terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROJEÇÃO 2014 - ANO DE JÚPITER -



 
Nilton Schutz - Projeção 2014 - Ano de Júpiter

Trecho da Palestra - Projeção para os 12 Signos em 2014 - O Ano de Júpiter -
 Inclinações e projeções para os 12 signos no ano de 2014. 
Os principais setores a serem trabalhados e cuidados para fluência no ano.
 Momentos astrológicos importantes e analogias para preparação do ano de Júpiter.

2014 – Ano de Júpiter

Chega o final do ano e, como de praxe, surgem as expectativas sobre o ano seguinte.  2014 é um daqueles anos importantes, com eleição para presidente e Copa do Mundo sendo realizada em nosso país. Nessas horas, a “desacreditada” Astrologia é buscada como fonte de referência. 
Existem dois ciclos que ocorrem simultaneamente, ambos baseados na estrela setenária:ciclos_planetas
O ciclo de 36 anos percorre o sentido da estrela, a partir de Saturno. A influência do planeta regente do ciclo se estende durante todo o período. O ciclo atual se iniciou em 1981 e é regido pelo Sol.
Ao mesmo tempo, há o regente anual, que segue a ordem dos planetas, no sentido horário, iniciando-se com Saturno.
ciclo_sol 

A tabela ao lado mostra o Ciclo do Sol, iniciado em 1981.
Por fim, cada ano se inicia por ocasião do Ingresso do Sol em Áries, que se dá em torno do dia 22/03. Porém, a informação que a maior parte do público espera é relativamente ao ano civil.
O ciclo do Sol se encontra associado à Social Democracia e à Globalização. Mas também aos grandes líderes que compuseram esta página da história: Margareth Thatcher, Ronald Reagan, Mikhail Gorbachev, Yasser Arafat, Shimon Peres, Nelson Mandela e, no Brasil, Fernando Henrique Cardoso. E, da mesma forma como assistimos à ascensão destes líderes, também estamos assistindo ao seu ocaso.

No âmbito pessoal, vemos o culto à beleza e da vaidade, expressando-se através da proliferação do fisiculturismo, das cirurgias estéticas e das mais diversas dietas e tratamentos estéticos.
E é dentro deste ciclo maior que acontece o Ano de Júpiter.
Considerando o ano civil, podemos dividir o período em duas fases:
  • Júpiter em Câncer: Retrógrado até 06/03.
  • Júpiter em Leão: Ingresso em 16/07; Retrógrado a partir de 08/12.
No início de Março, Marte e Saturno também ficarão retrógrados, pouco antes de Júpiter voltar ao movimento direto. Saturno permanecerá retrógrado entre 02/03 e 20/07. Marte permanecerá retrógrado entre 01/03 e 20/05.

Em outras palavras, o 1º semestre apresenta configurações mais difíceis que aquelas existentes no semestre seguinte.

Economia: Baixo nível de crescimento em geral, particularmente na Comunidade Europeia e EUA. A partir de março, o nível de endividamento público tenderá a aumentar; soluções caseiras serão empregadas para superar a crise de falta de recursos e a pressão inflacionária. Câmaras setoriais, entretanto, serão a melhor forma de superar falta de liquidez. No Brasil, ocorrem os mesmos problemas, mas como se trata de ano de eleição, não podemos contar com uma solução à altura do desafio. Em nosso país, acredito ainda numa desaceleração das vendas no comércio (varejo) entre março e junho. Alguma medida de redução de impostos pode ser editada em maio.

Haverá maior competitividade no mercado a partir de agosto. A produção e a venda de armamento deve impulsionar a economia de vários países. Ou seja, podemos contar com a existência de diversos conflitos em várias partes do mundo. O destaque comercial, nesta área, caberá à Rússia. No Brasil, com Júpiter em Leão, os olhares que antes se mantinham fixos na Copa do Mundo, dirigem-se para as eleições presidenciais. Aposto em várias medidas de incentivo e estímulo ao consumo, de nenhum valor efetivo no médio e longo prazo.

