quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

- 1) A HIPÓTESE GAIA - 2) COSMOLOGIA - 3) MUDA...



Enviado por em 17/02/2011

ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET
www.tvfloripa.org.br, a seguir clique em Ao Vivo e depois na seta do Play

A HIPÓTESE GAIA
Desenvolvida e criada por James Lovelock, 84, britânico,escritor, cientista independente, segundo a qual a Terra é um organismo auto-regulado. Segundo Lovelock, que se formou em Medicina, "precisamos estudar a Terra tal como os médicos fazem diagnósticos e tratam os doentes, não como se fosse uma perna ou um ouvido isolado, mas um ser vivo inteiro. Precisamos de cientistas que pensem de um modo novo, que sejam geofísicos". Nosso entrevistado é o professor Paulo Araújo Duarte, astrônomo e ex-professor de Geociências da UFSC

COSMOLOGIA
O Prof. Paulo Araujo Duarte, astrônomo e ex-professor de Geociências da UFSC responde às seguintes questões: O que é o universo? Como se formou? O Big-Bang teria sido o começo do universo? O que existia antes do Big-Bang? Há várias comprovações de que realmente o Big-Bang existiu. Isto poderia ameaçar a existência de Deus? O universo é finito ou infinito? Houve um momento de formação do universo ou ele sempre existiu? Se compreendermos a grandiosidade do universo fica mais fácil admitir a existência de vida fora da Terra?

MUDANÇAS NO PLANETA À LUZ DA CIÊNCIA
Prof. Paulo Araújo Duarte é astrônomo e durante 30 anos lecionou a cadeira de Geociências na Universidade Federal de Santa Catarina. Esclarece sobre os mitos vigentes e a visão científica sobre planetas, meteoros, asteróides, eixo terrestre, etc.

PROGRAMA VIDA INTELIGENTE
com Eustáquio Andréa Patounas
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite, AO VIVO
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?