sábado, 24 de março de 2012

MELKI-TSEDEK : : EUBIOSE - PALESTRA EM SÃO PAULO



Palestra proferida 
na Sociedade Brasileira de Eubiose em São Paulo
 
Há uma antiga tradição que afirma a existência de uma igreja secreta, cujo sacerdócio se revela de ciclo em ciclo e de acordo com a necessidade da época.
Traz ela um conhecimento próprio para cada raça ou povo por uma forma particular, mais favorável, mais acessível para o cumprimento e restabelecimento da Lei, do propósito Divino, através do Itinerário de IO (leia também Rota Mágica da Civilização Futura).

 A tal conhecimento, a tradição de todos os povos relaciona o Espírito de Verdade, como manifestação de um Centro Imperecível, consagrado pelos povos orientais sob os nomes de Agartha, Asgardhi, Eredemi ou Salem.

 (Shambala 
é a "Ilha Imperecível" 
que nenhum cataclismo pode destruir) 
 
Todo ser iluminado, avatáricamente ou por iniciação, desde que esteja de posse do conhecimento de certos mistérios, faz parte do Culto que tem o nome de Igreja de Melki-Tsedek, que está acima de todas as manifestações religiosas. 

Tal culto sempre existiu, como ciência divina e a mais preciosa de todas as religiões, porque verdadeiramente torna a ligar (religo, religare, religio, religions ou religião...do mesmo modo que Yoga, que significa união, identificação, etc) o homem a Deus, sem necessidade de sacerdote nem de outro qualquer intermediário.

 "Busca dentro de ti mesmo 
o que procuras fora", é a velha sentença oriental. 
E o próprio Jesus dizia: "Fazer por ti que Eu te ajudarei". 
 
Fraternidade Universal, Culto, Sacerdócio ou Igreja de Melki-Tsedek, sua origem procede dos meados da terceira raça-mãe, a Lemuriana, que foi dirigida pelos planetas sagrados Vênus e Marte, alegorizando mãe e filho respectivamente e que se objetivou sob a égide do planeta Mercúrio, representando o Pai, numa época em que a humanidade, que até então se manifestava no androginismo inconsciente das primeiras raças, começou a ser digna desse nome, ou melhor, dividiu-se em dois sexos, formando logo a seguir nos seus meados, a Grande Hierarquia Oculta que, conhecendo a origem do mistério do androginismo, prepara a evolução da Mônada para o androginismo consciente com que terminará a presente Ronda. 

Com o decorrer dos tempos recebeu tal culto o nome de Sudha-Dharma-Mandalan, na antiga Aryavartha - nossa Mãe Índia - mas, para todos os efeitos, Excelsa Fraternidade, quer na razão de sua própria existência, por ser composta dos Verdadeiros Guias ou Instrutores Espirituais da Humanidade, quer pela vitória sobre o que se concebe como Mal, na Terra, se ao lado do Planetário dirigente da Ronda tiveram os seus primeiros componentes de combater as referidas forças do Mal, sem falar na sua própria transformação de Homens vulgares em semideuses. 

Durante a quarta raça-mãe - a Atlante - que teve sob o signo de Saturno e Lua (verde e violeta), o Sacerdócio de Melki-Tsedek, que então era exercido na oitava cidade atlante - a Shamballah dos teósofos ou a Jerusalém Celeste dos verdadeiros cristãos - teve que enfrentar o magno problema da grande queda no sexo, ou seja, a "união entre os deuses e as filhas dos homens", fenômeno reconhecido pela Igreja por ser citado no Gênesis, diferindo apenas na tradição oriental o nome "devas" para o de "anjos" na tradição ocidental. 

Sim, todas as tradições de valor no mundo se originaram de uma Fonte Única e imperecível, que foi expressa na linguagem hierática de todos os tempos por Aquela misteriosa Terra chamada Agartha (ou mesmo Shamballah). 

Os povos se ligam, de uma forma ou de outra, através de suas tradições de seus símbolos, mitos e lendas, a este Centro, e a razão de conservarem a mesma unidade é que descendem de uma Fonte Única. 

Na fase áurea dos ciclos evolutivos de cultura de cada povo ou da própria Humanidade, ela se encontra sob os influxos e direção das essências radiosas desse Centro. As Ordens místico-religiosas de valor humano foram representações na terra da simbologia agarthina ou de Salem. 

Agartha 
é o começo e o fim de todas as coisas.
 