Política: Como exposto acima, após a Copa do Mundo, todas as atenções se voltarão para as eleições presidenciais. A minha tendência é concordar com as análises feitas por Maurício Bernis, que aponta para a reeleição da atual presidenta. Outras questões como as denúncias de corrupção, que vem acontecendo em todo o país, deverão ter pouca repercussão no 2º semestre. Na Europa, acredito que o tema será a inclusão de países tradicionais no bloco econômico. Contudo, os papeis de Rússia e China nas políticas internacionais deverá aumentar. A Rússia o fará através da ampliação do competitividade econômica, minando restrições através de acordos bilaterais e, a China, buscando aumentar a sua influência no Pacífico. Os EUA, permanecerão hesitantes e muitas vezes, tardios, em suas a articulações internacionais como mediadores dos vários conflitos regionais que continuarão a existir.
logo 
Esportes: Todas as atividades esportivas terão destaque e relevância a partir do 2º semestre. Júpiter no signo de Leão favorece todas as modalidades coletivas que tenham grande exposição na mídia, como o futebol, volei, basquete, etc. Igualmente, certos esportes considerados radicais ou de aventura, como rally, enduro, etc, também obterão destaque. Leão é também um signo associado às elites e vaidades, portanto, certas modalidades esportivas de alto custo, como a F1, também acabarão se favorecendo na segunda metade do ano.

Artes: Um estilo conservador e de cores médias será a tônica no 1º semestre. O signo de Câncer se encontra associado às aquarelas e às melodias mais suaves, eventualmente líricas. Mas também proporciona uma volta ao passado e poderá trazer conjuntos musicais tradicionais de todos os estilos. O signo de Leão favorece as artes dramáticas, as orquestras e sinfônicas. Performance de todos os tipos também obterão destaque, particularmente aqueles com boa dose de humor. Devem surgir grandes produções no 2º semestre.

No âmbito da individualidade, a mudança observada será aquela de buscar novos horizontes através de viagens, estudos ou culturas estrangeiras. Para tanto, o conhecimento de outros idiomas poderá ser muito útil quando em contato com pessoas de outras nações. Mas também é o sair do útero, representado pela segurança do lar e da família, para competir no meio exterior. Para muitos, significará deixar para trás a dependência financeira dos pais. Para outros, talvez uma vida mais dinâmica e criativa, movida pela paixão, especialmente no 2º semestre.

Contudo, Leão é o signo do orgulho e da vaidade e o culto à beleza é um dos caminhos possíveis. Ao invés de buscar uma vida top de linha, contenta-se com a sua aparência, mas corre o risco de enfrentar a desilusão da falta de paixão. A propósito, o amor será um tema recorrente durante este período.
jup_sol2 
O alargamento de seus horizontes se dá através do desejo sincero e muitas vezes, espontâneo, de ligar à como Criação co-criador. A espiritualidade terá uma nota forte durante todo o ano. E se, no 1º semestre, você se contentar em seguir a religião de seus pais, no 2º semestre ansiará por mais glamour e ritual, talvez até menos religioso. Todas as denominações que favorecem o canto alegre, como é o nas igrejas neo pentecostais, verão um aumento no número de seus seguidores.

 Veja mais em 2014 – 
 Ano de Júpiter e a Renovação Espiritual.

Concluindo, o ano de 2014, regido por Júpiter, é indicado para que você saia de seu próprio casulo e opte por um caminho só seu. Evite se manter sempre no palco: uma boa autoavaliação e exame de consciência evitam maiores transtornos antes de deitar a sua cabeça no travesseiro. Este será um ano de progresso, desde que não se deixe vencer pelo conjunto dos medos e inseguranças surgidas ao longo do 1º semestre.

Júpiter retrógrado (2013/2014)

Em 07/11/2013, Júpiter entra em movimento retrógrado. O movimento retrógrado é uma particularidade que ocorre apenas do ponto de vista da Terra. Aparentemente, o astro parece se mover trás, em relação às estrelas, formando uma laçada. Na realidade, sua órbita em relação ao Sol não sofre nenhuma mudança de sentido. Apenas que dadas as posições relativas da Terra e de Júpiter, este último parece ficar para trás.

É como se você estivesse na estrada, ultrapassando um outro carro. Ao olhar para o carro que está sendo ultrapassado, você terá a impressão de que ele se move para trás, quando de fato, o que ocorre é que as posições relativas de ambos em razão de suas velocidades é que causam este efeito visual.
A Astrologia, porém, é feita do que se vê, particularmente aqui da Terra e os períodos em que um astro se encontra retrógrado são considerados importantes. Os antigos os tomavam para medir os períodos planetários. Assim, Júpiter permanece retrógrado por cerca de 4 meses na mesma região do Zodíaco e formando o mesmo desenho no céu a cada 83 anos. A retrogradação atual se encontra inserida da seguinte maneira:
  • 07/11/1847 a 06/03/1848: Júpiter retrógrado entre 20° CA 34′ e 10° CA 30′.
  • 08/11/1930 a 07/03/1931: Júpiter retrógrado entre 20° CA 31′ e 10° CA 27′.
  • 07/11/2013 a 06/03/2014: Júpiter retrógrado entre 20° CA 31′ e 10° CA 27′.
  • 06/11/2096 a 05/03/2097: Júpiter retrógrado entre 20° CA 20′ e 10° CA 16′.
Vamos então aos fatos já ocorridos:
1848
No início de 1848, ocorreram uma série de revoltas nos países da Europa Ocidental visando reformas sociais. Os anos anteriores foram marcados por más colheitas e a população em geral estava empobrecida. Estas revoluções ocorreram no âmbito dos próprios países e também é conhecida como “Primavera dos Povos”.

