sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A GLÂNDULA PINEAL- Dr.Sérgio Felipe de Oliveira


Enviado por em 04/12/2008
 
Novos conceitos e avanços nas pesquisas. Dr. Sérgio Felipe de Oliveira

 http://youtu.be/9hwsfO9lgH4
Enviado por FraternidadeLuzeVida em 12/12/2011


A glândula pineal tem sido considerada - desde René Descartes (século XVII), que afirmava que nela se situava a alma humana - um órgão com funções transcendentes. 

Os defensores 
destas capacidades transcendentais
 deste órgão, consideram-no como uma antena. 

A glândula pineal
 tem na sua constituição cristais de apatita. 
Seu funcionamento depende da luminosidade que atinge seus receptores celulares na retina e que trafegam pelo SNC passando pelo núcleo supraquiasmático. Segundo esta teoria, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. No ser humano, seria capaz de interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações. Já nos outros animais, essa interação seria menos desenvolvida.
 Esta teoria
 pretende explicar fenômenos paranormais 
como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.
 
 
 http://youtu.be/9hwsfO9lgH4
Enviado por FraternidadeLuzeVida em 12/12/2011

Categoria:Educação- Licença padrão do YouTube 

Principais comentários

  • Que beleza! Estamos afinal discutindo a Glândula Pineal! Isso é muito saudável e proveitoso, pois até a algum tempo atrás, a ciência e a medicina dizia que a Pineal, também conhecida como epífise era um órgão atrofiado e residual, que não servia para nada. O matemático-filósofo francês René Descartes foi o único a dizer até então que a Pineal era o "centro da alma".
  • interessantíssimo e realmente somos muito mais do que números e ainda bem que apareceu alguém para avaliar o Ser além das pesquisas e verdadeiramente somos pura energia e espíritos Parabéns e continue a levar as pessoas que existe uma melhora/cura nas doenças ainda não esplicáveis pela Medicina Tradicional
ver tudo

Todos os comentários (126)

  • Amei ver o Dr. Sergio Hideki Suzuki, um neurocirurgião, elogiar o belo trabalho do Dr. Sérgio felipe de Oliveira - Que bom, dois Sérgios confiáveis na Medicina Brasileira! Parabéns aos dois e para nós que temos 'carne que pensa' !
  • Essa palestra eh perfeita! Quem dera que tivéssemos mais estudiosos como o Dr. Sérgio, talvez a humanidade não estivesse em tanto sofrimento, mas conforme nossa crença e esperança, um dia chegaremos lá. Aprendi muito!!! Obrigada Dr. Sérgio.
  • Oi Sergio, estava estudando um pouco sobre a Pineal, em consideração a um paciente que estou atendendo, vi o seu video e aprendi muito além do que imaginava. Obrigado e Parabéns.
    Sou neurocirurgião e somos contemporaneos na Faculdade (Sergio Hideki Suzuki Turma 71)
  • Parabens Dr. Felipe!!! Deus está incito em nós e o Sr. nos traz esta confirmação. Através da Glandula Pineal, onde está a ligação do corpo ao Espírito.
  • Ciência não é só a logica matématica. Se fosse assim a psicologia( assim como as ciências humanas) não seria uma Ciência, as unicas provas que a validam são as experiências praticas.
    O mesmo vale para a mediunidade.
  • Abaixo vai o currículo do doutor.
    Apague os (%), para deixar o link correto.
    w%w%w.buscatextual.cnpq.br/bus­catextual/visualizacv.do;jsess­ionid=D52C662FC545699E0FE4CC6B­A19DE36B.node7
  • Gostaria de saber por que minhas palavras incomodam tanto a Nemesi696?
    Já lhe disse que respeito sua forma de pensar,mas não tenho motivos para pensar como você!Por que essa ironia com os mediuns?Algum já lhe fez mal?Há gente desonesta em toda parte,não só no meio espiritual.
    Se não gosta dos vídeos do Dr Sérgio,vá assistir outros que o agradem e seja feliz!
  • @JackAngelBlue Os (coloque aqui as pessoas esquisitas com alegações malucas e sem evidências que desejar) de todas as denominações sabem que não precism de provas "científicas","cabais" e "definitivas" pois eles já conhecem os fenômenos.
    Beleza de "argumento"..:-) E diz isso usando um computador, uma rede mundial de comunicação, satélites geo-estacionários, construídos apenas com conhecimento real. Fala sério..:-) Se for responder, use telepatia, sim?..:-)


2 comentários:

