domingo, 10 de março de 2013

O SISTEMA SOLAR GIRA EM TORNO DE ALCIONE ao som do melhor de MOZART - 120 min.



120 minutos com Mozart
 

Nova Terra Espaço para discussões sobre a nova civilização no planeta Terra

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades.


Esta foi
 a conclusão dos astrônomos
 Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse,
 José Comas Solá e Edmund Halley, 
depois de estudos e cálculos minuciosos.
 

 Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação — localizada a aproximadamente 28 graus de Touro, levando 26.000 anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. A divisão desta órbita por 12 resulta em 2.160, tempo de duração de cada era. 

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de cinturão de fótons.

Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra. Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da Terceira Dimensão. A ida do homem à Lua, nos anos sessenta, simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

A cada dez mil anos, o Sistema Solar penetra no anel de fótons por dois mil anos, ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a “Era de Leão”, há cerca de 12.000 anos.
Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros 2.000 anos dentro deste disco de radiação.

Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros. A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.

Talvez por isso os hinduístas chamem os tempos que estão por vir de “Era da Luz”. Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons, e em 1998 a sua metade já estava dentro dele. A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançado até 2012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz. De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2012 é o final de um ciclo de 104.000 anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas. Humbatz Men, em Los Calendários, fala também sobre a vindoura “Idade da Luz”.

Bárbara Marciniak, autora de Mensageiros do Amanhecer (da Ground) e Earth (da The Bear and Company); e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu The Pleidian Agenda, da mesma editora, receberam várias canalizações de seres pleidianos. Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e na preparação que precisamos nos submeter para realizar uma mudança dimensional.

Segundo as canalizações, as respostas sobre a vida e a morte não estão mais sendo encontradas na Terceira Dimensão. Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma. Desde a década de 80, quando a Terra começou a entrar no cinturão de fótons, estamos nos sintonizando com a Quarta Dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela da Quinta Dimensão.

Zona arquetipica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a Quarta Dimensão é emocional e não, física. As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na Terceira Dimensão, plano da materialização. Segundo as canalizações, a esfera quadridimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte causar sentimentos de poder e ira.

Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da Segunda Dimensão a nós agregados, chamados de miasmas. Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade. Segundo as canalizações, esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo cinturão de fótons.

Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo. Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos —psicológicos, astrológicos ou corporais— ajuda a liberar as energias bloqueadas. 

Massagem, acupuntura, homeopatia, meditação, yoga, o tai-chi, etc. são também técnicas de grande utilidade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros universos.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos, viver junto à Natureza, longe da poluição e da radioatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, ajudam na transição.

Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas. Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o cinturão de fótons emana do Centro Galáctico. Alcione, o sol central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do cinturão de fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo. Mas afinal, e nós nisso tudo?

Nós somos os mais beneficiados com tudo isso. Todos os seres encarnados na Terra passarão por um processo de iniciação coletiva. Escolhemos estar aqui nesta difícil época de transição de nosso planeta e que atingirá todo o Universo. Os fótons funcionam como purificadores da raça através de suas partículas de luz —que estamos recebendo nos raios solares— e logo, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou como os hindus diziam, da Kali Yuga — Idade das Trevas, estaremos imersos no cinturão de fótons. E, como um sistema de reciclagem do Universo, o cinturão de fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas de a humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, yoga, sahaja maithuna, musicoterapia, cromoterapia entre outros. São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas antes mesmo de alcançar o corpo físico, e curando outras já instaladas.

 Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso Planeta trazendo a consciência (Luz), a verdade, a integridade e o amor mútuo. As pessoas terão um trabalho individual para desenvolver, aliado ao trabalho de conscientização da Humanidade.

Os corpos que não refinaram suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da Terceira Dimensão, pois a Quarta Dimensão estará instalada. E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas durante a Noite Galáctica. A inteligência da Terra será catalisada para toda a Via Láctea. Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26.000 anos de duração e termina no solstício de Inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 d.C., que marca a entrada da Terra no Cinturão de Fótons por 2.000 anos ininterruptos.

 Luz é informação, Amor é criatividade.
por Christina Bastos Tigre
 

(211 Respostas:)

Melhores Respostas para “O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades.”

    • MENSAGENS DO ASTRAL –RAMATÍS /HERCÍLIO MAES – 1980
      SINOPSE (RESUMO)
      ÓRBITA DO PLANETA INTRUSO
      O PLANETA INTRUSO
      Também tem uma órbita que dura 6.666 nos e na sua última passagem pelo nosso Sistema Solar ele manteve um certo afastamento.


      Nosso Sistema Solar está na Galáxia chamada Via Láctea que possui cerca de 150 bilhões de estrelas.

      A nossa Galáxia tem a forma de um espiral com um denso bojo central cercado por 4 braços que se espiralam para fora. Assim, nosso Sistema Solar fica num desses braços e caminha em direção a constelação de Lira que se move em Direção a um alvo determinado.


       Os dois sistemas terão uma certa aproximação e um deles formará um ângulo inclinado sobre o outro na horizontal. Então o sistema planetário do astro intruso ficará oblíquo em relação ao sistema solar e sua influência magnética permanecerá durante o tempo em que permanecerem no ângulo de influência. Como o astro intruso é 3.200 vezes maior que o volume astro-etérico da terra, ele provocará alterações nos satélites do Sol na razão direta de suas velocidades, rotas, volumes e idades siderais. (nota:há 13.000 anos aconteceu uma ERA DO GELO no planeta Terra. Isso seria há 2x o tempo referente a aproximações magnéticas dos ângulos inclinados dos dois sistemas Sol e Lira)

      O número 666?
      – O planeta intruso localiza-se em uma órbita de 6.666 anos. Ou seja, a cada 6.666 anos o sistema do planeta aproxima-se do nosso sistema Solar. Como nada está imóvel no Universo, temos: nosso planeta Terra gira em torno do Sol. O sistema Solar gira em torno da constelação de Plêiades cuja estrela central recebe o nome de Alcione. E assim cada constelação (=grupo de estrelas) gira me torno do centro de uma galáxia (=grande aglomerado de bilhões de estrelas). Assim pode ocorrer que de tempos em tempos determinadas constelações se aproximem umas das outras. Lembramos que os engenheiros siderais traçam com antecedência de bilhões, trilhões, etc. de anos, o esquema das rotas dos astros, planetas,, asteróides, corpos ou poeiras cósmicas que formarão as futuras galáxias distribuídas na abóboda celeste, considerando todas as atrações, repulsões, influências astronômicas dos corpos, etc..Eles empregam cálculos de matemática sidérea prevendo em todos os detalhes os movimentos e progressos dos mundos vindouros bem como demarcando as exigências de aproximação e distanciamento, influências magnéticas, reação dos satélites e todas as alterações e progressos das humanidades existentes de futuro nesses conjuntos planetários. Os engenheiros siderais previram todos os desvios e modificações de eixo e de órbita e seus necessários ajustes a cada movimento na pulsação do Sistema Solar. E após as grandes comoções(=abalos,tremores) do orbe serão apresentadas novas oportunidades, mais eficazes, para o adiantamento das almas(= novo clima,nova terra, etc).


      A besta apocalíptica adota o nº 666 do astro intruso. Nostradamus inverteu para 999, daí tanta confusão relacionada a esta data. E o profeta diz: “Quem tem olhos para ver…”03/12


      SUBTRAÇÃO MAGNÉTICA
      É uma sucção (=ato de sugar) gradativa, partindo do astro inferior. E cada alma responderá a esta subtração magnética conforme a sua faixa vibratória que revelará maior ou menor afinidade com as condições e vida primitiva do astro inferior.
      Os espíritos de vibrações rapidíssimas (=+ elevados energeticamente) e que estão em faixas vibratórias mais sutis (=delicadas), escaparão da influência do Planeta primitivo e, portanto, não sentirão o entorpecimento (= enfraquecimento) magnético e conseqüente atração para o orbe inferior.


      Mas, os “esquerdistas do Cristo” sentirão estranha hipnose (=espécie de sono) que os deixará inquietos e ignorando de onde provèm a força atrativa e succional, perderão o senso do local em que estiverem até o momento em que, envolvidos por forte torpor (=falta de ação), terminarão trasladados (=transferidos) para o meio inóspito (=onde não se pode viver) do planeta higienizador, no qual só despertarão para iniciar a recapitulação (=repetição) das lições negligenciadas (=esquecidas) na Terra.


      Lembramos que o que há de predominar (=prevalecer) nesse processo migratório exótico (=fora do comum) será justamente a afinidade (=sintonia) psíquica (=processos mentais) de cada espírito para com o planeta primitivo, pois a aura da Terra vai acasalar (=cruzar) com a do astro e uma faixa vibratória será formada e irá canalizar (=formar canais). Os espíritos em completa sintonia com aquele magnetismo que assemelhando-se a gigantesca nave planetária receberá os viajantes terrícolas de “terceira classe” que vão passar longa temporada de “cura” num sanatório.


      O ASTRO INTRUSO
      Recebe esse nome pois não faz parte do nosso Sistema Solar.
      O astro intruso será o barômetro (=mede pressão atmosférica) aferidor (=avaliador) dos esquerdistas e direitistas do Cristo.


      O papel do astro intruso é o de atrair para o seu bojo (=barriga) etério-astral todos os desencarnados que se sintonizam com a sua baixa vibração que serão os egoístas, os malvados, os hipócritas, os cruéis, os desonestos, os orgulhosos, tiranos, déspotas (=opressor, tiranos, cruel), avaros; estarão incluídos entre eles os que exploram, tiranizam e lançam a corrupção. Não importa que sejam sábios, cientistas ou chefes religiosos.


      A sua marca, ou selo bestial, está identificada com o teor magnético do planeta primitivo. Assim, o astro intruso será como ferro magnético que atrai as limalhas de ferro, e, portanto, atrairá os espíritos terrícolas dos desregrados denominados”pés de chumbo” – porque realmente estão chumbados ao solo terráqueo pelas suas vibrações densas. E por isso serão atraídos pois se identificarão com o teor magnético do planeta primitivo. Desta forma, os desregrados ou esquerdistas do cristo terão que abandonar a Terra que será promovida à função de escola do mentalismo.


      A ação mais importante do astro intruso ou Planeta Higienizador é no mundo oculto., pois sua aura magnética em fusão (=mistura) com a aura terrena proporcionara o ensejo (=ocasião) para a emigração coletiva do juízo final (=mudar para outra região). 04/12


      VERTICALIZAÇÃO DO EIXO DA TERRA
      Diz João,8:12:”E foi ferida a terça parte do Sol e a terça parte da Lua e a terça parte das estrelas” – lembramos que naquela época João não tinha conhecimento de que o eixo de inclinação da Terra era de 23°30’.

      João (XIV-18 e 21):”Logo sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões e ouve um grande tremor de terra, tal e tão grande terremoto qual nunca se sentiu desde que existiram homens sobre a terra. E caiu do céu sobre os homens uma grande chuva de pedra, como do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus, por causa da praga de pedra, porque foi tão grande em extremo”.

      - O globo terrestre será abalado em toda a sua estrutura e a dores coletivas serão imensas, e mesmo os espíritos satanizados ficarão também imersos em angústias e serão os primeiros a clamar por socorro e por isso, não poderão aproveitar a oportunidade e estabelecer o reinado perigoso de satanás.


      João,XVI-19:”E a grande cidade (=Terra) ficará dividida em três partes”. (lembrando que a grande cidade é a superfície do nosso globo) – Aqui ele descreve as principais modificacões que sofrerão os oceanos com as emersões da Lamúria e Atlântida que formarão extensa área de Terra do que resultará na existência de 3 continentes que oferecerá melhores condições para a humanidade futura.

      Em João XVI-20:
      ”E toda ilha fugiu e os montes foram achados” – Aqui João fala o que acontecerá após o terremoto, quando as paisagens familiares e conhecidas não serão mais encontradas pois foram substituídas por aspectos novos.
      “E as cidades das nações caíram, e babilônia, a grande, veio em memória diante de Deus, para lhes dar de beber o cálice do vinho da indignação e da ira.”
      Isto é: As terras submergiram devido a elevação gradual do eixo. 05/12


      “Babilônia a grande” (=humanidade desregrada) veio em memória diante de Deus” – isto é: apresentou-se para julgamento com a memória de seus atos, pecados e virtudes, desregramentos e sublimações, perante Deus, para a seleção à direita ou à esquerda do Cristo, na separação já prevista, portanto, os habitantes da Terra terão que prestar contas de todos os seus atos e ser responsabilizados pela semeadura realizadas nas encarnações passadas. Isto é o “juízo final” onde os seres serão situados carmicamente nos mundos que lhes são afins com o grau espiritual de então.

