sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

AURIGAE - MITO E HISTÓRIA



Tradução do alemão para português
Mitologia e História:

A constelação é conhecida desde os tempos da Babilônia como um motorista de caminhão. É sobrepor duas imagens que são uma reminiscência de dois eventos diferentes: ele representa um motorista de caminhão, transportando uma cabra em seus ombros, juntamente com cabritos.



A cabra é uma reminiscência da meninice Zeus ': No início dos primeiros a ser, como foi o caos, o espaço vazio, a fonte de todas as coisas, era a terra larga. Ela deu à luz Urano, o céu, para que os rodeia e, assim, os deuses, uma vez lá pode encontrar um lar permanente. Uniram-se ainda com Urano e deu à luz os Titãs. Urano não era um pai amoroso, porque odiava seus filhos, ofendido nos desfiladeiros da terra e ainda estava nele. Um dos Titãs, Cronos, ele foi chamado e convicção foram Krumm foi para seu pai em uma maneira terrível, com uma faca serrilhada de foice. Urano perdeu sua masculinidade e Cronos tornou-se regra no céu. Tal ato não poderia ficar impune, e por isso foi uma profecia feita conhecida que seu próprio filho vencê-lo e roubar o governo. Kronos mortos em preocupação com seu futuro todos os seus filhos recém-nascidos e os devorou.

Ela estava morando em nascentes de água e ninfa Amaltheia bem conhecido na Ida de Creta. Ela podiam levar uma das crianças e, secretamente, escondido do seu pai cruel na floresta. Eles batizaram a criança em nome de Zeus. Amaltheia era uma cabra bonita, mãe de dois cabritos. Este bode ficou abaixo dos rebanhos diktäischen, porque eles tinham alto, os chifres curvados para trás e um úbere, pois tinha de ter a enfermeira de Zeus. Ela lhe deu leite para o deus, mas depois quebrou um chifre de uma árvore e foi roubado de metade da sua ornamentação. A ninfa tomou o chifre em si, foi embelezado com o verde fresco, encheu-o com frutas e levantou-a do rosto de Zeus. Como esta regra tem mantido o céu, sobre o trono de seu pai se sentou, e nada era mais forte do que o invicto Zeus, como ele fez o seu enfermeiro eo corno da abundância, que ainda ostenta o nome de sua amante, em estrelas. 



A brilhante estrela Capella é esse cabra e abaixo estão duas estrelas ligeiramente menor, em que reconhecemos o garoto. [BK20]




O motorista do caminhão não era um motorista, mas sim uma cabeçada em um piloto de corridas, ou talvez um carro, que dirigiu um dos quatro cavalos. Alguns dizem que Phaethon se entende, por seu pai, o deus do sol, a carruagem do sol se punha sobre emprestado e sua exuberância juvenil, quase toda a terra eo céu em fogo. As marcas de queimaduras ainda são visíveis como uma faixa da Via Láctea, e você percebe quanto tempo o sol tinha chegado fora de sua carroça. [BK20]

Além Phaethon você acredita que o motorista do caminhão também ver ainda motorista de outro carro, ou seja, Erichthonius, sem que a mãe concebida filho de Hefesto. Hefesto era o deus do fogo e Schmeidehandwerkes artística foi o filho aleijado de Zeus e Hera. Depois veio a ele Atena, a deusa virgem da guerra, a ciência e as artes. Hefesto apaixonou por ela e tentou estuprá-la com todas as suas forças de fronteira fortificada Athena. Ele derramou a sua semente no chão ea Athena virgem veio com a raiva tímido em torno dele. Dê a ele recebeu a deusa da terra e, eventualmente, deram origem ao Erichthonius menino, que mais tarde entregue a Athena. 

Este menino tinha as pernas como uma cobra. Athena pegou a criança grande, tornando-o realizado em um baú que era guardada por cobras. Ele cresceu para a maturidade e tornou-se rei. Erichthonius inventou um carro porque ele estava com vergonha de mostrar seus pés. O carro foi praticamente idêntica à do Chariot Sun, e Zeus ficou tão impressionado com essa invenção que ele Erichthonius como Furman e cocheiro respondeu para o céu. [BK20, ay114]

Os romanos, Hyginus poeta astronômicos viu a estrela do Carter mais uma vez uma outra pessoa: Myrtilus ou Myrtilos. O Rei do Oenomaus de Pisa teve com sua esposa Sterope três filhos e uma filha, chamada Hipodâmia. Ele era dono de uma famosa coudelaria, e foi um braço invencível de corridas de cavalos. Oenomaus rei foi advertido por um oráculo que seu filho vai matá-lo, então ele tentou impedir o casamento Hippodameias. Todo jovem que procurou Hippodamia, tinha feito seu pai um carro de corrida. Ele deve ser ultrapassado pelo rei, mu; SSTE morrer pela lança do rei, foi acordado. Doze príncipes já haviam sido mortos e seus off-cabeças cortadas adornavam o portão do palácio. 

