domingo, 13 de outubro de 2013

OS MESTRES DA ENERGIA: TESLA - REICH e FREDERICO DE MARCO (Brasil)



OS MESTRES DA ENERGIA: TESLA - REICH e FREDERICO DE MARCO (Brasil)


A história desses três homens, apesar de terem vivido em tempos e lugares diferentes, tem algo que os une. Todos, cada um a sua maneira, chegaram até a energia primordial do universo. Nikolas Tesla a chamou de Energia Livre, Wilhelm Reich de Orgone, e o brasileiro Frederico de Marco, aqui da cidade de Araraquara, de Energia UM. 

 Alguns outros cientistas de pesquisadores, como John Bedini, John Hutchison e Adam Trombly também chegaram à ela, como outros tantos, mas que por falta de espaço deixarei de citar aqui.

 Essa é a energia que está disponível no universo, galáxias, estrelas, planetas, e dentro de cada um de nós. Esses homens descobriam também como utilizá-la, e se, destinada à movimentar toda a nossa tecnologia atual, substituiria gratuitamente todas as fontes de energia que estamos utilizando agora. 

Não foi por menos que alguns desses pesquisadores tiveram seus laboratórios, residências e locais de trabalho invadidos e destruídos, suas vidas arruinadas, e alguns foram assassinados, como Eugene Mallove (editor da revista Infinite Energy), W.Reich, Franz Bardon e outros tantos. Se fosse listar todos os que foram vítimas de violências e assassinatos, no correr dos últimos cem anos, encheria todo esse espaço do descritivo. 

Traduzindo, tem gente muito má que procura, das formas mais vis, obstruir o verdadeiro progresso da humanidade, e outros, por total ignorância, denigrí-los. Os tempos, porém, são outros, e pelo planeta muita gente volta à pesquisá-la, assim como procurar conhecer as pessoas que a acessaram. E, felizmente, sem necessariamente colocarem as suas vidas em risco. 

Para que a integridade dessa nova geração, e daqueles que sobreviveram até os dias de hoje, torna-se fundamental que seus trabalhos e identidades sejam conhecidos e divulgados pela WEB.

grato pela sua atenção.

Domingos Takeshita









Considerados gênios por alguns e loucos por outros, alguns de seus inventos e descobertas ainda têm repercussão em nossa vida cotidiana. Em outros casos foram uma insólita fraude. Veja abaixo a lista que comprova a frase de que “…de gênio e louco todos temos um pouco.


10 cientistas loucos
Nikola Tesla (1856-1943) – Austria

Talvez um dos inventores mais importantes da história por sua contribuição ao desenvolvimento da indústria elétrica (a ele devemos o primeiro uso prático da corrente alternada). A lista de inventos (gerador elétrico de CA, motor de indução, etc.) e idéias que gerou em vida contrasta diametralmente com suas excentricidades. 

Nunca teve um lar fixo, pois preferia viver em quartos de hotel onde tinha demandas bastante peculiares: tinha um estranho caso de “trifilia”, uma marcada obsessão de pedir diariamente toalhas (Toalhas? Será que ele tinha o Guia?), pratos e cobertores em múltiplos de três. Diariamente dava três voltas na quadra do hotel e contava seus passos; sempre escolhia um quarto o qual o número fosse divisível por três. Ademais lavava as mãos a cada momento, pois tinha uma fobia terrível de germes; também desenvolveu um medo irracional contra objetos redondos.

 Além de sofrer alucinações visuais e auditivas, chegou a considerar às pombas como suas únicas amigas. Não confiava em nenhum ser humano, pois considerava eles falhos e irracionais. Tinha absurda aversão a joias de mulheres. Além disso, Tesla construiu algumas antenas de emissão e recepção de ondas de rádios para se comunicar com extraterrestres (considerada completa “maluquice” na época e imitada por nós, na transição dos anos 70 para os 80, sendo a tecnologia base do SETI hoje.