 Quando caem as religiões, as filosofias, os sistemas sociais, quando se corrompem as estruturas outrora emanadas da Agartha para o mundo humano... é a fase de decadência desse povo, dessa raça ou da própria humanidade. 

Então, após um período de conflitos, choques e lutas, como ora está acontecendo, novamente se manifesta o Espírito da Verdade. Donde a promessa de Krishna a Arjuna, no Bhagavad-Guitâ , um episódio do Mahâbhârata - o grande poema épico da Índia, da mais elevada filosofia espiritual - quando diz: 

"todas
as vezes 
que Dharma declina
 e Adharma se levanta, Eu me manifesto 
para salvação dos bons e destruição dos maus. 
Para o restabelecimento da Lei, Eu nasço em cada Yuga" 
 
Antes, porém, que isso aconteça, através de certas Ordens Iniciáticas ou mesmo de caráter exotérico, aparecem os "Mensageiros do Senhor deste Mundo Eterno", quando não Ele mesmo, para renovar a face das coisas, descerrar novos horizontes que até então estavam fechados pela ignorância, a incompreensão e a maldade dos homens. 

Alguns dirigentes - os que realmente orientam os homens no sentido de sua verdadeira evolução - são representantes diretos ou indiretos desse Centro e cuja manifestação se processa através do Tulkuismo, fenômeno milenarmente conhecido das tradições orientais e que vem sendo explicado e interpretado pelo nosso Colégio Iniciático há longos anos.

Tais dirigentes são expressões do Rei do Mundo, o Monarca Universal, conhecido pelo nome de Melki-Tsedek e esotericamente com o nome de Rigden-Djyepo (palavra tibetana de origem agartina com o significado de "Rei dos Jivas" ou dos seres da Terra), tendo por Colunas: Polydorus Isurenos e Mama Sahib, personificações da Sabedoria e da Justiça. 

É Ele o verdadeiro Ministro do Eterno, organizador das instituições e constituições humanas, de todas as civilizações. É o Senhor Supremo das Ordens Secretas de âmbito divino na face da Terra. 

Melki-Tsedek
 é o fulcro de toda a evolução em nosso globo.
 
 É o sentido da própria Lei, das Verdades ou da Ideação Divina posta por Ele em atividade através dos aspectos de Transformação, Superação e Metástase Avatárica. 

Daí ser a "manifestação " Ideoplástica do Homem Cósmico, isto é, "sem pai, nem mãe, sem genealogia, que não tem princípio de dias, nem fim de vida"(Heb.7-III). Por que não dizer que é Ele o Pai-Mãe de todas as coisas, o Senhor do segundo Trono ou do Akasha , o Adam-Kadmon - o Homem Cósmico, o Logos ou o Verbo manifestado na Terra? Por acaso Devavani (Voz Divina)... não é também um de seus nomes? 

Representa a Sabedoria e a Justiça Divina - como tal, Monarca Universal, "Rei de Salem"(ou da Agartha) e Sacerdote do Altíssimo. Como Senhor do Verbo ou da Palavra Perdida... dEle emanam as verdades cíclicas, nas expressões dos Avataras, Budas, Bodhisatwas, Manús etc. Daí ser Ele o Bija dos Avataras, a "Arvore dos Kumaras no segundo Trono", a semente de todos os salvadores ou redentores que o mundo conheceu ou virá a conhecer. Tudo é dEle e está nEle. 

O nome Melki-Tsedek 
refere-se ao mesmo Rei do Mundo, 
figurando também na tradição judaico-cristã. 

O Sacrifício de Melki-Tsedek
 (o pão e o vinho, etc) deve ser olhado 
como uma prefiguração da Eucaristia. 
E o próprio sacerdócio cristão se identifica em princípio,
 ao culto de Melki-Tsedek, conforme palavras do Salmo ao Cristo: 

 

"Tu és sacerdos in aeternum secundum ordinem melquisedec" (Salmos 110-4)
Quando da fundação do Templo em São Lourenço um dos marcos da missão cultural, patriótica e educativa que a Sociedade Brasileira de Eubiose vem cumprindo neste glorioso país, no dia 24 de fevereiro de 1949, por ser uma data de grande excelcitude, teve o prof. Henrique José de Souza, nosso dirigente cultural e espiritual, oportunidade de proferir as seguintes palavras, entre outras de grande valor esotérico: 

"Este Templo dedicado ao Avatara Maitréia, como a todos os outros avataras, é a manifestação da Divindade na Terra. Portanto, nenhum outro tipo tem o valor que o mesmo encerra porque ao invés de manter a forma dogmática dos demais, é como se o Deus Único de todas as religiões aqui tomasse a Sua forma Unitária. 

