segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Auschwitz Polonia - Documentário sobre a II Guerra Mundial



Oświęcim Polonia Kl Auschwitz....
Auscwitz KL Oświęcim polonia...
Auschwitz Polonia
Documentário sobre a II Guerra Mundial.

Documentário sobre a II Guerra Mundial que mostra imagens inéditas e sem cortes da libertação pelas tropas soviéticas do campo de concentração de Auschwitz.
Auschwitz-Birkenau 
é o nome de um grupo de campos de concentração
localizados no sul da Polônia, 
símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo. 
 
A partir de 1940 o governo alemão comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polônia ocupada. Houve três campos principais e trinta e nove campos auxiliares. Os campos localizavam-se no território dos municípios de Auschwitz e Birkenau, versões em língua alemã para os nomes polacos de Oswiecim e Brzezinka, respectivamente. Esta área dista cerca de sessenta quilômetros da cidade de Cracóvia, capital da região da Pequena Polônia. Os três campos principais eram:

Auschwitz I -
- Campo de concentração original que servia de centro administrativo para todo o complexo. Neste campo morreram perto de 70.000 intelectuais polacos e prisioneiros de guerra soviéticos.
Auschwitz II (Birkenau) -
- Era um campo de extermínio onde morreram
aproximadamente um milhão de judeus 
e perto de 19.000 ciganos.
Auschwitz III (Monowitz) -
- Foi utilizado como campo de trabalho escravo para a empresa IG Farben. O número total de mortes produzidas em Auschwitz-Birkenau está ainda em debate, mas se estima que entre um milhão e um milhão e meio de pessoas morreram ali. Como todos os outros campos de concentração, os campos de Auschwitz eram dirigidos pela SS comandada por Heinrich Himmler. 

Os comandantes do campo foram 
Rudolf Hess até o verão de 1943,
seguiu-lhe Artur Leibehenschel e Richard Baer.
 

Categoria: Educação

Enviado por em 01/12/2010
Licença padrão do YouTube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?