quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"PARTÍCULA DE DEUS" - Carl Gustav Jung (Psicologia Analítica) Entrevista Port

“Partícula de Deus” 

pode ter sido finalmente encontrada 

 

NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ONLINE

A partícula mais cobiçada pelos físicos
pode ter sido finalmente encontrada
por Anderson Estevan.
  
Cern/Divulgação
Representação do bóson de Higgs, a "partícula de Deus"
O bóson de Higgs, ou "partícula de Deus", como vem sendo chamada, parece pode ter sido encontrada. Foi o que disseram cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) em um seminário que ocorreu nesta terça-feira, em Genebra, na Suíça. Mesmo sem confirmar, eles afirmam ter indícios do que possa vir a ser a partícula tão procurada.

Acredita-se que o bóson de Higgs seja a primeira partícula com massa após o Big Bang e que ela tenha sido responsável pela existência de massa em todas as partículas do universo. Sem ele, não haveria massa nos objetos.

Após experimentos realizados com o Grande Colisor de Hádrons (LHC), dois grupos autônomos de pesquisa que trabalham nesta busca, o Atlas e o CMS, registraram padrões compatíveis com o modelo de Higgs, ou seja, estima-se que a partícula esteja na faixa de massa aproximada de 124-125 Giga elétron-volts (GeV).

Até agora, nenhum dos grupos havia tido acesso ao desempenho do outro e mesmo assim chegaram a resultados próximos. Embora ainda não haja dados suficientes para garantir a descoberta, se a partícula existe, os cientistas já sabem onde ela se encontra. O simples fato de que Atlas e CMS chegaram a um ponto de dados comum em seus estudos já foi suficiente para causar excitação na comunidade de física de partículas.


1 comentários:


Radeir disse...
A determinação da ciência contemporânea consegue aprisionar num tubo sobterrâneo a ' Particula fundamental de Deus' desde sempre considerado gerador e mantenedor Creador do Universo e da vida como a conhecemos. Pronto, a insignificante mentalidade humana está diante do golpe final da matança irreversível do incômodo misterioso Deus Pai,pergunto, vai o homem brindar sua suposta razão eficiente no desvendar a fonte da energia universal, a que move seu existir ativo - e daí, vai deitar e rolar sobre o fim do duelo ou na sua eterna capacidade de destruir vai se dedicar doravante suas pesquisas destrutivas em qual direção para continuar em ação?
Para onde vai
a sensibilidade moderna
,depois que destronou o mistério, 
o ideal,a moral, a poesia e a arte? 
Destronado e preso num tubo, vai deus dar seu grande e último gemido,entregar seus mais insólitos segredos de como criar elementos em ligas super novas para novos modos de vida, justamente aos filhos imaturos,imorais que brincam de matar e matam de fato toda a sua longa dedicação em reinventar no tempo e no espaço a insessante beleza? Ou Deus,como um bom pai vai "ceder uma partícula fractal" sua semente, seu código com leitura facilitada para o aprendiz insensato que brinca com fogo? Se de fato a mentalidade humana com sua curiosa audácia e destemida obstinação científica quer e precisa se firmar como ser existente numa história de eões de eras , rompendo as cavernas físicas e mentais,se verá circulando feito náufrafos em repetidas e ampliadas colisões com barreiras cavernosas,estas que geram sólidas e pétreas escuridões , ali mesmo ,bercinho explêndido da sua irracionalidade animal, sedenta de violência,autogomia para impune autofagia acender a fogueira do diabo que o inspirou ,numa repetição e total aderência de mil pecados originais? Expulsos do Éden onde horizontais compunham a harmonia da natureza naturata,armam-se da ciência,serpente insaciável-mente devoradora ,que não tendo mais veneno para destilar e temperar o seu banquete,faminta de mortes vê-se obrigada a devorar-se a si mesmo, diante do trágicômico espetáculo do "humus soldado na ignorância de sua origem divina e que perdeu a chance,não passou na segunda prova a que lhe foi graciosamente oferecida - e os trilhões de astros, qualhados de humanidades evoluídas,num coro celeste vibrarão atentos para o aplauso do gran finale desta racinha de merda corruptora daquilo que lhe seria bom lar-escola , seu paraíso paraiso terrestre.
Poderá 
o recém-malígno filho
todo poderoso forjar algo que não seja
sua própria e definitiva extinção?
Ou será que vai cair na real,depois de tanto estrago em si e na Mãe-terra, a que o recebeu, alimentou revelando-lhe seus mais íntimos e profundos sonhos de multiplicar-se no amor criativo de bondades, no sonho inocente de tornar-se o jardim de homens de verdade , gente afinada e merecidamente portador de luz,Universo afora? Ah,a ciência do homem na insistente vontade de conhecer o bem e o mal foi uma experiência que não deu certo, ou era esse mesmo o destino dos meninos rebelados na sede de prazeres imediatos,na reverberante de gozos e libações efêmeras super excitantes , deu de inverter,de destrinchar sua semente celeste e realizar enfim o impossível -  arrancar-se pelos cabelos do abismo sem fundo onde por todo tempo rondou? O feto celeste navega na onda,ronda a fornálha de fogo-fátuo ,e faz da vida, da inteligência seu presente precioso ,uma ferramenta de matança irresponsável,irracional,irreversível. Ai...do homem que fugiu de si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?