Assim sendo, somente um Ser foi estabelecido por força da Lei, representando desse mesmo Deus no Sancto Sanctorum da Mãe Terra. Donde receber o nome de Melki-Tsedek, "rei de Salem e Sacerdote do Altíssimo", também chamado de Rei do Mundo por possuir os dois poderes: o temporal, como Rei, e o espiritual como Sacerdote. 

Nas várias tradições religiosas do mundo, Ele é apontado com muitos outros nomes : no Tibete, como Akdorge, do mesmo modo que na Índia; enquanto que na Mongólia exterior é chamado Senhor de Erdemi. 

Mas, na verdade esotérica, chamêmo-la de Teosofia, tem o nome de "Bija ou Semente dos Avataras", razão pela qual o próprio Jesus lhe prestava homenagens e Abraão lhe pagou dízimos (como impostos cármicos da Lei), prova de que tanto Jesus, como Abraão e Moisés lhe eram inferiores, ou dEle se "derivavam". "Em resumo, meus Irmãos, não é demais dizer que este Templo é dedicado ao culto de Melki-Tsedek". 

O escritor patrício Anibal Vaz de Melo, em seu livro "A Era de Aquário" assim se expressou: 

"Mas quem é Melki-Tsedek?
  Foi o Rei de Salem, Sacerdote do Altíssimo, 
contemporâneo de Abraão, Rei da Justiça e da Paz 
(São Paulo, Epístola aos Hebreus, VII, 1-2). 
 
É uma das Entidades mais sublimes e elevadas da Hierarquia dos Planos Superiores. É o Sol do Mundo Subterrâneo! "Feito semelhante ao Filho de Deus, não teve genealogia, sem pai e sem mãe"(Hebreus, VII,3), foi autocriado, uma possante Manifestação do Pensamento de Deus na Terra, ou antes, foi a antropormofização da própria Lei, embora não seja Deus. 

Não nasceu "segundo o mandamento da carne, mas segundo a virtude da vida imortal(Hebreus, VII, 26). É uma elevadíssima Entidade, oriunda de desconhecidos sistemas solares, com bilhões e bilhões de anos de existência e de experiências, Melki-Tsedek foi, na Terra, um produto da geração espontânea. 

É uma esplendorosa Consciência Cósmica. (Manly P. Hall - "Melki-Tsedek y el Misterio del Fuego). Tão grande e elevada a sua evolução e perfeição moral, espiritual e intelectual que o próprio Cristo, o Mestre dos Mestres, esteve afiliado à sua Ordem, como supremo Sacerdote e Pontífice, segundo se lê na Epístola de São Paulo aos Hebreus, capítulos seis e sete. 

É Melki-Tsedek, 
conjuntamente com o grande e sublime Jesus 
e os Mestres Moria, Koot-Humi e Maitréia,
 o futuro Instrutor da era de Aquário 
 
- quem sutilmente dirige e orienta toda a evolução do globo terrestre e os grandes movimentos políticos, sociais, econômicos, culturais, científicos, religiosos, artísticos e metafísicos do Planeta.

 Melki-Tsedek 
é o grande Rei do Governo Oculto do Mundo
 e o Espírito Santo o seu Embaixador de Luz 
no Plano profano dos vivos assim 
como Deus é o de todo o Universo." 
 
Melki-Tsedek 
é então rei e sacerdote e, conjuntamente,
 o seu nome significa "rei da justiça",
 sendo ele ao mesmo tempo Rei de Salem, isto é,, da "Paz". 
Ora, "Justiça" e "Paz" são precisamente 
os dois atributos fundamentais do "Rei do Mundo".
 Devemos salientar que a palavra Salem, contrariamente ao que possa parecer, nunca designou em realidade uma cidade, mas que, tomada pelo nome simbólico da região onde residia ou reside Melki-Tsedek, pode ser equivalente do termo "Agartha". 

Agartha é o celeiro das civilizações passadas, lugar composto de sete cidades, cada uma delas representando uma raça, uma civilização passada, um estado de consciência já vencido pela Mônada. Homens de imenso valor em matéria de Sabedoria e Santidade, acompanham, debaixo, os mais evoluídos da Terra, porém... de comum acordo com os Guias da Face da Terra.