Em 1930, o Nacional Socialismo ascendia ao poder através de uma coalizão com outros partidos e a Alemanha verificou um rápido crescimento econômico, venceu o desemprego e tronou-se uma potência na Europa. No Brasil, a data de 03/11/1930 corresponde ao fim da República Velha.

Constata-se que o trânsito de Júpiter exaltado no Signo de Câncer coloca em pauta questões políticas e sociais que resultaram em importantes mudanças históricas. É de se esperar que o mesmo ocorra com relação a este período entre o final de 2013 e o início de 2014.

O imagem abaixo ilustra as estações e a retrogradação de Júpiter para esta época:

 
Júpiter Rx
  • 12/08/2013, 10° CA 27′: Júpiter ingressa na zona de retrogradação.
  • 06/11/2013, 20° CA 31′: Júpiter retrógrado.
  • 06/03/2014, 10° CA 27′: Júpiter direto.
  • 01/06/2014, 20° CA 31′: Júpiter deixa a zona de retrogradação.
Em parte deste período, Vênus também estará retrógrada:
Venus Rx
  • 20/11/2013, 13° CP 33′: Vênus ingressa na zona de retrogradação.
  • 21/12/2013, 28° CP 59′: Vênus retrógrada.
  • 31/01/2014, 13° CP 33′: Vênus direta.
  • 04/03/2014, 28° CP 59′: Vênus deixa a zona de retrogradação.
  • Em 28/11/2013, Júpiter forma uma oposição com Vênus e um trígono com Mercúrio, em Escorpião.
  • Em 12/12/2013, Júpiter forma o segundo trígono com Saturno, em Escorpião.
  • Em 08/01/2014, Júpiter forma a primeira quadratura com Marte, em Libra.
  • Em 22/04/2014, Júpiter forma a segunda quadratura com Marte, em Libra, retrógrado.
  • Em 24/05/2014, Júpiter forma o terceiro trígono com Saturno, em Escorpião, retrógrado.
Os destaques são os trígonos entre Júpiter e Saturno e a oposição com Vênus. Entre 21/12¹2013 e 31/01/2014, os dois planetas benéficos estarão retrógrados.

No contexto mundial, teremos uma série de ajustes na economia mundial. Os EUA encontram-se com a sua estrutura financeira à beira da falência. A degradação da poupança e um insustentável déficit em conta corrente apontam para o colapso da ordem social no país. Porém, o descontrole dos gastos públicos é uma praga mundial, que também se verifica em nossas bandas. Na Europa, vários países tiveram de ser socorridos financeiramente, sendo o caso da Grécia o mais emblemático. Apenas recentemente, a Espanha conseguiu reequilibrar as suas contas públicas. O preço da ajuda foi austeridade, resultando em mais desemprego e crises sociais.

Tanto os EUA como os principais países da Europa, contam com fundos de assistência aos desempregados. Mas à medida que a proporção entre os empregados, que financiam o sistema, e os desempregados diminui, o sistema corre o risco de entrar igualmente em colapso. A alternativa adotada na Alemanha, na França e no Reino Unido foi elevar o valor pago para manter os fundos.
Protestos como vistos principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, ocorreram antes nos países que sofreram com as medidas adotadas para não deixar a Comunidade Europeia naufragar.
Os tópicos acima se encontram alinhados com os trígonos entre Saturno e Júpiter, que tratam de boas soluções para os problemas apontados.

Como vimos, há a expectativa de outros dois trígonos entre ambos, o primeiro ocorrendo com Júpiter retrógrado, em dezembro e, o segundo, com Saturno retrógrado, ao final de maio. Nos EUA, veremos os desdobramentos do aumento do teto da dívida, que chegou a parar o país por poucos dias. No Brasil, a deterioração insustentável das contas públicas que, mesmo com a injeção de 143 bilhões na economia, não será o suficiente para resolver uma outra equação: o alto endividamento das pessoas, que só cresceu nos últimos cinco anos.

