Hildegard von Bingen - Veni Creator Spiritus -5m
Improvisações sobre - Veni Creator Spiritus -10m
Estudo :
Como Vencer o inimigo I
Apresentação
Com certeza, esta tem sido uma gde dúvida para muitas pessoas que não sabem como vencer o diabo, nem sabem como lutar contra ele. Alguns tremem na sua frente a ponto de não ter uma só palavra. E nós sabemos que muitas pessoas têm dificuldades nessa área, pq lhes falta, principalmente, o conhecimento da Palavra de Deus.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."(Oséias 4:6)
Existem pessoas que qdo se deparam com Satanás, no momento de enfrentá-lo, ficam estáticos, imóveis, e alguns chegam até a recuar, sentindo-se intimidados. Outros se sentem incapacitados, amedrontados, apavorados e muitas vezes assustados com suas ameaças. Tenho visto e ouvido que mtos têm levado uma vida de sofrimentos, perdas e até derrotas, com Satanás levando algumas vantagens sobre elas. No momento do aperto, da dificuldade, da opressão, e até mesmodas tentações, não sabem como reagir, não sabem como guerrear. É por isso que trago essa mensagem, convicto de que você, juntamente com seus familiares, será muito abençoado, pois este é meu objetivo.
Nesse estudo, vms vai ter conhecimento de como ele é e quais armas a serem usadas para vence-lo.
Que Deus abra nosso entendimento e que possamos aprender o que o Espírito Santo quer nos ensinar.
Oração
Pai, fale ao nosso coração através da palavra colocada nestes estudos.
Peço a Tua graça, a Tua benção e a Tua vitória para cada vida que está lendo-os.
Tenho plena convicção de que Satanás estará lutando, fazendo de tudo para que as pessoas não venham compreender o que está escrito a seu respeito, por isso Senhor, envie um exército de anjos para lutar a favor desta pessoa. Revista, em Nome de Jesus, cada uma com Tua mão de poder, com Teu sangue poderoso.
Com certeza o inferno será bombardeado, vidas serão libertas e transformadas e o nome de Jesus Cristo será glorificado.
Desde já eu Te agradeço, em Nome de Jesus!
Amém!
Introdução
"Sedes sóbrios e vigilantes; o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão q ruge, procurando alguém para devorar" (I Pe 5:8)
O apóstolo Pedro disse que é preciso ser sóbrio, esperto, atendo, vigilante, porque o diabo, nosso maior inimigo, nosso adversário anda ao nosso derredor procurando meios de nos tragar.
Quero lhe dizer que Satanás é um ser derrotado, porém inconformado, tanto que ele próprio confessa a sua derrota e sabe que seu destino foi traçado por Deus: o lago de fogo. Revoltado, não aceitando as condições impostas sobre ele, quer levar consigo o homem.
"O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde também se encontram não só a besta como o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos." Ap. 20:10
Certa vez eu estava em um culto de libertação, como espectador, qdo houve uma manifestação de espíritos malígnos em um homem. Pude observar que reuniram ali alguns obreiros totalmente leigos e inexperientes, para expulsar aquela entidade satânica, de tal maneira que parecia mais uma cena cômica do que uma libertação. O primeiro, depois de gritar e gesticular sem êxito, começou a esfregar a Bíblia no rosto do endemoninhado. O segundo, com os olhos fechados, começou a orar. Aquele demônio, percebendo isto, deu-lhe um tapa no rosto jogando seus óculos no chão. Como não enxergava sem eles, se abaixou para procurá-los deixando de lado o endemoninhado. O terceiro obreiro se atracou com o homem possesso, como se estivesse dançando, dando voltas e dizendo:
"-Você vai sair!" E o diabo respondia: "-Não saio! Ninguém me tira daqui!" Ficaram naquela situação por um bom tempo.
A partir desse momento, percebi o quanto as pessoas precisam aprender a combater Satanás para que ele não venha escarnecer e criticar delas. Ele existe e á a Bíblia que nos revela quem ele é, como age e quais são suas limitações. As pessoas, de uma forma geral, têm de estar conscientes disto, pois ele é o inimigo de Deus e dos seres humanos, independente da religião.
Um Arquivo
O diabo sabe quem é o homem. Eu creio que ele possui um arquivo. Ele não pode nos acusar do passado, porque, a partir do momento em que nos arrependemos das nossas iniquidades, dobramos os joelhos e pedimos perdao a Deus, os nossos pecados são perdoados e nunca mais são lembrados.
"Vinde então e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Is. 1:18)
"Eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Is. 43:25)
Mas o diabo tem tudo registrado: o que falamos, como agimos, nosso atos e atitudes. Precisamos ser mais atentos, mais diligentes, policiar nossas palavras, observar com precaução nosso comportamento, para não darmos vazão e nem sermos instrumentos dele.
Eu estava pregando em uma cidade no interior de Minas Gerais, e um senhor foi buscar o seu filho em casa porque não aguentava mais tanto sofrimento e humilhação. Toda sexta-feira, depois de receber oferendas, o diabo, cegando o seu entendimento, levava-o para comer e beber restos de feitiçaria como farofa, bode, galinha e sangue de animal. O diabo é um ser sagaz e astuto e faz de tudo para fisgar o homem.
Ele abusa, aproveita o máximo que pode. Não penseque ele lança um plano para fisgar uma só pessoa, pelo contrário, quanto mais pessoas puder aprisionar, melhor, pois tem seus objetivos. O rapaz era usado para comer toda aquela podridão. O diabo tomava a sua mente e o levava a lugares que nem ele mesmo sabia e voltava para casa com um mau cheiro horrível, embriagado e totalmente oprimido.
Ele foi entrando na igreja e imediatamente o diabo se manifestou, deixando-o de costas para o altar durante toda a pregação, dando murros e passando a unha na parede, com ódio. Sua vontade era sair dali correndo, mas não conseguia porque os anjos do Senhor o estavam segurando. O diabo queria leva-lo de todo jeito, principalmente porque era sexta-feira, dia de comer aquelas imundícies.
Terminada a mensagem, eu fiz a primeira oração como sempre faço, confrontando as trevas. O demônio jogou o corpo do rapaz no chão e ele veio gritando e rolando.
De repente, parou na minha frente, de joelhos com as mãos para trás, com os olhos virados a ponto de não poder ver a parte negra, tremendo e transpirando, em total possessão. E numa voz rouca e forte que transmitia pavor, disse:
"-O que vc quer comigo?" Perguntei quem ele era no mundo das trevas, já imaginando que ele iria responder algum nome dado na feitiçaria, o que acontece sempre.
Surpreendi-me quando ao invés de responder ele falou:
"-Não está lembrado de mim?"
Confesso que na hora fiquei confuso, pensativo e sem palavras, questionando o Espírito Santo o que estava acontecendo.
Ele continuou:
"-Há oito anos atrás vc lembra?"
Eu não me lembrava de nada mas Deus abriu minha mente fazendo-me recordar de qdo estive na inauguração da sede daquela igreja. Eu havia guerreado no contra este demônio no corpo daquele mesmo rapaz que, até então, era muito novo, um garoto apenas. Expulsei-o, não deixando que falasse mais, mas aquilo ficou martelando na minha mente. Eu não me lembrava, mas o diabo sim. Ficou como um alerta.
Eu realmente penso que ele possui um arquivo, pq estuda cada procedimento nosso, registra tudo o que fazemos ou falamos e, qdo tem oportunidade, usa contra nós.
É por isso q devemos ter cuidado com nossos atos e palavras.
O rapaz ficou liberto e o demônio foi desmoralizado em Nome de Jesus.
Fica aqui uma advertência para estarmos atentos contra as suas artimanhas.
"Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas de satanás." (Efésios 6:11)
É preciso ter pridência, pq o diabo, muitas vezes, trabalha mediante aquilo que falamos.
Nossas palavras tem poder e ele as usa para nossa própria destruição. Já o ouvi dizer várias vezes: "-Estou na vida dela porque disse isso..."
"Se alguém dentre vós cuida de ser religioso e não refreia sua língua, antes engana o seu coração, a religião dele é vã." (Tiago 2:26)
Várias são as advertências q encontramos na bíblia sobre o cuidado que devemos ter com a língua.
" Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear. Está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca precede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita a fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Ti 3:8-11)
Muitas pessoas vivem infelizes, arruinadas, fazem planejamentos e nada vai para frente, a vida financeira é um arraso, a família está desunida, sem falar de muitos outros sofrimentos e não percebem que Satanás está operando devido às suas próprias palavras.
A língua desenfreada ou uma conversa descuidada pode ser uma arma para ele atuar contra nossa propria vida e nos deixar desassocegados e intranquilos.
"O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação" (Pv. 13:3)
Por ser um espírito, o diabo leva algumas vantagens sobre a raça humana, pois ele não dorme, não come, não pára para descansar, e principelmente, não brinca. Não pense q ele brinca.
Quando pega uma pessoa, domina e faz o q quer com ela, explorando, maltratando e escravizando. Ele só vem para destruir. Seu maior objetivo é matar pq é assassino.
Se vc brincar com ele, ele não brinca com vc. Se vc quiser estar em paz com ele, em hipótese alguma ele vai querer pq ele odeia o homem. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e isso o aborrece.
Ele odeia td o q Deus criou. Muitas pessoas brincam de ser crentes, não tendo um bom testemunho de vida cristã, como se fosse moda ser evangélico, ma o diabo não brinca de ser diabo. Ele é mau, é homicida, não escolhe idade, cor, sexo e é covearde.
Estive fazendo uma conferência no Pará, na pequena cidade de Morada Nova, próximo a Marabá, em uma igreja não mto gde, ainda em construçào, igreja Batista Nacional. No meio da mensagem, entrou uma senhora índia, trazendo uma criança de uns cinco a sete anos de idade, com as mãos amarradas para trás e chorando mto. Chocado com a cena, parei a mensagem e imediatamente mandei q a desamarrassem. Percebendo q estava solta, rosnando e cheia de ódio, ela levou o próprio braço na boca, mordeu arrancou um pedaço de carne e o sangue jorrou.
Fez isso por duas vezes e escutava-se um estalo. Assustado, pedi q a segurassem e percebi q ela estava toda mordida, com buracos no braço. Senti uma dor na alma que partiu o coração ao ver o sofrimento da garotinha.
Repreendi aquele demônio, orei pela garota e pela sua mãe, e qdo terminei observei nitidamente a mudança em sua face. Ela acalmou e dormiu ali mesmo naquele bco duro. Havia sete dias q não dormia. Era satanás exercendo seu poder de destruição. Ele não escolhe idade. Aquela situação me deixou perplexo em ver sua covardia e crueldade.
Para ele não interessa se é criança, jovem, idoso, rico, pobre, branco ou negro. Para ele não existem palavras como compaixão e misericórdia.
"Vós tendes por pai ao diabo e querei fazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o início e não se firmou na verdade, pq não há verdade nele." (João 8:11)
É por issso q eu o alerto a conhecer o inimigo. Ele pode estar agindo na sua vida, pode estar trabalhando dentro da sua casa, na sua família, no seu trabalho, pode estar causando prejuízos, dívidas, problemas e sofrimentos q vc não tem sido capaz de enxergar. É conhecendo as suas estratégias, as suas artimanhas, q vc passa a combate-lo e vence-lo, em Nome de Jesus.
Organização
Satanás é um ser altamente organizado. Nós imaginamos que o inferno seja uma bagunça, uma baderna, mas não é bem assim. Existe uma hierarquia e Satanás é quem comanda o reino das trevas, tanto que, debaixo do seu comando, há espíritos malignos fortes, fracos, principados e potestades, cada um incubido de uma tarefa. O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos.
Jesus reconheceu isso quando deu uma respostas aos fariseus:
"Jesus porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade, ou casa dividida contra si mesma, não subsistirá, Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como pois, subsistirá o seu reino?" (Mt. 12: 25 e 26)
Cada demônio é enviado para cumprir uma ordem e se não alcança o seu objetivo, retorna e é castigado.
Eu morava em um apartamento em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, numa avenida movimentada e tinha dois carros. Como não cabiam na garagem, eu sempre deixava um na porta do prédio. Certa manhã, às 06 horas, o interfone tocou e o porteiro avisou que tinham mexido no meu carro. Desci rapidamente e o encontrei aberto com o quebra-vento quebrado.