Pélope, filho de Tântalo Lyderkönigs queria Hippodameia também pediu para livre e de Poseiden, o deus grego dos mares, era o carro mais rápido do mundo, a raça também ondas. Antes que o portão do palácio e chegou em vista o cenário sombrio para a entrada, mas depois ele tem a coragem de sair. Portanto, ele usou um truque: ele prometeu Myrtilos - que era o cocheiro do rei, que era apaixonado pela Hippodamia bonito - a metade de seu reino futuro, o direito de dormir na noite do casamento com Hipodâmia, se ele de alguma forma impedem carro de corrida de sucesso do rei. Myrtilos, inspirado por doces pensamentos longe, secretamente dividir pinos dos eixos das rodas e os substituíram com réplicas de cera. 

O que aconteceu então, você pode facilmente pensar: O carro de corrida do rei perdeu a toda a velocidade, as rodas eo rei foi morto. Como Myrtilos queria cobrar sua dívida na noite de núpcias, Pélops conheci no mar, onde ele se afogou. Hermes, ele era o pai de Myrtilos não conseguiu impedir o crime no momento, então ele colocou sob as estrelas como a constelação do cocheiro. [BK20]

O nome original grego da constelação foi Heniochos (A pessoa que segura as rédeas). Outros Bezeichnungn para esta constelação era Phaethon, Belerofonte, mas também Custódio caprarum, então detentor do bode. Significou o bode, o Zeus é uma vez serviu como enfermeira. [BK20]
Constelação:

Auriga limita e adentra a constelação de Touro e distintivo Gemini Norte, e tem aproximadamente a forma de um pentágono. Esse recurso é dividido Taurus com uma estrela: Gamma Auriga é também o norte do chifre do touro, e como um beta Tauri, El Nath (do chifre), registrado. Na maioria dos atlas encontrar esta estrela pertencente a Taurus. A sudoeste poucos graus de Capella é um triângulo pequeno e pontudo, a sua ponta voltada para o norte. 
Esta formação é conhecida como o garoto que leva o motorista do caminhão nos braços e é formado por eta epsilon e teta Aurigae. [Ay114]

A estrela Capella, juntamente com Aldebaran (Alfa Tauri), Rigel (Beta Orionis), Sirius (alfa Canis Maioris), Procyon (alfa Canis Minori) e os gêmeos Castor e Pólux estrelas (alfa e beta Geminorum) a Wintersechseck. A área da constelação de Auriga é de cerca de 657 graus quadrados, e em 9 Dezembro culminar do centro à meia-noite. [Bk9, bk15]
Interessante objetos

Estrela mais brilhante:
    Alpha Aurigae, Capella (cabra), Alhajot (de cabra)
    Aur beta, Menkalinan (ombro do Carter)
    Aur gama, beta Tau, El Nath (O chifre)
    epsilon Aur, Almaaz
    zeta Aur, Sadatoni
    eta Aur, Hoedus II
    teta Aur, eu Hoedus
    iota Aur, Hassaleh
    omega Aur
    14 Aur
    UU Aur

Aglomerados abertos:
    NGC 1664
    NGC 1778
    NGC 1857
    NGC 1883
    NGC 1893
  NGC 1907 #
  # M 38, NGC 1912
  # M 36, NGC 1960
  # M 37, NGC 2099
    NGC 2126
    NGC 2192
    NGC 2281

As nebulosas planetárias:
  Abell # 9, PK 172 0,1
    IC 2149

Brilhante, nebulosa difusa:
    IC 405 Flaming Star Nebula
    IC 410
  NGC 1931 #
    NGC 1985
    Sh2-240: Simei 147


Capella significa “pequena cabra”.
Um nome prévio desta estrela era Amalthea, que era a cabra que amamentou o bebé Zeus.
Existem muitas histórias antigas em relação a esta estrela, pois cada cultura na Antiguidade encontrou um lugar para esta brilhante companheira de Touro, o seu vizinho mais próximo.