Com respeito às manifestações sociais e as perspectivas da economia como um todo, no Brasil e no mundo, vale a pena ler o que escrevi em As manifestações sociais – a visão dos Cronocratas. Neste artigo, trato do ciclo entre Júpiter e Saturno.

Quando Vênus retornar ao movimento direto, Júpiter ainda estará retrógrado. A expectativa é de que o comércio e as pessoas façam o que for possível para melhorar as suas próprias contas. Na verdade, há um adágio que diz que o mercado sempre se autorregula. Porém, os fundamentos da economia já se encontram absolutamente exauridos.

No princípio de Março, Júpiter retorna ao movimento direto, mas Saturno e Marte ficam retrógrados. Isto ocorre na mesma época em que Vênus deixa a zona de retrogradação. Mesmo que não ocorram mudanças visíveis, será nesta época que a economia conseguirá apresentar respostas concretas que as organizem (ao menos, até 10/2016). O Brasil, no entanto, só terá olhos para a Copa do Mundo. É bom ficar atento à medidas lançadas nesta época, que em outros períodos, poderiam se mostrar bastante impopulares.

Quando Júpiter deixar a zona de retrogradação, diminuem sensivelmente as manifestações sociais que, mesmo nesta época, já perderam muito de seu impacto e capacidade de produzir algum resultado. Nesta época, é bom olhar para Marte, ainda em Libra. Será ele que apontará para o que de fato estará acontecendo.
superação

No plano pessoal, avalie as Casas onde Saturno e Júpiter se encontram. O primeiro, apresenta um problema ou obstáculo a ser removido de seu caminho. O segundo, por meio de seus trígonos, aponta para as possíveis soluções. No período em que estiver retrógrado, você estará diante de uma oportunidade de rever as pessoas que podem lhe ajudar, particularmente aquelas com as quais você se encontra familiarizado. Ou ainda, oportunidades de fazer bons negócios ou expandir as suas possibilidades de progresso e crescimento. Eventualmente, pode despertar o desejo de voltar a estudar algo de cunho social e que possa de fato mudar a sua vida.

Porém, o que realmente fará a diferença, será o seu grau de comprometimento, e não o quanto poderá pagar por suas mudanças. Eventualmente, terá de contar com a colaboração dos demais ou de pessoas com as quais preferia manter apenas um contato cordial. Lembre-se que qualquer trabalho realizado em equipe multiplica o tamanho dos resultados que você poderia alcançar individualmente. Marte e Saturno retrógrados estarão a lhe lembrar que sozinho(a), o seu alcance é limitado.

Verifique ainda se há algum aspecto importante ocorrendo em seu mapa durante o período em que Júpiter se encontra na zona de retrogradação. Considere especialmente os aspectos difíceis, como a conjunção, a oposição e a quadratura, pois mobilizam pessoas e acontecimentos importantes também em outras áreas de sua vida e individualizando esta época ainda mais.
Notas: 
Épocas das retrogradações de Júpiter: http://www.astropro.com/features/tables/geo/ju-sta/ju-sta09.html 
Diagramas das retrogradações de Júpiter e Saturno: http://www.cafeastrology.com/retrogrades.html 

Universo evolucionário - Consciência em expansão

Neste século XXI, são tantas as informações que invadem o nosso cérebro que mal percebemos a nós mesmos e as nossas próprias necessidades. Buscamos um entendimento dos fatos e das circunstâncias antes de tentar compreender as nossas próprias necessidades, anseios e expectativas.

A partir do momento em que a humanidade deslocou Deus do centro do Universo maior passou a ser a nossa necessidade de manter o controle sobre as nossas curtas vidas.

A virada do século XVII para o século XVIII proporcionou uma visão mecanicista do Cosmo. Descartamos então muitos episódios que eram admirados pelos sentimentos e sensações, elegendo a lógica como a grande matriz dos acontecimentos. A Lei de Causa e Efeito passou a reger Ciência, desbancando a Arte, a Religião e o Miscticismo.

Entretanto, no alvorecer do século XX, com o surgimento da Psicologia, mas também, da Relatividade, Física Quântica e da Teoria do Caos, um novo mundo não ordenado e lógico surgiu diante de nossos olhos, cuja lógica desafia ainda hoje o nosso entendimento. O Universo mecanicista passou a ser visto como um Universo evolucionário. Descobriu-se ainda que ele é composto em cerca de 90% de matéria escura, uma espécie de inconsciente do Cosmo.Somos parte integrante deste Universo, particularmente deste Sistema que denominamos Solar, composto de uma pequena estrela que deu origem a um agrupamento de planetas dos quais surgiu a Terra e, por fim, a vida. Os mitos da Criação conhecidos estabelecem que, em algum momento, o que era informe se tornou ordenado. Na Bíblia, o papel dos Luminares (Sol e Lua) é de diferenciar dia e noite, à medida que estabelece uma primeira noção de passagem do tempo.

