terça-feira, 12 de março de 2013

HARMONIA DOS POVOS



Harmonia

“A crise no mundo atual 
é mais espiritual do que física ou material.

 Quando a consciência humana se torna fragmentada, 
confusa e conflitante, isto cria um mundo que é o reflexo desse estado.

 Para haver harmonia global eu preciso criar harmonia dentro de mim, equilibrando os diversos quereres, necessidades e desejos não preenchidos com um propósito que seja maior do que qualquer necessidade individual. “

Brahma Kumaris

Verdade

“Verdade tem uma definição simples e clara. 
 Verdade é aquilo que nunca muda. 

Na minha vida muitas coisas vêm e vão, 
mas a verdade é o que fica. 

Talvez eu tenha tido diferentes amigos, empregos, casas ou mesmo fases de vida, mas algo dentro de mim sempre tem sido o mesmo.

 Sempre houve a voz interior que busca o amor,
 a paz e distingue o certo do errado. 

Que hoje eu celebre a constância
 da minha própria verdade.”

Brahma Kumaris

Atenção

“Para onde vai a atenção, 
energia flui e a vida cresce. 

Então pergunte-se: Para onde está indo minha atenção ao longo do dia? 

Quando paro para observar o rumo que está tomando minha atenção,
 meus pensamentos e minha energia,
 então eu posso começar a redirecionar meus pensamentos
 para onde eu gostaria que a vida crescesse. 

Que hoje eu pare e, com uma visão de futuro,
 direcione meus pensamentos de forma 
a dar vida ao que realmente eu quero que cresça.”
Brahma Kumaris

Calma

“Quando pensamentos e sentimentos ficam tranquilos
 como as águas de um lago, eu posso ver através as profundezas.

 Na quietude, há um fim do pensar 
e o começo do “ver” o fundo de mim. 

Apenas então consigo acessar o poder da minha sabedoria, 
o poder do meu coração amoroso, o poder da minha verdade, 
para criar o modo que eu viverei minha vida. 

Que hoje eu fortaleça a qualidade da minha vida

ao acessar a profundeza de mim mesmo.”

Brahma Kumaris

 Motivação

“A motivação materialista se baseia 

na ambição, competição e desejo por posição.

 Com frequência os resultados também trazem conflito,
 medo, apego e excesso de identificação com o papel. 

A motivação espiritual se baseia no entusiasmo pela tarefa em si.

 Colabora com o que os demais têm
 de único ao invés de competir com o que há de diferente. 
Os resultados da motivação espiritual são: 
respeito, harmonia, bem-estar individual e coletivo.”

Brahma Kumaris

Paciência

“Paciência, e mais paciência, 

capacita uma mente fechada a se abrir gentilmente. 

Às vezes leva tempo para um hábito interno mudar
 ou para um novo entendimento realmente penetrar na mente.

 Quando continuamos a nos dedicar com humildade,
 entender o que nos cerca e promover o autodesenvolvimento
 através da espiritualidade, então experimentamos a mudança
 que queremos. Que hoje eu aprecie a experiência de ser paciente.”

Brahma Kumaris


Benefício

“Tudo é preciso.

 Tudo está bem. 
Tudo é benéfico, 
 mesmo quando não parece ser. 

Mesmo que eu não acredite nisso,
 eu posso usar esse simples pensamento 
em situações que sou incapaz de mudar. 

Esse pensamento pode influenciar minha abordagem
 diante dos acontecimentos, incentivando-me a olhar
 para o benefício que há em situações difíceis.”
 
Brahma Kumaris


Limpeza no intelecto

“Para sermos doadores de paz 

temos que aprender a ver tudo
 como um observador desapegado. 

Só então podemos dizer que tudo  é bom.

 Mas para isso é preciso ter a prática 
de manter o intelecto limpo e claro, como uma folha branca.

 Só quando o intelecto está limpo ele pode ser claro. 

Um intelecto assim é
 como um ímã que atrai e como um farol 
que espalha vibrações de paz e amor para todos. 

Servir o mundo com tal intelecto é como criar água no deserto.”

Brahma Kumaris


Limpeza no intelecto

“Geralmente lembramos das coisas inúteis 

que ouvimos e esquecemos do que é realmente importante para nós. 

Para mudar essa tendência 
precisamos estar atentos a duas coisas: 

(1) ter certeza de que não estamos falando coisas inúteis aos outros e
 (2) ter o hábito de compartilhar com os outros o que Deus compartilha conosco.

 Praticar isso é manter limpo o coração.
 Apenas um coração limpo consegue absorver o que o Pai diz.

 Aqueles que sabem como empacotar
 o que é inútil ou negativo toleram qualquer situação. 
Eles nem sentem que estão tolerando.

 Eles são naturalmente cooperativos 
e tornam outros coooperativos também.

 Eles estão sempre contentes e tornam outros contentes também.”

Brahma Kumaris


Humildade

"Quando sou humilde, 

sou silenciosamente consciente do meu valor.

 Eu não preciso de validação externa,
 nem busco aprovação dos outros ou tento provar-me como certo. 

Ao mesmo tempo, 
eu não me escondo de mim e nem dos outros por temer rejeição. 

Quando sou humilde, 
sou estável, forte e muito independente.
 Dessa forma, me torno uma fonte confiável
de energia positiva para os outros. 
E isso trás respeito."

Brahma Kumaris


Orquestra interior

“Nossa orquestra interna 

é composta de diferentes instrumentos musicais: 
memórias, desejos, tendências, mente, crenças, emoções,
 sentimentos, medos, intuição, julgamentos, criatividade, imaginação. 

Quando regemos bem a orquestra interior, 
deixamos de ser afetados pelas influências externas.

 Quando a orquestra nos dirige, 
dançamos de um lado para outro, sem uma direção clara.

