu) de la máquina y de los automatismo, hacia el «ensayarlo todo» y «pensarlo todo» hasta el final. 

  5) Como, por exemplo, que nada poderia deter o homem em sua marcha rumo à unificação social, para o desenvolvimento (libertador do espírito) da máquina e automação para o "tudo tentou" e "acho que tudo "até o fim.
6) Para un creyente cristiano es interesante advertir que el éxito final de la Hominización (y consiguientemente del Enrollamiento cósmico) está positivamente garantizado por la «virtud resucitadora» del Dios encarnado en su creación. 6) Para um crente cristão, é interessante notar que o sucesso final da Hominização (e, portanto, da onda cósmica) é positivamente garantida pela "ressuscitador virtude" de Deus encarnado na criação. Mas aqui nós já deixaram o avião do fenômeno.
 
E em segundo, seguido ascendente na direção de grandes complexos muito, o mesmo psíquica "manifesto" a partir do momento em que se tornam visíveis nas pessoas e em relação à sua matriz de "complexidade" uma tendência crescente para o domínio e autonomia.  Parece que as origens da vida, é o foco da gestão que, em cada item individual, gera e controla seu foco conjugado da consciência, mas acima, temos que o equilíbrio é desfeito. .

  Em primeiro lugar, a partir da "única etapa de reflexão" (se não antes!), Claramente começa a adequada (para "invenção"), o progresso ainda maior e, em seguida, ou seja, nas imediações (chamado ), da reflexão coletiva, que aqui parece dissociada da imagem têmporo-espacial, para mesclar com o foco universal e Omega Suprema.  

Dentro da perspectiva de onda cósmica não só a consciência é coextensiva com o universo, mas que o universo é equilibrado e tem consistência, sob a forma de pensamento, em um pólo de interiorização supremo.
 c) E finalmente, finalmente, para terminar de uma vez, com medo de "panteísmo" continuamente posta em jogo por alguns mantenedores do espiritualismo tradicional contra a evolução, como podemos não ver que, no caso do universo convergiu como eu tenho apresentado, longe de ser nascido da fusão e confusão das escolas primárias que se acumula, o Centro Universal de unificação (apenas para satisfazer as suas funções motoras, coletivos e estabilizador) devem ser vistos como pré-existente e transcendente?

panteísmo "muito real, se você quiser (no sentido etimológico da palavra), mas panteísmo absolutamente legítimo, como se no fim de contas , as escolas não são um reflexo de que o mundo realmente mais uma "união com Deus", isto estado é alcançado, não por identificação (Deus tornando-se todos), mas diferenciando ação e comunicar o amor (Deus tudo em todos), que é essencialmente cristã ortodoxa.
 
Algunas consideraciones acerca del lugar y la parte que corresponde al mal en un mundo Algumas considerações sobre o lugar e as partes do mal no mundo
 Durante o desenvolvimento a longo, que pode preceder uma característica particular, tem sido confundido ou até mesmo indignados leitores.  Em qualquer lugar, se bem me lembro, a dor a palavra 'ou o' pecado 'foi pronunciada.  E se isto é assim, não vamos ter apresentado um quadro simplificado do universo e até mesmo enganados?
.
Minha resposta a esta crítica, tantas vezes expressa otimismo ingênuo ou exagerado (ou se quiserem, a minha desculpa) é que, dedicado este trabalho de design apenas para destacar o caráter positivo do processo biológico de humanização, não tenho consideradas necessárias (por razões de clareza e simplicidade) para apresentar o negativo da imagem que foi projetada. ¿De qué me hubiera servido llamar la atención sobre las sombras del paisaje o insistir respecto de la profundidad de los abismos que se abren entre las cimas?

O que gostaria de ter servido para chamar a atenção sobre as sombras da paisagem ou insistir na profundidade das fendas que se abrem entre os tops? No entanto, o que não é, eu tenho a dizer, eu achava que parecia agora.  E assim, pelo fato de que nada havia sido entendido em relação à visão aqui proposta se apenas que tinha procurado uma espécie de amor humano em vez do drama cósmico, eu queria evocar.
 
Sin embargo, objetáis, el Mal, por así decir, no ha sido citado en mi libro. No entanto, objetáis, Mal, uma vez que não foi citado em meu livro.  Mas ao invés disso, esta muito ruim, não sai, inevitavelmente, por todos os poros, por todas as juntas, todas as articulações do sistema no qual eu coloquei?
 
