sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O MUNDO SUBTERRÂNEO DE TOLEDO E O SEGREDO DO HÉRCULES


 Os Dois Sóis - 31min.

Hoje, às 07:30 h (horário.verão)
estava diante da minha varanda 
num céu nublado - Dois Sóis  brancos
Ade


Programa Vida Inteligente
OS TRÊS SÓIS - 63min.

Programa Vida Inteligente  - Os Mistérios...125 min.




Reflexão : Os dois Sóis -9min.


O que sãos os 2 Sois e a Lua - Earth Google - 9 min.

Dois Sóis - 9 min.



Dois Sóis em Londres - 3min.


O ENIGMA DA CAVERNA DE Tayos: 
Manuel Palacios em Buenos Aires

Mundo subterrâneo de TOLEDO e o segredo do HÉRCULES

Postado por Gustavo Fernández em 2014/11/27


Em frente à catedral de Toledo
Frente a la catedral de Toledo
Em frente à catedral de Toledo

O conceito de um intraterrestre mundo já é a cultura humana arquetípica. Desde que a idéia de uma verdadeira "Terra oca" ao geológica e continente historicamente mais óbvia atravessada por túneis e passagens, ora naturais, ora artificiais, sua magia e mistério conceito é quase impossível resistir a atração. Tan impossível, andando quem tivemos as ruas de Toledo, foi o suficiente para nos lendas sob medida, nomes mágicos como Hércules evocar o rei Rodrigo, o Bureau de Salomão e nós deu a entender que sob o maravilhoso, medieval Toledo Cidade reino subterrâneo estendido para que, ao contrário do que o nosso itinerário cada vez mais exigente nos exigiu  encaminháramos nossos passos, embora nenhum caso, a ponta do iceberg aqui é, estritamente falando, a porta em um abismo de enigmas insondáveis. Isso, e mais, ele pensou como refez as ruas labirínticas da bela cidadela, é o que foi a minha primeira visita, que eu sei que não será a última, para o lugar.

 Ele pensou Hércules nos mundos subterrâneos e neste universo imprevisível e maravilhoso que me dá a oportunidade de estar lá, o que os outros iria ler mais tarde.

Às portas de Toledo, antes de atravessar o Tejo
A las puertas de Toledo, antes de cruzar el Tajo
Às portas de Toledo, antes de atravessar o Tejo

Certamente, toda a geografia espanhola como a de tantas geografias em todo o orbe- está repleto de referências (se alegórico, se literal e verificável, cada caso merece consideração indivíduo) para áreas de sombra sob os nossos solos, terra dos duendes, fantasmas de semihéroes, tragédias e proezas. Lembre-se apenas as lendas que cercam Catalão as ruínas do castelo de Quemançor, mas também a realidade da caverna xamânica de La Serreta. 

É sempre o domínio das profundezas do condado de forças sobrenaturais, seres de fronteira com a realidade. Eles falavam dele em Alicante, Cartagena, Barcelona non-how em Córdoba, Granada. Mas, em Toledo, este reino subterrâneo tinha um hall atraente chamado "Caves de Hércules".

Chamado Cave of Hercules sobre espaços abobadados subterrâneas da época romana, que está localizado, principalmente, no número 2 e número 3 do beco San Ginés, sob um edifício que ocupa o local do qual era igreja de San Ginés até 1841. hoje

The Citadel
La ciudadela
The Citadel

Podemos acessar metade da construção subterrânea, e a outra metade é em terras privadas que não permite-lhes o acesso, mas, como ele assumiu simétrico, um espelho eficaz do chão ao teto e de parede a parede cria uma sensação interessante "completude "no cockpit.

