domingo, 1 de janeiro de 2012

DIA MUNDIAL DA PAZ - BENTO XVI - MENSAGEM AO POVO DA SÍRIA



Notícia
Dia Mundial do Papa mensagem de Paz 2012
 
Dia Mundial do Papa mensagem de Paz 2012
01-01-2012 14:04
 
Thomas luta Khoury 
levantando os jovens à justiça e à paz "

Mensagem de Sua Santidade
o Papa por ocasião do Dia Mundial da Paz 2012
Vaticano, sexta-feira, 16 de dezembro, 2011 -
 
Nós publicamos
a seguinte carta do Papa Bento XVI 
por ocasião do Dia Mundial da Paz 2012.

* * * * *

1. Chame-me o início de um novo ano, 
é dom de Deus à humanidade, 
a guia de segurança privada durante todo o tempo
a ser impresso o seguinte, uma forma concreta, 
a justiça e a paz.

Como posso olhar para o novo ano? Encontramos no Salmo 130 imagens de grande beleza. Proprietário dos Salmos diz que um homem de fé esperando que o Senhor "mais do que espera a aurora da noite" (v. 6), à espera de um fixo, por favor, porque ele sabe que ele vai levar a luz, a misericórdia ea salvação.  
 
Este Guia de esperar 
para testar o povo escolhido, 
que reconhece a Deus elevá-lo a olhar
para o Bhakikth mundo e não para perder a coragem
diante da adversidade.  
 
Convido-vos a olhar para o ano de 2012 esta posição confiante. É verdade que durante o final do ano, o supervisor do sentimento de frustração cresceu por causa da crise que está abalando o mundo do trabalho e da sociedade e da economia; as raízes desta crise é, sobretudo, cultural e antropológico. Parece como se uma camada de escura desceu sobre o nosso tempo e virando-se agora sem ver a luz do dia claramente.

No meio desta escuridão do coração humano não pára esperando pelo amanhecer do salmista está falando. Nenhum lugar isso é esperar para recuperar, em particular, entre os jovens, e por esta razão, minha mente vai para eles, tendo em conta a contribuição que eles e seu dever de prestar à sociedade. A partir daqui, eu quero enviar a carta por ocasião do Dia Internacional da quinta sessão da lente de educação para a paz: "A educação de jovens justiça e da paz," Convencidos de que eles são capazes, através de seu entusiasmo e ideal a motivação, para fornecer uma nova esperança para o mundo.

Aspectos dos meus pais e também para as famílias e todos aqueles envolvidos na educação e educação e funcionários em diversas áreas da vida, religiosas, sociais, meios de comunicação política, econômica, cultural, e. O mundo dos jovens para estar atento e aprender a escutá-lo e dar-lhe o seu valor não constitui uma oportunidade, eles têm duas dever primordial de toda a comunidade para construir um futuro de justiça e paz.

Deve transmitir aos jovens 
apreciarem o valor positivo da vida 
para se reproduzir neles o desejo de viver
a serviço do bem absoluto. 
 
É um dever que incumbe a cada um de nós.

As preocupações mostradas por muitos homens jovens nos últimos tempos, em diferentes partes do mundo, expressando o desejo de que eles podem olhar para o futuro com esperança e firme. Atualmente, muitos são os aspectos experiente pelos jovens em causa: o desejo de receber forma, a educação urbanizada profundas para enfrentar a realidade e as dificuldades de uma família e um lugar fixo de negócios ea capacidade real de contribuir para o mundo da política, cultura e economia, a fim de construir uma sociedade com uma face mais humana e solidária.

É importante que todos os componentes da sociedade prestar atenção à energia da juventude. A Igreja, por favor considere para os jovens e confiar neles e encorajá-los a buscar a verdade e defender o bem comum, e estar aberto para as aspirações do mundo e os olhos são capazes de ver "coisas novas!" (Isaías: 9,42; 6,48).

Responsável pela Educação
2. As aventuras da Educação é a vida mais atraente e difícil. Educação significa sair de nós mesmos se engajar de fato, para a perfeição da pessoa humana se desenvolve. Este processo é alimentado por uma Haritin reunião, a liberdade humana ea liberdade do jovem. Ela exige a responsabilidade do aluno que deve ser aberta até a entrega do conhecimento da realidade e da responsabilidade do criador, que deve estar preparado para fazer o mesmo.
 
  Então, se destacam mais do que nunca, a necessidade de testemunhas real, não com as regras e distribuidores de informações, testemunhas melhorar sua aparência além de outros a abraçar a áreas mais amplas de suas vidas. Uma testemunha que vive é a primeira marcha, que se propõe.

Quais são os lugares onde a educação madura real sobre a paz ea justiça? Família é o primeiro lugar, porque os pais são os primeiros educadores. Família é a unidade básica da sociedade. "Na família Atlguen filhos Christian e os valores humanos que permitem a construção e coexistência pacífica. 
 
