quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JC Bach - Symphonies Concertantes C 33a,C 32,C 42 - 57:25



 Trombeta

Johann Christian Bach

CPO 777292

Completa Symphonies Concertantes

  • Pianoforte Concerto em Sol Maior (C 60b)
  • Concerto para Violino em C Maior (C 76b)
  • Concerto para Flauta em D Major: Larghetto (C 34)
  • Cadenza para Oboé, Violino, Viola e Violoncelo em C Maior (attr.to Symphonie Concertante em G, C 45)
  • Symphonie Concertante para Violino e Oboé 2 em mi bemol maior (C 33)
  • Symphonie concertante para 2 Violinos e Violoncelo em Sol Maior (C 32)
  • Symphonie concertante para 2 Violinos e Violoncelo em Mi Bemol Maior (C 42)
  • Symphonie Concertante para Violino e Violoncelo em B Flat Major (C 46)
  • Symphonie Concertante para Oboé e Fagote em Fá Maior (C 38)
  • Symphonie concertante para 2 violinos em D Maior (C 35)
  • Symphonie concertante para 2 Violinos Violoncelo, Flauta e em Mi Maior (C 44b)
  • Symphonie concertante para 2 Clarinetes, Fagote 2 Chifres e Flauta em Mi Bemol Maior (C 41)
  • Symphonie Concertante para Violino e Violoncelo em Lá Maior (C 79)
  • Symphonie concertante para 2 violinos e violoncelo em C Maior (C 36b)
  • Symphonie Concertante para Flauta, Oboé e Fagote em mi bemol maior (C 37)
  • Symphonie concertante para 2 Violinos Violoncelo, Flauta e em Sol Maior (C Inc 5)
  • Symphonie concertante para 2 violinos e violoncelo soli in C Major (C 36)
  • Symphonie concertante para 2 flautas, 2 violinos e violoncelo em D Maior (C 39)
  • Symphonie concertante para 2 oboés, 2 Horns, 2 violinos, 2 violas e violoncelo em mi bemol maior (C 40)
  • Symphonie Concertante para Oboé, Violino, Violoncelo e pianoforte em B Flat Major (C 48)
  • Symphonie Concertante para Flauta, Oboé, Violino e Violoncelo em C Maior
A Banda Hanover / Anthony Halstead
CPO 777292-2 DDD 6CDs: 57:21, 52:26, ​​52:37, 65:42, 54:47, 69:32

O concertante Sinfonia (ou, para usar a variante mais comum italiana, sinfonia concertante) é (discutivelmente) o descendente clássica do concerto grosso barroco. Como o próprio nome sugere, ele está em algum lugar entre uma sinfonia e um concerto.

 Solistas, geralmente mais do que um, desempenham um papel importante na deste género, mas eles não são os centros de atenção como eles estão em um concerto.

  Em outras palavras, não há contraste entre a um (ou vários) e muitos, mas não é uma competição ou de um diálogo constante. Paris foi o primeiro centro musical em que performances de obras neste gênero floresceu.
 
Johann Christian Bach (1735-1782) é mais famosamente conhecida como "o Bach de Londres", porque ele passou a última parte de sua carreira naquela cidade. No entanto, Concertantes suas sinfonias foram compostas para o gosto de Paris. Ele escreveu mais de uma dúzia de obras deste género, e, possivelmente, inspirou Mozart para compor seus Concertantes mais famosas sinfonias, um para violino e violino, e outra para quatro instrumentos de sopro. Apenas alguns deles foram publicando ao longo da vida de Bach. Hoje, os manuscritos residir na Biblioteca Britânica de Londres.
 
Este conjunto de seis CD faz parte da coleção da CPO 22-CD de completos existentes Johann Christian Bach obras orquestrais. CPO afirma que esses seis discos contêm Concertantes completos sinfonias do compositor, ainda que não seria surpreendente se os novos foram descobertos ou autenticada, ou se a autenticidade de alguns deles estavam a ser desafiado. Alguns deles também existem em outras versões. (Por exemplo, o primeiro trabalho aqui também existe uma versão em concerto de teclado.) Status de gravação Primeiro é reivindicada para três dessas obras.

 Estes seis discos foram gravados entre 1998 e 2001, e lançado originalmente em separado, esta é uma simples reembalagem com todos os seis CDs inseridos em um slipcase.
 
Não leve destina-se ao público francês a partir da segunda metade dos anos 1700, mas eles estavam menos interessados ​​do que seus primos para o oeste em ouvir música que expressa emoções dolorosas ou agitado. (O Sturm und Drang movimento não foi um fenômeno francês, depois de tudo.) Symphonies Concertantes escrito para Paris, incluindo os de Johann Christian Bach, geralmente são encantadores e melífluo, não profunda e emocional variada. Um estudo musicólogo de cerca de 570 Concertantes sinfonias a partir desta época revela que menos de um punhado deles estão em um tom menor.

  Ainda assim, há surpresas. O Concertante Symphonie em C, com 2 violinos e violoncelo, contém um movimento meio pungentemente bela em C menor. Pequenos exemplos "bittersweetness", se quiser, fazer o corpo inteiro de trabalho mais gratificante do que teria sido o contrário. Para passar o tempo afastado as horas, porém, isso é coisa nobre.
 
A tripla ameaça Anthony Halstead realiza essas performances, e também é o solista pianoforte quando esse instrumento é necessário. Ele pode ser familiar a alguns de seu trabalho como Hornist, embora aqui ele não é ouvido nessa qualidade. A Banda Hanover é um conjunto instrumento período fundada em 1980, e que atraiu a atenção internacional de primeira para gravações de suas Naxos (com condutor de Roy Goodman) de sinfonias de Beethoven.

 Esses discos de Beethoven poderia ser um pouco sobre o lado resoluto. A mais recente banda Hanover tem um som mais maduro, eo melhor descrição de um único termo para as performances actuais é "refinado". Há uma elegância aqui que não chama a atenção para si, e que tudo corra bem ao longo de quase seis horas de audição. Na verdade, alguns ouvintes podem querer  um pouco mais na produção musical. Se há uma deficiência nesse elemento, porém, ele tem tanto a ver com Johann Christian Bach como com Halstead e da Banda Hanover.
 
A engenharia é excelente,
 e cada disco inclui anotações minuciosas e erudita 
(ainda não todas) Ernest Warburton sobre a música.
Copyright © 2007,                    Raymond Tuttle
Trombeta

Fontes:
Publicado em 07/08/2012 por
www.classical.net/music/recs/reviews/c/cpo77292a
Licença padrão do YouTube 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?