      João diz: “foi ferida a terça parte do Sol, a terça parte da Lua e a terça parte das estrelas”, ou seja, o sol foi ferido em 23°30’, a Lua foi ferida em 23°30’ e as estrelas foram feridas em 23°30. (23°30’ = 23,5°)

      João (VIII-12): “De maneira que se obscureceu a terça parte das estrelas” – ou seja, desapareceu um terço do conjunto estelar da observação comum em cada local.

      João (VIII-10): “E caiu ela (=a estrela) sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes de águas” –significa: a verticalização da Terra foi vista por João numa visão rápida dando-lhe a idéia de mistura com a queda da estrela. E teremos modificações na parte física do nosso planeta como: emersões de terras que surgirão no meio dos oceanos; a deslocação de mares, dos rios, das fontes de água e dos lagos, etc.

      A ESQUERDA CRÍSTICA

      São aqueles cujo satanismo domina suas consciências…
      São calouros que reencarnam no cenário terreno ou são iniciados aos ensinos ministrados pelo cristo.


      Quem está à direita do Cristo são aqueles que já se regeneraram e se transformaram em indivíduos cristianizados e se ascensionaram (subiram) aos planos de páz e de ventura eterna.
      A generosidade do Criador na educação espiritual, determina que os veteranos (=da direita) cedam lugar aos calouros (= da esquerda) que ocuparão os papéis já vividos pelos veteranos na sublime atitude de renúncia e de amor.


      Cabe aos veteranos, ensinar aos neófitos (=acabou de ser batizado) ou calouros ignorantes e rebeldes, a obediência respeitosa às regras magnânimas (=elevadas) deixadas pelo mestre Jesus. Lembramos que a humanidade atual é a reencarnação coletiva de criaturas que já constituíram as hordas(=tribos nômades) de vândalos (=destruidores) galvanizados (=recobertos) no ódio, na violência e na perversidade, destruidores de agrupamentos humanos, templos e escolas, que semeavam a morte e reduziam a cinzas os adversários.


      Os séculos findos (=acabados) ainda guardam o eco das inúmeras rebeldias e insânias diabólicas dos que hoje se fazem veteranos ou estão à direita do Cristo.


      Muitos que foram exilados (=mandados embora) de outros planetas já se redimiram (=resgataram seus débitos) e agora estão a auxiliar na libertação do satanismo e na aquisição de melhor padrão espiritual.


      O auxílio que a administração sideral solicita de nossos esforços espirituais, em benefício desses cruéis rebeldes que reencarnam na Terra é o mesmo que recebemos constantemente das almas angélicas de hoje que são, na verdade, velhos satanases já regenerados e que nos precederam na jornada evolucionária. 06/12


      È por isso que o Cristo nos espera, há tantos milênios, a fim de que ingressemos (=entrar) no seu reino de Glória Imortal…

      E por isso Jesus apela para o nosso serviço sacrificial e renûncia crística de modo a podermos figurar entre os “poucos escolhidos” dos “muitos chamados”.


      Só o batismo sedativo dos corações evangelizados, a resistência moral evangélica e a renúncia completa me nome do Cordeiro Magnânimo (=generoso)é que produzirão a metamorfose dos filhos satanizados mas que são indiscutíveis candidatos à angelitude eterna.


      OS ESQUERDISTAS DO CRISTO Isaías, XXIV-6: “E serão deixados poucos homens”

      Zacarias, XIII-8e9: “Duas partes dela serão dispersas e perecerão; e a terceira parte ficará nela. E eu farei passar esta terceira parte pelo fogo”. =ou seja: a 3ª parte é a da direita do Cristo a ser purificada.

      Apocalipse, VIII-9: “E a terça parte das criaturas que viviam no mar, morreu, e a terça parte das naus (=embarcações) desapareceu”. =simbolismo representando os dois terços dos habitantes da terra que devem desencarnar em consequência de inundações ou de naufrágios.
      Disse Jesus:”E serão julgados os vivos e os mortos”.=significa julgar encarnados e desencarnados que se situarem nas adjacências (=vizinhanças) da Terra.


      Muita gente desencarnada poderá voltar ainda para submeter-se às provas mais acerbas na matéria e revelar-se à direita ou esquerda do cristo; no entanto, muitos partem (=desencarnam) em tal estado de degradação (=desonra moral) que a Direção Sideral já os classifica, no além, como exilados em potencial e dispensados de novos testes. Lembrando que os alunos relapsos (=não cumprem seus deveres) são obrigados a repetir o mesmo curso, assim será com as almas exiladas da Terra para um mundo inferior. Elas não estarão em involução (=regredir, voltar atrás) mas apenas reiniciarão o aprendizado afim de retificar (=corrigir) os desvios perigosos à sua própria felicidade.


      Um terço da Humanidade estará em condições de se consagrar (=ser oferecido a Deus) como o “trigo” e as “ovelhas” ou “direita” do Cristo.


      Estes serão os que possuem um padrão vibratório espiritual, acima da freqüência “mais alta” do magnetismo primitivo do planeta que se aproxima e que atrairá magneticamente os esquerdistas do Cristo que se encontram na figura de “vassalos da besta” e que estarão em sintonia magnética aos apelos de ordem animalizada.


      Os direitistas independente da insígnia (=posto, posição) religiosa ou disciplina iniciática, serão reconhecidos principalmente pelo:


      -Espírito universalidade fraterna;
      -Esforços religiosos bem intencionados;
      -Desapego aos proventos (=lucros) materiais;
      -Desinteresse por lisonjas (=adulação);
      -Obediência à índole de amar e servir;07/12


      Os da direita do Cristo assumem as regras crísticas do:

      -“Amai-vos uns aos outros”;
      -“Fazei aos outros o que quereis que vos façam”;


      Esse grupo dos “poucos escolhidos” entre os “muitos chamados”, será a verdadeira falange de ação do Cristo no nosso mundo na hora desesperadora que se aproxima.


      O SINAL DA BESTA
      Seja a afirmativa:”A besta imprimiu (=fixou) um sinal na testa ou na mão dos seus subordinados…”A besta é a representação do instinto animal pervertido. Não se trata de ferrear (=marcar com ferro) a mão ou a testa de quem quer que seja. Qualquer ação do espírito sobre a matéria (=carne) está ligada a duas manifestações distintas (=diferentes):


      1ª)À da testa =È o símbolo do pensamento que cria.
      O sinal da besta será gravado na testa pelo mau pensar, ou seja, aquele
      que se degrada (=se torna infame) sob a imposição (=determinação)
      das paixões inferiores adora a besta
      e a sua imagem, que é o desregramento.


      2ª)À da mão =È o símbolo da ação que materializa na forma a idéia criada no
      Cérebro. A mão é o símbolo do mau agir.


      SATANISMO =É OMAL INTERNO QUE DESAPARECE QUANDO A LUZ DO CRISTO (=ENSINAMENTOS) FAZ SUA ECLOSÃO (=APARECIMENTO) NO MUNDO INTERIOR DA CRIATURA. O PODER SATÂNICO É O EGOÍSMO FEROZ DA PERSONALIDADE HUMANA.

      A BESTA APOCALÍPTICA
      SIMBOLIZA O DESREGRAMENTO COLETIVO (=DE TODAS AS PESSOAS), A PERDA DA VONTADE PRÓPRIA, A DEGRADAÇÃO (=CORRUPÇÃO DO INDIVÍDUO), AS PAIXÕES AVILTANTES (=INFAMANTES).
      O SATANISMO É INDIVIDUAL (=ESTA´DENTRO DO INDIVÍDUO)
      A BESTA É O COLETIVO (=É A PARTICIPAÇÃO DA MASSA IRRESPONSÁVEL)


      SATÃ – lúcifer, satanás ou o diabo = é uma lenda, um mito (fábula) infantil
      Satanás é a expressão do mal (=cuja existência se atribui a satanás)


      O mal é uma expressão transitória e sem prejuízo definitivo porque se conjuga com a bondade e a justiça de Deus que é eterna sabedoria, poder e amor! 08/12

      No trabalho que o homem empreende (=executa) para atingir em sua evolução a situação angélica, o esforço ascencional (=subida evolutiva) cria a aparência da existência de um mal que vai desaparecendo à medida que o espírito vai se aproximando do seu verdadeiro destino.


      O sofrimento, a dor e o cortejo de resistências humanas que criam o mal, atribuído à ação de uma suposta entidade malévola, são fases provisórias no divino processo de aperfeiçoamento das almas e que elas sempre louvam quando atingem o estado de angelitude.


      A resistência contra a luz e o bem, que a princípio se verifica na alma, é que gera o mal que costumamos atribuir à satanás. Mas este mal some ou desaparece quando a luz do Cristo faz a as eclosão (aparecimento) no mundo interior da criatura.


      No apocalipse João Evangelista aponta satanás como entidade maléfica e o pintam acovardado diante da luz do arcanjo Miguel. O significado é:


      O ARCANJO MIGUEL
      - simboliza a cessação (=parada) da resistência espiritual em sua ascensão (=subida) angélica (=ou seja: não há mais prática do mal onde predomina instinto).


      O SATANÁS – simboliza as almas que em conjunto se entregam à maldade e à revolta, almas que não avaliam as conseqüências funestas (=nocivas) de seus atos nem se atemorizam diante de feitos os mais brutais.

      Satanás é o grito desesperador da falange humana que não quer ajustar-se à consciência coletiva do criador; satanás é a resistência implacável (=sem perdão) para subsistir (=existir) isoladamente em selvagem egocentrismo (=tudo se refere ao próprio eu).


      O PODER SATÁNICO – nada mais é senão o egoísmo feroz da personalidade humana, que se apega tenazmente (=firmemente) ao mundo das formas; É a rebeldia completa e a indiferença deliberada (=resolvida) para com o planos dos prepostos (=aquele que dirige um serviço) do Cristo.

      DEUS – é o único criador de eterna justiça e amor e não poderia ter criado um ser como satanás. E se satanás fosse gerado por outrem ou nascido por si mesmo, isso comprovaria a existência de um outro deus! E teríamos, então, dois poderes opostos a se digladiarem (=brigarem) em contínua reação com grave perigo de que um dia satanás pudesse dominar o mundo./ E se Deus, por vingança, houvesse transformado o anjo em diabo isto seria prova da perda da sabedoria de Deus pois primeiro Deus criou um ser perfeito que depois terminou degenerado (=estragado, perdido). 


       Lembramos que o anjo
       tornou-se anjo após superar dentro de si
       todas as formas satânicas provenientes do instinto animal.
       09/12

      INDIVÍDUOS SATANIZADOS
      São identificados por suas ações individuais em todos os setores públicos ou particulares da vida humana.


      O satanismo é símbolo do truncamento (=separação, mutilação) da inversão de valores tradicionais já consagrados ao bem comum.


      O satanismo é a falsa suposição do verdadeiro
      ; é o reinado do trivial (=vulgar, dia-a-dia), do inútil e do pervertido (=corrompido, mal), num absoluto egoísmo e indiferença diante de qualquer aflição humana ou necessidade alheia.


      Os indivíduos satanizados são criaturas cujo modo de vida se transforma em esplendoroso parasitismo (=vive as custas de explorar outros). São tipos insensíveis diante dos desgraçados mais esfarrapados! Seus corpos são cobertos com finíssimos tecidos e ornados com fascinantes pedrarias mas, por dentro, pulsa um coração gélido (=sem sentimento), impermeável (=insensível) ao apelo do próximo!


      1º)Na administração pública arrasam patrimônios coletivos e amealham (=poupam) desonestamente para seu grupo familiar;

      2º)formam impérios faustosos (=prósperos) e esbanjam (=desperdiçam) com prodigalidade criminosa;

      3º) Povoam cemitérios com ricos mausoléus para que seus cadáveres apodreçam luxuosamente, embora a pouca distância dali choupanas de vivos famintos e desnudos estão a fruir (=cair);

      4º)Criam industrias bélicas (=de guerra) e promovem conflitos armados entre os povos subnutridos, para se enriquecerem com os lucros homicidas (=gerados através da morte das pessoas);

      5º) Se infiltram em todas as esferas do pensamentos humano mas não conseguem manter um nível honesto devido a sua índole satânica;

      6º) Sensualizam o pensamento do moço na revista fescenina (=sensual,obscena, que fere o pudor);

      7º) Insuflam (=instalam) ódio entre as classes e nas doutrinas ou religiões, espalham definições separativistas e desmentem em público aquilo que cultuam na atmosfera dos templos, pois falam muito em Deus mas cortejam fanaticamente o mundo de césar;

      8º) Pregam simplicidade mas vestem-se de tecidos caríssimos enfeitados de ouro!;

      9º) Na ciência, transformam a dor humana numa bolsa de negócios pois colocam os medicamentos a preço de produtos de joalheria.10/12

      A BESTA APOCALÍPTICA
      É um simbolismo do desregramento que atinge o mundo conjugando-se todas as paixões inferiores e formando uma só paixão coletiva composta de criaturas invigilantes.
      A besta é o símbolo de um comando pervertido (=corrompido,mal), ou seja, a dominação por parte de um grupo que submeterá aos seus caprichos determinado número de seres.