E é na família
que se aprende a solidariedade 
entre as gerações, e respeito pelas regras,
perdão e aceitação dos outros" (1). 
É a primeira escola de  educação, justiça e paz.

Vivemos em um mundo 
onde a família e a própria vida sujeitos 
a ameaças constantes, e muitas vezes fragmentado. 
 
Condições de trabalho não em harmonia com freqüência e responsabilidades familiares, a preocupação com o futuro, o ritmo da rápida vida, a migração para busca de vida adequado ou apenas para se manter vivo, todos esses fatores tornam a possibilidade difícil de assegurar um dos Alkhaor mais valioso para as crianças: a presença dos pais, presença permite o compartilhamento de um processo mais profundo de viver para permitir a transferência da experiência adquirida ao longo dos anos, e isso só pode ser alcançada através do tempo que passamos juntos. Eu gostaria de dizer para os pais não devem se desesperar! Fbmthel desejo de seus filhos a colocar a sua esperança, acima de tudo, em Deus, a única fonte de cada justiça e da paz verdadeira.

Eu quero ir também para os responsáveis ​​por instituições de ensino, para Asohroa um grande senso de responsabilidade de respeitar e valoriza a dignidade de cada ser humano em todas as circunstâncias. Para ajudar a cuidar de cada jovem a descobrir a vocação para acompanhá-lo até a fruição dos dons que Deus tem. A acreditar no processo de trazer as famílias para seus filhos não entrem em conflito com sua consciência e princípios religiosos.

Todo o ambiente educacional pode ser um lugar de abertura para o transcendente e os outros; lugar de diálogo, e ouvir a União, onde o jovem se sente apreciado as suas energias e da riqueza pessoal de procedimento, e aprender a respeitar para os irmãos. Eles também são capazes de ensinar o gosto da felicidade que emana do cotidiano de amor e carinho no próximo, e através da participação activa na construção de uma sociedade mais humana e da fraternidade.

Eu vou para as autoridades políticas, pedindo-lhes ajuda concreta para as famílias e as instituições de ensino para exercer seu dever e seu direito à educação. Não deve diminuir em todo o apoio necessário para a maternidade e paternidade. Para garantir a ciência ea educação para todos, e as famílias a liberdade de escolher instituições de ensino que considere mais adequadas para o bem de seus filhos. 
 
Comprometer-se a promover 
a reunificação de famílias divididas
pela necessidade de procurar os meios de vida. 
Para fornecer uma imagem 
transparente de jovens da política,
um verdadeiro serviço para o bem de todos.

Eu não posso e não se estende ao mundo dos meios de comunicação para apresentar a sua contribuição para a educação também. Mídia comunitária Wlosaúl no papel presente especial não se limita à transferência de informações, mas também por levantar a cabeça deles, pois é capaz de fornecer um apoio significativo para a educação da juventude. É importante ter em conta que a ligação entre educação, comunicação, e muito de perto: 
 
A educação 
é conduzida por meio de comunicação, 
o que afeta, positiva ou negativamente, 
sobre a educação da pessoa.

Os jovens também devem ter a coragem de viver o que eles exigem dos primeiros que os cercam. É uma grande responsabilidade daqueles que lhes foi confiado: eles devem ter a força para usar um bom e consciente de liberdade. Eles também são responsáveis ​​pela educação e pelo desenvolvimento pessoal da justiça e da paz!

Educação sobre a verdade ea liberdade
3. Santo Agostinho pergunta, dizendo:.
 
"O que acabou ficando direitos 
mais fortemente do que a verdade (2)
 
O rosto humano de uma sociedade depende muito da contribuição da educação para manter esta pergunta vivo Educação é, de fato, incluem a formação de recursos humanos integrada estar, incluindo as dimensões da moral e espiritual , para a sua última e o bem da sociedade, que é membro Vlma, e para a educação na verdade deve, acima de tudo conhecer a pessoa humana e da natureza Fbtamlh realidade que o rodeia, disse o salmista: ".. 
 
Quando vejo Smauatc, a obra dos teus dedos, a lua e os planetas tem instalado, a partir de é um ser humano sequer lembrar, e até mesmo o Filho do homem perdido "(Ps: 4,8-5)?.
 
Esta é a pergunta chave a ser feita: 
Quem é o homem dos direitos é um objeto carrega em seu coração o desejo infinito, desejo de o fato é fragmentária, mas capaz para explicar o significado da vida, porque o homem tem criado à imagem e semelhança de Deus. 
 
Reconhecimento, 
a gratidão da vida, como um dom não valor, 
levando à descoberta de nossa própria 
dignidade de profundidade. 
 