Agradeci a Deus porque, pelo menos não o tinham levado. Roubaram cd's, óculos, coisas até sem importância. Só que eu não aceito o diabo tocar em nada do que é meu. Eu não me conformo com pequenas derrotas. Confesso que eu fiquei irado, com ódio dele. Entrei no carro para levá-lo pra oficina e no caminho pensei: isto não está certo.
Na verdade não levaram grandes coisas, eu poderia comprar tudo novo, mas o diabo não tem direito de tocar no que Deus me deu. Decretei guerra. Saí da oficina e fui para a igreja atender algumas pessoas com as quais eu estava fazendo um trabalho de libertação. E aquilo não me saía da cabeça. Estava mesmo irado.
Quando um certo demônio se manisfestou, eu perguntei:
"-Foi vc q mexeu no meu carro hj?"
"- Não fui eu" - disse ele. "Eu não tive nada com isso."
Perguntei:
"-Quem foi então?"
"-Foram uns outros."
mandei chamá-los e ele disse:
"-Você não pode fazer isso."
Respondi:
"Eu posso porque quem manda sou eu."
A palavra de Deus me garante que Jesus me deu toda autoridade sobre todo poder malígno.
"Eis ai vos dei autoridade para pisardes serpendetes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10:19)
Mandei que se manifestasse em Nome de Jesus e apareceu um, gritando e com ares de cansaço.
Perguntei se ele que tinha mexido no meu carro e quem tinha dado ordens. Chorando ele dizia:
"-Fui eu, mas não era para tocar no seu carro. Era no outro. Eu desobedeci ao meu rei e por causa disso já fui castigado por Ele e pelos anjos do Homem de Branco."
Ou seja, o demônio é punido no inferno e castigado também pelos anjos do Senhor.
Ele gritava que eu não podia fazer aquilo e pedia insistentemente que eu o mandasse embora, pois tinha tenha recebido uma ordem para retornar imediatamente ao inferno. E disse:
"-Mas porque vc está tão preocupado com aquilo lá, se o Homem de Branco vai lhe dar coisa muito melhor. Tudo o que vc pede Ele lhe concede."
O meu coração se encheu de alegria e dei um glória a Deus bem forte em saber que o Senhor está comigo. E realmente Deus tem me dado o melhor.
Continuei forçando a conversa ouvindo seus gritos de dor, pois o seu chefe já havia ordenado que voltasse e , por isso, estava sendo corrigodo. E ele declarou:
"-Eu tenho inveja de você."
Eu disse:
"-Mas pq?"
"-Porque vc vai para um lugar onde já estive a gora não posso ir mais. Fui expulso, despeja e não posso voltar mais. Vc vai e lá é um lugar mto bom."
Nessa hora tive vontade de sair gritando, pulando, glorificando o Nome do meu Senhor.
este lugar não é outro senão o paraíso do Senhor, a morada celestial que, a cada segundo que passa, está mais perto de acontecer. Ele é um condenado, derrotadoe seu fim é o inferno. Seu destino já está escrito e selado por Deus. E o demônio continuou dizendo:
"-Nós pensamos que estamos ganhando, mas estamos é perdendo mesmo, principalmente depois q esse povo aprendeu a pedir pelo sangue do Homem de Branco. Todo lugar que a gente chega é sangue por todo lado."
E onde está o sangue de Jesus o diabo não toca. Com o sangue poderoso de Jesus nós somos mais do que vitoriosos.
Quando não consegue nos atingir, Satanás procura outros meios para nos entristecer.
Certa vez, peguei o meu neto (Pedro Lucas), que estava com quase um ano de idade, e fomos ao supermercado fazer compras.
Coloquei-o na cadeira do carrinhoe fui à sessão de verduras. Estavam fazendo uma promoção de mexericas, o que provocava um certo tumulto. Um funcionário, passando com certa dificuldade com um carrinho de caixas plásticas cheio de frutas, deixou-as cair sobre o meu neto e acertou tb uma senhora q teve sério ferimento na mão, a ponto de quebrar. O garoto estava cheio de sangue, e devido ao peso das caixas pensei q havia quebra algum osso. Do seu queixo escorria muito sangue. Saí correndo com ele para o médico do supermercado e no caminho pude sentir que aquilo era uma fúria malígna para o matar e me deixar triste.
Mas usei a arma poderosa q nós temos: a oração.
Eu disse: "Senhor, no Teu Nome repreendo toda obra satânica e, se tiver quebrado algum osso, que seja cilado agora."
A situação parecia muito séria, pois o médico plantonista do supermercado aconselhou-me a levá-lo imediatamente para o pronto-socorro de um hospital. Lá chegando, foram tirados váruos raios-x, e para glória do Senhor,nõ encontraram nada.
Somente teve um pequeno corte no dedo, levando dois pontos que ele mesmo, brincando, tirou. Se satanás pensou em me deixar triste, foi desmoralizado, pois, se quebrou algum osso do bebê, com total convicção o milagre aconteceu. Deus restaurou.
Satnás é um ser altamente organizado e sob seu comando está uma legião de demônios. São milhares. O diabo conseguiu ludibriar, enganar um terço dos anjos do céu. Ele é inteligente. para que deixassem a Deus e os acompanhassem, foi necessária uma boa conversa, mas ele conseguiu e exerce autoridade sobre os anjos caídos, sobre as regiões do mundo inferior, sobre os homens perdidos e sobre aquelesque rejeitam a Jesus Cristo.
Satanás é o príncipe deste mundo e o mundo jaz no maligno.
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno" (I Jo 5:19)
Algumas pessoas dizem que o diabo não tem poder. Se assim fosse, não estaria fazendo o que faz por aí.
Com certeza estas torres que caíram nos Estados Unidos matando muitas pessoas, tem uma obra diabólica por trás, pois afetou o mundo inteiro em vários aspectos. E, é claro que Deus permite essas coisas para alertar o homem e principalmente os Estados Unidos.
É uma nação que ao meu ver, está se corrompendo e Deus permite para mostrar que eles não estão com todo poder como pensam.
O poder de destruição do diabo é insaciável. Ele quer fazer pior.
Essa palavra não é para que venhamos a ter medo dele. Algumas pessoa, qdo ouvem sobre como o diabo age, começam a ter medo.
Nós precisamos ter cuidado com ele, pq é nosso adversário. Medo não, cuidado sim!
Maior é aquele q está conosco Jesus Cristo!
E, se o maior está em sua vida, o diabo pode até aparecer, mas tem q sair. Se não sair, passe por cima dele, atropele-o. Use a sua autoridade em Nome de Jesus!!!
Ele Não É Onipotente Mas Tem Poder
"E houve batalha no céu; Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precispitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu q dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deu, e o poder do seu Cristo; pq já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante no nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; pq o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo q já tem pouco tempo." (Ap. 12 7a 12)
Já sabemos que o primeiro passo para vencer o diabo é identificá-lo, saber quem ele é, e até onde vai o seu poder. Satanás não é onipotente, graças a Deus. Só Deus é onipotente. O diabo não é todo poderoso, mas dentro dos parâmetros permitidos por Deus, ele tem poder. Ele sabe muito bem como agir e como usar seu poder. Algumas pessoas não acreditam, mas ele é um espírito e tem poder, princopalmente de destruir. Sempre atrás de uma tragédia há uma operação maligna.
Em qtos lares satanás está exercendo seu poder, destruindo a comunhão, destruindo o amor, infiltrando aos poucos e fazendo a família sofrer. Ele tem o poder de causar sofrimentos e doenças.
Vejamos a história de Jó nos capítulos 1 e 2. satanás usou o seu poder, demolindo todos os seus bens, aniquilando seus rebanhos, seus servos e sua própria família. Foram golpes q encheram de angústia e sofrimento o mundo de Jó. Como se não bastasse, tb tocou seu corpo de uma forma radical, acusando-o de dureza, causando, segundo os estudos e opinião médica, uma doença chamada furunculose estafilocóciga generalizada, provocando a mais angustiante, exasperante e deprimente situação.
Ele tem poder de induzir, de fisgar a pessoa, de enganar, de agir para destruição e até tem poder para matar. Conheci um homem cujo nome era Amós. Vivia no mundodas drogas e bebidas, isolado da família pq ninguém o suportava mais.
Passado algum tempo ele se converteu ao Senhor e se tornou um obreiro na igreja. Um dia encontrei-o em uma lanchonete, bebado, mal vestido e cheirando mal. Contou-me que se desviara dos caminhos de Deus e voltara a beber. Alertei-o a voltar para Cristo, pois o Espírito Santo havia me alertado que Satanás estava planejando matá-lo e levá-lo para o inferno.
Ele abaixou a cabeça e não tomou nenhuma decisão. Passados alguns dias, um pastor amigo contou-me que Amós caíra em uma vala, um bueiro e quebrou o pescoço. Morreu desviado, embriagado e, segundo a palavra de Deus, foi para o inferno.
Certa pessoa, contou q antes de se converter, qdo ainda servia ao diabo, queria tirar do seu caminho algume q a perseguia.
Foi para a mata junto com outras pessoas e ficaram ali, a noite toda, andando em círculo e invocando espíritos malígnos.
O diabo incorporou em um pai de santo que mandou que fizessem um coração de papel, escrevessem o nome do rapaz, e acendessem velas pretas e vermelhas. Enfiou um punhal bem no meio do coração e saiu pulando e dando risada.
No dia seguinte o rapaz estava num bar bebendo e, já embriagado, passou a mão em uma moça cujo irmão, para tirar satisfações, pegou uma faca e enfiou-a em seu coração mantando-o. Desesperado pelo crime, o irmão daquela moça fugiu, e logo o encontraram morto tb. Havia se suicidado. Satanás exercendo seu poder para matar.
Ele tb tem o poder de curar. Alguns até não acreditam, mas não podemos nos esquecer q Satanás é um espírito. Ele mesmo coloca a doença, e ele mesmo cura. Quantas pessoas procuram médico por estarem doentes e os exames não apresentam nenhum diagnóstico. Um espírito de enfermidade atua com sintomas e dores no corpo e, não encontrando solução na medicina, são induzidas a procurar ajuda espiritual, geralmenteum centro espírita. Quero alertá-lo, que, a partir do momento que vc cai nesse engano satânico, automaticamente vc assina um contrato com ele, dando-lhe o direito de fazer o q quiser com a sua vida. Satanás não faz nada se não tiver levando vantagem. O seu objetivo, é levar o homem para o inferno.
Orei por uma senhora que estava com câncer no estômago. Toda sua família estava sofrendo com aquela situação. Tudo começou com uma pequena dor de cabeça. Foi a vários médicos, fez muitos exames e, sem nenhum diagnóstico procurou um curandeiro que resolveu, em parte, o seu problema. A dor de cabeça sarou, no entanto, depois de algum tempo vieram as consequências. O diabo colocou um tumor em seu estômago. Enquanto orava por ela, começou a vomitar uma baba amarelae Deus me deu uma visão espiritual de uma cruz no seu peito. Ali estava o pacto de morte.
Repreendi quebrando aquele vínculo e ela hoje está totalmente curada para glória de Deus.
Fui orar para um homem que estava com uma ferida em seu tornozelo. Esta ferida estava coberta com uma pele fina e quando comecei a orar, aquela pele rompeu e começou a sair dali bichos como varejeiras que levantavam e abaixavam.
Uma coisa nojenta. Ele gritava de dor. Havia um pacto do passado, quando ele servia ao diabo e buscava cura na feitiçaria. Eram retaliações. Satanás queria que aquele homem amputasse o pé e ficasse aleijado. Ele tem este poder.
Só Jesus é quem pode desfazer esta obra maligna.
Satanás tem o poder de manter relações sexuais com pessoas, utilizando objetos, animais, verduras e o próprio corpo. Ele faz nascer um desejo incontrolável por objetos, fazendo com que as pessoas tenham fantasias sexuais com eles até se viciarem e caírem na prostituição.
Uma mulher, depois de passar por todo esse processo diabólico, passou a prostituir. Quanto mais homens conhecia, mais queria e nenhum deles conseguia saciar sua vontade, tornando-a uma escrava do pecado sexual.
Conheci uma senhora, mãe de rapazes e moças, que todas as vezes que orava por ela, caía possessa com um demônio de sensualidade. Tinha problemas de relacionamento íntimo com seu esposo que reclamava constantemente. Havia um espírito de rejeição atuando na vida deles. Depois de algum tempo sem ter resultado de sua libertação, chamei-a para uma conversa mais séria. Perguntei se ela estava em adultério e ela negou. O Espírito de Deus me revelou que ela se masturbava.
