domingo, 31 de março de 2013

BACH - O ORATÓRIO DE NATAL- 154 e 142min


Bach- Christman Oratório BWV 248  - 154min.
German : Weihmachtsoratorium
 
J.S. Bach - Christmas Oratorio BWV 248 - 142min.

Sir John Eliot Gardiner conduz o Coro Monteverdi e os Solistas Barroco inglês, em uma performance de Natal de Bach Oratorio BWV 248 para começar o seu ano Peregrinação Cantata longo.

Parte I 'para o primeiro dia do Natal'Parte II "para o segundo dia de Natal 'Parte III 'para o terceiro dia de Natal'Parte IV "Para a Festa da circuncisão"Parte V "Para o primeiro domingo no Ano NovoParte VI «Para Talentos de EpifaniaO Oratório de NatalSir John Eliot Gardiner escolheu para celebrar o 250 º aniversário da morte de Johann Sebastian Bach em seu estilo inimitável: com o Coro Monteverdi e barroco Inglês Solistas ele realizou uma turnê de concertos estendida para realizar toda a produção do compositor conhecido do sagrado cantatas em igrejas e salas de concertos por toda a Europa. A turnê começou no Herderkirche em Weimar, onde nos dias 23 e 27 dezembro de 1999 todas as seis partes do Oratório de Natal foram realizados e registrados.



 

Bach "Oratório Realizada Musicalmente Durante a época de Natal Santo em duas principais igrejas em Leipzig" - como a inscrição nos estados libreto impresso - foi escrito no final do ano 1734/35.

 O "oratório" é na verdade um grupo de seis cantatas de Bach e destina o indivíduo trabalha para ser realizada em seis dias de festa em separado entre o Natal ea Epifania. 

 Mas em chamar a peça um oratório, é possível que Bach talvez destina uma performance completa em uma data posterior? Isto é improvável. Como o celebreated Bach estudioso Albert Schweitzer sabiamente observa, há pouco a ser obtido pela execução de todo o oratório em uma única noite, uma vez que "o ouvinte cansado estaria em nenhum estado a apreciar a beleza da segunda parte." A teoria mais plausível, talvez, é que era mais fácil vender uma compilação de cantatas em vez de cópias individuais. Mas motivos reais de Bach provavelmente permanecerá escondida.

 
O Oratório de Natal (em alemão: Weihnachtsoratorium) BWV 248, é um oratório de Johann Sebastian Bach destinado desempenho na igreja durante a época do Natal. Foi escrito para o Natal de 1734, incorporando música de composições anteriores, incluindo três cantatas seculares escrita durante 1733 e 1734 e uma cantata igreja agora perdido, BWV 248. A data é confirmada em manuscrito autógrafo de Bach. A próxima apresentação não era até 17 de Dezembro 1857 pelo Sing-Akademie zu Berlin sob Eduard Grell. O Oratório de Natal é um exemplo particularmente sofisticado de música paródia. O autor do texto é desconhecida, embora um colaborador provável era Christian Friedrich Henrici (Picander).


 

A obra pertence a um grupo de três oratórios escritos no final da carreira de Bach em 1734 e 1735 para grandes festas, sendo as restantes o Oratório de Ascensão (BWV 11) eo Oratório de Páscoa (BWV 249). Todos incluem um tenor Evangelista como narrador e composições paródia anteriores, embora o Oratório de Natal é de longe o trabalho mais longo e complexo.O oratório é em seis partes, cada parte sendo destinada para o desempenho em um dos dias festivos mais importantes do período do Natal. A peça é muitas vezes apresentada como um todo ou dividida em duas partes iguais. O tempo total de execução de todo o trabalho é quase três horas. De forma semelhante a outros oratórios de Bach, um tenor Evangelista narra a história.


A primeira parte (para o dia de Natal) descreve o nascimento de Jesus, a segunda (de 26 de dezembro) a anunciação aos pastores, a terceira (para 27 de dezembro), a adoração dos pastores, o quarto (para o Dia do Ano Novo) a circuncisão e nomeação de Jesus, o quinto (para o primeiro domingo depois do Ano Novo) a viagem dos Reis Magos, eo sexto (para Epifania) a adoração dos Reis Magos.



 

Da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Christma ...
Licença Padrão  do YouTube- Publicado los 17/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?