Então, é a educação o primeiro a aprender a reconhecer a imagem do Criador no homem, e, portanto, que o respeito que nós profundidade de cada ser humano e ajudar outros a conseguir uma semelhante a esta dignidade-semitismo. 
 
Não devemos nunca 
esquecer que "o crescimento do homem real 
toca a pessoa humana em todas suas dimensões" (3), 
 
inclusive após o comissário, e que é possível sacrificar seres humanos para alcançar os melhores especiais se esta boa economicamente ou socialmente, individual ou coletivamente.

Através 
de seu relacionamento com Deus 
só  não entende o significado 
da liberdade humana 
quém é dele afastado.  
 
O dever da educação 
é nutrir a verdadeira liberdade. 
 
Isso não significa a ausência de links ou controlar o livre-arbítrio, e não o ego absoluto. Um homem que acredita-se em tudo, não apego a algo ou alguém, ou fazer o que quiser, termina em contradição com o fato de que a existência ea perda da liberdade. Direitos, ao contrário, é um objeto que vive na relação comunicativa com os outros, e, sobretudo, com Deus. Não pode alcançar a verdadeira liberdade nunca ficar longe de Deus.

A liberdade 
é um valor precioso,mas precisa,
como pode ser mal interpretado e mal usado. 
 
"Stands hoje obstáculo trabalho geral mischievous educacional consiste em atendimento de alta, o centro de nossa sociedade e nossa cultura, da relatividade, que não tem o reconhecimento da finalidade das coisas, deixar a medida final do ego e dos desejos pessoais, e sob o pretexto da liberdade tornou uma prisão para cada um, eles se separaram um do outro, e desafio todos no fechamento dentro do ego dentro deste horizonte em relação a se tornar a verdadeira educação impossível:.
 
sem a luz da verdade,
o homem torna-se, mais cedo ou mais tarde 
condenado a duvidar da Salah em sua vida 
por relações que compõem e, efetivamente, 
realizar o seu compromisso 
com a ação conjunta com os outros "(4).

Para o exercício de sua liberdade,
se uma pessoa ignorada no horizonte 
e saber a verdade relativa 
e a verdade sobre o bem eo mal. 
 
Nas profundezas 
de sua consciência o homem descobre 
uma lei foi promulgada por si mesmo, 
mas por obediência e ouvir a sua voz 
que o chama que O ama e trabalha bem a evitar o mal, 
e que a responsabilidade de fazer o bem 
e o mal que foi cometido (5). 
 
Portanto, a prática de liberdade associada com a profundidade da lei moral natural, com um caráter abrangente, que expressa a dignidade de cada pessoa e define base de direitos e deveres básicos e, portanto, a base da convivência pacífica entre direito e pessoas.

O uso correto da liberdade 
é central para a promoção da justiça e da paz, 
que exige o respeito de si e outros 
e longe da forma como vivemos. 
 
Deste ato decorre elementos sem os quais os restos de paz e justiça palavras desprovidas de qualquer substância: a confiança mútua, ea habilidade de tecer um diálogo construtivo, ea possibilidade de perdão, que é antecipado diversas vezes com a dificuldade de dar, o amor mútuo e compaixão para com os mais vulneráveis, bem como a disposição de sacrificar.

Educação para a Justiça
4. No mundo de hoje onde o valor da pessoa e da dignidade e dos direitos ameaçados pela propagação de uma tendência grave de recorrer exclusivamente às normas de benefícios e lucros e perdas, é importante não separar o conceito de justiça Jdhurhaalmtsamah. 
 
Verdade, justiça, 
não um tratado de simples humanidade, 
porque o que não é apenas determinado
principalmente pelo direito positivo,
mas a identidade 
do ser humano profundo.  
 
Abordagem integrada 
permite a uma pessoa para não cair
no conceito de justiça como um contrato
e abrir um horizonte de solidariedade e de amor "(6).
 
Não podemos negar que algumas das correntes da cultura moderna, apoiada pelos princípios da racionalidade econômica e individual, ter alterado o conceito de justiça de suas raízes transcendental, e demitiu todos de amor e solidariedade: 
 
os "direitos da cidade"
não crescem apenas relações 
de direitos e deveres, 
mas crescer mais e acima de tudo
uma relação baseada na livre
e compaixão e parceria. 
 
Sempre mostrar o amor,
e até mesmo nas relações humanas 
do amor de Deus,e dar o valor de teológica 
e messiânica compromisso de cada
para a justiça no mundo "(7).

"Bem-aventurados 
os que têm fome e sede de justiça, 
porque Ciecbon" (Mateus: 6,5).  
 
Ciecbon 
porque eles estão com fome 
e Attash às relações diretamente com Deus, 
consigo mesmas, com seus irmãos
e irmãs e com toda a criação.