Envergonhada, confessou que isso acontecia até 5 vezes por dia. Era um espírito de pomba-gira cigana. Foi liberta e nunca amis caiu. Ele tem o poder de tentar o crente à imoralidade, à prática de maus costumes, para levá-lo a pecar.
"Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vós dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência." I Co 7:5
Ele só exerce seu poder mediante a autorização de Deus, que coloca limites e parâmetros pra ele.
"Disse o Senhor a satanás: Eis que tudo quanto tem está em seu poder; somente contra ele não estenda a sua mão. E satanás saiu da presença do Senhor." Jó 1:12
Satanás não faz nada se Deus não permitir, porue todo o controle está nas mãos do nosso Deus.
"Estende porém a tua mão, toca-lhe nos ossos e na carne, e verás e verás se não blasfema contra ti na tua face! Disse o Senhor a satanás; Eis que ele está em teu poder, mas poupa-lhe a vida." Jó 2 5-6
Ele procura meios de lavar o crente a pecar, a se desviar da presença de Deus, não obedecendo aos Seus mandamentos e estatutos para entristecer o Espírito Santo. Ele tem o poder de esfriar a fé da pessoa. É por isso que temos que estar atentos.
Não se conforme com altos e baixos na sua vida. Não deixe que o diabo venha a agir na sua vida espiritial.
Se vc estiver fraco, fortaleça-se na força do Senhor. Se as coisas não estão indo bem, faça oração.
Crente busca vitamina para sua vida espirituial é no joelho, na oração. A partir do momento que vc faz isso, com certeza satanás não terá domínio sobre você.
Satanás tem o poder de usar pessoas independente da idade. Basta ter oportunidade que ele usa até crianças para realizar a sua obra. Muitos pais deixam seu filho à deriva, pensando que o diabo não irá tocá-los. Ele não escolhe idade e vai atingir o que está mais fácil. Já vi pais serem agredidis e maltratados por seus filhos qdo atingem uma certa idade e oerdem o respeito, influenciados por obra maligna. Alguns se transformam em assassinos, ladrões e drogados.
Os pais precisam estar atentos, pois são responsáveis pela salvação de seus filhos.
"Aplica o teu coração ao ensino, e os teus ouvidos ãs palavras do conhecimento. Não retires da criança a disciplina, pois se a fatigares com a vara, não morrerá. Tu a fatigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno." Pv. 23 12- 14
Cabe a nós, pais, orarmos pelos nossos filhos para que o diabo não venha a exrecer poder sobre eles, mas que toda maldição seja quebrada, em Nome de Jesus.
Ele Não É Onisciente
Satanás não é onisciente. Isso só cabe a Deus. O diabo não é conhecedor de todas as coisas.
Ele não consegue ler os pensamentos, mas tem o poder de lançar palavras na mente que podem mudar o raciocínio do homem, afetar até mesmo a fé e acrença de uma pessoa, principalmente quanto a existência de Deus, quanto ao Seu Filho Jesus e ao sangue derramado. O diabo é mestre em fazer com que a pessoa não creia nem mesmo na salvação.
Para alguns só existe esta vida terrena depois da morte tudo acaba. Em algumas seitas não se prega a salvação. Pregam reencarnação, purgatório e nós sabemos que isto está errado. Reencarnação não existe. Ea palavra de Deus nos confirma isto.
"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo, depois disso, o juízo." (Hebreus 9:27)
O objetivo do diabo é torcer este versículo induzindo e iludindo as pessoas ao engano. Saiba que só existem dois caminhos.
Morreu com Cristo, paraíso celestial, morreu sem Cristo, inferno. A pessoa só pode obter salvação enquanto estiver vivendo aqui na terra.
Satanás pode desviar o reciocínio do homem, jogando palavras e pensamentos na mente, a ponto de haver pessoas que não crêem na existência de Deus. Outros até crêem, mas não se preocupam com sua vida espiritual.
Ele faz com que o homem não creia no sangue derramado na cruz, porque foi através do sangue de Jesus que ele foi derrotado. Jesus pagou um preço muito alto, nos comprou com o sangue. E quem possui o sinal do sangue, não pode ser tocado por Satanás.
Certa vez fui procurado por uma jovem que havia se convertido, mas precisava de oração para sua libertação total.
Por algum tempo tinha servido ao diabo, participando de rituais demoníacos e ocultismo, vivia na prostituição e nas drogas o que provocava desavença familiar. Eu a atendi em particular em uma clínica de uma irmã, onde ficamos por mais ou menos duas horas e meia. Aconteceram diversas manifestações de demônios. Ela vomitou até cachaça que estava alojada em seu estômago por mais de seis meses, causando um mal cheiro que contaminou todo aquele ambiente. Depois, já cansado, ordenei que manifestasse o chefe daquela legião. Veio um espírito malígno, um principado tão forte e furioso que imediatamente os anjos do Senhor o amarraram. O rosto daquela moça ficou deformado e desfigurado.
Estava de joelhos, xingando e batendo com sua cabeça no chão, com ódio. Ameaçou-me dizendo:
"Se me soltasse agora iria ver o que eu faria com você."
E continuou com ameaças. Aceitei o desafio e ele disse:
-"Vou acabar com você, estrangulá-lo e matá-lo."
Naquela hora eu etava sentado, com a Bíblia aberta no colo. Fechei-a, coloquei sobre a mesa e fiquei de pé numa distância de mais ou menos dois metros e dei uma ordem:
"Anjos, podem soltá-lo!"
Num pulo só, aquele demônio ficou de pé e veio com suas mãos em direçãoà minha garganta. Naquele momento, orei ao Senhor, na mente: -"Jesus, me cobre com Teu sangue."
"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo." (Judas 1:20)
Antes de me encostar ele deu um grito e caiu, lançando o corpo da moça no chão. Perguntei:
"O que foi? Não vai me matar?
"Respondeu:
-"Você sabe que não posso. Mande-me embora. Não fico aqui nem mais um minuto!"
Perguntei:
"Mas porque?
Ele disse:
"Em você está a marca do homem de branco."
Onde está o sangue poderoso de Jesus, satanásnão toca.
E a moça foi liberta pelo poder que há no nome de Jesus.
Ele não confessa que Jesus veio em carne. Se perguntarmos a um espírito incorporado se Jesus veio em carne, ele vai dizer q não, que veio em espírito. Ele não confessa.
Se você quer saber se um espírito procede de Deus, é só fazer esta pergunta. Isto está comprovado em I João 4: 1-4:
"Amados, não creiais a todo espírito, mas provei se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."
Satanás, mesmo não sendo um ser onisciente, tem o poder de enviar palavras na mente, induzindo o ser humano a mentir, e quando consegue alcançar o seu objetivo, passa a usar a boca da pessoa. A mentira é uma de suas principais obras:
" Então disse Pedro: Ananias, por que encheu satanás teu coração, para que mentisse ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? (Atos 5:3)
A Bíblia nos ensina que satanás é o pai da mentira, ele não se firma na verdade. Todas as vezes que alguém profere uma mentira, automaticamente o diabo está usando a sua boca. O mundo das trevas está relacionado à memte humana, tanto que satanás tem o poder de corromper, dominar e cegar o entendimento para que pessoas não venham a entender a obra redentora de Cristo.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplnadeça a luz do evangelho na glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (II Co 4:4).
Ele Não É Onipresente
Satanás, mesmo sendo um espírito, não é onipresente. Somente Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, as suas atividades são delegadas aos seus demônios. Tudo o que planeja fazer, ele dá ordens para que eles realizem.
Todo o seu plano é traçado e depois transmitido para aqueles que vão exercê-lo.
Estava em uma conferência em Goiânia-GO, quando conheci um ex-pai-de-santo que me pediu oração. Tinha servido ao diabo por 23 anos. Aceitou Jesus, mas precisava de uma libertação, pois sentia que os demônios e guias ainda queriam possui-lo. Há casos em que é necessária uma oração mais específica, quabrando pactos do passado. Libertação é um processo.
Por outro lado queria livrar sua família, pois ele mesmo a envolvera na feitiçaria. Ele falava isso chorando e arrependido por ter sido instrumento do diabo. Queria ser liberto paradesmacarar o inimigo. Marquei com ele no apartamento do hotel onde estava hospedado. Chegando lá, pedi que ele se ajoelhasse para orarmos. Ordenei que se manifestasse logo o chefe da legião. Manifestou na hora. Gritando e rosnando, dando pulos e dizendo ser exu-ventania, nome de uma entidade, disse que não estava sozinho, que era muito forte e que ninguém conseguia tirá-lo dali. Disse também que trabalhava com linha cruzada com outra entidade. Ordenei que ele também manifestasse. Veio outro espírito também com toda arrogância. Gritou, bateu no peito como um macaco e disse:
-"Eu sou o famoso tranca-ruas, sou poderoso,comigo ningém pode."
E eu ali de braços cruzados vendo toda aquela palhaçada,já idealizando como iria desmascará-los.
O diabo quer impressionar, mostrar que é grande e quando se sente ameaçado, usa de artimanhas, colocando medo. Não desconfia que está debaixo dos nossos pés. Quer intimidar, abalar, mostrar que é feroz. Minha esposa estava comigo e ficou indignada com seu atrevimento.
Depois de dizer que era poderoso, que mandava e desmandava onde queria, que trancava a vida de qualquer um, até uma cidade inteira, ele ameaçou-me dizendo que trancaria até a minha vida. Neste momento, confesso que fiquei irado. Ordenei que se calasse e perguntei se ele conhece o Deus ao qual eu sirvo. Ele recuou e nao respondeu, somente rosnou como um cachorro. Fiz um desafio dizendo:
-"Se você for mais poderoso e mais forte do que aquele que está em mim, eu permito que entre no meu corpo e faça o que quiser. No entando, se o que está em mim for maior, você vai ter que se prostardiante dele."
Disse ainda que ele e toda a sua linha cruzada, toda a sua entidade teria que bater cabeça para o meu Senhor. Quando ordenei isso ele relinchou como um animal, mas bateu o joelho no chão e foi dando voltas abaixando e levantando o corpo daquele homem. De repente parou na minha frente cabisbaixo e ficou esperando. Perguntei a Deus:
-"Pai Celeste, por que tudo isso?" Ele me falou:
"-Meu servo, eu estou em todos os lugares aqui e estou também na sua vida. Onde eu estou o inimigo tem que se prostar, tem que se dobrar diante de mim, porque Eu Sou o Senhor."
Por fim ele pedia para que o mandasse embora, todo humilhado.
O homem foi liberto para a glória de Deus.
Aparência
Satanás não possui um corpo, por isso não tem forma. Esta é uma das suas maiores frustrações, pois quer ser adorado e realizar seus desejos. Ele usa o corpo das pessoas.
Alguns dizem que viram o diabo com chifre e rabo, como um monstro. Normalmente ele não faz propaganda do seu mal. Ele vem como uma pessoa bela, e até em forma de pessoas que já morreram. Para nós ele aparece de várias formas porque já o conhecemos, mas para aqueles a quem quer impressionar, que quer fisgar, ele vem até como um anjo de luz.
"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." II Co. 11:14
Um dia eu estava numa campanha de libertação e cura, era o terceiro culto de guerra que ministrava naquele dia, e o diabo juntamente com sua falange, foi desmascarado, bombardeado. No final do culto, fui para hotel e, por estar muito cansado, antes de tomar banho, recostei-me na cama e ainda não estava dormindo quando apareceu um homem do meu lado, de terno, bem vestido, vistoso e de boa aparência.Pensei que fosse um anjo, mas num discernimento pude sentir a presença maligna. Ele apontou o dedo para mim e disse:
"Você não vai conseguir. Eu vou destruir você, vou acabar com suas forças, acabar com você." Fez ameaças de todos os tipos.
Não me assustei, nem fiquei preocupado. O segredo está em nossa mente. A Bíblia nos ensina para vivermos em espírito ligados com o Senhor.
"Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos." (Ef. 6:18)
Naquele momento pensei: "Senhor, estou cansado, sou um ser humano, estou fazendo a minha parte, agora vem este demônio me perturbar? Onde estão Teus anjos?"
Eu não vi o anjo, mas vi o brilho da espada e pude ouvir o barulho dela decapitando aquele demônio e consegui dormir a noite toda, para glória de Deus.