     Para encontrar Cocheiro, primeiro localize Orion. Touro é para a direita (Oeste) e mesmo por cima destes dois, muito mais alto no céu, verá Capella.  

Embora esta estrela marque aproximadamente o ponto médio da constelação, entre Sul e Norte, muitos dos mais interessantes aspectos da constelação são encontrados a Sul da estrela, para baixo até El Nath, a segunda estrela mais brilhante (gamma Aurigae) que é actualmente partilhada com Touro, e também conhecida como Beta Tauri.

     As estrelas de Cocheiro são razoavelmente brilhantes; cinco são de segunda magnitude ou mais brilhantes. Alpha Aurigae (Capella), é a sexta estrela mais brilhante, com uma magnitude de 0.08. A estrela está a 43.5 anos-luz de distância, e tem cerca de dez vezes o tamanho do nosso Sol.
A magnitude visual de Capella é na realidade o brilho combinado da estrela primária e de uma companheira, que tem uma revolução de 104 dias. Existe ainda outra companheira, muito mais ténue: uma anã vermelha que é por si própria um pequeno binário.





Estrelas rebeldes
Era uma vez uma estrela jovem. Cresceu rápido, muito quente, brilhou cedo e muito forte. No seu berçário, o Trapézio de Órion, várias outras como ela também nasceram e cresceram de maneira parecida. Ela morava em Órion, com uma companheira, mas onde há muita estrela deste tipo as coisas podem não acabar bem. De maneira inesperada, alguém explodiu por perto e as duas se separaram definitivamente! Hoje, uma delas viaja pela constelação de Auriga e a sua ex-companheira cruza a constelação de Columba.

As estrelas com temperamento assim são chamadas de estrelas massivas, porque têm, no mínimo, 10 vezes a massa do Sol . A rebelde desta historinha é AE Aurigae, uma estrela com quase 20 massas solares. E essa rebeldia toda tem causa? Sim, mas ninguém tem muita certeza.
 
AE Aurigae nasceu no aglomerado do Trapézio, localizado em Órion. Essa região é uma conhecida maternidade de estrelas massivas. Essa classe de estrelas, por terem muita massa, nascem, crescem e morrem muito rapidamente. Elas são estrelas quentes, brilham forte e morrem espetacularmente como uma supernova. Imaginem o caos quando várias dessas estrelas ficam juntas em um “pequeno” espaço. Pequeno em termos astronômicos, é claro.

Junto com a intensa radiação emitida pelas estrelas massivas, o meio em que estão com fortes ventos estelares também são influenciados. Para outras estrelas menores é algo como estar no meio de uma briga entre dois gigantes.
Mas, voltando à pergunta lá de cima, por que AE Aurigae fugiu de casa? 

 Certeza, ninguém tem, mas duas teorias são as preferidas. A primeira diz que, na região, uma dessas estrelas massivas explodiu como uma supernova e a força da explosão desfez o par AE Aurigae e Mu Columbae, jogando cada uma para fora do Trapézio. A segunda teoria diz que houve uma colisão entre o sistema binário com uma, ou mais estrelas e nessa colisão, o par se defez e cada uma tomou um rumo diferente, tanto que estão em regiões diferentes do céu.

Casos como esses não são raros entre as estrelas massivas, mas o interessante com AE Aurigae é que ela gosta de dizer por onde anda. Nessa imagem no infravermelho obtida com o telescópio espacial WISE, as nebulosas “acendem” por causa da presença de uma estrela tão quente. Com tanta radiação, essa rebelde viajante ioniza o gás da região criando uma nebulosa de emissão (a parte esverdeada da nebulosa), mas parte da radiação acaba espalhada e refletida pela poeira (a parte em tons rosa). A própria estrela desta história está imersa na nebulosa rosada e aparece como o ponto mais brilhante dela.


Literatura
[BK20] constelações e os mitos de Gerhard Fasching, segunda edição, revista, Springer Verlag Wien, New York, ISBN 3-211-82552-5 (New York), ISBN 0-387-82552-5 (New York)

[Ay114] o céu estrelado: Auriga por Byrd Débora; 12/95 Astronomia, p.69
[Bk9] Rotação Sirius Star Chart por H. Haug Suter; Hallwag-Verlag, Berna
Objetos astronômicos [Bk15] Hartung para telescópios do Sul por David Malin e Frew J. David, Imprensa da Universidade de Melbourne 1995, ISBN 0-522-84553-3

  http://www.piauinet.com.br/ciencia/apos-explosao-em-orion-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?