      A besta assemelha-se a um cardume de peixes, a um bando de gafanhotos ou a uma alcatéia de lobos que são espécies coletivas do reino animal que agem sob um mesmo caráter instintivo movendo-se pela ação diretora de um só psiquismo, com suas reações perfeitamente idênticas. 


      Portanto, a besta apocalíptica representa a alma global e instintiva de todas as manifestações desregradas: ela age sorrateiramente sobre as criaturas negligentes (=desleixado,ocioso) e lhes ajusta as emoções contraproducentes, a fim de lhes incentivar a insanidade, a corrupção e a imoralidade geral.

      O reinado da besta implica na existência de muitos súditos (=dominados) que são gozadores das bacanais lúbricas (=festas licenciosas,desregradas, sensuais) dos sentidos humanos e das paixões aviltantes (=desonradas) herdadas do animal, ou seja, o reinado da besta, está alicerçado (=fundado, formado) sobre o desregramento coletivo da massa irresponsável (=multidão leviana) e evidencia-se mais pelo gozo dos sentidos passando a ser uma sujeição (=obediência) espontânea à volúpia (=prazer dos sentidos) e à devassidão (=prazer sexual).


      O reinado da besta representa o desregramento geral. A perda da vontade própria, o abandono à lubricidade (=sensualidade) e à adesão (=ligação) espontânea (=livre vontade) dos indivíduos a um único estado de corrupção (=suborno,devassidão,depravação,perversão)
      A devoção (=dedicação) à besta representa a degradação do indivíduo como acontece com o viciado em ópio que se funde ao próprio vício.


      A massa bestializada não se importa com a sobrevivência pessoal e apenas lhe interessando a sensação do momento e o desejo mórbido (=enfermo, doentio) que mata o raciocínio.
      O reinado da besta significa a agressividade do instinto inferior bravio.

      ……………………………….X……………………………….X…………………………
      (Observação:Para ser possível um entendimento melhor dos fatos do Apocalipse (=revelação), serão citadas trechos de duas obras importantes p/ estudo. Caso o leitor sinta necessidade, procure conhecê-las melhor).11/12

      Devassando o invisível -Yvone A Pereira – ver cap.IV
      Os amigos espirituais nos esclarecem como são ditados, do Além, os romances da bibliografia espírita (ver obras básicas da Doutrina) sendo que o romance pode vir por qualquer uma das vias mediúnicas e também por inspiração, pela incorporação, psicografia mecânica ou semimecânica, da intuição, da audição, etc., poderão verificar-se num ditado mediúnico, para romance, ou outros meios, etc.


      Então vemos Francisco C. Xavier, médium literário que em vidas pregressas (anteriores) teria sido inclinado às letras e ao Belo, razão pela qual passou a possuir aptidão(= foi habilitado, autorizado) para obter(conseguir) do Espaço (=plano espiritual) obras superiores aos seus próprios conhecimentos do presente.


      João, o Evangelista
      (=chamado “discípulo amado”) possuiria uma singular faculdade mediúnica, cujo espírito era arrebatado do corpo material durante o transe lúcido(=consciente) de desdobramento, era alçado(=o espírito deixava o corpo físico) ao Espaço Espiritual e, uma vez ali, via Jesus -a quem chamava Senhor- e com ele conversava, recebendo preciosas instruções. O que, porém, Jesus dizia ao seu discípulo era ouvido e visto por João, pois a palavra do Mestre tomava forma e transformava-se em fatos e ocorrências diante do Apóstolo, depois do que o próprio Senhor Jesus o mandava escrever tudo quanto presenciara. Daí surgiu o livro Apocalipse, o último dos volumes de que se compõe o Novo Testamento que é uma obra essencialmente mediúnica não muito clara a compreensão vulgar, em virtude de tentar transmitir um transcendentalismo profético servindo-se do vocabulário e das imagens da época, bem mais deficientes do que as atuais, como foi o caso, por exemplo, para descrever a aviação moderna (=gafanhotos soltando fogo= helicópteros de guerra).


      Vemos que os profetas do velho Testamento apresentavam a bela faculdade mediúnica de João pois afirmavam com frequência que eram arrebatados em espírito repetindo sempre: -”O senhor disse , e eu vi…”. Ao passo que médiuns atuais não cessam de afirmar que veem quadros fluídicos através das descrições dos seus instrutores desencarnados, ao receberem obras vistas e não apenas escritas, avisos de futuras ocorrências narradas em cenas vivas, principalmente de morte próxima de algum ser amado, e romances e revelações novas.


      (podendo uma obra ter dois autores -um que a conta, ou narra em cenas, no Espaço, e outro que a escreve mais tarde, através da psicografia). Daí, destacamos Francisco Cândido Xavier (=mais popular e o mais acreditado no conceito geral) confessando que, ao receber da entidade espiritual Emmanuel o livro “Paulo e Estevão”, assistiu, deslumbrado, a cena da aparição do Nazareno a Saulo de Tarso, na estrada de Damasco, quadro fluídico criado pela palavra espiritual (vibração mental, poder do pensamento e da vontade sobre os fluidos existentes no Universo) do autor da obra. Comovido, o médium não suporta tanta grandeza patenteada à sua visão. Abandona o lápis, interrompendo o ditado. Prostra-se de joelhos e chora as mais sublimes lágrimas que seus olhos conheceram. Aliás é comum o médium se emocionar ante as belezas que à sua visão se rasgam em cenas indescritíveis, quando, muito concentrado no trabalho, favorecido por ambiente feliz e afastamento completo das coisas deste mundo, ele se dá ao labor do ditado mediúnico. 12/12

      Livro: Urania=(Uranie) Camille Flammarion(1842-1925) A LUZ DO PASSADO – REVELAÇÕES -1ª parte – Uranie lhe convida a conhecer o espaço infinito e ao Utilizar sua a faculdade mediúnica de desdobramento disse;
      – O microscópio nos mostra a formiga do tamanho do elefante; que, penetrando até os infinitamente pequenos, nos torna o invisível visível. Quando observais, com o maior cuidado, ao telescópio, estrelas que não existem mais, (= ou seja, algumas dessas estrelas, que se avistam a olho nu, já não existem e várias nebulosas já se tornaram sóis), na verdade, observas a luz emanada (=exalada, lançada) de todos os sóis que pululam(=existem em grande número) na imensidade. A luz emanada (=emitida) de todos os sóis que pululam na imensidade é refletida no Espaço por todos os mundos iluminados por esses sóis, leva através do céu infinito as fotografias de todos os séculos, de todos os dias, de todos os instantes. Olhando para um astro, só se vê o que era no momento em que partiu a fotografia que dele se recebe, tal qual, ouvindo um sino, só se recebe o som depois que partiu, e tanto mais tempo depois quanto mais afastado dele se está. (Assim, a luz registra todas as imagens de todos os acontecimentos e de todos os lugares. Observe que o nosso processo de fotografia atual baseia-se no registro do reflexo da luz emitida, e, portanto toda a história fica registrada no seio do Universo).


      Daí, resulta que a história de todos os mundos viaja atualmente no Espaço sem jamais desaparecer absolutamente, e todos os acontecimentos passados estão presentes no seio do infinito e indestrutíveis.


      Junto ao espírito de Uranie, atravessaram várias constelações e ela disse:
      -Achamo-nos a tal distância da Terra, que a luz consome para chegar de lá (Terra) até aqui todo o tempo que nos separa da época de Júlio César. Aqui, recebemos, sòmente agora, os raios luminosos partidos da Terra naquele período..Entretanto, a luz viaja no Espaço etéreo com a velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo; É rápido, muito rápido, mas não é instantâneo. Os astrônomos da Terra, que estão agora observando as estrelas situadas à distância em que nos achamos, não as avistam tal qual elas são atualmente, mas tal qual eram no momento em que partiram os raios luminosos que lhes chegam somente hoje,. De nenhum ponto do Universo jamais se avistam os astros no aspecto do que eles são, mas do que foram. Tanto mais atrasado se está sobre a sua história, quanto mais afastado deles se acha.


      Depois colocou seus alongados dedos sobre a fronte de Camille e suas faculdades de percepção ganharam mais poder. E examinando atentamente os reflexos da luz emitida pela Terra, teve diante dos olhos a Gália da época de Júlio César. Estava ali as imagens da guerra da independência, animada pelo patriotismo de Vercingetorix.


      E assim, completa Uranie: “quis mostrar-te de que modo o Tempo é eterno, e que o espaço é infinito e poderás compreender a grandeza do Universo.


      A duração do Universo não terá fim. A Terra há-de acabar, e um dia não será mais do que um túmulo. Mas haverá novos sóis e novas terras, …,a vida florirá sempre no Universo sem limites e sem fim. A história de cada mundo é eterna em Deus”.


      (Acredite, caro leitor, que um espírito ao escrever determinada história, pode pesquisa-la nas imagens gravadas no próprio espaço sideral e depois mostra-las a um médium.. Daí, pode-se entender as imagens vistas por João, o Evangelista ao narrar o Apocalipse (=revelação), Estejamos alerta pois geologicamente a Terra sofrerá modificações e quando o joio (esquerdistas do Cristo) serão retirados e quem ficar (=aceitou a filosofia de Jesus) terá o encargo de reconstrução da nova Jerusalém

    • Assim é e assim será e o Homem verá a Luz de onde surgiu… e até, os pregadores do apocalipse se contentarão com tamanha revelação… o “sonho” das tormentas terninará e nada mais restará que a força do Amor.
    • UFO – FENÔMENO DE CONTATO
      - Pedro de Campos -
      - Por instrução do espírito
      Yehoshua Ben Nun -
      OVNI – OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO-ou FENÔMENO UFO

      METAFANISMO = é um termo genérico empregado para definir o aparecimento e o desaparecimento supranormal de coisas ou de indivíduos. Essa terminologia é mais empregada para definir um evento de criação paranormal; e não para um fenômeno de transporte daquilo já existente em outros locais de mundo físico.

      ECTOPLASMIA = também chamada materialização que pode ser produzida por inteligências do além do planeta humano, quer ela seja produzida por Espíritos (ectoplasmia), quer seja por seres alienígenas (teleplastia).

      MATERIALIZAÇÃO = é um termo genérico. Quando produzida por Espíritos, ela ocorre em razão de uma doação de ectoplasma do médium, por isso é mais bem definida em Parapsicologia com o termo ectoplasmia. Quando produzida por seres alienígenas, o termo empregado é teleplastia, diferenciando em razão das características do fenômeno, do fluido diferenciado e do transporte empregado pelo Ufo para plastificar a forma.

      Os primeiros fenômenos de materialização espírita datam da década de 1850, mas o seu estudo criterioso somente foi iniciado vinte anos depois, por volta de 1870. A partir daí, os casos foram numerosos. Em quase todos os países da Europa os fenômenos foram verificados e prosseguiram até o início da Segunda Grande Guerra. No Brasil. O estudo da ectoplasmia foi intenso, principalmente em meados do século XX. Atualmente, esse evento pode ser considerado raro, difícil de ser realizado nas Casas Espíritas.


      Deve-se considerar que a forma materializada é apenas um simulacro do corpo humano, e não um corpo de carne e osso realmente vivo. Trata-se de uma aparência tão intensa da matéria carnal, que quem a vê pode ter a ilusão de estar vendo uma figura humana real.


      O agente espiritual, responsável pela ectoplasmia, tem condições de fazer uso do corpo do médium para materializar sua própria constituição perispiritual, quer na forma de um corpo inteiro quer na de partes dele; ou seja, uma cabeça, um busto, uma mão. A aparência da forma símile é tão perfeita que se alguém der apenas uma rápida olhada nela pode não perceber diferença e tomá-la pó uma pessoa humana normal.


      De fato, trata-se de uma condensação efêmera, um agênere de outra natureza quase forma repentinamente na Terra. Esse agênere formado pode apresentar um olhar quase vivo e uma expressão inteligente. Pode exprimir sentimentos como alegria e tristeza: fala, sorri e chora. Porém pode também não demonstrar emoção nenhuma, como se fosse destituído de sentimentos. Sua constituição é tangível e resistente ao toque. Pode ter todas as formas corporais, como cabelos, pelugens, unhas. Caminha com certa desenvoltura. Estranhamente, apresenta batimentos cardíacos, pulsação e temperatura, sugestivos de trânsito sanguíneo, além de hálito e respiração aparentemente normais. De modo insólito, por algum tempo pode ingerir e desmaterializar alimentos.


