sábado, 24 de março de 2012

SHAMBALLA ::José Luis Aguilar Moreno, FRC



 
A tradição histórica de Shamballa, cheio de mitos e lendas, assegura-nos que nas esporas robustos do Himalaia, o   Teto do Mundo ", há algumas grutas ou cavernas fechadas por portas de pedra pesadas que dão acesso através de um galerias esplêndidas longos misteriosamente local protegido, onde o sol nunca se põe e maravilhosa natureza é pródiga de seus bens. 

 Frondosas árvores cheias de fruto bonito e bem temperado, plantas desconhecidas e aromático que enchem o ar com fumaça e as flores perfumadas de beleza sem precedentes e único que sempre mortal, viu ainda, constituem apenas uma pequena parte do conteúdo maravilhoso "(de um antigo poema oriental).
 
Este lugar indescritível, localizado dentro de um grande vale cercado por montanhas cobertas de neve enormes, pode ser o SHANGRILHA mítico, o Agartha misteriosa selada da cidade de Sete Portas da Bíblia, a lã dos Argonautas, o caso Santo Graal dos Cavaleiros Templários, etc. É realmente apenas um lugar insignificante na Casa do Pai místico de.  

Daí, a consideração dos verdadeiros pesquisadores esotéricos, o maravilhoso vale descrito nas lendas nas histórias poéticas medievais e orientais como o Reino de Shambhala, seja qual for o nome é atribuído, é parte de uma tradição muito mais misterioso e profundo, com somente a casca da maioria das verdades secretas infinito   e inclusiva.
 
Outras tradições ocultistas enquadradas em histórias maravilhosas e lendas do passado, diz que alguns dos sobreviventes do Atlantis devido a sua salvação ao seu conhecimento de certas cavernas profundas e cavernas crivados de galerias muito longas, ligando os oceanos abaixo, alguns localizações geográficas e misterioso continente da Atlântida desapareceu magnético, com a área periférica de Shamballa.
 
O tema de Shamballa e os seus mistérios pode aparecer como muito complexa ou profunda para muitos aspirantes espirituais de hoje, que ainda são utilizados para o desenvolvimento de suas técnicas de vida espiritual, mental com base em informações específicas e uma visão analítica. Mas os verdadeiros discípulos usaram uma nova técnica que vem dos mundos abstratos da mente e carrega um fardo substancial da intuição.
 
Em "A Doutrina Secreta", escrito por HP Blavatsky, sob a inspiração dos grandes Adeptos O Moria e KH, na segunda metade do século XIX, é   diz: "No início da nossa história e passou muitos milênios. Nosso planeta após gigantes maremotos, terremotos com terríveis unchainings, fraturas incêndios e voltou a tomar forma, uma forma mais ou menos idêntico ao que você tem atualmente. Tinha esfriado ao ponto onde ele havia se tornado um vasto oceano varrido por ciclones e tempestades fantásticas.  

No entanto, este navio de grande porte, e estava pronto para receber no seu interior as primeiras manifestações de mineral ea vida aquática.   A tradição tibetana diz que o primeiro pico a sair da água à luz do sol era o Monte Meru no Pólo Norte, a terra sagrada imperecível foi chamada de Ilha Branca ".   
 
Mount Meru, o eixo do globo, mas emerge no polo tem suas raízes no coração do Himalaia. HP Blavatsky diz o texto   e declara que: "A linha do tempo, surgiram sete outras terras especialmente a terra ou para as montanhas trasformaron o Pólo Norte em um lótus milagrosa   sete pétalas. Este vasto território foi o primeiro, se tornou a Terra Original Santo. "
 
"É o Éden dos cristãos ea Parsis Varjo Airyana. Aquela terra nascer no futuro todas as grandes mães das raças do mundo, antes de ser direcionada para áreas que serão atribuídos carmicamente. "
 
Iniciados no passado, que revelou alguns desses conhecimentos (que eram secretos na época) foram misturados por engano ou como medida de precaução a natureza ea função desses lugares especiais,   e as hierarquias que os constituem, e até mesmo predispor os documentos atualmente disponíveis   mais   enganar o investigador curioso, que revelam informação autêntica. Então, são mistos: a Terra Santa e Eterna do Pólo Norte, deserto de Gobi Shamballa, Agartha, A Terra Santa chamou Kalapa, A Grande Loja Branca ...
 
Os Mestres da Sabedoria são a Grande Loja Branca são chamados Choans, palavra tibetana que se refere aos seguidores de alto escalão. Atualmente, a Loja Branca Grande não é mais um lugar físico de reunião. Representa apenas o ponto focal da consciência espiritual ou plano particular subjetiva, onde os membros atuam de hierarquia. Este ponto de consciência é também um "estado", porque só pode ser alcançado através da contemplação, meditação e iluminação.
 
Muitos discípulos têm tentado encontrar seus instrutores, HP Blavatsky, pessoalmente, tive muitos problemas antes que eles possam entrar no centro sagrado da região em que ele era o Mestre Moria. A única exceção parece ser a do famoso Nicholas Roerich, pintor e arqueólogo, grande legado da Ordem Rosacruz para a Índia, que teve relações sexuais absolutamente livre com a Grande Fraternidade Branca e teve, entre outros, o privilégio excepcional de ir e vir como   queria, e falar livremente sobre todas as coisas que tinha aprendido, a este respeito as suas obras são reveladoras e merecem séria atenção.
 
Ele escreveu um artigo muito interessante na revista "O Rosacruz" em maio de 1933, que fornece inúmeras clarificações.   Nicholas Roerich em contato com seu instrutor, Mestre Moria e recebeu alta esta missão, assim como sua esposa Helena Roerich, que, ditado pelo Mestre, escreveu os ensinamentos esotéricos importantes sobre o Agni-Yoga, escondido sob o nome de "O Doutrina do Coração ", que deve substituir, progressivamente,   à tradição mística do passado, baseado principalmente em "A Doutrina do Olho" ou conhecimento intelectual.
 
O Mestre Moria, foi o fundador deste movimento espiritual, que afirma de forma inequívoca o caminho que conduz para Shamballa, a partir do momento marcado por estrelas cíclicas até agora têm sido muitos testemunhos do fogo interior, que foram revestidos este Yoga transcendente Coração, Shamballa, as atmosferas planetárias, incluindo a descoberta e utilização dos avanços de energia nuclear e ciência eletrônica, através do qual os seres humanos estão gradualmente se aproximam do infinito mistério da criação.
 
Assim, os escritos sobre os Mistérios de Shamballa deve ser acima de tudo, o que quer que as várias questões a considerar,   uma exaltação do poder espiritual do fogo latente nos recessos mais profundos do coração humano, e que o coração humano é um repositório de descobrir que vivemos e atualizado discipulado ciclicamente progressiva e espiritual, em todas e cada uma de nossas atividades diárias, tendo notar que os maiores mistérios a serem revelados a ser de seres humanos durante o curso da evolução planetária, é aquela que corresponde ao caminho do coração, porque o coração é a fonte de onde surgem as memórias silenciosas gloriosamente divinos ou infinito Sabedoria das Idades, que são a experiência mística de Deus Universal.


Pablo Picasso

Li
 Fonte:
http://translate.google.com.br/
http://www.amorc6.org/el-rosacruz/98-shamballa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?