  1. É impressionante!
    Tenho muito respeito pela doutrina espírita e creio na filosofia, mas como disse o próprio Cristo: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
    Como algumas pessoas não tem o cuidado de checar as informações que “ouviram falar” sobre esse doutor?!?!
    Uma pessoa me falou de maneira muito entusiasta sobre a criação de uma “Universidade de Estudos do Espirito” fundada por esse Dr. Sergio que seria professor da FMUSP, onde realizada “pesquisas” que comprovavam muitas afirmações da filosofia espírita. Tal afirmação me causou bastante estranheza, uma vez que a ciência é positivista.
    A curiosidade pela incoerência da informação me levou a checar o CURRÍCULO LATTES desse senhor e nunca vi tantas informações inconsistentes. Conforme poderão checar no link abaixo:
    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4455241U0&mostrarNroCitacoesISI=true&mostrarNroCitacoesScopus=true&mostrarNroCitacoesScielo=true
    Primeiramente NÃO EXISTE cursos de especialização de 80 horas, tal qual consta no Currículo Lattes desse senhor. O nome do orientador de mestrado que lá está, aparece com erro ortográfico, e o que mais causa surpresa e que ao checar o Currículo Lattes do orientador, o senhor Sergio não aparece como orientado do mesmo, mas sim como participante da banca da qualificação do mestrado. Fato esse inédito, pois JAMAIS vi algum orientador se tornar banca do orientado e omitir a própria orientação.
    Questionável tbm é a bolsa CNPQ que ele tbm alega ter recebido durante o mestrado de 1996 até 1998 tendo vínculo empregatício no Pineal Mind Instituto de Saúde. Lembrando que quem recebe bolsa não pode ter vínculo empregatício.
    Também com relação ao campo produções cientificas, é importante esclarecer que os jornais e revistas espíritas, não são reconhecidos no meio acadêmico, logo eles jamais poderiam estar ali, pois o campo é para “produções cientificas”.
    Acredito tbm ser importante lembra-los, que universidades válidas são aquelas reconhecidas pelo MEC que possuem estruturas legais para seu funcionamento. Tal estrutura vai desde a grade curricular, que comporta diferentes disciplinas e até o “corpo docente”, onde devem haver mais de um professor, com TITULAÇÃO MÍNIMA de mestrado. Tais titulações do corpo docente devem constar em link da própria instituição de ensino. Lembrando que não existe universidade onde há somente um professor.
    Observem se na “universidade” fundada por ele existe a estrutura necessária pra tal instituição ou apenas inscrição, mensalidade…

    ResponderExcluir
  2. Caro Senhor "Anônimo",
    Impressionante, a meu ver, é um "Anônimo" dedicar tanto esforço em apontar desconhecimento básico em física,inverdades e falhas grosseiras no Currículo Lattes de Sérgio Felipe de Oliveira.

    O Senhor Anônimo diz que respeita a doutrina espírita e crê na filosofia, ambas desafiantes para nossa mente humana ainda tão imatura, sedenta da impossível consistência cientítica , ao menos no estágio atual do homem,feito gado,tateante no misto de treva e luz,ainda com ranço da caverna, donde à força da necessidade viu-se obrigada a desbravar novo horizonte.

    É natural que mal saindo da animalidade o instinto de competição ainda impere, e nessa obrigação de seguir mais confiante, alguns se valham de palavras dúbias e outros na pressa de revelarem seus achados,firam espíritos mais exigentes,ou reducionistas temerosos de ver abalados seu rigoroso julgamento quanto aos demais, os que se destacam naquilo que lhes é caro.

    Filosofia é amar e não "acreditar" na sabedoria.E só amamos, enquanto pensadores,aquilo que conhecemos na intimidade,ou que julgamos estar próximo de ser assimilado, incorporado .
    .Cremos no que está distante,mesmo que se afigure razoável e útil,mas ainda não manifestado no mais profundo ... Acreditar é como apostar num jogo cuja perda provisória se põe diante da escada a ser repetidamente prolongada num caminhar honesto,mas talvez inalcançável.

    O homem nesssa febre de descobrimentos vale-se de todos os meios para provar que seu esforço de conhecer alguma verdade que justifica a luta e a razão do seu viver e isto é louvável,absolutamente necessário, mesmo fazendo guerras, revoluções no pensar dos mais exigentes.

    E sobre as palavras de Jesus, discordo,infelizmente: No mundo atual não há ovelhas, somos só lobos famintos e os mais espertos, desprezam as uvas fora do seu alcance...

    Mas, se e somente se aprendermos a olhar o outro fraternalmente, vamos unir nossas pequenas descobertas e nessa união sincera vamos chegar com toda certeza naquilo que nos basta para ascender, evoluir e então realizarmos a construção da nave consciência do que somos e nela confortável e amorosamente nos lançarmos Universo afora.

    Fraternal e Cordialmente,
    Radeir

    Obs: Gostaria muitíssimo de conhecer sua identidade, suas descobertas no campo da fenomenologia, da mente humana , razão de existir (independente do considerado acadêmico) e desenvolvermos este tema de grande importância para (mim )a humanidade.
    Preciso tanto aprender...
    Paz e Bem, hoje e sempre!

    ResponderExcluir

Que tal comentar agora?