      No entanto, detendo-se a atenção no simulacro intrigante, nota-se que ele não é humano, mas que existe nele algo de estranho e incomum. Seus modos são outros, bem

      diferentes; parece participar ao mesmo tempo deste e do outro mundo. Tem um olhar vaporoso e penetrante, não apresentando a nitidez da vista humana. Sua voz tem entonação de fundo, um timbre quase metálico, semelhante ao som acústico de computador.

       A linguagem é concisa e quase sempre sentenciosa. Ao surgir, provoca uma sensação de surpresa e ao mesmo tempo de temor. 

      Certa vez, a figura pode ser imóvel como estátua, mas em um repente Poe tornar-se ligeira como o vento. Seu corpo pode levitar com facilidade e desfazer-se no ar com a rapidez do relâmpago. Uma materialização permanente desse simulacro não foi conseguidaç nas sessões, apenas a duração da forma por algumas horas, sendo que o fantasma materializado apresenta consistência e peso específico.

      Antes de iniciar o processo de materialização, o local onde o médium fica confinado, em estado de letargia (= perda temporária e completa da sensibilidade e do movimento), transforma-se num verdadeiro laboratório do mundo invisível, onde entidades do além-vida montam aparelhos extrafísicos e armazenam fluidos necessários ao evento. Verifica-se no local uma acentuada queda de temperatura. Quem de fora entra, experimenta uma ligeira sensação de frio.


      A principal matéria-prima usada pelos Espíritos é o fluido vital, emanado (= Exalar dos corpos) em abundância do organismo do médium, mas outras energias também são empregadas, recolhidas que foram de outros mananciais (=fonte) da natureza e de assistentes postados dentro do recinto da sessão.


      Esse fluido, em seu estado original, é sutil e totalmente invisível; mas na medida em que as reações químicas procedem, ele se transforma em uma nuvem opaca (=Que não é transparente), algo vaporosa, podendo transformar-se em névoa cinzenta ou de outras gradações.


      A reação química se processa podendo exalar no ambiente algo semelhante a ozona, um gás incolor, com cheiro estranho de água oxigenada, até o fluido se converter em substâncias condensadas, perfeitamente tangíveis. Outros odores também podem ser identificados, como o de formol ou o de fósforo queimado. Porém a reação química pode também ser completamente inodora.


      A substância gerada durante o processo possibilita sensação tátil (=Que se pode tocar) cujo diâmetro chega ao da medula espinhal de um boi mas lembra os filamentos pegajosos e úmidos de uma teia de aranha (há semelhança com o “cabelo de anjo”, que em ufologia é uma estranha substância fibrosa, de cor branca, e é emanado dos Ufos durante o processo de teleplastia. O Ufo costuma pairar no céu e soltar os “cabelos” que caem por terra e se desfazem com facilidade, e sua coleta é difícil.).


      Nas sessões de materialização, o ectoplasma se revelou sensível à incidência da luz comum, dissolvendo-se rapidamente ao influxo dela. A luz intensa funciona como solvente do fluido vital materializado. Mas o fantasma condensado foi capaz de resistir bem à ação de energias menos intensas, como a luz branca fraca, o vermelho, os raios infravermelho e outras emanações de pouca energia.


      A transposição do fluido do médium para a forma perispiritual da entidade a ser materializada é feita geralmente comas pessoa em estado de letargia. Nessa condição, o copo espiritual do médium se desprende de seu corpo carnal, deixando livre a carne para outra entidade nela “mergulhar”.


      Então,o Espírito errante, após incorporado ao médium, ligar-se ao aparelho mediúnico através de canais sutis. Ao sair do aparelho corporal, ainda permanece a ele vinculado (=unido) através dos canais que ligou, semelhante a condutores sutis, por onde fluirão o ectoplasma que dará origem à forma materializada do Espírito.


      Nessa condição, agora fora do corpo, o Espírito errante, ao sorver (=Beber) o fluido vital mediúnico, sob o comando de outros operadores da esfera espiritual, envolve-se nessa química sutil e, por sua vontade, provoca nela uma transmutação insólita, baixa a vibração do fluido e converte as partículas-troncos, por assim dizer, altamente moldáveis pelo pensamento, em forma molecular tangível, similar (= semelhante) à de seu próprio corpo perispiritual. Surge então o simulacro condensado (=cópia reduzida), filho do aparelho mediúnico, forma efêmera (=De pouca duração) com todas as características corporais já descritas.


      Contudo, ao término da sessão de ectoplasmia, o farto material retirado do médium precisa lhe ser restituído de modo adequado, sob pena de graves conseqüências.

      Na dissolução (=extinção) da forma condensada, operação realizada com cuidado pela espiritualidade superior, o ectoplasma deve retornar ao corpo do médium por um processo similar (=semelhante) inverso, na mesma quantidade extraída e no estado puro original, para dar ao corpo a mesma vitalidade de antes, e não contaminá-lo com elementos do astral, que poderiam atacar o corpo com infecções, caso lhe fossem transferidos. A baixa resistência do organismo poderia redundar(=resultar)em caso fatal. Os Espíritos responsáveis pela ectoplasmia encarregam-se de fazer a operação completa, de modo a garantir a total integridade do médium.


      Feita a restituição do fluido, eventuais resíduos das reações químicas são aproveitados pela espiritualidade na geração de outras substâncias, como fragrâncias aromáticas no ambiente, ou fertilizantes espalhados na terra. E tudo volta ao que era antes, sem deixar vestígio da materialização efetuada.


      O fenômeno de ectoplasmia não está limitado a moldar somente o perispírito humano. Os espíritos podem promover também a moldagem instantânea de outros seres do além-vida, como animais mamíferos, aves, peixes, insetos, plantas e outros.


      Cada caso de materialização requer o emprego de técnica adequada. Os fluidos usados para isso variam segundo cada espécie de vida. Substâncias físicas existentes na Terra, como a linfa, o sangue, o leite, os espermas, os óvulos dos mamíferos, os ovos das aves, as ovas dos peixes, os casulos, as seivas vegetais, os extratos minerais quando enobrecidos de microorganismos pelo Espírito motor, estão todos eles impregnados (=enchidos) de força vital própria, partículas de energia sempre necessárias à produção dos vários tipos de fenômenos físicos.


      Teoria da massa espiritualizada – é uma transmutação insólita de barreiras físicas onde os corpos vivos e os objetos sólidos podem ser levados a longas distâncias por seres inteligentes de outras esferas além da Terra.. Precisamos considerar que todas as coisas físicas são compostas por moléculas. As moléculas formam a massa rígida da matéria. Essa massa, sob ação dos Espíritos, pode ser espiritualizada; ou seja, a estruturação de suas moléculas pode sofrer um deslocamento intenso, de modo a ampliar os espaços intramoleculares. As moléculas (=menor porção de um corpo que pode existir em estado livre sem perder as propriedades da substância originária), ao se afastarem umas das outros, abrem espaços ente si e aumentam de tamanho. Nessa condição, um objeto deslocado, com as moléculas assim dissociadas, penetraria através das paredes e as ultrapassaria com facilidade.

      O processo de expansão da massa consiste em o Espírito aplicar na matéria um fluido próprio, de natureza extrafísica. Sob ação desse fluido espiritual, a massa se dilata e aumenta sua estrutura, prolonga seus espaços internos e abandona o estado sólido, sem perder as características originais. Elevada ao estado etéreo, a massa assume um ponto de máxima difusão (=espalhamento), um estado de fluido ampliado que se espalha em proporções enormes. Nesse estado, amplamente difuso, ela se infiltra no espaço intramolecular das barreiras sólidas. Dessa forma consegue ultrapassar paredes e qualquer obstáculo físico, podendo ser transportada a longas distâncias. Embora em estado difuso, suas partículas componentes formam feixes, mantendo uma trama fluídica com a mesma forma de antes, ou seja, um duplo etéreo equivalente ao objeto físico original.


      A essa forma etérea do objeto inerte, algo semelhante ao perispírito das formas vivas (modelo organizador biológico) chamamos aqui de campo organizador molecular. Trata-se de um arquétipo (=Modelo ideal) sutil (=delicado), sob ação do Espírito motor, diminui os espaços intramoleculares por contração (=Redução) das partículas, aglomera-se em uma metamorfose (=Mudança de uma fôrma em outra) indescritível e volta a ser o que era tamanho a mesma forma física anterior.


      Processo da geração humana partindo de uma célula-tronco – essa minúscula célula, encerrada na câmara de gestação, desenvolve-se passo a passo, até autoformatar-se em ser humano completo, cuja aparência ao nascer nada tem que ver com aquela pequena forma inicial de quando era uma célula-tronco. Essa célula se multiplica, transformando-se e dá origem a vários tecidos de linhagens diferentes, conformando, pouco a pouco, todos os órgãos e sistemas do corpo.

      Algo semelhante a isso acontece com as partículas-tronco, fluidos sutis existentes no material genético coletado pelas entidades (principalmente do tipo cinza), seja esse material colhido de vegetais, de animais ou de seres humanos. Elas são as células-tronco em forma de energia genuína, com a qual tudo se forma em uma existência apenas temporária.

      Materialização de alienígenas – a resposta é complexa porque é preciso considerar a existência de diversos tipos alienígenas, cada qual com sua evolução específica e que existem inúmeras dimensões nas profundezas etéreas do cosmo mas aqui, no enfoque (=Modo de entender), mostraremos certa generalização (=Tornar geral).

      Lembrando que é necessário autorização de uma hierarquia superior que determina o tempo de materialização. Assim sendo, espíritos de menor grau somente podem realizar a ectoplasmia quando autorizados por outros de maior hierarquia. E, para realização dela, os médiuns e assistentes do evento são selecionados com rigor, e não são admitidos atos de inferioridade para obtenção de fluidos. Não há mutilação nem morte de animais, pois os Espíritos superiores têm grande respeito à vida. Mas é preciso considerar, também, que outras civilizações do espaço, diferentes das dos cinzas, operam grandes tecnologias no mundo extrafísico para realizarem a materialização.


      Agora, a teleplastia do ser alienígena se dá com essas partículas sutis especializadas, unidades funcionais que vibram em dimensão superior daquela das células. A nave alienígena, qual câmara de metamorfose, converte as partículas-tronco e plastifica o corpo ultrafísico da entidade, materializando-o para operar na crosta por tempo curto e com certas perdas funcionais.


      Dentro do Ufo existem condições engenhosas para se realizar essa operação mesmo durante a luz do dia, ainda que de modo relativo, porque todo fluido vital é sensível a certos tipos de radiação (=Transmissão de energia pelo espaço), a qual atua sobre ele como solvente (=Substância que dissolver outras).


      A teleplastia da nave, a seu turno, ou seja, a materialização do Ufo no ambiente terrestre, é um fenômeno de contato produzido pelo alienígena. A nave tem em seu interior aparelhos conversores (=alternador, revezador de corrente) que se utilizam de um substrato (=O que serve de base a um fenômeno) eterizado (=delicado), de partículas extrafísicas, previamente extraídas da natureza terrestre, para transmutar (=Transformar) o engenho em substância sólida. Esse substrato quando expandido pelo engenho, conforma uma nuvem incomum, cujas partículas sutis envolvem a nave, provocando-lhe uma transmutação insólita (=Que não acontece habitualmente) , uma queda quântica (=Quantidade determinada de energia)em direção ao átomo, e convertem a nave sutil em similar (=semelhante) físico de matéria terrestre.


      Em um repente surge o engenho materializado, resistente à luz de modo relativo, conforme demonstram as aparições físicas, que se dão na maior parte à noite, em condição de luminosidade na qual o substrato (=serve de base a um fenômeno) da teleplastia é mais resistente.


      Em termos simples, exceção feia à nave-mãe, que opera de modo integral e com dispêndio maior de energia, uma pequena nave materializada é mais um módulo conversor do que um engenho de deslocação, embora possa ser ambos; sem ela, a criatura poderia não voltar à sua dimensão, perecendo (=deixar de existir) na Terra.


      Compreende-se assim que primeiro a nave se prepara, para depois a criatura ser materializada. Sob a atuação do engenho, a entidade pode se desmaterializar com facilidade, mas um acidente com a nave dificultaria o processo de reversão (=Volta) para retorno do alienígena à sua esfera de origem.
      Dessa maneira, em linhas gerais, entende-se o modus operandi dos alienígenas e algumas de suas limitações.