Ele vem como uma pessoa bela, formosa, imitando a voz de pessoas da família já falecidas. Como disse anteriormente, um de seus objetivos é enganar, usando até mesmo o Nome de Jesus, para seduzir pessoas. Conheço um lugar em Brasília que usam o Nome de Deus para atrair as pessoas, mas quem opera é um espírito chamada pai-seta-branca, que graças a Deus, já tive o prazer de envergonhá-lo e expulsá-lo de uma família.
Não se esqueça de que a Bíblia nos adverte que o diabo pode se transformar até em um anjo de luz, por isso precisamos ter discernimento de espírito. Pode ser que você esteja vendo um anjo que, na verdade, é um demônio. Cabe a nós cristãos, pedir discernimento a Deus. É de extrema importância, para que ele não venha a nos enganar e levar vantagem sobre nós. Ele é mestre em fazer isso.
Certa vez eu estava pregando em Unaí/MG na igreja Presbiteriana Renovada, uma igreja de pessoas humildes e, terminado o culto, alguns irmãos me convidaram para uma pequena vigília, numa chácara. No início recusei, mas acabei indo. Cantamos hinos, alguns corinhos e começamos a orar. Fechei os olhos e tive uma visão espiritual. Vi uma mulher, mas do nariz para baixo. Seus olhos não apareciam. Um corpo lindo, perfeito, daqueles que chama atenção de qualquer homem. O seu cabelo era lindo, cacheado, e seu sorriso atraente. O vestido muito decotado e sensual, só tinha a parte da frente. Por trás ela estava nua. Na hora veio a revelação e eu passei a saber o que era aquilo tudo. Terminada a oração disse àquelas pessoas que havia uma pomba-gira, um demônio sedutor naquele lugar operando, atuando na vida de alguém, mas que iria cair por terra, em Nome de Jesus. Nesse momento alguém deu um grito no quarto. Era a sogra do dono da chácara que caíra possessa. Havia ali, um espírito de sedução, de sexo, um demônio atuando, não só na sogra, mas também, na filha e no genro e nós quebramos aquela obra diabóloca, em Nome de Jesus. Como você pode ver, ele apresentou-se como uma pessoa bela para enganar.
Era de Deus a minha ida ali.
Ele vem para seduzir, portanto não aparece de chifre, rabo e tridente na mão. Se assim fosse, as pessoas iriam correr, com medo. É nessa hora que temos que repreender em Nome de Jesus.
Satanás pode entrar tanto em seres humanos como em animais. No jardim do Éden, ele usou a serpente para enganar Eva, colocando uma semente de dúvidas em seu coração, fazendo comque desobedecesse a Deus provocando a queda da raça humana. Essa foi a maior tragédia que aconteceu na história do homem na terra.
"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu." Gn. 3 1 ao 6
Satanás, por ser um espírito, tem o poder de entrar também em animais. Muitas vezez ouvimos notícias de pessoas que foram atacadas por seus próprios animais, principalmente cachorros.
Em São Paulo, capital, aconteceu uma tragédia onde dois cães atacaram seu dono. Perguntaram para seu filho, um rapaz, como foi que tudo acontecera e ele não soube explicar, pois o pai entrava e saía da empresa todos os dias, brincava com os cães e nunca sequer o ameaçaram. Com certeza houve uma operação malígna usando aqueles cachorros.
Como já preveni antes, Satanás não é bobo e não perde tempo. Ele usa de todos os meios para matar alguém. Até os animais. Eu creio que não há nenhum problema em orarmos pelos animais. Quem tem animal em casa, é porque tem amor. Pode abençoá-lo. O diabo também pode entrar neles. Assim ele fez entrando na manada de porcos. Por isso, na maioria das vezes, quando está sendo desmascarado, a primeira coisa que diz é:
- "Eu quero matar, eu quero acabar com esta pessoa."
Esse é o seu maior objetivo.
Ele tem ódio de nós.
Deus está abrindo a sua mente para você conhecê-lo.
"Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. Rogaram-lhe, pois, os demônios, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E ele lho permitiu. Saindo, então, os espíritos imundos, entraram nos porcos; e precipitou-se a manada, que era de uns dois mil, pelo despenhadeiro no mar, onde todos se afogaram." Mc. 5 11 ao 13
Satanás é o principal inimigo do homem e de Deus e nesta guerra ele está sempre preparado para um combate mortal. Não pense que ele só vem para passear e ameaçar. Quando vem, já estudou o homem , traçou toda a sua estratégia, todo seu plano e só quer matar.
Conclusão
Satanás é o nosso maior inimigo. Não podemos nos esquecer disso. Temos de odiá-lo. É o único que quer causar prejuízo em nossa vida. Ele faz de tudo para que sejamos arruinados e quer nos ver na miséria, como escravos, em cima de um leitp sofrendo, gemendo pelos cantos, chorando. Seu maior desejo é nos ver numa cova. É por isso que devemos odiá-lo. Ele quer fazer da nossa família um tapete pra ele pisar, mas quando estamos cheios de Deus ele não consegue. Ele tem de saber até o número do nosso sapato. Agora você já conhece um pouco mais sobre satanás e seus demônios e precisa aprender quais os passos a serem seguidos e as armas a serem usadas para vencê-lo.
Contiue sua leitura, e que Deus o abençoe!
Em breve, a continuação deste estudo "Como Vencer o Inimigo II"
*********************************************************************
Volta Para A Página Principal de Evangelização Pessoal
Clique aqui e entre em um de nossos grupos.
Você receberá gratuitamente em seu email
mensagens evangélicas e estudos bíblicos.
Desde setembro / 2003
A serviço do Senhor
By Evangelização Pessoas.
===========o0o==========
Portal do Espírito | Mapa do Site | Pesquisa no Site |
O sangue de Jesus tem poder, vai-te satanás
Paulo da Silva Neto Sobrinho
Acompanhem o desenrolar do debate com mais um fanático dono da verdade. Que inicia enviando um e-mail ao Portal do Espírito, para o qual fomos convidados a dar nossa opinião:-----Mensagem original----- De: maxbethoven@xxx.xxx.xx Enviada em: quarta-feira, 31 de março de 2004 20:14 Para: ajuda@espirito.org.br Assunto: Espiritos E aí prezados amigos, vocês tem condições de responder ao meu e-mail? se sim, leiam-no até o fim. Vocês acreditam mesmo nesta de espíritos??? Não será o Demônio os enganando??? Será que os vivos tem contatos com os mortos??? Deus permite isso???? Porque será que a bíblia condena o espiritismo???? heim???? ?????????????????? Eu não acredito nisto, e antes que me perguntem não sou católico nem evangélico, sigo a religião de Deus e Jesus Cristo, será que uma pessoa que tem fé mesmo em Jesus Cristo, pronunciar este nome na frente dos demônios que estão encarnados em vocês em suas seções, eles continuarão a agir? será que se fosse uma coisa realmente do bem, eles suportariam a pronuncia do nome de cristo? que isso... palhaçada a suas, se deixam enganar demais pro meu gosto ----- Original Message ----- From: Webmaster do Portal do Espirito To: maxbethoven@xxx.xxx.xx Sent: Thursday, April 01, 2004 6:50 PM Subject: RES: Espíritos Caro amigo, Agradecemos seu aviso, obviamente teremos que levar em consideração suas palavras, pois se fala com tanta propriedade, só pode ser uma pessoa séria, daquelas que já viu, estudou e se aprofundou em tudo o que se refere ao assunto, com a paciência e perseverança de um observador consciencioso. Estamos certos que para poder falar assim, saiba tanto sobre espiritismo quanto qualquer um de nós, adeptos instruídos, tendo adquirido seu conhecimento na profunda observação dos fenômenos, comparando as diversas correntes e vertentes. Obviamente, ao chegar a tamanha certeza, não haverá absolutamente nenhum fato que possamos lhe apresentar que já não tenha visto, estudado e analisado, não há argumento que não tenha cogitado e cuja refutação possa nos fazer, não por mera negação, mas por meio de outros argumentos mais convincentes. Assim, poderá então nos indicar, para toda a extensão dos fatos averiguados, que tão diligentemente observou, estudou e analisou, uma causa mais lógica que esta que nós, meros ignorantes espíritas, cremos encontrar. Mas... Se não se enquadra em TODOS os aspectos que reportamos acima, então ficará difícil argumentarmos, pois estará falando apenas daquilo que VOCÊ crê, sem sequer saber de todos os fatos, estará tentando nos impor SUAS idéias, sem no entanto ao menos tentar conhecer as NOSSAS, condição esta que, obviamente, não aceitaremos e para a qual não temos tempo. De qualquer forma, estamos encaminhando cópia desta mensagem a um de nossos colaboradores, talvez ele possa trocar idéias com você em suas bases, fica a cargo dele decidir isso. Muita paz. -----Mensagem original----- De: maxbethoven@xxx.xxx.xx Enviada em: sexta-feira, 2 de abril de 2004 18:50 Para: Webmaster do Portal do Espirito Assunto: Re: Espíritos ok amigo, fico grato pelas belas palavras, mas só quis dar um toque a vocês, agora eu pergunto, se existe reencarnação, quem encarnou nos filhos de Adão e Eva já que antes deles não existia seres humanos???? e se você não acredita em Adão e Eva, quem será que encarnou nos primeiros e segundos seres humanos do planeta??????????? pergunta difícil para ser respondida heim? ----- Original Message ----- From: Webmaster do Portal do Espirito To: maxbethoven@xxx.xxx.xx Sent: Monday, April 05, 2004 9:52 AM Subject: RES: Espíritos Caro amigo, Segundo a ciência, e a própria razão, não tem sentido a idéia de Adão e Eva na forma literal, pois se assim fosse os filhos deles teriam que ter casado entre si, geração após geração, o resultado seria desastroso, pois neste caso 10 a 15 por cento da humanidade teria problemas físicos ou mentais severos devido à consangüinidade. E ainda assim não haveria explicação para as diferentes raças, pois obviamente digamos que eles fossem brancos, não teriam como ter gerado filhos negros ou asiáticos (por favor, não venha nos citar a estorinha do filho do Noé que caiu num barril de alcatrão e por isso criou-se a raça negra, nem crianças acreditam nisso). A genética e a paleontologia já provaram que todos descendemos de uma longa linha evolutiva, com mais de 200 mil anos. Assim, temos que ler a Bíblia como ela deve ser lida, de forma figurada, Adão pode até ter existido, mas evidentemente foi o precursor, o fundador de um determinado povo ou tribo, e não o pai da humanidade. Quanto à encarnação primária, essa é ainda mais fácil. Disse-nos Jesus: "Há muitas moradas na casa de meu Pai". Que lhe parece que ele quis dizer com isso? Só na nossa galáxia existem 200 MILHÕES de estrelas, digamos que apenas uma fração mínima dela, 1%, tenha planetas e desta fração, outra tão pequena, apenas 1% disso, tenham vida, resulta em 20 MIL planetas de onde poderiam ter vindo espíritos para povoar o nosso. E olhe que existem, segundo o entendimento da ciência, 70 BILHÕES de galáxias, muitas delas milhares de vezes maiores do que a nossa. Faça uma continha e verá que há muitos locais de onde poderiam ter vindo os espíritos. Ou você acha que o universo inteiro foi criado apenas para nós? Além disso, aprendemos pela Codificação Espírita que Deus está sempre criando, sempre há espíritos novos surgindo para povoar novos mundos que são criados, infinitamente. Infelizmente nossa pequena capacidade mental não consegue entender estes conceitos de infinito e eterno, mas dá para ter uma idéia. De qualquer forma agradecemos seu "toque", mas como pode ver não somos ignorantes que têm medo de sombras crêem em gnomos, mas pessoas sérias e estudiosas, que avaliam e pesam tudo o que nos é apresentado, antes de aceitar qualquer coisa. Talvez, apenas a título de curiosidade, devesse um dia visitar uma casa espírita kardecista, estamos certos que se surpreenderá. Muita paz. -----Mensagem original----- De: maxbethoven@xxx.xxx.xx Enviada em: segunda-feira, 5 de abril de 2004 19:46 Para: Webmaster do Portal do Espirito Assunto: Re: Espíritos Eu conheço a seita de vocês, aqui na cidade o meu ex-patrão tem uma, Fala de Alan Kardec né? eu conheço muito bem, mas para colocar uma pedra no assunto, você poderia me responder este e-mail em anexo que eu enviei para o seu amigo e pelo jeito ele não quis ou não teve capacidade