Como vamos encontrá-lo, sabemos que era um tanque de água enorme construído em meados do primeiro século de nossa era; ou seja, totalmente romano. Mas a história local, diz que o que eles fizeram foi tirar vantagem de escavações romanas pré-existentes, e, na verdade, deu-lhe um conjunto de destino para que, quando inundada, desencorajar qualquer intruso que realmente queria isolar a porta de entrada para extensas passagens subterrâneas que teria sido escavado pela Hércules durante a sua passagem através da região. É sugestivo que tudo parece indicar que mais tarde, em visigótica vezes, havia uma igreja e, mais tarde, quando a chegada do Islã, uma mesquita. Esta funcionalidade religiosa originalmente aplicada a uma construção tão banal como um tanque gigantesco parece um absurdo se não forem cumpridas, simbolicamente (e não tão simbolicamente) a mesma finalidade: proteger, espiritualmente séculos mais tarde, algo fisicamente primeiro.

Cruzando o Tajo
Cruzando el Tajo

Cruzando o Tajo

O prédio está se deteriorando ao longo de um longo período de tempos modernos. Abandonado e fechado ao público durante o século XVIII, a igreja foi demolida em 1841; preservado nesta parte da parede da entrada, onde vários relevos visigodos aparecem roupeiros, e permanece dentro da sacristia. O site foi colocado à venda e parcelado entre vários vizinhos, afetando esta subdivisão também as abóbadas romanas em que se erguem casas.

Segundo a lenda, Hércules construiu um palácio encantado perto de Toledo, construído com jade e mármore, e escondeu-se dentro dos infortúnios que ameaçavam Espanha. Coloque um cadeado na porta e ordenou que cada novo rei adicionado um, como ameaças ser cumprida no dia em que um deles estava curioso e entrar. Segundo a lenda, Don Rodrigo era que o rei, precipitando a queda do reino nas mãos dos muçulmanos e do palácio apenas a caverna atual esconder tesouros maravilhosos, incluindo a famosa Table Salomão deixou.

Nos últimos anos, os caçadores de tesouro investigar as cavernas e Toledo subterrâneo, assumindo que ainda não o verdadeiro tesouro foi encontrado. Embora seja verdade que foi para aquele local onde estabelece as "Bragados" exploradores enviados pelo cardeal siliceo em 1546 que voltou a contar histórias de horror de fantasmas e monstros e que, no decorrer de algumas semanas iria morrer, estudos mais rigorosos com base em escritos antigos não coloque as Caves de Hércules em Toledo, mas colocado lá a entrada (que está em falta), enquanto as cavernas seria na periferia da cidade.

Havia tesouros de fato. Samuel-Ha-Levi, tesoureiro do rei D. Pedro, o Cruel, tinha riqueza incrível que chegou aos ouvidos de seu mestre. Diz a crônica:
"El Rey Don Pedro disse:


" Se Don Samuel me deu a terceira parte 
de lotes menores que estão aqui, eu não mandá-lo tormento. "

E dexose dizer morrer sem mim!" King reclama quando eu finalmente encontrei 170 mil dobrões, 4.000 marcas de prata, 125 baús cheios de panos de ouro e seda e muitos tesouros escondidos naqueles subterrâneo ...

A tradição popular diz que durante a Guerra Civil, muitas pessoas fugiram através dessas cavernas de Toledo, passando por um

Descendo para a cripta
Descendiendo a la cripta
Descendo para a cripta
vault enterrado perto da cidade vizinha de Mocejón.

Há cavernas enigmáticas construídas pelo homem e datado em 4000. C. a que é acessado através da cúpula quebrada, a partir do qual você chegar tão grande como a Catedral de Toledo, labiríntica, com ponto de encontro, onde é suposto tabelas fizeram sacrifícios, etc. Uma vez que esta planta é passado para outras salas e outras galerias que estão orientadas para Toledo, mas a 100 metros abaixo estão cegos pelo o passar dos anos.

Infelizmente, as cavernas estão em uma casa particular e um estado deplorável e leva conservação (em torno de que a subsidência colina e visitas adicionais galerias cegos são observados). Este, em especial, a questão de patrimônio nacional, impediu uma investigação oficial.