      Processo de materialização
      – envolve transformação de fluidos em substâncias físicas. E pode gerar resíduos (=restos) que podem até ser encontrados fisicamente (=tipo cabelo de anjo)

      Cabelo de anjo – é uma substância fibrosa , de cor branca, semelhante a uma teia de aranha. È emanado (=origina) dos Ufos durante o processo de teleplastia. O Ufo costuma pairar no céu e soltar os “cabelos”, que caem por terra e se desfazem com facilidade. Em razão desse esvaecer (=desaparecer), a coleta (=recolhimento) torna-se difícil. Mas, sabe-se que há amostras (=provas) colhidas na Nova Zelândia e pesquisadas na Rússia pelo físico L. V. Kirichenko e outros especialistas que revelaram uma substância gelatinosa, com cheiro desagradável e sem radioatividade. Constatou-se que ela não tem origem natural ou artificial, bem como não se assemelha a qualquer material fibroso conhecido.

       Esse exame mostrou uma substância
       semelhante ao ectoplasma espiritual, 
      também pesquisado pelos especialistas.
       

      Contudo, outras amostras colhidas na cidade italiana de Florença, por um estudante de engenharia que teve o cuidado de colocá-las em um tubo de vidro esterilizado, após analisadas pelo Dr. Canneri, diretor do Instituto de Química Analítica da Universidade de Florença, revelaram um material com notável resistência às forças de tração (=puxar.) e torção (=rotação em torno de si mesmo); a análise espectrográfica (= raios coloridos, resultantes da decomposição de uma luz .) denotou boro, silício, cálcio e magnésio; apenas como hipótese, o material estaria classificado na escala microquímica dos vidros c. Esse material seria diferente do obtido nas ectoplasmias, sugerindo procedência (=origem) distinta (= que mostra diferença) do material anterior examinado na Rússia.


      Provas físicas de outras civilizações extraterrestres no Universo tridimensional -
      São evidências (=comprovações) concretas do fenômeno Ufo mostrando que efeitos físicos e resíduos (=restos) podem ser obtidos durante o processo de teleplastia, no qual as reações da química sutil se fazem presente na densidade terrestre.


      - os cabelos de anjo;
      - as sinalizações nas telas de radar;
      - o exame do espectro luminoso tirado dos filmes (análise molecular);
      - as fotografias tiradas;
      - As marcas deixadas no chão;
      - os sinais radioativos;
      - etc.


      Conclusão – o fenômeno Ufo, não se trata de seres e coisas tridimensionais que se fazem invisíveis em algum ponto do espaço para se tornarem sólidas depois na Terra, mas sim de seres e coisas de outras dimensões do espaço-tempo que se tornam temporariamente sólidas para operarem na densidade terrestre.

      Muitos dos objetos voadores que aportam (=chegam) à Terra são manifestações dessas entidades de outras dimensões que aqui chegam em visita.


      São seres inteligentes vindos de esferas menos materiais, de universos paralelos, entidades diferente do círculo espiritual terrestre, que se fazem presentes na crosta com seus Ufos, mostrando sua existência ao homem num fenômeno de contato.


      A humanidade ainda não aprendeu a se comunicar com essas entidades. As limitações científicas do homem, suas fobias (=medos) e seus preconceitos culturais ainda constituem barreiras que impedem a comunicação natural. No futuro, sem tempo marcado (=quando houver amadurecimento cultural, psicológico), ela será realizada, (por canais mentais ou por tecnologia). A própria entidade se comunicará e dirá por si só a que veio.


      Metafanismo – é um termo genérico empregado para definir o aparecimento e o desaparecimento supranormal de coisas ou de indivíduos definindo um evento de criação paranormal e não um fenômeno de transporte daquilo já existente em outros locais do mundo físico.

      Durante o fenômeno de ectoplasmia, roupas e objetos usados pela entidade espiritual podem ser materializados do nada através do processo de metafanismo. Mas o comum é que esses objetos sejam apenas transportados pelo Espírito, que os retira de um local e os coloca no recinto do evento (-Acontecimento), por meio de um hiperespaço, onde a entidade a ser materializada toma posse deles para compor (=formar) a indumentária (=roupa, traje).


      A essa teleportação é dado o nome de apport, ou seja, objetos transportados de fora para dentro de um local fechado.


      Podemos admitir que objetos ou seres fora do nosso espaço, poderiam sair de um local fechado e entrar em outro, levados a transporte através de uma quarta dimensão de espaço, sem desintegração (=separação dos elementos constitutivos de um corpo) alguma da matéria, como se tivessem entrado em um portal conversor (=alternador de corrente).


      No mundo de três dimensões (=comprimento, largura, altura) uma reta representa a distância entre dois pontos; saindo de um ponto para se chegar a outro, teríamos de percorrer a reta inteira.. Em um mundo de quatro dimensões isso não aconteceria; os pontos extremos dessa reta se curvariam, formando uma espécie de arco, como uma “alça de xícara”, permitindo assim a passagem de um extremo a outro somente ao dar um pulo na alça.


      O portal conversor seria o vazio da “alça da xícara”, funcionaria como um canal de ligação entre a terceira e a quarta dimensão. Um corpo material, envolvido em um turbilhão (=turbilhão, vórtice) de fluidos especiais, sofreria no portal uma alteração rara e passaria à outra dimensão, podendo dali voltar após um lapso (=espaço) de tempo.


      A teoria do portal conversor pode ser comparada à teoria dos buracos de minhoca, onde, em vez de estar postado na terra ele estaria no ar. E por esse portal seria possível entrar em outra dimensão, viajar por fora do nosso espaço quase sem gastar tempo e reentrar na Terra em outro sítio (=local, lugar).


      Observe que uma minhoca cava um orifício (=passagem estreita) na terra, adentra nela cada vez mais e desaparece completamente da nossa visão; ela viaja descrevendo uma alça e volta à superfície em outro local. Assim, a minhoca viajou por dentro da terra, sem ser notada por nós, fez lá uma curva e voltou à terra, em outro sítio. Quem não viu o trânsito (=movimento) da minhoca, pode compreender que ela viajou e saiu em local diferente. Assim também aconteceria no caso de uma porta para outra dimensão.


      Nos tempos atuais, alguns físicos estão divulgando a existência de dimensões alternativas, outros espaços paralelos ao nosso onde a matéria vibraria com mais intensidade, formando outros mundos. A Terra e os orbes (=mundo) do universo físico estão todos postados (=colocados) em espaço de três dimensões. Além dele, a ciência fala hoje na existência de outros com várias gradações (=progressão por graus sucessivos), chegando a onze dimensões, ou até mais. Nessas dimensões, outros mundos de matéria rarefeita poderiam ser acessados através de portais de ligação.

      A teoria dos buracos de minhoca está em sintonia com as experiências feitas pelo cientista alemão J.K. Friedrich Zöllner. Que constatou em laboratório a teleportação de objetos sólidos, bem com a materialização de Espíritos, e concluiu que tais ocorrências provam a conexão (=ligação) entre este mundo de três dimensões e um outro, diferente da Terra, postado (=colocado) em uma quarta dimensão de espaço, onde vivem seres inteligentes com capacidade superior à do homem, capazes de operar fenômenos insólitos (=desacostumado) no ambiente da Terra.


      A quarta dimensão – diz Zöllner em seu livro Provas Científicas da Sobrevivência (física transcendental): a desmaterialização de seres e objetos funcionais, provocaria um espalhamento enorme de energias, com difícil recomposição de cada uma delas para voltar tudo ao estado original das coisas, por isso, seres inteligentes se utilizariam de uma quarta dimensão de espaço (e talvez de outras), para mergulharem corpos sólidos (em um portal de conversão) e transportá-los (através do hiperespaço), sem desmaterialização nenhuma, até o local desejado por eles. Ou seja, na quarta dimensão do espaço-tempo, a matéria passaria através da matéria sem se desmaterializar pois o nosso espaço está embebido em outro espaço de maior número de dimensões, compondo tudo um hiperespaço onde seres de matéria mais refinada são capazes de transitar e provocar fenômenos que, atualmente já são constatados em laboratórios.

      ET de antimatéria – é um ser extrafísico que vive em realidade diferente da terrestre. É uma figura espiritual intrusa, por assim dizer, que tem objetivo de pesquisa, mas perturba e não dever ser compactuada em nada do que faz, mas sim repelida nas investidas por não trazer nada de bom ao homem.

      Essa entidade, constrangida (=impedida) por outros povos do espaço, mais evoluído do que ela na ciência e na moral, está compelida (=obrigada) ) a alterar seu rumo evolutivo em direção aos verdadeiros valores que enobrecem o espírito. Por isso está cerceada (=limitada) em suas ações por barreiras intransponíveis, as quais não pode ultrapassar na Terra.


      Bolas de luz – são chamadas também de sondas, porque aparentam ser artefatos lançados pela nave, monitorados a distância, por uma espécie de controle remoto, com o objetivo de transmitir à nave principal informações do local pesquisado e dos seres vivos ali existentes.
      Intruso alienígena -– desde a antiguidade Espíritos inferiores se valem da oferenda de animais para se ligarem à matéria. O sangue, as vísceras e o material genético são fartos em fluido vital. Com esse fluido, aqueles Espíritos se ligam novamente às coisas deste mundo, para concretizarem seus desejos.

      De modo similar (=semelhante), o intruso alienígena, cuja moral ainda é precária (=frágil), manipula o fluido animal, a este junta outros fluidos de mananciais (=origens) diferentes e um pouco de força vital oriunda (=originária) do contatado, elaborando assim um substrato (=fôrma a parte essencial do ser), com o qual processa a química da teleplastia, para operar na Terra materializado e fazer os experimentos que deseja.


      Dessa maneira, compreende-se o porquê desse intruso alienígena colher material genético em abundância, tanto de animais quanto de seres humanos. È que o processo de teleplastia empregado por ele assim o exige.


      Embora o intruso faça com o material coletado outras experiências, ainda assim a maior quantidade da coleta está destinada à teleplastia de seu próprio corpo e à de outros servidores inteligentes de sua esfera, para ambos, a seu comando, operarem na terra obedecendo a um propósito planejado.


      O intruso conhecido pelo nome de cinza, está encarnado em outras esferas das profundezas celestes. E em seus afazeres científicos, procede com pouco sentimento de alma, toda vez que deseja fazer do ser humano o objeto de suas experiências. Pouco conhece dos mestres religiosos da Terra, aos quais não devota sentimento nenhum. Reconhece Deus como autoridade máxima universal, contudo quando empenhado (=interessado) na realização de causas própria é pouco sensível ao ato humano da prece.


      Embora esteja bem desenvolvido no aspecto científico, em moral ainda é fraco, pois coloca seu próprio bem-estar acima dos preceitos morais e interfere negativamente na vida de outros, por isso pode ser comparado na Terra ao materialista destituído (impedido) de senso ético.


      Assim, o ser alienígena tem interesse em estudar o comportamento dos animais, a anatomia, os órgãos internos, os humores corporais, o sistema reprodutor, etc. Os animais sacrificados são necessários às suas experiências.


      Esclarecimento do mentor espiritual da obra: o alienígena intruso, em épocas passadas, no seu mundo de origem teve a constituição corporal afetada (=atingidas) por partículas radioativas, em razão de experiências mal conduzidas. O caminho de reconstrução genética que empreende, para restaurar a própria máquina corporal em desalinho (=desarranjo), consiste em coletar e estudar o DNA humano para converter uma cópia dele em matéria sutil de outra dimensão. Embora seja repelido por entidades mais evoluídas que ele, é com esse propósito que realiza sua ações neste planeta.


      Nos contatos efetuados (=realizados), pelos motivos antiéticos que ele mesmo forneceu, o alienígena tipo cinza sofre sérias restrições de quem o contatou (=entrou em contato).. Com efeito, por não trazer nada de bom, não deve ser compactuado (=Pôr-se de acordo) em suas ações.


      É preciso ter em ente, no entanto, que, na humanidade, certos grupos custam a sentir as influências externas. Alguns formam seita e consideram os Ufos como sinais de uma nova religião na Terra. Apóiam-se na bíblia, nos vestígios de civilizações antigas e erguem seus altares de ilusão, divulgando filosofia enganosa e fazendo estranhas profecias.


      Há de se ter em mente que a palavra irmão pode significar uma união no mesmo Pai, um filho de Deus, como nós; mas ela não é sinônimo de fraternidade, como alguns místicos querem sugerir (=inspirar). O místico pode exagerar no conceito que faz do amor, considerando apenas o ideal dele próprio, e não o fato como se apresenta. Quem age assim despreza a razão e decai (=cair num estado inferior), culminando por sofrer as conseqüências.

      A fraternidade é uma qualidade do espírito e precisa ser demonstrada com atos. E o alienígena cinza não demonstra isto. Mas não são poucos os que creditam que esses alienígenas sejam os irmãos espaciais, sinônimo de fraternidade, de evolução angelical: seres capazes de resolver todos os problemas humanos.