Porém, a visão mecanicista reduziu o tempo por eles gerado ao ano e ao dia, numa abordagem cientificamente reducionista. Nossos antepassados entendiam o tempo de forma cíclica; hoje o entendemos de maneira linear, com um passado que não volta nunca, que é abandonado à sua própria sorte. Há ciclos muito maiores em curso, no qual estamos inseridos neste amplo Universo evolucionário. O ciclo dos Eclipses é uma boa referência:
Inicialmente, há três ciclos que se relacionam entre si:
  • O período de tempo decorrido entre uma Lua Cheia e a seguinte, denominado mês sinódico, de 29,53059 dias.
  • O período de tempo que o Sol leva para retornar a um dos nodos (Norte ou Sul) sobre o Zodíaco, denominado Ano Draconiano. Como os nodos têm movimento retrógrado, movendo-se cerca de 19º por ano, o ano draconiano é mais curto que o ano civil, tendo em média 346,62 dias.
  • O período de tempo que a Lua leva para percorrer sua órbita de um perigeu a outro, denominado mês anomalístico, com cerca de 27,55 dias.
Esses três ciclos se repetem a cada 18 anos (aproximadamente):
  • 223 meses sinódicos = 6585 dias, 07 horas e 43 minutos.
  • 19 anos draconianos = 6585 dias, 18 horas e 44 minutos.
  • 239 meses anomalísticos = 6585 dias, 12 horas e 53 minutos.
Este período de 6585,322 dias é denominado Ciclo ou Série de Saros, durando 18 anos, 11 dias e 8 horas. Cada Série de Saros é composta de cerca de 70 Eclipses (em média) com a mesma geometria e harmonia. Várias séries ocorrem ao mesmo tempo, combinando seus significados e disposições ao longo do tempo. Vale lembrar que os Luminares são os astros mais importantes na interpretação de um gráfico astrológico.

Um outro ciclo que nos liga ao Universo é o da precessão, que possui cerca de 26 mil anos. Decorre de vários movimentos da Terra, embora tenha como principal, o deslocamento do Pólo Terrestre ao longo da Abóbada Celeste, denominado Precessão dos Equinócios. Os astrônomos lidam, porém, com a Precessão Geral, que inclui o deslocamento do Sol em torno da Galáxia.

A abordagem destes grandes ciclos em comparação com nossas vidas aparentemente curtas deve permitir essencialmente uma percepção ampliada de nossa participação e responsabilidade, primeiramente, enquanto Humanidade em nosso planeta. Mas principalmente, a busca da descoberta de nosso papel como seres únicos e individuais. Se a Alma é a contraparte da Matéria Escura, desvendar os próprios mistérios é desvendar aqueles do Universo. Hoje, compreendemos os átomos não matéria inerte, mas como energia em processo. O velho Universo mecanicista se transcendeu, tornando-se um Universo em contínua evolução. O mesmo pode ser dito de nossa consciência, que se desenvolveu e expandiu ao longo do tempo.

Os instrumentos para o autoconhecimento nos colocam em relação com o nosso propósito existencial. Entretanto, que tal perceber a sua vida atual em perspectiva com os grandes ciclos, grandes períodos de tempo e portanto, com as gerações futuras? Uma compreensão desta natureza pode contribuir para reduzir o individualismo predominante neste início de século XXI, ajudar a combater todos os tipos de desigualdades à medida que cada um de nós se torna um ser humano melhor.


2014: Um ano de Intuição, Liberdade e Movimento!

2014
Resumindo e juntando tudo, 2014 será um ano de intuição e liberdade (Júpiter), para colocar movimento em nossos desejos (cavalo de madeira), valores elevados (Carruagem), em uma busca de desenvolvimento (numero 7), com oportunidades de transcendência (7º Chakra).

Dicas mágicas para um ano tão imenso e forte: abuse dos Brancos, e dos coloridos. Mantenha seu sétimo chakra, de conexão com virtudes, energizado, bem cuidado. Use estanho e pedras como turquesa nos acessórios. Procure práticas que reúnam atividades físicas e espirituais simultaneamente (como Yoga, caminhadas meditativas…). Imagens que inspirem o “muito”, “bastante”, “grande”, “exagero”, como: Elefante, baleia, horizontes, montanhas e universo trazem harmonia ente ano.

