sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MEDITAR




Grande

Suba e fique acima das coisas pequenas. 

Seja um grande pensador. Minha experiencia é baseada em como eu penso. 

Quando penso grande, acredito grande, atuo grande, sonho grande, trabalho grande, perdoo grande, imagino grande, amo grande, então eu viverei grande. 

Grande em termos espirituais significa ser ilimitado, aberto às possibilidades que nunca imaginaria para mim.

 Eu posso não experimentar o Grande sucesso nos moldes do mundo, mas o grande sucesso espiritual é estar além de limitações. 

Brahma Kumaris

Energia espiritual 

"A energia espiritual ou energia da alma está relacionada com os nossos valores originais.

 Ela guia e dá qualidade aos nossos pensamentos. Quando conseguimos canalizá-la, uma influência muito positiva é gerada. 

 Essa influência começa a se manifestar em nossa consciência, chega em nossos sentimentos e alcança nosso corpo.

 Cuidar da energia espiritual 

é a melhor forma de elevar a qualidade de vida.  

Brahma Kumaris

Vitória

“Seja vitorioso ao dar adeus às negatividades.

 Quando sua mente está preenchida de sabedoria, 
as negatividades se afastam.

 Da mesma forma, quando você mantem uma luz consigo, 
os perigosos animais noturnos da floresta se amedrontam e fogem.

 Por isso lembre-se sempre:
 Eu não preciso lutar com as negatividades porque eu tenho a luz da companhia e das bênçãos do Pai.

 Com esse método, seja um conquistador das negatividades.
 A vitória é seu direito.”

Brahma Kumaris

Vitória II

“Eu sou vitorioso! Comece o dia assim.
A vitória já está diante de você.

 Se Deus Todo Poderoso é seu companheiro,
 como você poderia ser derrotado?

 Isso se chama fé no intelecto. 
Isso é ter um intelecto vitorioso.

 Os problemas começam quando as dúvidas começam:
 Será que eu serei bem sucedido? Será que isso acontecerá?
 Mas as dúvidas são inimigas da vitória.
 Sempre tenha fé em si. 
Será que existe algo que você não consiga fazer 
tendo Deus com você? Sucesso é seu direito.
Para onde mais iria o sucesso?”

Brahma Kumaris



Criar

“A energia da criação 

protegerá você daquilo que está sendo destruído. 

Quando estou focado
 em criar algo belo em minha vida,
 nenhum obstáculo pode me parar. 

Motivado pelo amor 
que tenho pelo que quero criar,
 minha intensão pura é preenchida com energia poderosa 
para fazer isso acontecer. 

E quando tudo ao meu redor estiver caindo,
 eu ficarei focado na criação e
 protegido de qualquer efeito negativo.”

Brahma Kumaris 
Ficar

“Fique onde você está e fique bem aí.

 Às vezes resistimos ficar em nossas situações presentes,
 pensando que há algum outro local para mim ou algo diferente para eu fazer. Entretanto cada um de nós está em um lugar que é perfeito para o nosso desenvolvimento. Que hoje eu aprecie a natureza perfeita da minha situação.”

Brahma Kumaris

 

 Tempo

“Quando vejo uma situação 
com a visão de um aspecto do tempo, 
isso limita meu entendimento.

 Quando eu considero a perspectiva do passado, presente e futuro, 
eu posso começar a entender a contribuição do passado 
na situação atual e antecipar as implicações potenciais do futuro. 

 Olhar para as situações assim é criar perspectiva. 
É ver o benefício de cada momento no contexto do seu passado e futuro.
 Que hoje eu expanda meu horizonte do tempo.”

Brahma Kumaris


Contentamento

“Pessoas contentes olham sempre para o que há de melhor

 em cada situação e fazem o máximo por isso. 

Por não terem expectativas em relação aos outros,
 elas são pacientes, compreensivas e pacíficas.

 Elas buscam soluções
 ao invés de reclamar ou atribuir culpas.
 Elas não ficam presas a idéias egoístas, são flexíveis. 
Sendo livres de expectativas ou desejos elas optam pela ação
 que beneficie a todos sem deixar que suas decisões
 ou julgamentos sejam influenciados por quereres pessoais.”

Brahma Kumaris

 

Contentamento

“O contentamento ajuda a criar relacionamentos 

próximos e livres de dependências. 

Em relacionamentos assim as pessoas ficam leves e felizes.
  Há confiança e cooperação.

 E quando há tais relacionamentos felizes, 
a atmosfera do lugar se transforma.

 Com essa energia podemos mudar qualquer circunstância, 
não ficaremos mais afetados por negatividades. 
Funciona como um escudo que afasta a tristeza
 e nos torna à prova de problemas. 

Isso não significa que não enfrentaremos problemas 
mas quando estamos em um estado de espírito contente 
não ficaremos perturbados por eles. 

Seremos capazes
 de tomar a decisão correta para resolvê-los.”

Brahma Kumaris

Relacionamentos

“Relacionamento é dar e receber

 energia na forma de amor, luz e poder. 

É na troca dinâmica de todos os relacionamentos
 que encontramos a Lei da Harmonia em funcionamento.

 Quando há um dar e receber natural de energia,
 livre do desejo de retorno, e com a intenção de beneficiar o outro,
 então existe harmonia e equilíbrio nos relacionamentos.”

Brahma Kumaris


Falar consigo

“Aprender a falar

 apropriadamente consigo é um empenho espiritual.

 Quando você erra, 
você fala amorosamente com sua mente ou você se repreende? 
O primeiro hábito reconhece sua natureza divina,
 o segundo dá forma à natureza da tristeza, sutilmente.”

Brahma Kumaris

 

Relacionamentos

“As pessoas deveriam ter um slogan: 

Isso será bom para mim quando for bom para todos.

Ouvir verdadeiramente alguém 
e conseguir se expressar são tais atos bonitos de doação. 

Criar esse ambiente de confiança
 para que as pessoas possam dizer o que precisa ser dito
 sem medo de ofender ou perder a amizade é estar no caminho certo 
para construir relacionamentos duradouros e valiosos. 

Se algumas coisas são contidas internamente, 
de alguma forma podemos estar privando 
aquela relação de florescer e crescer.”

Brahma Kumaris


Pensamentos positivos

“Algumas pessoas dizem 
que é muito difícil ser positivo nesse mundo altamente negativo. 
Mas assim como um incenso espalha fragrância 
por todos os lados e afasta o mau cheiro, 
o poder dos pensamentos puros e positivos, 
de modo constante, pode transformar as atitudes
 e a atmosfera negativa de qualquer pessoa ou lugar”

Brahma Kumaris
Humildade


"A humildade permite que você:


- compreenda e aceite os próprios erros;
- mantenha sua força interior;
- se aproxime do coração de Deus;


- seja um bom instrumento e um bom ouvinte;


- experimente a grandeza de quem você é;
- coloque os outros em primeiro lugar;
- seja grato;


- revele sua beleza interior;
- considere tudo como uma lição e todos como seus professores."

Brahma Kumaris






 Fonte:
Brahma Kumaris
 Links   -   BK  Brasil
        Conheça também:     Editora BK  |  Outras mensagens  
(remetente mensagens@bkumaris.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?