 10 cientistas loucos 
Wilhelm Reich (1897-1957) – Alemanha

Discípulo de Freud e um dos reformadores da psicanálise, sua figura e obra ainda são objeto de controvérsia. Ainda que seja o criador de numerosas teorias no campo da psicologia, é recordado, talvez de forma injusta, por criar o conceito do orgone, uma classe de energia vital que podia ser armazenada nuns dispositivos que inventou para tal efeito; por causa disso foi preso por ordem do FDA dos Eua, que além de o considerar mentalmente instável ordenou queimar muitos de seus livros sobre o tema. Morreu na prisão. Fora este incidente, muitas de suas idéias influíram diretamente em outras mentes criativas.


 O Segredo de Nikola Tesla 1/2- 10min
 O Segredo de Nikola Tesla 2/2- 6min
 
 
 O Maior Gênio - Nikola Tesla - Channel - 4min.
Nikola tesla - O Mestre do Raio - 
Dublado - 86min.
 
 
 Como fazer um gerador de energia - 3min
 
Os Segredos da Nasa -
BBC - A História da Eletricidade - 59min
 
 
History Channel - Eletricidade maluca -44min
Invenções de Tesla -6min.
Projeto HAARP - Caixa de Pandora
Mistérios da Ciência - 48min.
 
 
 Li-Sol-30

Nikola Tesla - um Gênio quase desconhecido

Nikola Tesla nasceu na Croácia em 1856. 
Estudou na Universidade Técnica da Áustria 
e posteriormente na Universidade de Praga. 
 
Conta com mais de 700 invenções que incluem desenvolvimentos básicos para o motor eletromagnético, o motor a turbina, transmissão sem fio e dispositivos de controle remoto. A primeira usina hidro-elétrica, nas Cataratas do Niágara, foi um projeto seu, que venceu o de Thomas Edison, baseado em corrente contínua. Tudo isto foi possível devido a uma fenomenal capacidade de usar a imaginação de uma forma produtiva. 
Tesla sofria com o aparecimento de imagens e flashes de luz, que interferiam no seu pensamento e na sua ação. Como ele próprio contou, quando ouvia uma palavra, a imagem do objeto correspondente se apresentava vividamente, e ele era incapaz de distinguir se o que vira era tangível ou não. 
Em 1885, emigrou para os Estados Unidos e aí patenteou suas invenções: dínamo de corrente alternada, transformador e motores, estabelecendo seu próprio laboratório. Daí por diante Tesla, que era uma pessoa muito dinâmica, teve oportunidade de desenvolver várias outras invenções, entre elas a bobina de Tesla, um barco guiado por controle remoto e outros dispositivos controlados à distância.
 
