domingo, 7 de novembro de 2010

Mitchell Hedges a Caveira da Morte 2ª pt


Segunda Parte - CRÂNIO DE CRISTAL

Mas o crânio de cristal existe e enquanto não podemos explicá-lo em termos de qualquer forma de tecnologia conhecida, podemos explicá-lo somente como produto de uma tecnologia muito mais adiantada que a nossa, mas que desapareceu e ninguém sabe por que, nem como. Pior, não se sabe quem o fez e para que serve. A Nasa atualmente estuda o cristal como uma poderosa ferramenta de armazenamento de dados, mas os resultados ainda não são totalmente conclusivos, apesar de já ser utilizado em eletrônica moderna.

O Crânio de Belize ou de Mitchell-Hedges ainda fica ali a provocar os cientistas. Hoje conseguem dizer como foi feito, mas não sabem por quem, nem quando e nem para que. Segundo os cientistas ele poderia ter sido feitas com ferramentas semelhantes a brocas de dentistas. Das 13 caveiras constantes na lenda dos crânios de cristal, cerca de oito delas foram encontradas e três das que foram encontradas e analisadas em 2007 foram consideradas falsas ou que poderiam ter sido fabricadas no século passado. Dentre elas não estava a caveira achada em Belize.

Suspeita-se que a história da Caveira de Belize também seja falsa, por que Mitchell-Hedges não fala dela em nenhum momento da sua vida. Uma das razões para não falar dela, segundo sua filha Ana, seria a impossibilidade de documentar a idade da peça (pois cristal não tem carbono) ou ainda para fugir de ter que dividir os ganhos com seus financiadores. Mas nada disso foi comprovado. De verdade mesmo é que ela é uma peça que desafia a todos que tiveram contato com ela.

A pergunta é: quantas caveiras você ouviu falar que foram achadas em 1927 e que tenham sido fabricadas por ferramentas semelhantes a brocas de dentista?

Página anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?