quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mozart / Wilhelm Kempff, 1962: Fantasia in C minor, K. 475 - Complete (V...



Traduzir do: italiano
Fantasia para piano em C menor, K. 475
AMG Allmusic Guide to Classical Music:
Fantasia para piano em C menor, K. 475


Data: 1785
Compositor: Wolfgang Amadeus Mozart
Período: Classical (1750-1819)

Revisão
Mozart entrou no Fantasia em C menor, K. 475 em sua "Lista de All My Works" em 20 de maio de 1785. No mesmo ano, a peça foi publicada em Viena, juntamente com a Sonata para Piano em C menor sob a designação colectiva "Op. 11." Nesta versão, o Fantasia serve como uma introdução à sonata, seu caráter de improviso colocando o peso estrutural sobre a sonata em si.

A Fantasia é um dos poucos trabalhos 
que Mozart compôs em C menor 
durante seus anos em Viena. 
- Por causa da liberdade formal tradicionalmente associados com tais peças, o compositor foi capaz de produzir na Fantasia um exemplo especialmente expressivo de música para teclado, em contraste com as prescrições de formas tradicionais, a Fantasia em vez recorre a intuição de Mozart e sensibilidade supremo como um compositor e pianista.

O tema de abertura deixa claro que esta não é uma forma de sonata desdobramento: embora o material melódico é simétrico, a harmonia evita as relações comuns aos primeiros temas de movimentos de sonata. As mudanças incomuns em harmonia borrão primazia do tónico e passeie de tal forma que a resolução depois parece impossível. Dominante chega durante uma passagem de repetida, à direita acordes, mas isso tem pouco efeito já que a tônica nunca foi firmemente estabelecida. Este material retorna no final, mas o resultado é a simetria, em vez de resolução.

A Fantasia se desenrola através de quatro tempi - Adagio, Allegro, Andantino e Più Allegro - que ajudam a delinear é seções. Cada mudança de ritmo sinaliza a introdução de novo material. 


 A partida Adagio de C menor imediatamente e empreendimentos tão distantes como a B menores em relação aos números repetidos na mão esquerda.  

O Allegro começa com uma idéia balançando na mão direita que se concentra em D maior, acabou dando lugar a uma área de modulação contínua. Para a maior parte, a que se seguiu Andantino é tão estável que quase poderia ser realizado isoladamente, mas, também, dá lugar à modulação mais eo contínuo C menor do Allegro Più, que enfatiza a figuração, rápida expressivo. ~ John Palmer, Rovi Álbuns com Performances completa da obra

Anúncios
Fantasiaswww.peeplo.com / Fantasias
Tudo Sobre Fantasias Fantasias e Muito Mais!
Home> Biblioteca> Entertainment & Arts> Classical Works

Leia mais: # http://www.answers.com/topic/fantasia-for-piano-in-c-minor-k-475 ixzz1Zm18tTGo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?