domingo, 2 de outubro de 2011

Johann Christian Bach Piano Concertos Op 13 N 1-3

Johann Christian Bach

Johann Christian Bach, pintado em Londres, por Thomas Gainsborough , 1776 (Museo Civico, Bologna)
 
Johann Christian Bach (05 de setembro de 1735 - 01 janeiro de 1782) foi um compositor do clássico era, o décimo primeiro filho mais jovem de Johann Sebastian Bach . Ele é muitas vezes referida como "o Bach de Londres" ou "o Bach Inglês", devido ao seu tempo de vida na capital britânica. Ele é conhecido por influenciar o estilo de concerto de Mozart .

 Vida

Johann Christian Bach nasceu Johann Sebastian e Anna Magdalena Bach em Leipzig, Alemanha . Seu pai foi distinguido já de 50 no momento de seu nascimento, o que, talvez, contribuir para as diferenças gritantes entre sua música ea de seu pai. Mesmo assim, o seu primeiro pai instruiu-o na música e que a instrução continuou até sua morte. Após a morte de seu pai, quando Johann Christian tinha 15 anos, ele trabalhou com seu segundo mais antigo meio irmão Carl Philipp Emanuel Bach , que era 21 anos mais velho e considerado na época como o mais talentoso musicalmente dos filhos de Bach.
 
Ele teve uma carreira promissora, primeiro como compositor, em seguida, como um performer jogando ao lado de Carl Friedrich Abel , o jogador notável da viola da gamba . Ele compôs cantatas, música de câmara, teclado e obras orquestrais, óperas e sinfonias.
 

Memorial JC Bach
St Pancras Churchyard, London
 
Bach viveu na Itália há muitos anos, a partir de 1756, estudando com Padre Martini , em Bolonha . Tornou-se organista na catedral de Milão, em 1760. Durante seu tempo na Itália, ele se converteu a partir de luteranismo para o catolicismo . Em 1762, Bach viajou para Londres para estreia três óperas no Teatro do Rei , incluindo Orione em 19 de Fevereiro 1763. Que estabeleceu a sua reputação na Inglaterra, e ele tornou-se mestre de música para a rainha Charlotte .
 
Ele conheceu soprano Cecilia Grassi em 1766 e casou com ela pouco depois. Ela era mais jovem por 11 anos. Eles não tiveram filhos.
Johann Christian Bach morreu em Londres no dia de Ano Novo, 1782. Ele foi enterrado no cemitério da Igreja Old St. Pancras, St Pancras, em Londres. [1]

Estilos contrastantes de JS Bach e Bach JC

O pai de Johann Christian Bach 
morreu quando Johann Christian 
tinha apenas quinze anos. 

Esta é talvez uma das razões porque é difícil encontrar pontos de semelhança entre a música de Johann Sebastian Bach e de Johann Christian. Em contraste, a sonatas para piano de Carl Philipp Emanuel Bach, Johann Christian meio-irmão muito mais velhos, tendem a invocar certos elementos de seu pai às vezes, especialmente no que diz respeito ao uso do contraponto . (CPE foi de 36 no momento em que morreu JS).
 
Estilo altamente melódico 
Johann Christian diferencia seu trabalho 
dos de sua família. 

Ele compôs na Galante estilo que incorpora frases balanceadas, com ênfase na melodia e acompanhamento, sem muito contrapontística complexidade. O movimento contra as linhas de Galante intrincada de barroco , música e importância vez colocadas em melodias fluido em frases periódica. Precedeu o estilo clássico , que fundiu a estética Galante com um interesse renovado em contraponto .
  JC Bach e a sinfonia

 
O sinfonias na Lista de Trabalho para JC Bach em Nova Família Bach Grove listadas 91 obras. Um pouco mais de meia dessas, 48 ​​obras, são consideradas autênticas, enquanto os 43 restantes são duvidosos.
 
Em comparação, o compositor às vezes chamado "Pai da Sinfonia", de Joseph Haydn , escreveu 104 sinfonias. A maioria destes não são totalmente comparáveis ​​com sinfonias Johann Christian Bach, porque muitas das obras de Johann Christian, nesta categoria estão mais próximos dos italianos sinfonia do que a sinfonia tarde clássica em seu estado mais plenamente desenvolvidos como os encontrados na tarde trabalha nesta categoria pelo Haydn e Mozart.
 
Usando duração comparativa como um meio áspero de comparação, considere que uma gravação padrão de um dos melhores sinfonias de Bach, op. 6 No. 6 em Sol menor, tem um tempo total de 13 minutos e 7 segundos (como realizado por Hanover Banda dirigido por Anthony Halstead ), enquanto Haydn, "Surprise" Sinfonia em uma gravação típica (por Ádám Fischer conduzir a Haydn Austro-Húngaro Orquestra) dura 23 minutos e 43 segundos.
 
É claro que o ouvinte das sinfonias de JC Bach, deve chegar a estes trabalhos com expectativas diferentes das que ele ou ela traz para as de Haydn ou Mozart. Salas de concerto de hoje estão freqüentemente preenchidos com a música de Haydn, e raramente com o de JC Bach. Mas a música de JC Bach é cada vez mais sendo reconhecida por sua alta qualidade e importância. A gravação Halstead mencionado acima é parte de um levantamento completo das obras orquestrais desse compositor em 22 CDs para o CPO gravadora, e as obras completas de Bach JC já foram publicados no The Collected Works of Johann Christian Bach .

  Legado

Um relato completo da carreira de JC Bach é dado no quarto volume de Charles Burney 's História da Música.
 
Há dois outros chamados Johann Christian Bach 
na árvore genealógica Bach,
mas também não eram um compositores.
 
Mozart estimava a música JC Bach 
por ser altamente organizado 
em três sonatas de Op deste último.

Obras

Mídia

Categoria:Música-Palavras-chave: 

Johann-Christian-Bach-Piano-Concertos Op 13


 Enviado por em 02/10/2011
Licença padrão do YouTube 
 Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?