NICOLA TESLA 
Chegou a trabalhar com Edison, mas romperam relações porque o inventor norte-americano deixou de lhe pagar o prometido por um certo invento. Além disso, entre os dois se estabeleceria uma contenda que ficaria conhecida na época como a "guerra das correntes". Ela se originou de um problema prático já então conhecido: como transportar energia elétrica sem grandes perdas nos condutores. 
Empresários e o governo dos Estados Unidos conspiraram para suprimir seu gênio inventivo. No topo da lista de suspeitos, está Thomas Edison, que temia o sucesso de seu antigo empregado com a corrente alternada, e efetivamente liderou uma campanha para destruir o nome de Tesla. Ele organizou demonstrações nas quais animais eram eletrocutados letalmente com equipamentos AC. 
Edison (pilantra) também fez parte da mesa de conselheiros do departamento de guerra que rejeitou as propostas de Tesla para o Raio da Morte e seu radar. O verdadeiro legado de Tesla está sendo reconhecido. A Corte Suprema dos Estados Unidos declarou pouco após sua morte que Tesla era o verdadeiro inventor do rádio e não Guglielmo Marconi. Tesla foi reconhecido como o inventor da lâmpada fluorescente, o tubo amplificador a vácuo e a máquina de raios X. 
Os livros de história começam a reparar tamanha injustiça. As pessoas bem sucedidas podem não ser as mais brilhantes, mas sim aquelas que sabem lidar com as regras do jogo da fama e da riqueza. Tesla era um discípulo da ciência pura e não da ciência aplicada e não sabia como lucrar com suas ideias. 
Tesla chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel de Física, juntamente com Edison, mas Tesla recusou-se a recebê-lo. O seu sonho era colocar a energia gratuita e disponível a todos e pagou caro por isso. 
Até hoje suas anotações são estudadas, e se vivesse agora, ainda assim suas idéias estariam à frente do seu tempo.
Assista aos 2 vídeos seguintes que são de um programa de rádio chamado Boira Mistério, que fala sobre um dos maiores inventores da história da humanidade Nikola Tesla.
Bônus: Tesla
Bom, eu não poderia fazer apenas um mera menção de Tesla. Esse vídeo do History Channel conta a História de Tesla e toda a dificuldade que ele passou para conseguir provar que a Corrente Alternada era a solução para o nosso antigo e sempre presente problema de geração e transmissão de energia.
A história de Tesla, como você verá no vídeo, é simplesmente fantástica. Não é a toa que hoje ele é considerado um dos maiores inventores e gênios da História Humana. Infelizmente, suas ideias foram confiscada pelo governo e corporações após a sua morte, do contrário, hoje poderíamos estar vivendo outra era, mais gloriosa que essa que encontramos atualmente.
As invenções de Tesla, que sempre foram consideradas loucas, na verdade, era apenas uma revolução tão gigantesca que os homens daquela época não tinham a capacidade de compreender.
Fora isso, Tesla foi alvo de inúmeras campanhas de desmoralização feitas por empresários como JP Morgan (que posteriormente enriqueceram com suas invenções) e , principalmente, pelo seu rival pilantra Thomas Edison. Já naquela época, a publicidade e a imprensa era usada para manipular o povo e sua opinião, que ingenuamente, acreditava em tudo que diziam.
Em uma história que não tem um final feliz, Tesla deixou o mundo só, esquecido, desmoralizado simplesmente porque quis melhorar a vida de todos. Tesla também morreu pobre, todavia, isso apenas ocorreu porque Tesla encerrou seu contrato com a Westinghouse  Co. caso contrário a empresa  poderia ir a falência e a idéia de Corrente Alternada perder frente aos constantes ataques de Edison. Se ele tivesse mantido o contrato, provavelmente, morreria bilionário, contudo, veria sua invenção e a melhora do mundo ir por água abaixo.
“O dinheiro não tem tanto valor quanto os homens dão à ele. Todo meu dinheiro foi investido em experiências com os quais fiz novas descobertas, permitindo a Humanidade ter uma vida mais fácil.” Nikolas Tesla
Curiosidade: Ninguém sabe ao certo porque Tesla construiu a máquina de Terremotos mas ele destruiu o protótipo após descobrir que funcionava.
Curiosidade 2: Também ninguém sabe que porque Tesla projetou o Raio da Morte. O Raio da Morte ficou apenas no papel, todavia, existe uma teoria de conspiração que diz que Tesla teve sucesso em contatar os extraterrestres com suas antenas e que o Raio da Morte seria um sistema de defesa dos Humanos para um futuro ataque.
Curiosidade 3: Outra coisa que ninguém sabe é o que havia nos documentos confiscados pelo governo após a morte de Tesla. Acredita-se que os inventos como a máquina de terremoto, raio da morte, energia sem custo, entre outras invenções não reveladas estariam descritas na papelada que o governo tomou após a morte do gênio.
 Fontes:
Publicado em 16/12/2012- Licença padrão do YouTube
 http://ahduvido.com.br/10-cientistas-considerados-loucos  http://www.verdademundial.org/2012/08/nikola-tesla-um-genio-quase-desconhecido.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?