 Agartha, Arca ou Barca é o lugar "para onde o Manu Noé conduziu seu Povo ou Família, e os casais de animais a que se refere a própria Bíblia, porém, com interpretação errônea de que o termo "família" fosse apenas dos seus parentes.

 Noé, lido anagramaticamente,
 dá o Eon grego, que tem com significado:
 " A manifestação da Divindade na Terra". 
Neste caso, um Manú, um Avatara. 
Nas passagens dos ciclos em que se divide a vida humana, ocorrem os "dilúvios" ou que outro nome se queira dar às catástrofes que se incubem de destruir os lugares impróprios à evolução dos seres da Terra. Chama-se de "castigo" também, por se tratar de lugares onde a matéria tamásica (vermelha) tornou-se mais pesada e que indica a decadência de uma civilização. 

Ainda sobre os chamados "dilúvios",
 a Lemúria, como terceiro continente e raça 
foi destruída pelo Fogo. Todas as ilhas do Pacífico,
 por exemplo, são os seus remanescentes. 
 
A Atlandida, como quarto continente e raça, foi destruída pela Água. Parte da Europa (península ibérica) e América, que se ligava por exemplo, à África, por leste, são os seus remanescentes. Cada raça desenvolve um sentido, do mesmo modo que um estado de consciência. 

As tradições, tanto do Oriente, como do Ocidente, estão repletas de "promessas"; os ciclos, as idades se passaram, e jamais elas deixaram de ser cumpridas. Estamos em vésperas de "Manifestação do Avatara sob o signo de Aquário". O de Jesus foi o de "Piscis". É quando os Manús, por sua vez, grandes ou pequenos, conduzem seu povo à Terra(por Lei) prometida. O Manu, é portador do Verbo Solar, por ser a sua própria Manifestação na Terra. 
 
A Sociedade Brasileira de Eubiose, que vem trabalhando no sentido de uma frente única espiritualista e, por conseguinte, nesta nobre missão de Paz Universal, lembra mais uma vez aquela famosa passagem do Vishnu Purana, o livro mais antigo, talvez, do Oriente, onde Aquele Ser, da mais elevada Hierarquia, sob o nome de "O Rei do Mundo", faz a seguinte profecia: 

"Cada vez mais os homens
 esquecerão as suas almas, 
preferindo ocupar-se de seus corpos. 
A maior corrupção reinará sobre a Terra. 
Os homens tornar-se-ão idênticos aos animais ferozes,
 embebidos no sangue de seus irmãos.
 
 O "Crescente" se aniquilará e seus adeptos cairão em miséria e guerra perpétua. Seus conquistadores serão iluminados pelo Sol, mas não se elevarão duas vezes; acontecerá a maior das desgraças, que culminará em injúrias diante dos outros povos. As coroas dos reis, grande e pequenos cairão; uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito...Haverá uma guerra terrível entre todas as nações( a última) . 

Os oceanos se tingirão com o sangue de irmãos contra irmãos (por serem filhos de um Pai comum; Deus) A terra e o fundo dos mares ficarão cobertos de ossadas... Povos inteiros morrerão de fome, ou por moléstias desconhecidas, ou pela prática de crimes não previstos nos códigos com que se regem os homens, e isto por nunca terem sido vistos iguais na terra.., As maiores e as mais belas cidades serão destruídas.

 O pai 
se voltará contra o filho, 
a mãe contra a filha. 
O vício, o crime, 
a destruição do corpo e da alma 
continuarão a sua rota fatal... 
As famílias serão divididas... 
O amor e a fidelidade desaparecerão, 
porque a prostituição reinará 
até nos lugares mais sagrados...
 Em dez mil homens, um só viverá, mesmo assim, louco e sem forças, não encontrando habitação, nem alimento. Toda a terra ficará deserta, e Deus lhe voltará as costas.

 Sobre ela cairá o espesso véu da noite e da morte...Então, enviarei um Povo, agora desconhecido que, com mão firme, arrancará as más ervas da loucura e do vício. E conduzirá aqueles que ficaram fiéis ao espírito da verdade na batalha contra o Mal. 

Eles fundarão 
uma nova vida na terra, 
purificada pela morte das nações..."





Pablo Picasso

Li
 Fonte:
Site Oficial da Eubiose
www.eubiose.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?