sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES - PROGRAMA VIDA INTELIGENTE

ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET
www.tvfloripa.org.br, a seguir clique em Ao Vivo e depois na seta do Play

Existem diversas versões sobre os "Doze Trabalhos e Hércules", assim como também a ordem em que foram executados varia de autor para autor. Hércules era, inicialmente, Alkeides e seu nome foi mudado depois de uma estranha experiência e antes de iniciar os trabalhos.

Hércules ou Herakles significa "a glória de Hera" que por sua vez representa a Psique, ou a alma. Assim, seu nome personificava a sua missão que era manifestar, em trabalho ativo no plano físico, a glória e o poder de sua divindade inata. 

O mais importante é entender o significado dos Doze Trabalhos sob o ponto de vista Iniciático e Espiritual (da Alma). Hércules, ou Heracles, o deus solar grego, é derivado do nome sânscrito Hari-Kulas, o Senhor Sol, o Espírito Planetário da Ronda, o Mel-Khalt fenício, que quer dizer, o Senhor da Cidade, em correspondência ainda com o Ogma gaulês, nome esse que lido anagramaticamente vem a dar os de Mago e o africano caótico Ogam.

Simbolizam os 12 trabalhos as provas iniciáticas por que passava o postulante. Passado o sol pelas 12 casas zodiacais concluiu um ciclo astronômico, e todos os ciclos secretos se baseiam no Simbolismo de Hércules.

A precisão dos equinócios, ao fim de 25920 anos marca um ciclo grande ligado ao mistério das estrelas polares ou o "Olho de Druva", que vela por sua filha Terra. Jorge Antonio Oro é nosso convidado.
PROGRAMA VIDA INTELIGENTE
com Eustáquio Andréa Patounas
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite, AO VIVO
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente.blogspot.com
    Enviado por em 24/01/2011

    Licença padrão do YouTube 
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Que tal comentar agora?