domingo, 12 de junho de 2011

Os Santos e os Carismas


Enviado por em 10/02/2008
Este vídeo é a síntese de um artigo sobre os Santos de Deus que receberam dons extraordinários (carismáticos): http://colinavaticana.blogspot.com/2011/01/os-santos-e-os-carismas-introducao...

As imagens são exibidas ao som de cantos gregorianos (Veni Sancte Spiritus, Veni Creator Spiritus, Spiritus Domini, e Angelus).

"A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas." (1Cor 12,7-10)

"Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros. Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? Fazem todos milagres? Têm todos a graça de curar? Falam todos em diversas línguas? Interpretam todos?" (1Cor 12,27-30)

Licença: Licença padrão do YouTube 

Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?