de responder Agora se Adão e Eva não existiu, vai ver o homem veio do Macaco né? e se fosse isso porque será que hoje em dia isso não acontece? se fosse isto mesmo, de cavalo nasceria Camelos, de Passarinhos, nasceria galinhas, e tudo mais, né? veja em anexo o e-mail que seu amigo Paulo da Silva Neto Sobrinho não conseguiu responder. (grifo nosso). ----- Original Message ----- From: Webmaster do Portal do Espirito To: maxbethoven@xxx.xxx.xx Sent: Tuesday, April 06, 2004 7:45 AM Subject: RES: Espíritos Lá vamos nós, de novo. É interessante isso, como ainda somos pegos nessas arapucas sem sentido, já havíamos nos prometido em não perder tempo nessas discussões estéreis e sem sentido, e ainda assim entramos nessa, de novo. Realmente interessante, faz-nos pensar na natureza humana e em sua necessidade de combate. Caro amigo, você, em sua mensagem para nós, ao dizer "veio do macaco", demonstra claramente que não entendeu nada do que lhe ensinaram na escola em ciências sobre teoria da evolução, assim não adianta ficarmos nós aqui, discutindo um assunto que você não tem domínio nenhum, aconselhamos a procurar suas professoras da quinta série e falar com elas, quem sabe depois podemos voltar ao assunto. Quanto à sua resposta ao colega Paulo, já nos sentimos envergonhados de ter enviado a sua mensagem a ele, pois no que se refere à resposta que você recebeu dele, obviamente você não leu nada, ou se leu não entendeu, limitou-se a repetir as mesmas coisas que disse na primeira mensagem, sem ser capaz de refutar nada do que ele lhe disse, vemos aqui então não é um debate, mas uma tentativa de doutrinação. Que quer que digamos? que você está certo, que somos uns tolos ? que você, ao nos chamar disso nos fez perceber e mudar nossa atitude ? que décadas de estudo e pesquisa não valeram nada ? que enquanto pessoas como você esbravejam contra o demônio nós, espíritas, estamos lá, no meio da favela, distribuindo sopa aos esfomeados e que isso é errado ? Melhor finalizar por aqui, não acha?, não pretendemos nem nunca quisemos convertê-lo a nada, gostaríamos apenas de fazê-lo pensar, o que evidentemente você não quer, fique livre para ser o que quiser, mas não creia que apenas balançando a bíblia na nossa cara irá nos convencer. Não precisa se dar ao trabalho de nos responder, não iremos mais voltar ao assunto, fica apenas nosso agradecimento, pois passaremos a nos policiar mais, evitando erros similares no futuro. Muita paz. ----- Original Message ----- From: Paulo da Silva Neto sobrinho To: maxbethoven@xxx.xxx.xx Cc: Webmaster do Portal do Espirito Sent: Friday, April 02, 2004 4:03 PM Subject: Re: Espíritos "Maxbethoven", Em que pese os argumentos da equipe do Portal do Espírito serem suficientes para respondê-lo, se nos permite, faremos algumas considerações: - "Vocês tem condições de responder" Essa frase que usa apenas demonstra que você é mais um "iluminado" que pensa ser mais inteligente que qualquer um espírita. - "Vocês acreditam mesmo nesta de espíritos?" Não. Na verdade não acreditamos: temos absoluta certeza, provas existem, oportunamente, se for o caso, poderemos apresentar algumas. E aproveitamos para lhe perguntar: poderá nos provar a existência do demônio? - "Não será o demônio os enganando??" Só lobos caem em armadilha de lobos. Podemos lhe afirmar que o "demônio" só engana os que acreditam nele, como nós não acreditamos.... - "Será que os vivos tem contato com os mortos?" Se você não acredita nisso estará colocando Deus proibindo algo que não pode acontecer, dá para perceber o absurdo disso. E, mais, nega as narrativas bíblicas, que com certeza para você é a palavra de Deus, em que o espírito Samuel aparece a Saul, os espíritos Moisés e Elias conversam com Jesus. Além de que, talvez ainda não tenha pensado sobre isso, Jesus depois de morto se comunicou com os seus discípulos, não é mesmo? - "Deus permite isso?" É claro que sim, pois se não permitisse não aconteceria de jeito nenhum. Mas quem sabe está querendo insinuar sobre o Deut. 18, 9-14, entretanto, cumpre-nos esclarecê-lo que tal proibição é de Moisés, se fosse de Deus estaria obviamente entre os Dez Mandamentos. E mais, se fosse realmente uma proibição divina Jesus não a teria infringido na ocasião que junto ao monte Tabor conversa com os espíritos Moisés e Elias. - "Por que será que a bíblia condena o espiritismo?" Por pura adulteração dos textos sagrados, já que o Espiritismo surgindo em 18.04.1857 não poderia ser proibido uma vez que ainda não existia. A relação que querer fazer entre Espiritismo e as proibições do Deut. 18, 9-14 não faz sentido algum para nós, porque tais recomendações não nos atingem, por não fazermos tais coisas e também porque foram destinadas aos hebreus, não a nós. E quem sabe você não tem conhecimento que em hebraico não existe o termo Espiritismo. - "Eu não acredito nisto". Sem querer lhe ofender, é problema seu, não nosso. Mas o fato de não acreditar não faz disso uma verdade. Veja que todo mundo acreditava que no nosso sistema solar só existia nove planetas, entretanto isso não muda a verdade que só veio à tona pelo telescópio Spitzer, que descobriu mais um planeta: o Sedna. A verdade de hoje poderá não ser mais no amanhã. - "Sigo a religião de Deus e Jesus Cristo" Coincidência nós também. Só que diferimos no que tange ao respeito que temos pela opinião dos outros em seguir o que quiserem e como quiserem. - "Pronunciar o nome de Jesus na frente dos demônios" Nas casas espíritas não há uma única reunião sequer que não se inicia fazendo uma oração dirigida à Deus ou a Jesus, saiba disso para não ficar dizendo sobre coisas que não tem o mínimo conhecimento de como funciona. Vamos lhe contar um fato acontecido com o CATÓLICO italiano Lino Sardos Albertini, advogado, conforme narrativa em seu livro "O Além Existe", quando descreve as comunicações recebidas de seu filho morto por ladrões. Diz ele: "A PRIMEIRA EPÍSTOLA DE JOÃO" Para superar o problema de consciência religiosa, alguns dias depois, perguntei a meu filho: "Meu querido André, estou certo de que você sabe que a Igreja pede aos fiéis muita prudência no receber mensagens do além, pelo fato de que não vemos o ente com que estamos em comunicação. E sabe também que eu pretendo ficar rigorosamente no âmbito da Igreja. Por isso, devo levar em conta quando diz, por exemplo, João, em sua primeira epístola: 'Queridos, não acrediteis em todo o espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus; porque muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora. Nisto se conhece o espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio na carne é de Deus, e todo espírito que divide Jesus não é de Deus, mas é um Anticristo" (1 Jo 4,1-3). Peço-lhe de todo o coração que me diga claramente qual é o seu pensamento sobre o assunto". A resposta é deveras formidável e edificante: SOBRE O ASSUNTO POSSO CONFIRMAR TUDO. REALMENTE, JESUS, ISTO É, A LUZ INFINITA QUER COM INFINITO AMOR QUE TODAS AS SUAS OVELHINHAS PASTEM NO GRANDE GRAMADO REPLETO DE DIVINAS PALAVRAS QUE É A BÍBLIA. Eu insisti: "Você confirma que Jesus veio à terra em carne em nome de Deus?" SIM, CONFIRMO TUDO ISSO EM NOME DE CRISTO. Estavam presentes alguns parentes de D. Anita, seguidores de uma Igreja Evangélica que não crê na Comunhão dos Santos e, portanto, na possibilidade de comunicação com os mortos'. (pág. 41) (Grifos do original). Observar que mesmo não tendo o mínimo conhecimento no trato com os espíritos ele age sabiamente, porque então nós que estudamos e pesquisamos não o faríamos melhor, já que temos pleno conhecimento dessas coisas? E se um espírito manifesta a um católico por que não poderia se manifestar a um espírita? Loeffler, um estudioso espírita, diz: "basta um único corvo branco para provar que nem todos são negros", fica assim então provada a comunicação com os mortos. - "Será que se fosse uma coisa realmente de bem". Recomenda-nos Jesus: "pelos frutos é que se conhece se uma árvore é boa ou má". Os "demônios", segundo seu modo de dizer, estão nos aconselhando: ame a seu próximo, sigam os ensinamentos de Jesus, perdoe aos que não entendem a sua maneira de crer em Deus e em Jesus, se isso é ruim, diga-nos, por favor, o que é bom? Por isso, dizemos que o Espiritismo conseguir um feito extraordinário que foi transformar o "demônio" num ser bom, coisa que as religiões dogmáticas tradicionais não conseguiram, apesar de "velhas" na praça. - "palhaçada a suas, se deixam enganar demais pro meu gosto" O tempo dirá quem tem razão ou não, não temos nenhuma pressa. Só esperamos estar vivos para ver afinal quem são os que estão a fazer "palhaçadas" nesta história, pois a ciência, dita oficial, irá, finalmente, aceitar as categóricas provas da comunicação com os "mortos", princípio que defendemos, não por crença, mas por fatos incontestáveis. Quem sobreviver verá. Abraços Paulo Neto ----- Original Message ----- From: maxbethoven@xxx.xxx.xx To: Paulo da Silva Neto sobrinho Sent: Friday, April 02, 2004 7:41 PM Subject: Re: Espíritos ok, vamos por parte........... mas agora com minhas justificativas e perguntas às minhas perguntas anteriores, de acordo com suas respostas............... e provas dos enganos de vocês, veja só: - "Vocês tem condições de responder" Disse isto de uma forma natural, para ver se vcs tinham mesmo condições e interesse em responder, minha área é outra, trabalho com informática, nem religião eu tenho, só fui batizado na igreja católica e nem nunca frequentei uma igreja, ou seja: não quero competir inteligência, nem sou estudado no assunto, e nem por isso quer dizer que sou bobo né? - "Vocês acreditam mesmo nesta de espíritos?" Já que existe espítito, me diga uma coisa: quem encarnou nos corpos de Adão e Eva e nos filhos deles???? sendo que antes deles não existia seres humanos, e se vocês não acreditam em Adão e Eva me diga: quem encarnou nos primeiros seres do mundo???? Agora a 2º parte do assunto: eu também acredito em espírito, inclusive tenho um, senão não estaria aqui falando com você, mas é impossível um espírito do mundo dos mortos voltar à terra..... eu mesmo quando morrer, estarei ali com meu espírito na mansão dos mortos, e não aqui na Terra, são mundos diferentes, e somente Jesus Cristo pôde voltar à terra do mundo dos mortos - "Não será o demônio os enganando??" Se você não acredita em Demônios eu digo: o que fazem para lutar contra o mal? Sera que só existe Deus no Universo? se fosse assim o porque de tanta violência, guerras, mortes, etc, etc, etc???? Será que a palavra de vocês valem mais que a da Bíblia???? porque na bíblia fala da existência deles, será que vcs estão mais certos que a Bíblia????? E acreditando nele ou não, ele existe................ vc sabe disto, e são eles esses "espíritos que dizem ser mortos", bah - "Será que os vivos tem contato com os mortos?" Espírito é uma coisa, Anjos é outra amigo, Jesus é outra completamente diferente, pois ele sim, é o filho de Deus, que foi enviado para nos ajudar a combater o Demônio e as forças do Lúcifer, Jesus não morreu amigo, ele Ressuscitou, ou você não sabia disto? - "Deus permite isso?" Você disse que Deus permite certo? Claro que não, ele não permite, não é a toa que tem isto na Bíblia, mas ele nos deu a lei do livre arbítrio, ou seja: não somos obrigados a fazer o que ele manda, e sim o que nós quisermos, mas nem por isto ele não deixou de falar o que é certo e o que é errado, quem quer ir para o lado do Demônio que vá, quem quiser vir com deus que venha né? - "Sigo a religião de Deus e Jesus Cristo" Você disse tudo: Seguir como quiser, eu sigo assim: Acredito em Deus, Jesus Cristo e no espírito sando.......... não acredito que espíritos possam nos salvar e lavar nossas almas de tudo que é ruim no mundo né amigo???????????? ou vc deixa Deus de lado e prefere se deixar enganar pelos Demônios? ou seja: espíritos que vivem no nosso meio??????????? - "Por que será que a bíblia condena o espiritismo?" concordo com você, mas pense um pouco: Na bíblia não fala de carros, computadores, internet, porque? porque naquela época não existia isso, mas os demônios sempre existiram, e a palavra espiritismo é uma forma camuflada de pronunciar: "seguidores do demônio", amigo, se na bíblia fala que os vivos não tem contatos com os mortos, porque acreditar em uma coisa feita pelo Diabo? e veja só: Seita, o que significa seita? uma religião fundada, ou seja: o Espiritismo é uma seita, e do demônio né amigo????????? Não tem nada a ver uma seita querer fundar uma coisa e depois os seres humanos quererem mudar a bíblia e colocar nela o mesmo significado da palavra: seguidores do demônio por: espiritismo, é tudo uma questão de correção do Português, não do conteúdo!!! - "Eu não acredito nisto". Não é uma questão de simplesmente acreditar............. e sim uma questão de reflexão e sabedoria, em afirmar que: espíritos são demônios disfarçados........ né? - "Pronunciar o nome de Jesus na frente dos demônios" Você disse que vocês pronunciam o nome de cristo em suas seções certo???? e são pronunciadas por médiuns certo??? grande coisa, os médius são os mais fracos de espírito puro, aquele espírito humano entende??????? quero ver uma pessoa determinada, cheia de luz, se aproximar de uma pessoa possuída e mesmo em suas seções e dizer::::::::::::: "ai-te Satanás, Demônios, em nome do senhor Jesus Cristo, filho do nosso Deus todo poderoso" quero ver se isto não abalaria os espíritos encorporados em vocês em suas seções, ou mesmo aqueles com quem vocês conversam pelo além né????????? Eu insisti: "Você confirma que Jesus veio à terra em carne em nome de Deus?" SIM, CONFIRMO TUDO ISSO EM NOME DE CRISTO. Neste ponto concordo com você, plenamente........... sem conversas........... Finalizando: com o tempo você também verá quem tem razão, pense e analize tudo que eu disse, REPITO: não sou católico, não sou evangélico, muito menos espírita............... sou formado e trabalho com computadores, o que não tem nada a ver entende????????? é só um ponto de vista e realidade Te faço uma última pergunta, e gostaria dela respondida: PORQUE SERÁ QUE QUANDO ALGUM ESPÍRITO ENCARNA NO MEU CUNHADO OU NA MINHA MÃE QUE SÃO MÉDIUNS, E QUANDO EU CHEGO PERTO ELES SOMEM QUE NEM COVARDES? SE FOSSEM BONS NÃO TENTARIAM PREJUDICÁ-LOS NÉ AMIGO???????? PORQUE SERÁ QUE EU FUI DEMITIDO PELO MEU PATRÃO QUE É ESTUDADO DE ESPIRITISMO, E TEM ATÉ UMA ORGANIZAÇÃO DE ONDE OS ESPÍRITOS BAIXAM NOS MÉDIUS, QUANDO EU FUI ASSISTIR A ESTA ORGANIZAÇÃO E FALEI BEM ALTO: O SANGUE DE JESUS TEM PODER, VAI-TE SATANÁS, EM NOME DE JESUS CRISTO, EU ORDENO QUE VOCÊ VÁ EMBORA EM NOME DE JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, TODOS OS MÉDIUNS QUE ESTAVAM RECEBENDO ESPÍRITOS VOLTARAM AO NORMAL E OS ESPÍRITOS SUMIRAM????????????? DEPOIS DISSO ELE DISSE: APAREÇA AMANHÃ NO DEPARTAMENTO PESSOAL.......................................... HEIM????? O QUE VOCÊ ME DIZ?????????????????????/ ---- - Original Message ----- From: Paulo da Silva Neto sobrinho To: maxbethoven@xxx.xxx.xx Cc: webmaster@espirito.org.br Sent: Tuesday, April 06, 2004 9:42 AM Subject: Re: Espíritos Maxbethoven, Iremos respondê-lo, embora já de início você quer demonstrar mais inteligência do qualquer espírita, apesar de negar isso, tão inteligente que descobriu, não sabemos como, que as manifestações não são de espíritos, mas de demônios. ok, vamos por parte........... mas agora com minhas justificativas e perguntas às minhas perguntas anteriores, de acordo com suas respostas............... e provas dos enganos de vocês, veja só: - "Vocês tem condições de responder" Disse isto de uma forma natural, para ver se vcs tinham mesmo condições e interesse em responder, minha área é outra, trabalho com informática, nem religião eu tenho, só fui batizado na igreja católica e nem nunca frequentei uma igreja, ou seja: não quero competir inteligência, nem sou estudado no assunto, e nem por isso quer dizer que sou bobo né? O que estranhamos em sua fala é que para uma pessoa que trabalha com informática não demonstra qualquer senso lógico, está mais para mais um fanático religioso mesmo negando ser um, pois os fanáticos buscam principalmente bases bíblicas para seus argumentos. Não estudam o assunto de que se propõem a falar, mas falam assim mesmo. Veja bem, você trabalha em informática imagine que alguém, que não entende absolutamente nada de informática, se meta a dar palpite no que você conhece agindo como se fosse um doutor no assunto. O que você faria? Mas é o mesmo que você está fazendo conosco, já que afirma não ser estudado no assunto, não percebe isso? Ninguém disse que você é bobo, mas pelo que anda dizendo está se comportando com um. Foi batizado na Igreja Católica? Ótimo, nossos parabéns, só que podemos dizer seguramente que a maioria dos espíritas também o foram, já que muitos de nós vêem dessa corrente religiosa. Se não quer competir inteligência, então porque se propõe ao debate, pois ao iniciá-lo queremos crer que está se julgando muito mais inteligente que todos os Espíritas. O Espiritismo, já com quase século e meio de existência, continua sólido ainda não apareceu ninguém que conseguisse demonstrar cientificamente nada que viesse provar que estamos errados em alguma coisa. Inclusive, houve um cientista chamado William Crookes, que foi nomeado presidente de uma comissão para “provar cientificamente que estávamos errados”, entretanto, por honestidade, poucos a têm nesse nível, afirma: “Eu não disse que esses fatos eram possíveis, o que afirmei é que são verdadeiros”. E para que você não tenha trabalho algum de descobrir quem é ele, colocamos: “Considerado como um dos mais persistentes e corajosos pesquisadores dos fenômenos espíritas e o maior químico da Inglaterra, William Crookes nasceu em Londres, no dia 17 de junho de 1832 e desencarnou na mesma cidade, no dia 4 de abril de 1919”. “Estudou no ‘Colégio de Química’, onde foi aluno brilhante, alcançando o cargo de professor substituto no ‘Colégio Real’ e, posteriormente, foi inspetor da Seção de Meteorologia do Observatório de Redcliffe. Aos 23 anos, no ano de 1855, assumiu a Cadeira de Química na Universidade de Chester. Após alguns anos, em 1861, ficou bastante conhecido quando descobriu os raios catódicos e isolou o Tálio, determinando suas propriedades físicas. Em 1872, após prolongados estudos do espectro solar, descobriu a aparente ação repulsiva dos raios luminosos, fato que o levou à construção do Radiômetro, em 1874. Em 1885 descobriu um novo tipo de processamento do ouro. A existência do quarto estado da matéria, a que denominou ‘estando radiante’, foi por ele determinada no ano de 1879. Por essa última descoberta, foi amplamente recompensado pela Academia de Ciências da França”. “Em virtude de seus feitos científicos, recebeu muitos prêmios como a Medalha de Ouro da Sociedade Real, em 1875; a Medalha Davy, em 1888 e a Medalha de ‘Sir’ J. Coprey, em 1904. Esse último galardão foi pelas suas relevantes contribuições no campo da Física e da Química”. “Foi nomeado ‘Cavalheiro’ pela Rainha Vitória, da Inglaterra, em 1897. A Condecoração da Ordem do Mérito foi-lhe outorgada em 1910. Fundou os periódicos ‘Chemical News’ e ‘Quarterly Journal of Science’. Foi presidente de diversas sociedades científicas, tais como a ‘Sociedade Real de Química’, ‘Instituto de Engenharia Elétrica’ e da ‘Sociedade de Investigações Psíquicas’”. “Não é difícil encontrar dados sobre a vida de William Crookes, as mais completas enciclopédias trazem sua biografia e, mais recentemente, a T. Fisher Unwin LTD (Londres) lançou o livro de Fournier: ‘The Life of Sr William Crookes’. Como homem de ciência publicou várias obras: em 1870 saiu ‘Métodos Escolhidos de Análise Química’; em 1880, ‘Fabricação do Açúcar de Beterraba na Inglaterra’; em 1881, ‘Manual de Tintura e Impressão nos Tecidos’; em 1883, ‘Manual de Tecnologia: Solução das Questões dos Enxurros’; em 1885, ‘Maneira de Estabelecer um Sistema de Canalização Vantajosa’. Seguem alguns trabalhos interessantes publicados em diversos compêndios ingleses: 1- ‘Aplicação da Fotografia no Estudo de certos Fenômenos de Polarização’; 2 – ‘Sobre a Sensibilidade do Iodeto e Brometo de Prata à Luz Colorida’; 3 – ‘Pesquisas Fotográficas sobre o Espectro’; 4- ‘Sobre a Fotografia da Luz’; 5 – ‘Sobre a Opacidade da Chama Amarela do Sódio para os Raios desta cor’; 6 – ‘Sobre Novos Elementos Supostos da Família do Cálcio’; 7 – ‘Sobre um Novo Elemento Pertencente Provavelmente ao Grupo do Enxofre’; 8 – ‘Memórias e Notas sobre o Tálio’; 9 – ‘Notas sobre a Cristalização da Glicerina’; 10 – ‘Pesquisa Experimental sobre uma nova Força’; 11 – ‘Novas Experiências sobre a Força Psíquica’; 12 – ‘Notas sobre o Radiômetro’; 13 – ‘Foco de Calor Produzido pelos Choques Moleculares’; 14 – ‘Sobre a Constituição da Matéria e o Estado Ultra-Gasoso’; 15 – ‘Sobre a Matéria Radiante’; 16 – ‘ Dos Espectros Fosforescentes Descontínuos no Vácuo quase Perfeito’; 17 – ‘Estudos Espectroscópicos sobre a Matéria Radiante’; 18 – ‘Os caracteres Espectroscópicos dos Corpos Simples”. “Essas citações apenas dão uma idéia da capacidade científica de Crookes, sua inteligência, sua dedicação, seus métodos e sua posição de alta respeitabilidade nas sociedades científicas de sua época, além da confiança do povo em suas afirmações após ter pesquisado um assunto, a ponto de afirmarem com grande respeito que, se Crookes iria cuidar dos fatos espiritistas, logo ter-se-ia a verdade dos fatos”. (PALHANO, 1996). Seria interessante lhe perguntar: você se julga mais capaz do que Crookes? - "Vocês acreditam mesmo nesta de espíritos?" Já que existe espírito, me diga uma coisa: quem encarnou nos corpos de Adão e Eva e nos filhos deles???? sendo que antes deles não existia seres humanos, e se vocês não acreditam em Adão e Eva me diga: quem encarnou nos primeiros seres do mundo???? Agora a 2º parte do assunto: eu também acredito em espírito, inclusive tenho um, senão não estaria aqui falando com você, mas é impossível um espírito do mundo dos mortos voltar à terra..... eu mesmo quando morrer, estarei ali com meu espírito na mansão dos mortos, e não aqui na Terra, são mundos diferentes, e somente Jesus Cristo pôde voltar à terra do mundo dos mortos. Aqui, se não equivocamos no entendimento, sua dúvida estaria quanto à questão da reencarnação, confessamos que é difícil explicar para quem talvez ache que somente no planeta Terra haja vida. No Universo o planeta Terra talvez seja menos que um grão de poeira, a vida pulula por todo o cosmo, a não ser que acreditamos que tudo isso que está aí é apenas para iluminar as noites para um romântico casal de namorados. Se Adão e Eva forem realmente o primeiro casal humano, temos um problema sério para resolver. A Bíblia diz que após Caim matar Abel ele se dirigiu para uma outra região, onde encontrou uma mulher com a qual teve um filho, chegando mesmo a fundar uma cidade. Se depois do seu ato criminoso só existiam ele e seus pais, que mulher é essa e que povo é esse para o qual se fundou uma cidade? Pode nos explicar? Como apareceu na Terra as primeiras encarnações de Espíritos ainda não sabemos, mas isso não invalida o fato de acreditarmos neles e que eles reencarnam para evoluir. Você mesmo sem ter nenhuma outra explicação a não ser a de Adão e Eva acredita neles, então qual é o problema, se todos nós acreditamos em espíritos? Com base em que afirma tão categoricamente que é impossível um espírito do mundo dos mortos voltar à terra? Pelo que deduzimos, e podemos mesmo estar enganados, sua base é a Bíblia. Pois bem, se não existisse essa possibilidade porque então há a proibição e evocá-los, será que “a palavra de Deus” proibiu algo que não pode acontecer. O que você faria se estivesse no lugar de Deus, criava a possibilidade da comunicação com os mortos só para ter o prazer de proibir, ou se não quisesse mesmo isso não a colocaria entre uma das leis naturais? Não