segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jesus realmente existiu? Mário Sérgio Cortella no [Canal Livre]



O personagem mais fascinante da história da humanidade. Quem foi e como viveu Jesus de Nazaré. O que a história e a arqueologia podem nos dizer sobre seu tempo. O Jesus Histórico é o tema do Canal Livre, que recebe o filósofo Mário Sergio Cortella.

O Jesus Histórico


Em 23 de dezembro de 2008, no programa “Canal Livre” da TV Bandeirantes, foi discutido o tema: “O Jesus Histórico”. Entre outras questões se discutiu: Quem foi e como viveu Jesus de Nazaré; Os registros históricos e arqueológicos; A visão dos evangelhos apócrifos; etc. O programa “Canal Livre” recebeu para o debate o filósofo Mário Sérgio Cortella e o Professor Pedro Lima Vasconcelos.


Mário Sérgio Cortella é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação (Currículo), além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. 

Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e é autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille, Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas, Não Nascemos Prontos! e O que a Vida me Ensinou – Viver em Paz para morrer em Paz. Fez o programa “Diálogos Impertinentes” na TV PUC, no Canal Universitário.


Pedro Lima Vasconcellos nasceu em Barra do Piraí (RJ), estudou Filosofia em Petrópolis e Teologia em São Paulo. É Mestre em Ciências da Religião (Bíblia) pela Umesp e Doutor em Ciências Sociais (Antropologia) pela PUC-SP. Nesta última, atua como docente do Departamento de Teologia e Ciências da Religião, além de lecionar na Escola Dominicana de Teologia e trabalhar com assessoria bíblica para grupos populares pelo CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).

Em 26 de dezembro de 2010, 
novamente o programa “Canal Livre” 
entrevistou o filósofo Mário Sérgio Cortella 
sobre o tema: “Jesus Histórico”. Para ver o programa de 2008,
assista os vídeos abaixo. Para assistir ao programa exibido em 2010 
acesse: http://videos.band.com.br/ e digite “Jesus Histórico” no espaço de busca.
Enviado por em 25/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?