Tenha em seu jardim carvalhos, dente de leão, cravos e erva cidreira e coma bastante figo, laranjas e tangerinas, amoras durante o ano. Em 2014 as quintas feiras serão os dias decisivos. Na mitologia estaremos sob as bênçãos dos Deuses de Poder como Zeus, Tamuz, Kama, Dagda, Midir, Rakian, Odin, Wolfat, Damballa…

Em 2014 as luas cheias (para realizar rituais e para tomar a lua) ocorrem em:

16 Janeiro de 2014 às 01h53min, quinta feira (rituais sobre bens materiais duradouros em 15 janeiro às hora noturna de saturno).
14 Fevereiro de 2014 às 20:54, sexta feira (rituais de superação de situações em 14 fevereiro hora noturna de saturno),
16 Março de 2014 às 14:10, domingo (rituais ligados a vidência e sonhos em 16 março em hora diurna de Júpiter),
15 Abril de 2014 às 4:45, terça feira (rituais sobre novidades e coragem em 14 abril em hora diurna de marte),
 14 Maio de 2014 às 16:18, quarta feira (mudanças radicais nas relações em 14 maio em hora diurna de Venus),
 13 Junho de 2014 às 1:13, sexta feira (rituais de viagens e estudos em 12 junho em hora diurna de mercúrio),
12 Julho de 2014 às 8:26, sábado (rituais sobre a família, fertilidade e cura em 12 julho em hora noturna de lua),
 10 Agosto de 2014 às 15:10, domingo (rituais sobre reconhecimento e fama em 10 agosto em hora diurna de sol),
8 Setembro de 2014 às 22:38, segunda feira (rituais sobre cura e organização em 8 setembro em hora noturna de mercúrio),
8 Outubro de 2014 às 7:50, quarta feira (rituais de amor em 8 outubro hora diurna de Vênus),
6 Novembro de 2014 às 19:22, quinta feira (rituais sobre rompimentos, banimentos e proteções em 6 novembro em hora noturna de Marte) ,
6 dezembro de 2014 às 9:27, sábado (rituais de dinheiro em 6 de dezembro em hora diurna de Júpiter).

ASTROLOGIA 2014 é o ano de Júpiter. Um planeta gigante do nosso sistema solar, o que confere exageros. Um ano para tudo ter resultados enormes, superlativos, imensos. Alegrias serão transbordantes e as raivas avassaladoras. Não é um ano para miniaturas, só se forem muitas e infinitas! Os detalhes passarão despercebidos e o entusiasmo será uma frequente companhia. 2014 empolga quase em ritmo de festa e celebração, às vezes como uma “balada numa night boa”, às vezes como um conjunto de devotos dançando em êxtase para uma divindade! Ano de movimento, ação e poder! Palavras como: liberdade, muito, bastante e aumento serão usadas com frequência.

 Ano de fazer evoluir e seguir em frente, 
sorte e instintos aliados para mover o destino e a vida… 
 Asas abertas para voar longe e profundo. 2014 um ano excelente para viagens e estudos. Estruturar independência e autoestima, para recuperar o bom humor e a jovialidade, um ano para rir e se divertir. Encontrar com desconhecidos e descobrir novas crenças e culturas, resolver novos problemas… E se você não entrar neste fluxo barulhento, grande e desconhecido, vai ser soterrado por um discurso de vitima e “coitadinho de mim”, além sentimentos de inadequação sem fim! Este não é um ano mental, nem emocional. Este é um ano instintivo,

fiel a natureza da intuição e da percepção corporal. Um ano sem amarras, nem bordas, nem limites, um ano para dar o próximo passo e ousadamente, ir além! Você tem coragem de se arriscar assim? E bancar as consequências de se viver intensamente!!! 2014 tem princípios universais e transcendentes, não se vincula a tribos ou a pessoas, viver o momento assim na terra como no céu, e por isso de natureza profana e divina ao mesmo tempo (Zorba o Grego e Budha o Indiano).

ASTROLOGIA CHINESA  - ano do cavalo de madeira promete entusiasmo e energia, poder e velocidade, desejo e selvageria, instinto e sedução, progresso e exaustão. Os orientais sempre atribuíram também à madeira um caráter mais ritmado, o que confere a este ano certa disciplina para viver essa vitalidade toda! Força e poder para projetos em andamento, conferindo ritmo e evolução em um belo caminho de crescimento. Momento de surpresas, mudanças, correr riscos. Os cuidados aqui são com atitudes de abuso e descompromisso, intolerância, arrogância e insensatez.

