sexta-feira, 16 de abril de 2010

SANTO AGOSTINHO - Pensamento


Performed by NMSU Choir New Mexico State University Choir presents "From Mozart with Love: A Reunion Concert." Conducted by Dr. Jerry Ann Alt presenting University Singers, Concert Choir, Alumni Guests, and Masterworks.
Part One:
"Vesperae Solennes de Confessore"
"Dixit"
"Confitebor"
"Beatus Vir"
"Laudate Pueri"
"Laudate Dominum"
"Magnificat"

NMSU Music Dept: http://www.nmsu.edu/~music/
NMSU Home: http://www.nmsu.edu/
Copyright© 2005-2008 NMSU 
Santo Agostinho

Aurélio Agostinho (do latim, Aurelius Augustinus), Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho foi um bispo católico, teólogo e filósofo que nasceu em 354 d.C. em Tagaste (hoje Souk-Ahras, na Argélia); morreu em 28 de Agosto de 430, em Hipona (hoje Annaba, na Argélia). É considerado pelos católicos como santo e doutor da doutrina da Igreja.


* O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.


* O supérfluo dos ricos é propriedade dos pobres.


* Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz.


* Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas.


* A angústia de ter perdido, não supera a alegria de ter um dia possuído


* ... conhece-se melhor a Deus na ignorância.


* Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.


* Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.


* O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.


* Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.


* Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue.

* "Tarde Vos amei,
ó Beleza tão antiga e tão nova,
tarde Vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,
e eu, lá fora, a procurar-Vos!
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo e eu não estava Convosco!

Retinha-me longe de Vós
aquilo que não existiria,
se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me,
com uma voz tão forte,
que rompestes a minha Surdez!

Brilhastes, cintilastes,
e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes Perfume:
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vos
e, agora, tenho fome e sede de Vós.
Tocastes-me
e ardi, no desejo da Vossa Paz"

* O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.


* "A medida do amor é amar sem medida."


* Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.


*A medida do amor é não ter medida.


*A infância que já não existe presentemente, existe no passado que já não é.


* O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios."


* "Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas".


* Vento..., Ao Meu Amigo, Leve, O Amor!!! Te Amo...!!!!


* "Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti."


* Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício, do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma felicidade ilusória"


* Tão cegos são os homens, que chegam a gloriar-se da própria cegueira!"


* Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade"


* Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.


* O pecado é, amor de si mesmo, até o desprezo de Deus.


* Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.


* "Inter urinas et faeces nascimur"


* As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.


* ....Òh Beleza tão antiga e tão nova, quão tarde Te amei...


* Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

*Anjos e Demonios


* "Santo Agostinho, certa vez, escreveu sobre quando foi para o deserto fazer um retiro de silêncio e foi acometido por todo tipo de visão - tanto demônios quanto anjos. Disse que em sua solidão, algumas vezes encontrava demônios que pareciam anjos, e outras vezes encontrou anjos que pareciam demônios. Quando lhe perguntaram como ele sabia a diferença, o santo respondeu que só se pode dizer quem é quem com base na sensação que se tem depois que a criatura foi embora. Se você ficar arrasado, disse ele, então foi um demônio que veio visitá-lo. Se você se sentir mais leve, foi um anjo."


* Deus ë mais íntimo a nós que nós mesmos .


* "Deus não será maior se o respeitas, mas tu serás maior se o servires. "


* A medida do amor é amar sem limite


* "O coração delicado sofre menos das feridas que recebe do que das que faz..."


* Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto que ides cantar. Vós sereis o seu maior louvor, se viverdes santamente.


* Geralmente suspeitamos dos demais o que sentimos em nós


* Prefiro os que me criticam aos que me bajulam. Os que me criticam me corrigem, os que me bajulam me corrompem"
Santo Agostinho


* "É o olhar característico do amor que torna a pessoa sensível e atenta para perceber os sinais e demonstrações de afeto, por mais pequenos que sejam ou que aparentemente assim o sejam, que fazem nascer no coração um fundamental sentido de reconhecimento em relação a vida, aos outros, a Deus."


* Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos.


* " Um Sábio da Antigüidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?