que estamos aceitando que a proibição seja realmente de Deus, mas para argumentar seguindo uma linha de raciocínio lógico aceitando por hipótese de ser ela, a Bíblia, a palavra de Deus. Embora já falamos anteriormente, mas parece que não leu, assim voltemos ao assunto. Em 1 Samuel 28, está narrada a aparição do espírito Samuel a Saul, fato confirmado em Eclesiástico 46, 20. Em Mt 17, 1-9, os espíritos Moisés e Elias aparecem e conversam com Jesus. Na parábola do rico e Lázaro (Lc 16, 19-31) o rico pede a Abraão para mandar Lázaro avisar a seus cinco irmãos, pedido que só faz sentido se acreditar que isso pudesse ocorrer. A resposta de Abraão confirma, já que não foi dito que era impossível, mas que não adiantaria nada, pois se os irmãos não ouviram a Moisés e Elias também não ouviriam a Lázaro. Quanto ao que diz que somente Jesus pode voltar à terra do mundo dos mortos, ficamos sem entender, pois lá no final você afirmou que Jesus não morreu. E em que momento ele se colocou acima de nós? Ao contrário sempre se colocou ao nosso nível: “tudo o que fiz vós podeis fazer e muito mais” (Jo 14, 12-14); Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus (Jo 20, 17) e Pai nosso (Mt 6, 9). Mas quer goste ou não; Jesus morreu e voltou, assim é um morto que prova não ser impossível a comunicação dos mortos, já que nas leis de Deus não há uma sequer que seja esporádica. - "Não será o demônio os enganando??" Se você não acredita em Demônios eu digo: o que fazem para lutar contra o mal? Será que só existe Deus no Universo? Se fosse assim o porque de tanta violência, guerras, mortes, etc, etc, etc???? Será que a palavra de vocês valem mais que a da Bíblia???? Porque na bíblia fala da existência deles, será que vcs estão mais certos que a Bíblia????? E acreditando nele ou não, ele existe................ vc sabe disto, e são eles esses "espíritos que dizem ser mortos", bah Demônios na concepção das religiões tradicionais é um ser que vive a lutar eternamente com Deus, entretanto aos mais inquiridores isso não passa de fruto de conceito pagão. Os persas é que tinham essa idéia de um deus do bem e outro do mal, isso acabou influenciando a cultura do povo hebreu. O que para nós é claro, claro não, é claríssimo é que Deus é tudo, nada absolutamente nada está lhe opondo em alguma coisa, sua vontade é soberana no Universo, tudo o que ele quer acontece, sem essa de um igual a Ele, mas devotado ao mal. Demônios, explicamos, para nós são os espíritos ainda persistentes em fazer o mal. Não possuem poder algum para se igualar ao poder de Deus, mas por misericórdia de Deus um dia se tornarão bons, a reencarnação está aí é justamente para isso. O demônio que trazemos em cada um de nós: demônio do orgulho, demônio da vaidade, demônio do egoísmo, e muitos outros mais é quem causa isso tudo de ruim que você enumerou. A Bíblia fala deles porque ela foi escrita por homens e foram eles que colocaram seus conceitos e preconceitos nela, mas para que pudessem ter domínio uns sobre os outros, acharam por bem dizer que ela era a palavra de Deus não deles. Iremos provar ao final o porque dizemos isso. Se ele existe então cabe a você provar a sua existência e que são eles que dizem ser os mortos e, por favor, não nos apresente a Bíblia como prova. - "Será que os vivos tem contato com os mortos?" Espírito é uma coisa, Anjos é outra amigo, Jesus é outra completamente diferente, pois ele sim, é o filho de Deus, que foi enviado para nos ajudar a combater o Demônio e as forças do Lúcifer, Jesus não morreu amigo, ele Ressuscitou, ou você não sabia disto? Segundo as narrativas bíblicas podemos concluir que espírito e anjo é a mesma coisa, basta ver Atos 6, 15; Atos 8, 26.29; Atos 10, 3.19.30 e Atos 12, 15 (passagem em que acreditavam Pedro já estar morto). Como dissemos anteriormente Jesus nunca se colocou como diferente de ninguém. Quanto a ser filho de Deus é só ler Rm 8, 16, que verá que todos nós o somos. “As forças de Lúcifer” foi bom você tocar nesse assunto, já que muitos apresentam Lúcifer como o anjo rebelado contra Deus, citando Isaías 13, mas um leitor mais atento verá que no início desse capítulo a referência é ao rei da Babilônia nada portanto de anjo decaído. Até mesmo porque se tem que anjo é um ser criado puro, se é puro não há como decair, a não ser que admita algum defeito de “fabricação”, aí estará transferindo a Deus a hipótese de ter falhado. Resolva Jesus morreu ou não morreu? Para nós morreu bem morrido só que ressuscitou em espírito, fato que acontecerá com todos nós ao morrermos. - "Deus permite isso?" Você disse que Deus permite certo? Claro que não, ele não permite, não é a toa que tem isto na Bíblia, mas ele nos deu a lei do livre arbítrio, ou seja: não somos obrigados a fazer o que ele manda, e sim o que nós quisermos, mas nem por isto ele não deixou de falar o que é certo e o que é errado, quem quer ir para o lado do Demônio que vá, quem quiser vir com deus que venha né? Será que ocorre alguma coisa no Universo sem que Deus permita? As manifestações bíblicas que citamos só ocorreram porque Deus permitiu que esses espíritos se manifestassem caso contrário não ocorreria, será isso tão difícil de entender? Se tem isto na Bíblia, então você está se contradizendo, já que afirmou não ser possível a comunicação com os mortos. Se não é possível dê-nos uma razão lógica para essa proibição? Veja que coisa interessante. Quem acredita em demônio deve obviamente acreditar no inferno. Aí lhe perguntamos: quando Deus criou o inferno? As leis que nos traz – os Dez Mandamentos – têm como pena irmos para o inferno se não as cumprirmos? Será capaz de provar que tem isso lá? E a coisa é tão contraditória que a seguinte passagem nega peremptoriamente o inferno: “Compassivo e misericordioso é o Senhor; tardio em irar-se e grande em benignidade. Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades”. (Salmo 103, 8-10). Existe por aí uma pedagogia completamente equivocada querem que as pessoas não façam o mal por temer a Deus ou por medo de cair nas garras do demônio, quando o que se era de esperar é que as pessoas deixassem de fazer o mal por amar a Deus. Mas como esse terrorismo religioso traz dividendos ou deveríamos dizer dízimos, aplicam-no em benefício próprio. Sim quem quiser seguir com Deus que venha, mas onde se diz que devemos ter a mesma maneira de seguí-lo? Jesus tentou impor sua crença a alguém? Se sim, quando e onde? A nós, tudo diz que Ele apenas expunha seus pensamentos e dizia “quem quiser que me siga”, respeitando a crença religiosa de todos, nunca desprezou quem quer que seja por esse motivo, além de que também nunca falou mal de nenhuma delas. Mas infelizmente alguns querem ser maior que o nosso Mestre. - "Sigo a religião de Deus e Jesus Cristo" Você disse tudo: Seguir como quiser, eu sigo assim: Acredito em Deus, Jesus Cristo e no espírito sando.......... não acredito que espíritos possam nos salvar e lavar nossas almas de tudo que é ruim no mundo né amigo???????????? ou vc deixa Deus de lado e prefere se deixar enganar pelos Demônios? ou seja: espíritos que vivem no nosso meio??????????? Aí você coloca mais um dogma das religiões tradicionais que foi copiado das religiões pagãs, quase todas elas possuem a sua trindade. Nós temos certeza da existência de Deus, de Jesus Cristo e dos espíritos que somos nós os filhos de Deus. Ao que nós saibamos a Doutrina Espírita não prega esse absurdo que fala de “que os espíritos possam nos salvar e lavar nossas almas de tudo que é ruim”, isso só reforça que você realmente está falando do que não conhece, fato lamentável, apostamos que não gostaria que lhe falássemos de informática sem conhecer. Assim o que não quer para você não faça aos outros, certo? E mais uma vez prove que os espíritos são os demônios. - "Por que será que a bíblia condena o espiritismo?" concordo com você, mas pense um pouco: Na bíblia não fala de carros, computadores, internet, porque? porque naquela época não existia isso, mas os demônios sempre existiram, e a palavra espiritismo é uma forma camuflada de pronunciar: "seguidores do demônio", amigo, se na bíblia fala que os vivos não tem contatos com os mortos, porque acreditar em uma coisa feita pelo Diabo? e veja só: Seita, o que significa seita? uma religião fundada, ou seja: o Espiritismo é uma seita, e do demônio né amigo????????? Não tem nada a ver uma seita querer fundar uma coisa e depois os seres humanos quererem mudar a bíblia e colocar nela o mesmo significado da palavra: seguidores do demônio por: espiritismo, é tudo uma questão de correção do Português, não do conteúdo!!! Na sua opinião o Espiritismo pode ser o que for, entretanto isso não mudará os fatos. Os demônios que sempre existiram, conforme afirma, são os da cultura persa, já falamos sobre isso, que pessoas fazem questão de mantê-los vivos até os nossos dias, já que é através deles que dominam os fiéis, que tão subjugados ficam que muitos deixam de comprar o leite das crianças para dar o dízimo a seus líderes. O Aurélio diz que seita é: Doutrina ou sistema que diverge da opinião geral e é seguido por muitos, o que para nós coloca todas as religiões como farinha do mesmo saco. Voltamos a insistir a Bíblia nunca falou que os vivos não têm contato com os mortos, e mesmo que falasse isso nada mais é que a opinião do autor bíblico. Ao final você irá entender porque falamos assim. Vejamos como os seres humanos querem mudar a Bíblia: Levítico 19, 31: Bíblia Vozes: Não recorrais aos médiuns, nem consulteis os espíritos para não vos tornardes impuros. Eu sou o Senhor vosso Deus. Bíblia Ave Maria: Não vos dirijais aos espíritas nem adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus. Bíblia Pastoral: Não se dirijam aos necromantes, nem consultem adivinhos, porque eles tornariam vocês impuros. Eu sou Javé, o Deus de vocês. Bíblia Paulinas: Não vos dirijais aos magos nem interrogueis os adivinhos, para que vos não contamineis por meio deles. Eu sou o Senhor vosso Deus. Observar como mudam o sentido para denegrir o Espiritismo, pois os termos Espíritas e Médiuns foram criados em 18.04.1857. A palavra correta na passagem é necromantes, que consistia na evocação dos mortos para fins de adivinhação, só mal-intencionados colam isso como coisa que o Espiritismo faz. Quer ver mais. A palavra querubim é sempre colocada como se fosse um anjo, entretanto à época das narrativas significava um ser da mitologia babilônica, metade homem metade animal, normalmente o corpo era de um leão ou de um touro, de quatro patas e com asas, duvida? Ver em Salmo 18, 8-10, onde Deus literalmente cavalga num querubim. E talvez também não saiba que todas as consultas feitas a Deus, eram realizadas jogando-se duas pedras – urim e tumim – tal e qual jogamos uma moeda no famoso “cara ou coroa”. Isso sim é que deveria ter sido proibido. - "Eu não acredito nisto". Não é uma questão de simplesmente acreditar............. e sim uma questão de reflexão e sabedoria, em afirmar que: espíritos são demônios disfarçados........ né? A questão de “reflexão e sabedoria” você a tira da Bíblia, pobre coitado, falta-lhe muita evolução para entender que nela existe em sua maioria apenas opiniões humanas. Mas como é dado a cada um o direito de acreditar no que quiser, siga em frente, mas, pelo amor de Deus, não nos faça segui-lo nisso, preferimos não ter essa “sabedoria”. - "Pronunciar o nome de Jesus na frente dos demônios" Você disse que vocês pronunciam o nome de cristo em suas seções certo???? e são pronunciadas por médiuns certo??? grande coisa, os médiuns são os mais fracos de espírito puro, aquele espírito humano entende??????? quero ver uma pessoa determinada, cheia de luz, se aproximar de uma pessoa possuída e mesmo em suas seções e dizer::::::::::::: "vai-te Satanás, Demônios, em nome do senhor Jesus Cristo, filho do nosso Deus todo poderoso” quero ver se isto não abalaria os espíritos encorporados em vocês em suas seções, ou mesmo aqueles com quem vocês conversam pelo além né????????? Até que enfim você se define “espírito cheio de luz”, já que você foi corajoso de fazer isso. Só gostaríamos que nos informasse uma coisa. Supondo-se que exista mesmo esse demônio que você fala, por qual motivo Deus só permitiria a ele se manifestar impedindo aos anjos ou mesmo alguns espíritos de se manifestar. E mais, estaria ele querendo mesmo nos levar para o céu, se manda ou deixa um ser maléfico ficar arrebanhando almas para o inferno quando ele não faz a contrapartida, ou seja, envia seus anjos para nos conduzir para o caminho do bem. Qual a lógica que trabalha? A prova que lhe demos aproveitando a sua sugestão parece que não valeu nada. Claro é assim que agem os fanáticos, só os argumentos deles é que têm valor. Eu insisti: "Você confirma que Jesus veio à terra em carne em nome de Deus?" SIM, CONFIRMO TUDO ISSO EM NOME DE CRISTO. Neste ponto concordo com você, plenamente........... sem conversas........... Até que enfim concordou com alguma coisa, e disso se pode concluir que só por ter havido a sua concordância faz disso algo verdadeiro. Parabéns! Finalizando: com o tempo você também verá quem tem razão, pense e analise tudo que eu disse, REPITO: não sou católico, não sou evangélico, muito menos espírita............... sou formado e trabalho com computadores, o que não tem nada a ver entende????????? é só um ponto de vista e realidade Pode até ser que você não é nada disso mesmo, entretanto o seu discurso é característico de evangélico, nunca vimos alguém parecer tanto assim, até surge-nos a idéia de um clone. E, confessamos, fica difícil acreditar que quem trabalha com computadores ou informática, conforme disse anteriormente, não tenha uma mente aberta que busque a lógica como base racional de tudo. Mas você mesmo disse tudo: é só um ponto de vista, com o que completamos: de quem não entende do que fala. Te faço uma última pergunta, e gostaria dela respondida: PORQUE SERÁ QUE QUANDO ALGUM ESPÍRITO ENCARNA NO MEU CUNHADO OU NA MINHA MÃE QUE SÃO MÉDIUNS, E QUANDO EU CHEGO PERTO ELES SOMEM QUE NEM COVARDES? SE FOSSEM BONS NÃO TENTARIAM PREJUDICÁ-LOS NÉ AMIGO??????? PORQUE SERÁ QUE EU FUI DEMITIDO PELO MEU PATRÃO QUE É ESTUDADO DE ESPIRITISMO, E TEM ATÉ UMA ORGANIZAÇÃO DE ONDE OS ESPÍRITOS BAIXAM NOS MÉDIUS, QUANDO EU FUI ASSISTIR A ESTA ORGANIZAÇÃO E FALEI BEM ALTO: O SANGUE DE JESUS TEM PODER, VAI-TE SATANÁS, EM NOME DE JESUS CRISTO, EU ORDENO QUE VOCÊ VÁ EMBORA EM NOME DE JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, TODOS OS MÉDIUNS QUE ESTAVAM RECEBENDO ESPÍRITOS VOLTARAM AO NORMAL E OS ESPÍRITOS SUMIRAM??????????????????????? DEPOIS DISSO ELE DISSE: APAREÇA AMANHÃ NO DEPARTAMENTO PESSOAL.... HEIM????? O QUE VOCÊ ME DIZ????????????????????? Talvez você acredite que gritando (letras grandes) irá convencer aos outros, mas o que convence é a lógica dos argumentos, o que não conseguiu fazer até o presente momento. Quanto ao “nome de Jesus” lhe provamos que mesmo após dizer isso a comunicação se deu, o espírito confirmou tudo, assim deveria concluir que sua sugestão de provar a comunicação foi realizada. Mas se foi realizada por que ainda não acredita? Por que um outro fato contrário aconteceu? Perguntamos um fato falso poderá invalidar todos os outros, mesmo que sejam absolutamente verdadeiros? Com base em que lógica isso se realiza? O que você fez como “corajoso” nada mais é que uma absoluta falta de respeito, você gostaria que quando você tivesse fazendo algo que acredita sinceramente e viesse um fanático e fizesse igual ao que fez? Seja sincero, por favor, antes de responder. No caso que cita, a primeira coisa que poderemos lhe questionar é a respeito de que organização é essa, já que é muito comum que as pessoas que não entendem nada de Espiritismo confundir-nos com outras coisas que nada tem a ver conosco, somente porque houve manifestação de Espíritos. Temos dito, e não custa-nos repetir: só porque tartaruga bota ovos não faz dela uma ave. Primeiramente uma Casa Espírita bem orientada não deixaria nenhuma pessoa que não fosse médium vinculado a ela participar de reuniões mediúnicas. Essas reuniões exigem vibrações especiais, seus componentes devem ter harmonia, comungarem o mesmo pensamento elevado em querer ajudar aos necessitados, sem falar de que não poderá faltar o conhecimento do Espiritismo. Pessoas com pensamentos antagônicos, rivalidades, curiosidades, descrentes, todas elas perturbam o ambiente causando dificuldades de concentração. Os médiuns estabelecem ligações com os espíritos por meio de concentração, buscando com ela captar o pensamento do espírito que deseja falar, esse é o mecanismo do funcionamento mediúnico. Assim, o que causou o “sumiço”, conforme diz, não foi a sua “poderosa” oração, mas porque tirou os médiuns de concentração, prejudicando os trabalhos. Quanto à atitude do seu chefe não queira se fazer de vítima, pois ninguém deixaria em sua firma um funcionário que não sabe respeitar o que o seu próximo pensa, ainda mais quando esse próximo é o próprio dono da empresa. Vejamos agora o que prometemos para o final. Já que exige que cumpramos a Bíblia espero que também a cumpra, especialmente: Ex 21, 7: - Se um homem vender sua filha para ser escrava, esta não lhe sairá como saem os escravos. Ex 21, 12: - Quem ferir a outro de modo que este morra, também será morto. Ex 21, 15: - Quem ferir a seu pai ou a sua mãe, será morto. Ex 21, 16: - O que raptar a alguém, e o vender, ou for achado na sua mão, será morto. Ex 21, 17: - Quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto. Ex 21, 23-25: - Mas se houver dano grave, então darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, golpe por golpe. Ex 22, 2: - Se um ladrão for achado arrombando uma casa, e, sendo ferido, morrer, quem o feriu não será culpado do sangue. Ex 22, 16: - Se alguém seduzir qualquer virgem, que não estava desposada, e se deitar com ela, pagará seu dote e a tomará por mulher. Ex 31, 14: - Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós outros; aquele que o profanar morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo. Lv 11, 7-8: - Também o porco, porque tem unhas fendidas, e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo, da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; estes vos serão imundos. Lv 11, 21-22: - Mas de todo o inseto que voa, que anda sobre quatro pés, cujas pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra, estes comereis. Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie. Lv 20, 10: - Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. Lv 20, 13: - Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram cousa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Lv 20, 18: - Se um homem se deitar com a mulher no tempo da enfermidade dela, e lhe descobrir a nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrira a fonte do seu sangue, ambos serão eliminados do meio do seu povo. Lv 21, 9: - Se a filha dum sacerdote se desonra, prostituindo-se, profana a seu pai: com fogo será queimada. Dt 21, 15-16: - Se um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem aborrece, e uma e outra lhe derem filhos, e o primogênito for da aborrecida, no dia em que fizer herdar a seus filhos aquilo que possuir, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da aborrecida, que é o primogênito. Dt 21, 18-21: - Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe, e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos, pegarão nele seu pai e sua mãe e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta, e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz: é dissoluto e beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim eliminarás o mal do meio de ti: todo o Israel ouvirá e temerá. Dt 23, 1 - Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril, não entrará na assembléia do Senhor. Dt 23, 2: - Nenhum bastardo entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará nela. Dt 25, 11-12: - Quando brigarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelas suas vergonhas, cortar-lhe-ás a mão: não a olharás com piedade. Gostaríamos que observasse bem o que realçamos nelas e refletisse sobre cada um delas, veja se as aplica ao seu dia-a-dia. Algumas ordens só fanáticos mesmo poderiam aceitar como provindas de Deus, para não ficar muito longe, veja as três últimas, responda-nos: são de Deus ou não? Se são, por que não as cumprem? Se não são, então devemos convir que nem tudo que está na Bíblia provém de Deus. Está aí meu caro: se correr o bicho pega, se ficar o bico come. Poderá dizer que somos incoerentes ao citarmos a Bíblia, não é incoerência, como você diria, é sabedoria, usamos da mesma arma que usa para nos combater. Muitas coisas são lendas, mitologias, histórias, mas apesar disso ainda podemos encontrar ali algumas revelações divinas, principalmente no Novo Testamento, que é o que optamos em seguir, já que preferimos seguir Jesus do que a Moisés. Certas incoerências ou contradições bíblicas também depõem contra a tese de que seja a palavra de Deus, vejamos alguns exemplos. 1 – Considerando que somente podemos falar em dia quando o Sol passou a existir, perguntamos: como então se diz que Deus criou no primeiro, no segundo e no terceiro dia, sendo que o Sol só foi criado no quarto dia? 2 – Considerando que um dos castigos de Eva foi parir em meio a dores, perguntamos: as fêmeas dos animais levaram o castigo de Eva, já que também elas parem com dor? 3 – O que aconteceu com a ordem divina “e ele te governará”, já que nós os homens não estamos nos dias atuais conseguindo governar nossas mulheres? 4 – Considerando que os castigos foram individualizados, cada um recebendo o seu, perguntamos: porque os animais, as plantas e as mulheres morrem, já que esse foi o castigo dos homens? 5 – Considerando que “Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem os filhos pela culpa dos pais. Cada um será executado por causa de seu próprio crime” (Dt 24, 16), como explicar que morremos pelo pecado de Adão e Eva? 6 – Considerando o Dt 24, 26, citado acima, como conciliá-lo com: “Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos” (Ex 20, 5)? 7 – Considerando que o que não é proibido é permitido perguntamos: as mulheres podem desejar o homem das outras, já que o mandamento é “não desejar a mulher do próximo”? 8 – É afirmado que Moisés conversava com Deus face a face como um amigo conversa com outro, entretanto, Jesus disse que “ninguém jamais viu a Deus” (Jo 1, 18). 9 – A tomada da cidade de Jericó (Js 6, 1-5) não pode ter ocorrido como relatada, pois àquela época a cidade estava desabitada não existiam as muralhas, poderá então nos explicar essa passagem? 10 – O nome do sogro de Moisés é Ragüel, sacerdote de Madiã (Ex 2, 17-18) ou Jetro (Ex 3, 1; 3,18; 18,1) ou Hobab, filho de Ragüel (Nm 10, 29) ou ainda Hobab, o quenita (Jz 1, 16, 4,11)? Bom a nossa lista poderia se estender não sabemos por quantas páginas, mas as que aqui colocamos dá para ter uma idéia do que queremos realçar. Caso ache que é pouco poderemos, oportunamente, lhe enviar outras ou quem sabe poderá ler o nosso livro intitulado “A Bíblia à Moda da Casa”. Assim, pedirmos que também reflita e diga-nos pode tudo isso vir de Deus? Paulo já dizia: Examinai tudo, retende o que é bom. E como será provável que você ira nos responder, pois um fanático nunca se dá por vencido, quer a todo custo que os outros pensem como ele, sugerimos que antes disso, para economia de tempo e, com certeza, para não necessitarmos ficar repetindo os mesmos contra-argumentos, sugerimos que visite os links abaixo e leia os textos relacionados: Site: www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/index.html
Paulo Neto Se você conseguiu chegar até aqui parabéns! Você também possui muita paciência. Paulo Neto |
Página principal | Mapa do Site | Pesquisa no Site |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que tal comentar agora?