segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PAZ PROFUNDA



Paz Profunda - 5min
.



SONETO DA PAZ
 
Escrevo este Soneto em prol da Paz.
Paz que requesto para todos os seres.
Pois acredito que o Mundo será capaz
De sorrir em todos os amanheceres.
 
*
Paz para o Iraque e para a Palestina;
Não podemos continuar como animais.
Paz que primeiro deve ser intestina,
Pois, em Cristo, somos todos iguais.
 
*
Paz sem nenhuma imposição.
Apenas um fraterno sentimento.
Sem reservas e sem temor.
 
*
Haja LLuz e Amor em cada coração
Sem falhar um único momento.
Em cada mão uma linda flor.

PARA CONCLUIR
E PARA REFLETIR

Se estou só, quero não 'star,
Se não 'stou, quero 'star só,
Enfim, quero sempre estar
Da maneira que não estou.
 
Ser feliz é ser aquele.
E aquele não é feliz,
Porque pensa dentro dele
E não dentro do que eu quis.
 
A gente faz o que quer
Daquilo que não é nada,
Mas falha se o não fizer,
Fica perdido na estrada.

Fernando Pessoa
(2 de Julho de 1931)






 






http://paxprofundis.org/livros/nossomoscapazes/nossomoscapazes.html
Licença padrão do YouTube

Um comentário:

  1. Rodolfo, todas as fotos de Mario Quintana q constam na sua página, são minhas e necessitam de autorização de uso. Além de ser obrigatório o nome do fotógrafo nas fotos. É lei....Rodolfo. Meu e-mail dhelfer@uol.com.br- Dulce Helfer.

    ResponderExcluir

Que tal comentar agora?