TAROT o arcano regente de 2014 é o Carro (ou Carruagem), que também convida novamente ao movimento e a vitoria. Tanto material como espiritual. Esta carta fala de ação para garantir bons resultados, “vamos que vamos”, intensidade, impaciência, desejo empolgado que precisa cuidar dos abusos, inconseqüências e excessos para serem domados ao longo do processo.

NUMEROLOGIA 2014 soma 7, algarismo de busca espiritual, mudança, inquietação. Necessidade intuitiva de liberdade, visceralmente conectado com a vontade de evoluir a partir de si mesmo, de forma insaciável e contínua.

Datas e Previsões para 2014:

De anos anteriores, algumas coisas não mudaram, e outras sim… Começamos falando das “heranças” do ano passado: No ano todo de 2014, desde o início, continuaremos pensando que mudanças poderemos fazer em nossa vida profissional para alcançar mais resultados . Também ao longo de todo o ano continuaremos com uma bela intuição, com um foco no mundo abstrato e interesses em assuntos criativos e abstratos, onde o “mundo de fantasia” e o nosso “mundo real” parecem estar próximos e conversando, sem clareza ou nitidez onde realmente começa um e termina outro . Mais uma característica presente todo o ano é que estaremos com muita iniciativa para propor novidades para os grupos da qual fazemos parte .

 Não menos importante, por quase todo o ano (até 24 de dezembro de 2014), lidaremos com os problemas e limites de forma impaciente, independente e fiel a nossa própria verdade, independente da opinião dos outros a respeito disto .

E ainda vale lembrar que iniciamos 2014 com expansões na forma como lidamos com nossos parentes, família e com nosso lar que permanece até 17 de julho de 2014, depois as expansões a empoderamentos vão para as artes e atividade de liderança .

Lutar por aquilo que se quer, usando diplomacia e beleza como armas, darão bons resultados ate 26 de julho , depois o segredo e as estratégias sem muita exposição, nem muitas reuniões e conversas é que estarão em alta até 14 de setembro . Na “ilha” de 14 de setembro até 27 de outubro de 2014, os objetivos a serem alcançados serão os de grande porte, projetos e ideias “mégalo”, mas com tendência a se perder em detalhes e ataques de raiva que colocam todo a perder . A forma exaltada e cheia de resultados para as lutas do dia a dia retornam em 27 de outubro e ficam até 5 de dezembro .

No fim do ano, brigaremos e lutaremos simplesmente pelas ideias, mas é pouco provável que algo venha para realidade .

JANEIRO: o calor do verão dá a este mês as amizades, ótimo para conviver e pertencer a grupos, muita novidade no ar (lunação XI). O ano começa com uma forma de comunicar muita prática e meio sem paciência , a forma de amar e se relacionar inicia da mesma maneira e com toques de frieza e distanciamento . A comunicação fica mais criativa e cheia de recursos a partir de 12 de janeiro .

FEVEREIRO: Carnaval e fevereiro o convite é se amar muito e levar sua estrela para dentro das relações (lunação VII). Comunicações cheias de fantasias no inicio deste mês podem gerar maus entendidos a partir do dia 7 de fevereiro . As relações se baseiam nas atividades realizadas juntos .

MARÇO: agora os amigos perguntam o que há em sua mente? Momento para criar, mas não para fazer ainda (lunação I). Acabam os maus entendidos, e voltamos para comunicação criativa e cheia de recursos até 18 de março , depois a mente intuitiva presente fala com certa abstração e algo nos faz ser compreendidos . O coração se abre para as novidades e desejo de mudança em grupos a partir de 6 de março .

ABRIL: Outono convidando a reconhecer seu valor e a beleza da intimidade e privacidade (lunação VIII). Mente ágil e um falar sem rodeios aumenta a velocidade dos resultados entre 8 e 23 de abril , depois a necessidade de garantias faz com que as conversas e trocas fiquem mais lentas . O coração com sentimentos de compaixão e transcendência vive suas histórias sem explicações após 6 de abril .

MAIO: Este mês tão feminino chama a sonhar e materializar sonhos (lunação II). De 8 a 30 de maio todos os recursos de uma comunicação de qualidade estarão disponíveis, conversas profissionais, amizades, família… Serão agradáveis e ricas de possibilidades . De 4 a 30 de maio a mente ágil traz para o coração uma vontade de querer tudo pra já, o que pressiona e da um “gás” extra de vitalidade para realizarmos e vivermos tudo que nos traz alegria .

