quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A FESTA DA IMORTALIDADE




1
A FESTA DA IMORTALIDADE
A Observância de Scorpio
Regentes: Marte e Plutão


Pintado em 1920, antes da descoberta de Plutão ( 1930) o painel de Scorpio no Templo de Mt. Ecclesia mostra Marte como regente e Urano exaltado. Com o Scorpio celestial ao centro. A cena em cor e conteúdo, é semelhante a Pisces; uma luz crepuscular opaca banha os dois murais. Mas aqui, a água contida de um lago está representada, denotando Scorpio como um signo fixo, de água. Uma disposição de introspecção, pensativa é projetada .


Observância que ocorre em novembro, enquanto o Sol está transitando pelo signo de Scorpio, é a Celebração de Finados. A Igreja de hoje reserva o início de novembro para celebrar essa data. Durante a observância de maio (Tauro) os Egos prontos para retornar em corpo físico durante o ano corrente, reúnem-se para receber as bênçãos da Divina Virgem e Sua hoste de ministros angélicos. Durante a observância de novembro (Scorpio), todos os que abandonaram seus corpos durante o ano que passou reúnem-se para que também eles possam ser abençoados pela Senhora e Seus Anjos. A Luz Dourada gerada por essas bênçãos encoraja e acelera o progresso superior dos Egos recém- libertados.


Para os iluminados, as chamadas vida e morte são dois aspectos da existência imortal. Para eles, a morte não é mais que uma passagem para os Reinos Superiores de Vida e os mais amplos campos de atividade. Era nisso que a Igreja acreditava até cerca de trezentos anos após a Crucificação. Durante os primeiros dias dos Mistérios Cristãos, o Senhor Cristo, Maria e os Discípulos conviviam livremente com os membros da Igreja. Ensinavam aos seus seguidores e com eles trabalhavam incessantemente, do mesmo modo que o faziam quando estavam em Seus corpos físicos.


É propósito do Cerimonial de Novembro levantar o véu entre os vivos e aqueles chamados mortos. Muitos dos que testemunharam essa Observância nos planos superiores trouxeram de volta uma percepção consciente e subconsciente de que a morte não existe, que não há nada mais do que Vida Eterna e Amor Imortal.


A
2
Como o Ritual de Scorpio vem prosseguindo durante os anos que se seguiram, milhares irão dar seu testemunho da imortalidade, e o véu da separação tornar-se-á cada vez mais fino até que a convivência entre os planos visível e invisíveis seja completamente estabelecido. Então toda a humanidade exclamará triunfalmente com São Paulo:


 "Ó morte, onde está teu aguilhão? 
Ó, túmulo, onde está tua vitória?"

- Corinne Heline



 
 Li-Sol-30
Fonte:
http://www.fraternidaderosacruz.org/festadaimortalidade.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?