segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

- 1) O UNO NO TODO E O TODO NO UNO - 2- MÔNADA - PROGRAMA VIDA INTELIGENTE




Enviado por em 26/02/2011
ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET
www.tvfloripa.org.br, a seguir clique em Ao Vivo e depois na seta do Play

O UNO NO TODO E O TODO NO UNO
Aos homens de boa vontade compete olhar tudo com olhos de primeira vez. É a única forma de acompanhar o dinamismo da Verdade que, a cada momento, se faz outra, e outra, e outra, conduzindo-nos amorosamente pela trilha da beleza até o Todo, o "Uno no Todo e o Todo no Uno". O único lugar e o único tempo para a Verdade são, portanto, o aqui e o agora. Deixamos de viver o presente quando, por medo da vida, ou medo da morte, trocamos a Verdade pelas lembranças. Viver por experiências e lembranças, não é viver a vida ou a realidade, mas viver suposições, teorias e certezas, que só alimentarão o desprezo e a indiferença por tudo e por todos que não compartilhem das nossas certezas. O processo da Grande Unidade se transformando na multiplicidade, AT NIAT NIATAT, o Uno no Todo e o Todo no Uno, para que a Suprema Divindade consiga saber o que é.

MÔNADA
Uma mônada é um centro de consciência; centelha na chama, ela participa das qualidades do Todo, donde é parte integrante onisciente, onipotente no seu próprio plano. A mônada é limitada nos seus meios de ação pelos veículos de que se serve para agir nos mundos inferiores. Ela é o grande Eu (o Purusha), o Espírito no homem.
A Humanidade é tal como um imenso rosário que se tivesse despedaçado e suas contas espalhadas por toda parte, mas cujas contas devem ser encontradas para formar novamente o rosário.
Sabem os mais evoluídos Homens, ou Aqueles a quem demos o nome de Adeptos, que essas contas (as "mônadas"), aparentemente ilimitadas possuem um número certo. E assim sendo, é lógico que cada uma delas tenha seu número especial. Daí, dizer-se que A ou B não possui, propriamente, o nome que usa na Terra, mas o número que lhe é correspondente (e até, determinada nota musical e cor, já que tudo isso se acha ligado, entre si).
Acrescentamos que todas essas coisas se acham ligadas ao mistério do número 777 e que, tudo quanto se tem falado, sobre tal número, não passam de espessos véus que encobrem cada vez mais um mistério, que só é desvendado pelo Homem, no momento justo em que se harmonizar com ele.

PROGRAMA VIDA INTELIGENTE
com Eustáquio Andréa Patounas
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite, AO VIVO
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente.blogspot.com
www.vidainteligente.tv.br


Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?