Mal de desordem e fracasso em primeiro lugar.  Mesmo em suas áreas refletivas, como vimos, o mundo vem para explodir acaso, por tentativa e erro.  Agora, por este fato, mesmo dentro do domínio humano (em que, no entanto, a chance é melhor controlada) como muitos julgamentos para o sucesso e miséria para a alegria, quantos pecados a um santo ... internos de gestão simples ou distúrbio físico, primeiro ao nível da matéria, mas de imediato, a dor embutido na proposta da carne, e aumentar ainda mais, o mal ou a tortura do Espírito para analisar e escolher, estatisticamente, em todos os graus de A evolução, sempre e em todo o mal está formado e re-forma, incansavelmente, em nós e à nossa volta. Assim o exigir, sem apelo, o jogo de números grandes dentro de uma multidão no processo de organização.

     Realmente, se você olhar para o progresso do mundo a partir desse viés não é mais aquele de seus riscos , mas os seus riscos e esforços envolvidos, percebe-se uma vez que, sob o véu de segurança e harmonia que cobre a visão do alto, a ascensão humana, há um tipo particular de Cosmos em que descobrimos que o mal (não por acaso, o que seria pior, mas pela própria estrutura do sistema) aparece necessariamente, quantidade e peso tão grande quanto você quiser, no prédio da Evolução.

  Universo que é enrolado, "eu disse, o universo que é internalizado, mas também como resultado de) movimento , Universo, infelizmente, que o pequeno universo, o universo se ... Gestão e Centralizador: dupla operação conjugada. que, semejante a la ascensión de un pico oa la conquista del aire , no puede efectuarse de manera objetiva más que si se paga rigurosamente, por causa de unas razones y de unas tasas tales que, sí fuéramos aptos para conocerlos, habríamos con ello penetrado en el secreto del mundo en que vivimos. que, como a ascensão de um pico ou a conquista do ar , não pode ser objectivamente mais do que se você pagar gravemente, devido a algumas razões, e essas taxas que se estavam aptos para saber, seria assim penetrou no mundo secreto em que vivemos.
    
De cualquier manera que sea, queda el hecho de que, incluso a la mirada de un simple biólogo, nada se parece tanto a un camino de la Cruz como la epopeya humana.
Roma, 28 de octubre de 1948.
Pierre Teilhard de Chardin

6.0 Conclusiones

Se concluye que la visión de su pensamiento filosófico fue muy acertado ya que a pesar de que tuvo muchos problemas con sus superiores, Teilhard, hizo una gran contribución con la filosofía ya que muchos filósofos aceptaron como valida su teoría e incluso muchos sacerdotes han aceptado la teoría de Teilhard de Chardin como valida, lo que contribuyo a despejar muchas dudas acerca de que si el hombre procede de la evolución o de la creación


Otras obras expuestas por el Sacerdote Jesuita Chardin son las siguientes: Outras obras em exposição pelo padre jesuíta Chardin são:
  • La Aparición del Hombre (1956) A aparência do Homem (1956)
  • Cartas de un viajero (1956) Cartas de um Viajante (1956)
  • El grupo zoológico humano (1956) O grupo Human Zoo (1956)
  • La Visión del Pasado (1957) A Visão do Passado (1957)
  • El Medio Divino (1957) O Divino Médio (1957)
  • El Futuro del Hombre (1959) O Futuro do Homem (1959)
  • La Energía Humana (1962) Energia Humana (1962)
  • La Activación de la Energía (1963) A energia de ativação (1963)
  • El Lugar del Hombre en la Naturaleza (1965) É o lugar do homem na Natureza (1965)
  • Ciencia y Cristo (1965) Ciência e Cristo (1965)
  • Cómo creo (1969) Como eu (1969)
  • Las Direcciones del Futuro (1973) Os rumos para o futuro (1973)
  • Escritos del Tiempo de la Guerra (1975) Escritos do Tempo de Guerra (1975)
  • El Corazón de la Materia (1976) O Coração da Matéria (1976)
Obtenido de " http ://es.wikipedia.org/wiki/Pierre_Teilhard_de_Chardin" Obtido em " http : / es.wikipedia.org / wiki / Pierre_Teilhard_de_Chardin "
Elaborado por:
Mario E. Navas
Partes: 1 , 2