      Com lucidez de raciocínio, é preciso observar que essa crença é apenas um desvio do foco principal da questão. Esse foco deve estar centrado na ciência, para que o mal não seja perpetuado (=fazer durar pra sempre) e para entendimento mais saudável do fenômeno invisível, sem as idéias fixas e preconcebidas do fanatismo. È a entidade que deve dizer por si só a que veio, e não outros falarem por ela. Quem assim procede (=agir) não tem legitimidade para ser levado a sério.


      A Ufologia não é, nem deve ser, a versão cósmica de culto esotérico nenhum. O estudo científico da casuística é o principal fator para se tirar conclusões. E os ufólogos, em geral, devem observar o fenômeno de maneira apenas científica, mesmo tendo cada qual sua filosofia e sua religião. A Parapsicologia é uma ciência que deve ser considerada, pois é providência criteriosa àquele que quiser tentar entender os Ufos de modo científico.


      .É necessário ressaltar (=destacar) que nem todos dão mostras de serem hostis. O tipo hostil, embora tenha substancial avanço científico, ainda opera com limitação e é deveras imperfeito no aspecto moral. Mesmo que as defesas contra ele sejam convencionais, o melhor sempre é manter uma atmosfera de calma e postura moral elevada, fazer o contato e esperar que ele mesmo informe a que veio. As ações posteriores (=que vem depois na ordem do tempo) seriam decorrentes desse contato inicial.


      Hipótese ultra terrestre – é aquela em que os seres inteligentes seriam oriundos (=originários) de um universo paralelo onde uma outra dimensão do espaço-tempo.
      É ultra porque define seres alienígenas que estariam além da matéria física, e que de alguma maneira desconhecida, talvez até por evolução natural, superaram a densa materialidade dos corpos físicos para formarem um outro corpo mais sutil.


      A hipótese ultra terrestre considera a vinda à Terra de uma outra civilização de seres inteligentes do espaço, originários de uma dimensão além da nossa; seres incomuns, formados de matéria sutil, que está além da Física, postada no mundo invisível das partículas. O fenômeno ultra terrestre é chamado em Ufologia de teoria dimensionalista. O espiritismo chama isso de mundo menos material. E em razão dessa imaterialidade aparente, há muitas conexões entre Ufologia e Espiritismo.A maior de todas as conexões (=ligação de uma coisa com outra) é que ambos os fenômenos, espírita e ufológico, procedem de um mundo invisível e têm como protagonistas (=faz o principal papel) seres inteligentes. Assim, casos como os de aparição, materialização, transporte, levitação, telepatia, e ainda outros, são comuns a ambos. Porém o mais intrigante é que em meio aos fenômenos comuns existem os destoantes (=discordante), ocorrências novas, não tratadas na época da Codificação Espírita, como os discos voadores, as abduções físicas e as experiências alienígenas.


      Vejamos alguns detalhes: as testemunhas falam em um primeiro momento que o Ufo e uma coisa física, concreta, logo em seguida falam que o Ufo é algo totalmente estrafísico, imaterial. Ou seja, o que era material, de repente some. O objeto que estava no céu e que era metálico há pouco, em um piscar de olhos passa a ser luminoso e faiscante. O que era inicialmente sólido e consistente, misteriosamente desaparece de um lugar e reaparece de imediato em outro. O que era visível nos aparelhos de radar, some de modo instantâneo, embora o objeto continue visível no ar. O que era algo objetivo (=existe independentemente do pensamento) torna-se subjetivo (=se passa no íntimo do sujeito pensante). O que voava, não voa mais, simplesmente aparece e desaparece, tendo seres vivos, inteligentes e sólidos em seu interior.


      Algumas testemunhas dizem que os Ufos mergulham na água; outras, que eles afundam no solo, que são engolidos em pleno vôo por outros objetos ainda maiores, que aparecem de forma brusca, depois mudam a luminosidade e ficam nebulosos, ou são envolvidos por uma espécie de névoa, e que esta parece convertê-los em outra substância que os faz desaparecer misteriosamente, sumindo no mesmo nada de onde vieram.


      Os operadores dos Ufos, que são descritos pelas testemunhas como sendo criaturas físicas e concretas, de modo estranho parecem respirar a nossa atmosfera, a qual deveria ser diferente da deles, mas se adaptam a ela com incrível facilidade e conseguem respirar na terra facilmente, assim como nós, sem traje espacial. O mais estranho é que, em uma atitude incomum, de repente param de respirar, comunicam-se por telepatia, passam a volitar (=esvoaçar-se) e desaparecem no ar misteriosamente.


      As aparições demonstram que os ultraterrestres podem se manifestar materializados, em campo aberto, com seus objetos voadores. Certamente não poderiam fazê-lo de maneira brusca, materializando a aeronave no centro de uma cidade grande, porque ali ficariam vulneráveis, haveria descontrole humano e uma convulsão (=agitação) geral de medo, com risco ainda maior para eles próprios.


      Na descrição insólita (=que não acontece habitualmente), as lei da nossa física ficam subjugadas (=dominar) por completo, e os Ufos parecem mergulhar e emergir de um mundo totalmente desconhecido do nosso, porém, ainda assim, um mundo existente com certeza. Um mundo novo, desconhecido, misterioso, como se fosse constituído de matéria invisível, de antimatéria pelas avessas; para nós, seria uma não-localidade onde vivem seres de outra natureza, menos material que a nossa, como nos ensina a Doutrina Espírita.


      Trata-se, ao menos, de uma composição física subatômica, ainda desconhecida da nossa ciência, talvez composta por feixes de ondas e partículas, as quais formariam objetos e seres vivos, todos eles em outra vibração da matéria, muito além da nossa, que precisaria ao menos ser colocada em teoria para tentarmos visualizar com raciocínio lógico essa vida inteligente insólita (=Que não acontece habitualmente), da qual o fenômeno Ufo procede e nos dá mostras de existência.


      As aparições ufológicas de entidades visitantes (não intrusas) parecem indicar preparação gradativa para contatos mais efetivos com o homem no futuro, sem tempo marcado, quando a humanidade estiver mais preparada para isso. Até que um dia, no porvir, esses contatos poderão ser regulares, assim como hoje o são os contatos de médiuns com Espíritos, fatos que no passado causavam tanto temor e desconforto aos homens, mas que hoje são corriqueiros nas casas Espíritas.


      Recordaremos aqui um programa de televisão (Pinga Fogo-1971) quando Chico Xavier foi indagado (=investigado) a respeito do porquê de em 1935 ter anunciado, no livro Cartas de uma Morta, que Marte era habitado, sendo que as sondas americanas (trinta aos depois) haviam comprovado que Marte era deserto igual à Lua. Então, o espírito Emmanuel, presente naquela ocasião, esclareceu dizendo: ‘Precisamos esperar o progresso da ciência na descoberta mais ampla e na definição mais precisa daquilo que chamamos de antimatéria’ – e prosseguiu –‘então nós saberemos que o espaço não está vazio; conquanto as afirmações da ciência e as sondas possam trazer respostas negativas do ponto de vista físico, nós precisamos compreender que a vida se estende em outras dimensões’. Ou seja, a vida se estende no universo profundo. Trata-se de uma vida invisível para nós, na qual o Espírito está ali reencarnado em um corpo, em um aparato (=aparelho) de outra vibração.


      Examinando as obras da Codificação
      , podemos ver que Kardec registrou nelas um mundo de composição quântica, por assim dizer, de massa diferenciada, composto de várias dimensões,dentre as quais temos: a dimensão do foco inteligente (Espírito), a do molde biológico (perispírito), a do corpo menos material (ultra terrestre), a do corpo material sólido (terrestre e extraterrestre – mundos tridimensionais), a do corpo mais material (semelhante aos cristais), e ainda a de outros mundos paralelos, muito além do raciocínio humano (=dimensões inconcebíveis à ciência do século XIX – época dos estudos feitos por Kardec).


      Os Espíritos ensinaram e Kardec registrou a existência de mundos e de seres inteligentes no cosmo, ambos menos materiais que a Terra e que os seres humanos que a povoam. Uma dimensão menos material, dotada de orbes e de habitantes cuja química da vida, para a criatura emergir, procriar e evoluir, é diferente da nossa, que está baseada no hidrogênio, no oxigênio, no nitrogênio e no carbono.


      Naturalmente que menos material não significa ter menos matéria, mas sim que ela seja de composição leve, sutil, etérea. Citamos, como exemplo, que a abelha tem menos matéria que o pássaro, mas ela não é menos material que ele, porque a matéria de ambos é densa.


      Para entender a expressão menos material, usada pelos Espíritos, é preciso saber que existe uma certa similaridade (=semelhança) entre matéria e energia; uma se transforma na outra. A água se transforma em vapor e o vapor em água; os prótons, os nêutrons e os elétrons, devidamente arranjados, formam o ferro, o carbono e todos os outros elementos da natureza, os quais, por desagregação (=desunião) atômica, também retornam à energia, em um vaivém constante, em forma de onda.


      Portanto, o estado menos material, ensinado pelo Espiritismo, é aquele no qual a matéria se apresenta em estado sutil, com uma vibração intensa de partículas. Um corpo menos material, diferente da carne, com vibração mais intensa, revestiria o perispírito, possibilitando ao foco inteligente viver e evolucionar em matéria bem mais leve do que a carne, em regime de encarnação e desencarnação, por assim dizer..


      A grandeza dos tempos atuais comporta o desenvolvimento de uma ciência magnífica, sem misticismo, corroborada (=adquirir força) pela experiência espírita e aplicada no campo ufológico, uma vez que o Espírito não é oriundo (=originário) desta ou daquela nação, deste ou daquele orbe, mas sim um ser inteligente universal, que para evolucionar (=evoluir) nasce e renasce em mundos físicos, gasosos, nas várias dimensões do espaço-tempo, produzindo engenhos magníficos com as técnicas que desenvolve. Novos tempos, meus amigos, de ciência, não de misticismo, estão apenas começando ET de antimatéria – desde meados de século XIX, quando Allan Kardec codificou a Doutrina Espírita, , o conhecimento científico do homem vem prosperando a passos largos, dando-lhe melhores condições de entender o fenômeno invisível..


      No início, o espiritismo fundamentou-se em uma ciência de observação que gerou uma filosofia que transcedia (=ir além dos limites) os fatos dando-lhe uma lógica pois tratava-se de contatos realizados com o mundo dos mortos levando Kardec a considerá-lo uma “religião filosófica” racional. A mística do além vida desintegrou (=alterar), transformando o mundo do além em uma vida paralela à humana, possível de ser conhecida e possibilitando ao espírito a realização de sua evolução em vidas sucessivas ( na Terra ou em outros mundos do infinito).


      Diferente do Espiritismo, a Ufologia não é uma religião (não lida com o mundo dos mortos=seres desencarnados) e pode ser classificada como sendo uma paraciência, que desenvolve estudos para entendimento das manifestações alienígenas, e traz novos conhecimentos, proporcionando ao homem maior evolução.


      Embora os alienígenas possam se materializar e desmaterializar de modo semelhante ao dos Espíritos, surgindo daí a Ufologia mística, tais seres não devem ser cultuados, porque em seu mundo de origem seriam entidades vivas, algo semelhante ao homem na Terra.
      A diferença fundamental entre os alienígenas e o homem é apenas uma questão evolutiva, onde eles estariam à frente da humanidade.


      A Ufologia trata da vida em outros mundos sem restrição (=limitação) nenhuma, não se prendendo a dogmas (=ponto fundamental de doutrina religiosa) ou preconceitos, mostrando que o melhor caminho é o científico.


      A Doutrina Espírita, embora traga em seu conteúdo a existência de vida inteligente em outros orbes, não se prende ao fenômeno Ufo. Os divulgadores do Espiritismo ensinam a existência dessa vida, porém seu propósito não é fornecer detalhes práticos dela.


      Deve-se considerar que existe vida em outra dimensão do espaço-tempo, uma vida menos material (ultraterrestre), e que vai muito além do raciocínio humano.
      O físico Stephen Hawking, autor de O Universo numa Casca de Noz, expõe a existência de onze dimensões e até mais.


      O entendimento dessas dimensões, onde as partículas se aglutinam formando mundos em outra vibração da matéria, dando aos Espíritos a possibilidade de formarem outras composições corpóreas. Onde o espírito invisível encarna num corpo também invisível aos olhos físicos do homem terrestre. É um pouco difícil aceitar esse tipo de composição corporal insólita porque isso implica a quebra de padrões incorporados e a reciclagem de conceitos.


      Os espíritos quando falavam de corpo menos material, existente nos planetas do nosso sistema solar, referiam-se a uma composição corpórea fluídica, corpo em outra vibração da matéria, espécie de eletricidade; corpo de energia, que está além da nossa composição (física) molecular densa.