JUNHO: Festas Juninas e um profundo mergulhar em suas próprias verdades (lunação VIII). Uma necessidade de controlar os outros através de perguntas e comentários desnecessários criam problemas e falta de atenção no que realmente é importante a partir de 8 de junho , chegando a instalar um quadro disperso e confuso a partir de 18 de junho . Os sentimentos se agarram ao que é seguro e estável para lidar com este momento , e a partir de 24 de junho certa curiosidade para experimentar coisas de curta duração começa aparecer .

JULHO: Inverno para aquecer o coração com amigos e dinheiro (lunação II). As os problemas de comunicação são resolvidos até 13 de julho , e depois a disposição a ficar mais quietos e observadores passa a ser a regra . O coração curioso da lugar ao coração cuidadoso e amoroso em 19 de julho .

AGOSTO: Agora o mês é masculino e o tema é seja um idealista prático (lunação VI). Em agosto todos estarão com vontade de falar e explicar e serem ouvidos, o que pode gerar momentos engraçados e brilhantes ate 16 agosto , quando a critica e detalhismo ficam presentes convidando a falar e pensar somente o que realmente importa . A partir de 13 de agosto o coração recebe uma dose de auto-estima e sua expressão mais bela será nas atividades artísticas .

SETEMBRO: mês prometendo as maiores realizações do ano (lunação X). A crítica sede vez à tolerância a partir do dia 3 de setembro, inundando os encontros com uma atitude diplomata ate 28 de setembro. Os sentimentos se enchem de independência e auto-suficiência, e a rotina ganha u tom atraente entre 6 e 30 de setembro .

OUTUBRO:
Flores e primavera ganhe seu dinheiro e lembre-se de se dar presentes, vai cuidar de si próprio (lunação II). Ocultação, segredos, situações mal explicadas, criam confusões a partir de 5 de outubro , e as tentativas de resolver só vão piorar após 11 de outubro . A tolerância retorna em 26 de outubro . Enquanto isso o coração estará envolvido com os pontos de suporte emocional (não te entendo, mas te amo) até 24 de outubro , depois certa dose de realidade por tudo o que viveu ajuda a sentir de maneira mais eficiente do que afetiva .

NOVEMBRO: sejamos práticos, funcionais e realistas, o que tiver que ser feito, que façamos (lunação VI). A vontade de ficar quieto e introspectivo de 9 a 29 de novembro , da lugar a uma fala expansiva e bem humorada . O coração acompanha a moda, com recolhimento até 17 de novembro e depois vontade de viver e não ter a vergonha de ser feliz .

DEZEMBRO: se trabalhou e realizou, então merece férias com amigos, tempo de aproveitar em grupo o que foi realizado por cada um (lunação XI). A partir de 18 de dezembro a mente já começa a se preocupar com o ano que vem e como vai resolver o que ficou pendente de 2014 , enquanto o coração após 11 de dezembro aproveita para gostar de tudo que foi realizado na prática .

2014 é um ano para perder os limites, então segue os exageros dos signos:

Áries: “coloque a empolgação na atividade física, cuide da raiva”

Touro: “coloque as garantias nos contratos, cuide da estagnação”

Gêmeos: “coloque as palavras nas conversas, cuide da dispersão”

Câncer: “coloque o cuidado na família, cuide do controle”

Leão: “coloque o brilho em sua arte, cuide da necessidade de atenção”

Virgem: “coloque a atenção os detalhes na rotina, cuide da criticidade”

Libra: “coloque seu bom gosto em seu ambiente, cuide das indecisões”

Escorpião: “coloque a verdade em seu próprio crescimento, cuide dos vícios”

Sagitário:
“coloque o entusiasmo nas viagens, cuide das grosserias”

Capricórnio: “coloque a persistência no trabalho, cuide da frieza”

Aquário: “coloque as ideias nos novos projetos, cuide da rebeldia sem causa”

Peixes: “coloque a fé em seu caminho, cuide da vitimização”

Sandesh Ferrari:


Astrólogo, Tarólogo e apaixonado por Mistérios Nórdicos (Deuses, Runas, Magias e Rituais)
Vidaspassadas@Gmail.com (48) 99981964 e 32335942
 
Para aquisição do DVD enviar e-mail para Paulo - peviana@gmail.com
  Fontes:
Publicado em 26/11/2013-Licença padrão do YouTube
Veja + no Blog Nilton Schutz - http://niltonschutz.blogspot.com.br
 http://astrobrasil.com.br/blogs/henrique/2011/07/30/universo-evolucionario-consciencia-em-expansao/
http://hgwastro.wordpress.com/2013/12/12/2014-ano-de-jupiter/
 http://atmanamara.com/site/2014-ano-intuicao-liberdade-movimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?