Educação para a paz
5. "Não significa paz simplesmente a ausência de guerra não pode ser encapsulado para garantir o equilíbrio entre as forças opostas. Não é possível obter a paz na terra sem a proteção de pessoas Khior, livre comunicação entre os seres humanos eo respeito pela dignidade de indivíduos e povos irmãos que vivem (8). 
 
A paz 
é fruto da justiça e, 
como resultado do amor.
" A paz é acima de tudo, um dom de Deus.  
 
Nós, cristãos, acreditamos que Cristo é a nossa paz, real, e Beslipe reconciliação de Deus com o mundo e rompeu as barreiras que nos separam uns dos outros (Efes :14,2-18), está sujeito à mesma família, somos amor reconciliador.

A paz 
não é um dom só recebemos,
mas também é o trabalho 
que estamos construindo. 
 
Para ser verdadeiramente pacíficos, devemos nos educar sobre a compaixão e cooperação, solidariedade e fraternidade, e ser ativo dentro do grupo e alerta para despertar a consciência sobre questões de importância nacional e global da procura de formas adequadas de redistribuir a riqueza, promover o crescimento ea cooperação para o desenvolvimento e resolução de conflitos. 
 
"Bem-aventurados  os pacificadores,
porque eles são chamados filhos de Deus", 
diz Jesus no sermão da Montanha (Mateus 9.5).

Nascido de paz 
para todos da justiça de cada um 
não pode escapar um desse compromisso 
é essencial na promoção da justiça, 
de acordo com as suas próprias responsabilidades 
e competências. 
 
Convido os jovens em particular, Almnjzben sempre sobre ideais, ser paciente e persistente na busca de justiça e paz, e trabalhar para o que é justo e verdadeiro, mesmo que levou sacrifício e ir contra a corrente.

Olhais para Deus
6. Para o difícil desafio
de andar nos caminhos da justiça e da paz,
podemos repetir com o salmista: 
 
"Levantei os olhos para os montes:
de onde virá a minha ajuda?" 
(Ps: 1121). 
 
Eu diria com toda nossa força para todos e particularmente para os jovens cristãos, "virá a salvação do mundo das ideologias, mas só de olhar para o Deus vivo, que é nosso Criador, o garante da nossa liberdade e tudo o que é bom e verdadeiro. Para olhar a Deus sem reservas, porque a medida de tudo o que é Ao mesmo tempo, apenas amor eterno. e somente o amor vai nos salvar? "(9)
 
. Se alegra 
com a verdade que o amor, 
uma força que nos torna capazes 
de compromisso com a verdade, justiça e paz, 
eles navegam para tudo, e ratificar tudo,
tudo espera, tudo suporta (1 Cor: 1,13-13).
Caro jovem você um dom precioso para a comunidade. Não perca a coragem ante as dificuldades não dão para as soluções erradas, muitas vezes surgem Ktriv mais fáceis de superar os problemas. Não tenha medo de compromisso diante da fadiga e sacrifício, e para escolher os métodos que exigem a Secretaria e humildade, perseverança e dedicação. Viver seus desejos e confiança de seus jovens com a sensação profunda da verdade, felicidade e beleza e do amor de verdade! Vivenciar essa fase da vida rica e cheia de entusiasmo.

Esteja ciente de que você é você um exemplo para os adultos, bem como o que você se torna Tjtahedon na superação da injustiça e da corrupção e falta de um futuro melhor e Tltzmon na sua construção. Estar ciente de suas energias nunca não Tnglqgua-vos, mas descobrir o que você mandar para um mais radiante para todos. 
 
Você não está sozinho. 
Igreja confia em você e está aconsiderá-lo e incentiva-lo
e está disposto a fornecer a coisa mais preciosa 
que você tem: a possibilidade de conhecer Jesus Cristo,
que é justiça e paz.

Todos vós, ó homens e mulheres 
que carregam a causa da paz em seus corações! 
 
Não a paz um bem tiver sido atingido, é um objectivo que aspiram a ser de todos nós. Por favor, deixe-nos olhar mais para o futuro, e encorajar uns aos outros em nossa jornada, vamos dar o nosso mundo um rosto mais humano e amizade, para sentir a responsabilidade Bathadna para as novas gerações presentes e futuras, especialmente na criação de ser pacífico e pacificador. 
 
Na base desta convicção enviar-lhe esta carta onde estou escrevendo o meu apelo: 
 
". Educar os jovens à justiça e paz"
para unir forças -  espiritual, moral e material,
تعليقات 0 | إهداء 0 | زيارات 4
Pablo Picasso
Li
Fonte:
Gazire .com
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ar&u=http://www.gazire.com/&ei=Y08AT5vZAcm1twe_v6TRBg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CCYQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dgazire%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D975%26bih%3D610%26prmd%3Dimvns

Alimentado por Dimofinf cms Versão 3.0.0
Copyright © dimensões de informação Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?