      O mundo invisível é composto de várias dimensões espaço-tempo, povoadas por espíritos errantes (desencarnados) e seres ultraterrestres (de matéria sólida menos densa), que comunicam-se com o homem, porém ele pouco os distingue, podendo haver interpretação errada do sensitivo (não sabe com qual das criaturas o contato foi feito).


      Ultraterrestre (UT) é um ser de matéria invisível aos nossos olhos físicos. É uma criatura fora do planeta Terra, mas um ser de corpo incomum, de corpo menos material que o do homem, como denomina o Espiritismo, uma criatura de natureza extrafísica, invisível ao homem, assim como os Espíritos. Essa criatura é definida como habitante das esferas sutis de outros planetas, como também das profundezas do espaço-tempo, cujo corpo de antimatéria nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre. E vive naquelas esferas evoluindo em um regime de encarnação e desencarnação. (A Gênese:item 8, cap. XIV; Livro dos Espíritos: pergunta 188 – notas de rodapé)

      UT é uma entidade extrafísica
      de composição sutil, etérea, menos material que a carne, constituído de energia que se converte (=transformar) em matéria. È um ser habitante de outra região do espaço-tempo, de outra realidade dimensional. Comunica-se por telepatia e materializa seu Ufo nos contatos que faz. Essa criatura não é sólida em seu mundo de origem, onde seriam invisíveis ao homem, somente podendo ser vistos por clarividência (=visão clara e penetrante das coisas) mediúnica.


      Contudo entre o UT e o Espírito existem muitas diferenças: o Espírito é apenas um foco inteligente, uma quintessência psíquica, o UT é um organismo formado pelo Espírito, que está ali encarnado, em um corpo mais sutil, em outra vibração de matéria.


      O Espírito incorpora o médium, enquanto o UT não pode fazê-lo porque já possui um corpo e não pode realizar o enquadramento perispiritual necessário à incorporação, não pode produzir fenômenos mediúnicos obtidos (=alcançados) em transe profundo como a psicografia mecânica e a psicofonia.


      O Ut é uma entidade do mundo dos vivos, embora de outra dimensão, é uma criatura que tem ciclo vital; isto é, nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre. Desenlaçado do corpo com a morte, seu Espírito volta a ficar errante e aguarda em um mundo transitório, em colônia espiritual, seu reingresso no mundo corpóreo, pois para progredir o Espírito precisa renascer muitas vezes. O UT evoluciona (=evolui) em sua esfera em um regime de encarnação e desencarnação.


      O contato extra-sensorial do UT com o homem é por meio telepático, ou seja, por transmissão do pensamento.


      Assim como os Espíritos, o UT também produz fenômenos físicos, como telepatia, levitação, efeitos de poltergeist, aparição de formas, sensibilização de gravadores, transporte de objetos e até de seres vivos, como animais e seres humanos.


      O Ut, nas incursões (=viagem através de uma região) que faz à Terra, utiliza-se de engenhos apropriados, os chamados Ufos, objetos capazes de transpor diferentes dimensões de espaço-tempo e de penetrar matérias sólidas. Quando convertido(=transformado) à materialidade, quer o Ufo, quer ele próprio, fica submetido (=controlado) às leis da Física. Pode desmaterializar-se com extrema velocidade. Porém diferente do Espírito, que produz na materialização apenas uma escultura perispiritual, o UT converte nela seu próprio corpo. Por isso, caso penetrado, sua composição íntima é afetada. Em tal condição pode morrer, seja nesta dimensão ou em outra.


      Por ser de natureza extrafísica, ao se converter aqui em matéria similar (=equivalente), perde fluido vital em abundância durante a conversão, sem chance de reposição na Terra, por isso precisa ser rápido naquilo que executa, para voltar à sua forma original e recuperar a força vital perdida, sob pena de perecer facilmente.


      Quando materializado na forma que plasmou, sua espécie é diferente da humana, e suas substâncias genésicas são incompatíveis (= não concorda ) com as da carne, por isso não pode procriar (=dar nascimento) na Terra.


      Há de se considerar que várias civilizações de Uts, aportam à Terra e quanto mais adiantada, menos ela precisa de materializar para fazer algo de bom ao homem. Portanto, somente o fato de haver a materialização já revela certa insuficiência (=falta de poder) da criatura.

      Ufologia científica – estuda os objetos voadores não identificados cujos contatos são feitos por meio de efeitos físicos como: as luzes no céu, o avistamento da nave e o aparecimento do Ufo nas telas de radar.

      Contudo, em meados de 1960, quando a hipótese de vida terrestre foi dada como insustentável, porque se concluiu não ter vida como a da Terra nos demais planetas do sistema solar, a psiquiatria entrou em ação, alterando o rumo das investigações quando, estudando a mente humana, relatavam que os alienígenas faziam contato por telepatia, além de produzirem fenômenos físicos. A NASA estudou com critério essas comunicações, inclusive realizando testes de telepatia com astronautas a bordo de naves espaciais.


      A Força Aérea dos Estados Unidos conduziu o Projeto Livro Azul, onde os casos de encontros com alienígenas eram colocados em separado, e classificado de Arquivo L (L de lunático), mas que a psiquiatria acabou por oferecer mudanças de postura.


      Experiências realizadas que produziam contato alienígena:
      - telepatia; – desdobramento da alma; – interação da alma com seres de outra dimensão

      Skywatchs –

      Eram realizados em local aberto, em pontos sugestivos da aparições, como planícies, campos, encostas, montes, bosques, florestas e acampamentos à beira-mar. Só que a Ufologia mística passou a realizar sessões de canalizações (= regular e melhorar o curso) em ambientes fechados, muitas vezes no aconchego do lar, para depois, com a indicação das entidades, sair a campo e realizar os skywatchs na hora marcada pelas criaturas, onde haveria de se ter a prova prática, com a nave se apresentando em plena operação. Essas demonstrações eram raras, porém, quando a prova aparecia, ela era tão fantástica que o trabalho se tornava compensador.


      Era fascinante saber que outras civilizações cósmicas aportavam ao planeta humano sem necessidade nenhuma de contato oficial, e que grupos selecionados tinham importante missão a cumprir: aprimorar a moral e sensibilizar os demais quanto à vida em outros orbes do infinito.


      Canalização – é um processo de receber mensagens vindas de uma realidade diferente da vida física terrestre. Na essência não se trata de um animismo humano, fruto do consciente ou do inconsciente da própria pessoa, nem tampouco da comunicação de uma pessoa viva com outra de mesma natureza, mas sim de uma mensagem vinda de ambiente externo à mente humana, originária de uma entidade pensante, de nível inteligente igual ao superior ao homem.

      Canalizar é recepcionar (=receber) e interagir (=agir mutuamente) com um pensamento inteligente de natureza extrafísica, que poderia vir de Deus, de potências criadoras, de hostes angélicas, de mestres venerados, de seres ultraterrestres espalhados no cosmo, e de Espíritos do próprio ambiente terrestre ou de qualquer outra parte. Todos eles poderiam sensibilizar o cérebro humano.


      Não existe diferença entre canalização e mediunidade, apenas o entendimento de ambas varia segundo cada cultura. E é um engano pensar que a mediunidade seja apenas o meio de contato do homem com o mundo dos mortos, quer da Terra, quer de outros planetas,porque a mediunidade é também meio de comunicação do homem com o mundo dos seres encarnados em esferas menos materiais, seres vivos de outras dimensões, embora nesse intercâmbio não haja incorporação e escrita mecânica, mas sim telepatia, escrita intuitiva e outros tipos de recepção mediúnica.


      Portanto, o médium é o canal que recepciona (=recebe) pensamentos projetados (=lançados) de uma inteligência postada (=colocada num lugar) em um mundo extrafísico, seja esse mundo de vivos ou de mortos (desencarnados). É o médium que possibilita o relacionamento entre seres de naturezas diferentes.


      A prática da canalização deve ser realizada durante um skywatch, porque a prova com a nave só pode ser dada a céu aberto, distantes da cidade e com ampla visão dos céus. A vigília celeste costuma ter início ao cair da noite e prossegue até as primeiras horas da madrugada. O ponto de observação mais sugestivo é aquele onde os Ufos já tenham sido vistos.


      A canalização tem início com os participantes sentados em posição de semilotus e formando um círculo. Então o líder comanda uma sessão de relaxamento, para promover a serenidade e o autocontrole dos participantes. Depois, o canal (médium) faz uma evocação para estabelecer contato. As informações telepáticas vindas pelo canal ditam os próximos passos do grupo. 


      Certas pessoas são convidadas a ficar no sítio (=lugar) em que estão para observar os céus, enquanto outras podem ser deslocadas aos arredores para novas experiências; porém, neste caso, o deslocamento fica sempre delimitado à área próxima ao sítio central, onde a prudência (=virtude que faz evitar os perigos) recomenda não se correr riscos.

      Se durante o evento não houver a presença de luzes no céu ou manifestações físicas com a nave, a canalização pode ser considerada infrutífera (=não produziu resultado ).. Outros fenômenos físicos, sem a presença da nave, não caracterizam a presença de alienígenas, mas sim a de Espíritos (desencarnados). Quem assim não considera pode interpretar de modo errado a origem dos fenômenos.


      Os alienígenas podem manipular (=misturar) fluidos e causar transmutação (=transformação de um elemento em outro) insólita (=que não acontece habitualmente) nas partículas, convertendo-as em um símile (=semelhança entre coisas diferentes) da matéria terrestre. Assim eles se fazem concretos e visíveis. Mas podem também produzir fenômenos de transporte, movimentando inclusive os seres humanos de um local para outro, em curto lapso ou espaço de tempo.


      Um corpo vivo
      , envolvido em um manto de ectoplasma, pode ser isolado da gravidade, tornar-se invisível e ser transportado a outro local, quer seja à nave (onde não haverá dificuldade de entendimento), quer seja a outra dimensão, onde um vórtice vibratório, projetado da nave com técnicas ainda inconcebíveis, constituído de fluido luminoso, forma um portal de entrada à outra dimensão do espaço-tempo. E, qual bolha de ectoplasma fluorescente (=emite luz), o vórtice (=redemoinho) envolve o encarnado, transmuta (=muda) relativamente seu corpo, sem desmaterializá-lo, e o mergulha em um universo paralelo, através de um buraco de minhoca, para, numa viagem insólita (=que não acontece habitualmente), transportá-lo a um mundo menos material do que a Terra, postado em outra dimensão, local incomum, onde vivem seres de corpos mais sutis. Ali, há certa interação (=influência recíproca) para troca de experiências, contudo o corpo humano naquela dimensão fica reduzido a uma espécie de agênere (=aparição tangível, um ser não gerado naquela esfera), por assim dizer.


      Os alienígenas podem também manipular fluidos e ajudar o médium na liberação parcial da própria alma, facilitando um certo desdobramento, equivalente ao estado de sonambulismo mediúnico. Assim, o sensitivo tem a visão ampliada, vê o mundo menos material que o rodeia, ouve,sente, e percebe muito além dos sentidos normais. Com a alma livre do corpo, passa a viver temporariamente uma outra realidade. No mais das vezes, o desdobramento é uma prática muito mais comum do que se imagina.


      Na Terra, em estado sonambúlico, o encarnado continua se comunicando com seus congêneres e outras moradas do infinito ou com Espíritos do próprio ambiente terrestre.


      ABDUÇÃO – o corpo físico é levado à nave ou a outra dimensão.Uma civilização verdadeiramente adiantada não pode praticar atos de abdução, sem ferir sua própria moral. E quem pratica não pode ser adiantado em sabedoria, pois se o fosse dela não faria uso para obter novos conhecimentos; já os teria.

      Os alienígenas chamados cinzas procuram fazer experiências científicas, apesar da limitações para realizar suas atividades. Na desmaterialização das substâncias vivas colhidas por ele em organismos terrestres, a perda de fluido vital delas o impede de obter um símile humano ou uma criatura híbrida (=resultante do cruzamento de espécies diferentes) em seu mundo de origem. Portanto, a perda de fluido vital no processo implica morte na organização física da vida. Seu interesse está em converter (=transformar) o código genético humano em matéria de sua dimensão, com desespero de causa para melhorar o próprio corpo em decadência (=começo da ruína).


      O alienígena que pratica abdução não poderia ter semeado a vida na Terra, porque um conhecimento científico maior não significa uma sabedoria plena, capaz de realizar façanha tão grandiosa.


      Embora sua ciência esteja mais avançada que a terrestre, seu progresso moral não se verificou, pois, nos contatos efetuados são relatadas estranhas experiências por seres humanos.
      Pessoas supostamente abduzidas têm relatado que lhes parece faltar algo na memória, como se houvesse se formado em suas mentes uma estranha lacuna, um vazio, um lapso(=perda) de tempo perdido que pode variar desde alguns minutos até muitas horas.