 Mas quem é o diretor desta orquestra?
 Você. 
Quem é você? 
 A consciência, a alma, o ser. 

Quando sua consciência está no comando, 
você faz a orquestra tocar de acordo com sua voz interior,
 ou seja, suas intenções mais puras e seus valores AGEM.

 Você pode. 
Você simplesmente tem que estar desperto e atento.”

Brahma Kumaris


Orquestra interior

Você pode reger bem sua orquestra interior. Para isso:


- alcance o que deseja;
- chegue onde você quer;
- seja quem você é;
- deixe de ser quem você não é;


- sinta o que você quer sentir;
- pare de sentir o que você não quer sentir;


- Seja. 

Você pode estar no seu espaço;

- Faça. 

Você pode fazer o que dá sentido à sua vida;
- deixe de lado àquilo pelo qual você se apegou;
- liberte-se e voe.

Brahma Kumaris


Positividade

"Se estivermos carimbados com a idéia 

de que as coisas são difíceis, é provável que elas serão. 

Ao repetir continuamente eu não posso ou não vou conseguir, 
as chances para que isso aconteça não são pequenas. 

Para permanecermos livres da influência dos comentários
 e visões pessimistas dos outros, precisamos recorrer 
e ativar todo o nosso potencial para atos positivos. 

Uma pequena chama numa sala escura
 é muito mais forte do que toda a escuridão."

Brahma Kumaris


Felicidade

“Pessoas que estão sempre felizes

 tornam outros felizes também.

 Elas não fazem alvoroço nem tornam pequenas coisas em grandes coisas. 

Elas simplesmente fazem o que devem fazer com quietude, 
com honestidade, com um coração verdadeiro e com amor à criação.

 Elas não param para contar o quanto deram. 
Elas não acham que fizeram muita coisa. 
Elas entendem que é Deus que está fazendo acontecer. 

Tais pessoas não querem nada 
porque elas sentem que Deus dá tudo a elas. 
Assim elas permanecem em prazer e fazem tudo com felicidade.”

Brahma Kumaris


 Bons votos

“Quando há liberação do ódio, então há liberação do medo.

Bons votos dissipam o medo. 

Portanto, seja seu próprio amigo neste aspecto. 

Pureza significa ter bons votos para todos. 

Se você considerar alguém como seu amigo e outro como seu inimigo, 
seus bons votos irão só para o primeiro. 
Para ter apenas bons sentimentos no seu coração lembre-se:
 Deus é o Oceano de amor e,
 como filho, eu deveria ser o mesmo.”

Brahma Kumaris


Paz

“É tempo de terminar 

com todos os tipos de negatividades. 

Se ainda tivermos assuntos inúteis na mente,
 não conseguiremos ter pensamentos pacíficos 
e poderosos ao mesmo tempo. 

Há um grande vazamento de energia através do que é inútil.
 É somente com a criação de pensamentos poderosos 
que podemos colocar um fim no vazamento. 

Deus está tentando limpar a alma e torná-la pura.
 Eu tenho que cooperar com Ele neste trabalho.
 Estar em paz não significa estar vazio,
 mas preencher o eu com bondade. 

Quando você tem
 somente Um em sua mente, 
há paz e há poder espiritual. O inútil termina.”
Brahma Kumaris

Observação desapegada

“A observação desapegada

 é o primeiro passo para o fortalecimento pessoal. 

Ela possui duas dimensões: dentro e fora.
 A arte interior da observação desapegada 
é a habilidade de nos separarmos 
dos nossos próprios pensamentos, emoções, 
atitudes e comportamento. 

No nível externo é a arte de ser 
uma testemunha das cenas que acontecem ao nosso redor. 

Quando nos desapegamos e observamos
 como o jogo da vida se desenvolve 
- sem sermos participantes ativos - somos capazes de ver
 o “quadro todo” com mais clareza. 

Isto nos ajuda a ver claramente 
qual o papel a desempenhar e onde reside nossa contribuição.”

Brahma Kumaris

Destemor

“Sua tarefa especial 
é a de confiar na sua força interior e na proteção Divina
 que acompanha aqueles que são puros nos seus atos e intenções. 
Quando damos um passo de coragem 
em direção a uma meta que visa o bem comum,
todo o universo se curva e a cooperação vem ao nosso encontro.”
Brahma Kumaris
Ética

Ética significa uma forma de conduta

 que, se aplicada precisamente, promove o desenvolvimento
 da virtude e do caráter.

Ética é ter prudência consigo 

e aplicar essa cautela na vida pessoal,
 com os outros e profissionalmente.

Ética é agir com sabedoria e entendimento,

 respeitando a consciência que indica quando as ações são corretas ou não.

Ética é cultivar um intelecto claro, sutil, de longo alcance,

 não impulsivo, que não mistura verdade e falsidade.

Ética é ter o poder da espiritualidade 

de forma que ninguém possa pressioná-lo.

Brahma Kumaris



Gratidão


“A intenção da ação de gratidão

 é a sinfonia interna do coração que se abre para cantar
 em agradecimento às pequenas coisas da vida. 

Ouvir um pássaro, ver uma criança sorrir,
 receber o afeto de um amigo – são todos convites 
para praticar a atitude de gratidão. 

Gratidão é o agradecimento amoroso 
que toca o coração dos outros em um lugar 
onde eles permitem que você resida por certo tempo.”

Brahma Kumaris

Suavidade

“Sua tarefa especial é a de ser como a brisa 

que, de forma incógnita, refresca e dá contentamento nos dias de calor. Quando suas ações são alimentadas por valores nobres como o amor, a compreensão e a harmonia, uma onda de energia doce e amiga preenche toda a atmosfera à sua volta naturalmente.”

Brahma Kumaris


Li-Sol-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?