segunda-feira, 12 de março de 2012

EGITO - Civilizações - O Caminho da Eternidade [2/4]

 

Enviado por em 07/08/2011
 
Uma viagem no Vale do Nilo. Por 3.000 anos, desde a construção da primeira pirâmide até a morte de Cleópatra, o Egito era uma terra de prosperidade; em grande parte graças ao rio Nilo. Qual é a história do desenvolvimento desta civilização impressionante e sua relação com a sua principal fonte de vida? Como é que o vale do rio evoluiu durante a Antiguidade? Por que os egípcios nunca lutaram contra a natureza, preferindo chamar a sua própria força de vida de seu poder natural? E o que resta hoje das riquezas e da riqueza que a natureza ofereceu para o Egito? Formados e moldados pela mão do homem em sua busca da modernidade, contra todas as probabilidades, o Nilo foi finalmente domado.

Legendas: Em PT-BR, para visualizar legendas, pressione o "CC" ao lado da resolução do vídeo, "360p".



 
FAIR USE NOTICE:
We are making this material available in our efforts to advance understanding of environmental, political, human rights, economic, democracy, scientific, and social justice issues, etc. We believe this constitutes a "fair use" of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, the material on this site is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purpose

Um comentário:

  1. Um mundo em que cada morte abria/ABRE um novo ciclo vital e em que cada túmulo/MEMÓRIA, desde uma humilde cova a uma grande pirâmide, era/É uma busca/ENCONTRO COM A/da imortalidade.

    "NADA SE PERDE,TUDO SE TRANSFORMA"
    A VIDA É UM ESPETÁCULO DIÁRIO E ETERNO!

    ResponderExcluir

Que tal comentar agora?