O início da lenda, o verdadeiro Hércules
Descendiendo a la cripta
Deep in "as Caves de Hércules". 
Meu filho, David, serve como uma referência para proporções


En la profundidad de "las cuevas de Hércules". Mi hijo, David, sirve como referencia de proporciones

Deep in "as Caves de Hércules". Meu filho, David, serve como uma referência para proporções

Os "Caves de Hércules" cercado por mistérios e lendas, resumiu de forma a tradição "underground" de Toledo. A tradição diz que este lugar foi esculpida pelo próprio Hércules e que não me ensinou a ocultas.Esto ciência atraiu grande atenção: ele sabia o suficiente do ¿história? Hércules, e mesmo sabendo que o seu famoso "doze trabalhos" tiveram sim uma interpretação esotérica meramente mitológica e / ou astrológico, que foi a primeira vez que eu ouvi foi um professor, mas dava aulas de Teurgia. E aqui veio outra surpresa: enquanto as pessoas comuns, referindo-se a ele como "as cavernas de Hércules 2 pensar no ícone greco-romana, os estudiosos sabem que, nos tempos antigos, o prazo previsto" Hércules egípcio ": Tubal.

Tubal foi realmente chamado Tubal Cain (sim, como alguém que você conhece ...) e filho de Lameque e, portanto, neto do famoso fratricídio. Mas deixando de lado o karma de tal genealogia familiar, Tubal Cain era o símbolo, nas cidades do Norte de África, o progresso cultural e metalurgia (agora generalizaríamos dizendo "ciência"). E é fácil entender por que a partir de "Hercules", se nos lembrarmos que este termo vem do grego "Herakles". E "herakles" não é um nome próprio: é um posto militar de alta. Diante disso, eis que, quando se fala de um "Hércules" (bem, em minúsculas, se romano ou grego) fala de uma "geral" e seus trabalhos mais famosos, funciona sem dúvida alegóricos- uma "tropa" todo . Quando lemos que Wellington derrotou Napoleão, não acredito que havia dois indivíduos que lutam sozinhos no meio de um campo, mas interpretá-la como ela é: uma generalização. Como um "herakles".

Então nós temos um cientista militar sênior uma vez uma vez que teria levado até na terra toledanas tarde para formar discípulos esconder riqueza cuevassus e criar espaços físicos que, séculos mais tarde, serviriam para não só sabia de sua existência, mas teve os clavs para acessá-los, a fim de esconder equipamentos e itens que não devem cair nas mãos de ninguém. E falar que, séculos depois de Tubal Cain teve aqueles que detinham o segredo é que falamos de um segredo transmitido. E falando de um segredo transmitido, falar sobre a fraternidade, alojamento ou sociedade iniciática.


cuevas

Dizia-se que essas cavernas eram figuras ou pinturas escondidas antes da chegada dos árabes, cuja manifestação traria grandes males. Nessas cavernas também está localizado o tesouro que é a jovem judia Manuscrito Rosso de Luna, só para dar alguns exemplos.

Até 1839 mais um reconhecimento da caverna não foi tentada, após a demolição da igreja de San Ginés. O visconde de Palazuelos diz em seu "Guia", escrito em 1890:

"Uma vez no site, vimos no chão, à esquerda, um buraco quadrado, entrada da caverna, quase detritos gabinete completo atualmente não impede, no entanto, a entrada, ou assumir que é descrito. Formado por abóbadas de pedra paralelas e semicircular fabricação Roman indubitável, unidas por arcos praticamente fechadas. No final do quarto, há certas lacunas ou tapadas portas certamente se comunicar com qualquer abóbada imediata ".

Mais tarde, a casa foi entregue por Enrique IV Don Juan Pacheco, Marquês de Villena, e ficou conhecido como "casa ou palácio de Villena". Dizia-se que ela viveu Enrique de Aragón, impropriamente chamado Marquês de Villena, e ele usou estes subterrâneo para sua feitiçaria e necromancies, olhando para a meia-noite brilha amarelo emergente do subterrâneo, enquanto cordas são ouvidos e choque de cristais e frascos, embora seja verdade que houve alguma coisa, a coisa não acontecer experiências alquímicas simples. Em seguida, o castelo foi arruinado e abrigo subterrâneo eram mendigos, até que a casa foi construída e do Museu Greco foi criado.