      Em seu íntimo, a pessoas tem a impressão de que durante esse tempo vazio algo de muito importante lhe aconteceu, mas não pode lembrar exatamente o que. Parece que a memória, de alguma maneira, foi bloqueada (=cercada), para nada de dentro vir à tona. Essa carga escondida pode ficar espremendo o cérebro para sair, sem encontrar passagem. O incômodo pode aumentar, chegando ao estado mórbido (=prejudicial à saúde). Aí então sobrevêm a ansiedade, a irritação, a insônia, a depressão, a úlcera e outros distúrbios (=inquietude).
      Durante o sono, os pesadelos podem sobrevir, tornando-se repetidos. Nessa condição, a pessoa parece reviver uma situação de contato alienígena, mas não consegue lembrar o conteúdo exato do sonho. No mais das vezes, avulta diante de si uma criatura hostil, de aparência humanóide (=Ser que tem fôrma e características aprox. humanas), praticando coisas nocivas, sem muita nitidez (=clareza).


      De modo geral, a Ufologia tende a considerar que após a abdução os alienígenas procuram resguardar (=defender) seus interesses, provocando no abduzido uma forma de amnésia (=Diminuição ou perda total da memória) seletiva.


      Um médico psiquiatra pode realizar uma regressão hipnótica para recordação desse tempo perdido. Ou através de um processo psicoterapêutico normal realizado durante um tempo mais estendido cujo objetivo é abrir a porta da mente e deixar vir à tona a amnésia represada nas camadas profundas. Daquilo que vem à tona, o médico analisa e verifica a conveniência de liberar a recordação ao paciente. Por isso, as sessões são gravadas, para darem ao médico condições de tratar o caso, a posterior, na hora em que a gravação for ouvida..


      Modo humano de abordar o fenômeno Ufo – Salvo algumas exceções, há um padrão de comportamento bem definido, que as próprias testemunhas se encarregam de relatar.
      Enquanto uma luz se apresenta no céu sugerindo ali a existência de um objeto voador não identificado, tal fato é aceito sem dificuldade por qualquer pessoa. Para a maioria das pessoas, o fenômeno é muito simpático, agradável mesmo de ser visto.


      A história dos Ufos tem demonstrado que quando o objeto deixa de ser uma simples luz e passa a ser uma nave estruturada, a vontade humana de ver e admirar o Ufo sofre intensa modificação. A situação se altera ainda mais quando o ser humano chega a ver o alienígena diante de si. Nesse ponto, as coisas mudam por completo.


      Quanto mais incomum for a situação e quanto mais exótica for a criatura observada, tanto mais os padrões humanos de análise ficarão obsoletos (=fora de uso). Nada mais se encaixa nos padrões preestabelecidos na cultura humana. E o homem que não viu o fenômeno se sente impossibilitado de aceitá-lo como verdadeiro. Os fatos não se encaixam nos valores da ciência e da religião dominante. Em razão disso, o tema assume um caráter de ficção científica. A testemunha é tida como portadora de uma ilusão, de uma insanidade ou de uma impostura. 


      Esse é o rótulo estampado pelos
      Teoria do Universo Profundo – o Espiritismo, desde 1857, tem informado ao homem que o Universo é formado por matéria que escapa à percepção (=reconhecimento) dos instrumentos científicos e que todos os orbes do Universo são habitados. No programa Pinga Fogo (1971) Chico Xavier foi indagado a respeito do porquê de em 1935 ter anunciado no livro Cartas de uma Morta, que Marte era habitado, sendo que sondas americanas (30 anos depois) haviam comprovado que Marte era deserto igual a Lua. Então, o espírito de Emmanuel, esclareceu que “era necessário esperar o progresso da ciência na descoberta de mais ampla e na definição mais precisa daquilo que chamamos de ‘antimatéria’ – e prosseguiu – então nós sabemos que o espaço não está vazio e que a vida se estende em outras dimensões’, ou seja, a vida se estende no Universo Profundo, tratando-se de uma vida invisível para nós, na qual o Espírito ali reencarnado em um corpo, em um aparato de outra vibração, ao qual damos o nome de fenômeno ultraterrestre.

      Kardec registrou a existência de mundos e de seres inteligentes no cosmo, ambos menos materiais que a terra e que os seres humanos que a povoam. Uma dimensão menos material, dotada de orbes e de habitantes cuja química da vida, para a criatura evoluir, é diferente da nossa que está baseada no hidrogênio, no oxigênio, no nitrogênio e no carbono. E nesses mundos menos materiais os Espíritos encarnam também menos materiais para evoluir.
      Um corpo menos material tem uma matéria de composição leve, sutil, etérea. Mas nem por isso tem menos matéria.


      Por exemplo: a abelha tem menos matéria que o pássaro, mas ela não é menos material que ele, porque a matéria de ambos é densa.


      Hipótese ultraterrestre – é aquela em que os seres inteligentes seriam oriundos de um universo paralelo ou de uma outra dimensão do espaço-tempo, chegam à Terra.
      São seres incomuns, formados de matéria sutil, também chamada antimatéria, que está além da Física, postada no mundo invisível das partículas e fazem parte do fenômeno ultraterrestre que em Ufologia é chamado de teoria dimensionalista. O espiritismo chama isso de mundo menos material. Compondo assim conexões entre Ufologia e espiritismo: aparição, materialização, transporte, levitação, telepatia.


      Nos registros de Kardec (ESE, cap. III-9) temos: nos mundos superiores, o menos material é um corpo que mantém a forma humana e nada tem que ver com o peso específico leve e de fácil deslocamento nas alturas, que atua sem esforço nenhum, apenas impulsionado (=estimulados) pela força do pensamento. Trata-se de um corpo que nasce e se desenvolve facilmente, e a morte não causa horror ao Espírito, porque ele não fica encerrado (=guardado) em matéria compacta, mas sim em um corpo menos material.


      Kardec registrou que seres inteligentes se manifestam na Terra, que todos os orbes do infinito são habitados e que os Espíritos estão ali encarnados em forma corpórea. Registrou que nesses mundos menos materiais o Espírito encarna, revestido (=envolvido) de um corpo também menos material. Disse ainda que nesses mundos a criatura evolui. Citou Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, os orbes radiantes e as profundezas etéreas do cosmo.


      Disso tudo se conclui que assim como o homem não foi colocado pronto na Terra, mas nela evolucionou (=evoluiu) por longos períodos e desenvolveu tecnologia avançada, como aviões, foguetes e estações espaciais, assim também, pela mesma lógica de raciocínio, nos orbes distantes deve ter acontecido algo semelhante.se nós observarmos o entendimento espírita da evolução, vamos concluir que o fenômeno Ufo seria resultado do desenvolvimento técnico de seres inteligentes de outros mundos, ainda que estes sejam de outras dimensões.
      Devemos considerar que o mundo dos Ufos não é o do Espírito errante, mas sim o da criatura dotada de um corpo menos material, para nós, seres humanos de carne e osso, é como se ambos fossem iguais uma vez que os dois são invisíveis para nós.


      Contudo, Kardec não falou de objetos voadores que aparecem nos céus e se materializam, porque isso somente ganhou destaque depois da Codificação iniciada em 1857. Foi somente noventa anos depois, em 1947, a 24 de junho, hoje considerado o dia mundial da Ufologia, que as declarações do norte-americano Kenneth Arnold ganharam destaque, dando conta de sua experiência ao avistar e perseguir nada menos que nove objetos voadores.

      Seres intrusos e seres visitantes – independente da forma corporal que possam ter quando materializados ou não.

      Consideramos visitantes os seres de moral desenvolvida, que não contrariam a nossa vontade; devem ser amistosos, assim como nós seríamos com eles, caso fôssemos os visitantes, existindo, assim, contato amigável para troca de experiências ou para sabermos da existência deles.


      Consideramos intrusos os seres de moral baixa, sujeitos a imperfeições notórias, que praticam atos contrários à nossa vontade, por isso não se...(?)

       
      • -DISCOS VOADORES –RAMATÍS –
        - PSIC HERCÍLIO MAES – ED CONHECIMENTO
        SINOPSE (RESUMO)(Leia com carinho e atenção pois, tenho certeza, será um conhecimento que lhe dará as devidas explicações sobre um fenômeno óbvio (=evidente por si mesmo)


        Quanto ao aspecto podem ser: ovóides, esféricos, achatados nos topos; alguns aparelhos semelham cúpulas, a capacetes e os mais usuais parecem pratos extensos ou bojudos. As medidas variam entre tipos agigantados (até 500m) até a um tipo “mirim” destinado a pesquisas mais sutis (1,0m de diâmetro) que podem ser controlados à distância. Os aparelhos não apresentam emendas, parafusos, dobradiças, rebites ou encaixes.


        Cada aparelho possui um conjunto duplo, triplo e até sêxtuplo de anéis que se movem, em oposição recíproca, quer no decolar, quer no aterrissar. Esses anéis estão submetidos a um controlador que rege a formação das forças magnéticas de atração e repulsão, da própria força da gravidade campos magnéticos e auxiliam o equilíbrio estático de equivalência entre.


        Esses anéis postos em aceleração indescritível, arrancam a aeronave de seu campo estático, numa auto propulsão-centrífuga cuja velocidade inicial chega a 20.000(vinte mil) quilômetros horários. Como a estabilidade é mantida pela sustentação do próprio campo gravitacional podemos ver esses aparelhos, ora completamente imóveis, ora, desaparecendo de nossas vistas em velocidades incontroláveis.


        E conforme enunciou Jesus, na hora dos “tempos chegados”, “estranhos sinais” se farão visíveis no céu.


        Os aparelhos funcionam com o aproveitamento da força magnética, na lei de atração e repulsão dos pólos e a cúpula tendo propriedade absorvente e energética é a parte mais sensível do aparelho.


        Assim, na parte superior os anéis de força produzem campos de energia poderosa gerando correntes de elétrons no pólo magnético e sob o controle dos tripulantes, essa massa magnética pode ser dirigida, intensificada ou reduzida podendo chegar a uma área de dez vezes o tamanho da nave.


        Essa massa magnética criada no aparelho, em oposição ou em conjunto com o campo magnético que esteja percorrendo, pela lei dos pólos contrários, atrai o aparelho em direção ao planeta que atua; ou na mesma lei magnética que rege os pólos semelhantes, o aparelho é repelido pelo campo igual que está em conjunção com a gravidade do aparelho.


        Assim, supondo a Terra ser um pólo positivo, será criado no aparelho um pólo negativo e , pela lei de atração dos pólos contrários, o parelho move-se para o solo. Depois, criando um campo magnético em perfeita conjunção, , a lei dos pólos semelhantes produz a repulsão e a tendência do aparelho é de fuga (repelido pelo campo gravitacional da Terra). E ele precipita numa corrida, à razão de 18 000 a 20 000 quilômetros por hora (que é a velocidade mínima capaz de vencer a força de atração da gravidade daqui). E disparando numa fuga rapidíssima, assemelha-se a um rastilho luminoso.


        E esses aparelhos podem ser vistos, ora, completamente imóveis, ora, desaparecendo das vistas em velocidades incontroláveis. Mas essas arrancadas bruscas não fere os tripulantes pois estão resguardados ou protegidos por campo magnético próprio.


        O que mais destaca os “discos” são as auras de luz polarizada que vibram em torno e cuja superfície radioativa é capaz de desintegrar qualquer veículo terráqueo (e seres humanos também). E essa área radioativa aumenta ou diminui conforme a velocidade. No caso de pouso é totalmente controlada pelos tripulantes podendo até tornar-se um campo que apenas repele contatos diretos.


        Esse invólucro de atmosfera magnética radioativa assemelha-se a uma couraça protetora que se dilata,, comprime ou se expande em volta da aeronave e seu principal escopo(alvo) é isolar o exterior durante os voos e proteger as naves em atmosferas estranhas agindo como área magnética desintegradora eliminando atritos, poeiras siderais, pressões ou qualquer substâncias perigosas. Mas dentro das naves os tripulantes usufruem a temperatura e a pressão que melhor lhes convier.


        O homem terráqueo ao ter um contato demorado junto à expansão natural e radioativa do aparelho criaria uma ação antigênica (anticorpos) no sistema sanguíneo influenciando os processos de hematopoese (formação dos glóbulos do sangue no interior da medula óssea) gerando exaustão orgânica e consequente extinção da vida pois a irradiação atacaria também os hormônios vitais e o metabolismo endócrino, levando a uma síncope tóxica (=perda da consciência acompanhada de suspensão da circulação e da respiração).  (....)

Fonte:
Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?