O Bureau of Solomon
Supuesta reconstrucción de la Mesa de Salomón, siglo XVII


Alegada reconstrução do Bureau of Solomon, do século XVII

Mas, certamente, o enigma que capta toda a atenção é a reivindicação, estranhamente sustentado e consistente ao longo dos milênios, o dispositivo conhecido como "Tabela de Salomão" ter escondido precisamente nas "Caves de Hércules" do Estado. Lembre-se que este foi um dos poderosos artefatos roubados do Templo de Salomão foi construído, como o próprio templo, para este brilhante arquiteto, matemático e certamente hermetista foi Hiram de Tiro. Alguns autores identificam com o "mar de bronze", usado para abluções rituais, que coloriu hemisfério de ouro 6,50 metros de diâmetro. Outros, no entanto, vê-lo mais "rectangular, estrutura bronze e franjas com esmeralda uma fonte fala de 365 e sua superfície como" um grande espelho onde o passado é o presente e para o futuro ", ou seja, um predecessor Gadget das "esferas de cristal" mantic os próximos séculos. Lá fora, na verdade, uma equipe de tecnologia sobrenatural capaz de alterar as leis do tempo e do espaço ou apenas um mobiliário uso puramente religiosa monumental e artístico, sem dúvida sua existência histórica: aparece no inventário de Roman confiscados no Temple quando o seu saque e é mencionado entre os vários especialistas da época, como parte do espólio visigodo levou, primeiro, Rennes-le-Chateau (não menos) e, em seguida, para Toledo. Se você ficar lá ou se os muçulmanos levou, ainda é uma questão de opinião, tsan discutível quanto a sua verdadeira natureza e função. Mas, novamente, é uma realidade histórica.

Desde que foi parte do tesouro com a Arca da Aliança, e dada a minha convicção de que não era tanto um "objeto de inspiração divina", como se pura tecnologia claramente estrangeiro, este assunto me interessa muito, porque, obviamente, considerar o "table Solomon" surfacetambién era. Lembre-se quando, há alguns anos, a Microsoft lançou o projeto "Surface" ("Zona") do computador (ou computadores) horizontal e plana, toque .... 
Como tabelas. O projeto não teve acolhimento comercial; mas foi, e é perfeitamente possível. Agora pense desses computadores contra qualquer dois mil anos atrás, operável, menus e "telas" o simples toque ... Eu acho que seria conceitualmente indistinmguible do que entrou para a história como o objeto "mágica" chamada "mesa em movimento Salomão ".


Restam, ainda, túneis, cavernas e subterrâneos Cercados Toledo Area, talvez à espera de exploradores do futuro, talvez a decisão política de aceitar mais profundo no passado para melhor vislumbrar o futuro. Com o por do sol vermelho, tivemos de sair da cidade aços imbatíveis, com a agradável sensação de ter deixado de lado, apenas -mas é sempre melhor do que apenas ler a distância- um mistério emocionante.




 Dois Sóis em Brasília - 59s

 Dois Sóis na China - 9min.

 Dois Sóis e Arco-Íris - Lima Peru - 1 min.

Dois Sóis em Goiânia - 2 min

Dois Sóis em Salvador - 1 min.

Dois Sóis em Fortaleza - 1min.

O Segundo Sol - 17 min.

Morro de São Paulo - 6 min.

Dois Sóis em Florianópolis - 2min.

 Dois Sóis na Grécia - 5 min.

Santa Catarina - 2 min.

Dois Sóis ao redor do mundo - 16 min.


Fontes:
Licença padrão do YoyTube
Referência histórica: http://www.leyendasdetoledo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?