sábado, 10 de dezembro de 2011

PRANA - ILUMINAÇÃO - QUE É ?




"Por mais de 30 anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua vida:

- Tem um trocadinho pra mim, moço? - murmurou, estendendo mecanicamente seu velho boné.
- Não, não tenho - disse o estranho. - O que tem nesse baú debaixo de você?
- Nada, isso aqui é só uma caixa velha. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.
- Dá uma olhada dentro - insistiu o estranho, antes de ir embora.
O mendigo resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de ouro.

Eu sou o estranho sem nada para dar, que está lhe dizendo para olhar para dentro. Não de uma caixa, mas sim de você mesmo. Imagino que você esteja pensando indignado: "Mas eu não sou um mendigo!"

Infelizmente, todos que ainda não encontraram a verdadeira riqueza - a radiante alegria do Ser e uma paz inabalável - são mendigos, mesmo que possuam bens e riqueza material. Buscam, do lado de fora, migalhas de prazer, aprovação, segurança ou amor, embora tenham um tesouro guardado dentro de si, que não só contém tudo isso, como é infinitamente maior do que qualquer coisa oferecida pelo mundo.

A palavra iluminação transmite a idéia de uma conquista sobre-humana - e isso agrada ao ego -, mas é simplesmente o estado natural de sentir-se em unidade com o Ser. É um estado de conexão com algo imensurável e indestrutível. Pode parecer um paradoxo, mas esse "algo" é essencialmente você e, ao mesmo tempo, é muito maior do que você. A iluminação consiste em encontrar a verdadeira natureza por trás do nome e da forma. 


A incapacidade de sentir essa conexão dá origem a uma ilusão de separação, tanto de você mesmo quanto do mundo ao redor. Quando você se percebe, consciente ou inconscientemente, como um fragmento isolado, o medo e os conflitos internos e externos tomam conta da sua vida.

Adoro a definição simples de Buda para a Iluminação: "É o fim do sofrimento." Não há nada de sobre-humano nisso, não é mesmo? Claro que não é uma definição completa. Ela apenas nos diz o que a iluminação não é: não é sofrimento. Mas o que resta quando não há mais sofrimento? Buda silencia a respeito, e esse silêncio implica que teremos de encontrar a resposta por nós mesmos. 


Como ele emprega uma definição negativa, a mente não consegue entendê-la como uma crença,ou como uma conquista sobre-humana, um objetivo difícil de alcançar. Apesar disso, a maioria dos budistas ainda acredita que a iluminação é algo apenas para Buda e não para eles próprios, pelo menos, não nesta vida."

Abraços, Gustavo Lopes

Enviado por Célia H.Barcellos (...)


A Luz poderá ser a alimentação para o novo milênio.

          Depois de descobrirmos que poderemos ser alimentados pelo prana, que é a energia vital do universo e que dá origem a todos os alimentos, surge em nós a esperança de um mundo sem fome, sem um mercado de gêneros alimentícios e sem agricultura, exceto para o cultivo praticado em nome da beleza e não da necessidade, aplicando, em conseqüência, os recursos em outras coisas úteis para a humanidade. Isto será possível quando todos acreditarem que podem ser alimentados pelo Prana, pela Substância Universal, pela Luz de Deus.

          As plantas absorvem a energia do Sol (Prana) e nós podemos desenvolver a capacidade de absorver diretamente essa Força vital do Universo para dentro de nossas células. Isso ocorre através da compreensão e do domínio da mente e de regenerar nossa glândula pituitária (e todo o sistema endócrino), fazendo o voltar a funcionar, como em outros tempos, quando ela proporcionava tudo o que o corpo necessitava para viver.

          Quando nos tornamos um  instrumento afinado, livre das toxinas, nosso sistema endócrino funcionará maravilhosamente bem, suprindo todas as nossas necessidades. Com efeito, nossos 4 corpos (físico, emocional, mental e espiritual) devem estar afinados: então nossa vida fica mágica. Quando esses 4 corpos inferiores se sintonizam com a freqüência de nossos corpos superiores, então podemos experimentar o máximo grau de potencialidade nesta vida; telepatia, clarividência, intuição e a capacidade de viver sem comer, e até sem dormir, são apenas os subprodutos naturais de um instrumento afinado.

          Não temos intenção de fazer ninguém deixar de se alimentar dos alimentos costumeiros. Queremos apenas informar a possibilidade de se viver de luz, de prana, da energia vital que dá vitalidade  aos alimentos que comemos e dos quais absorvemos apenas tal energia, expelindo a parte desvitalizada, automaticamente, através das fezes.

          A informação e a conscientização nos dá a condição de escolher, tomando assim consciência de outras formas de existir, de ser, pensar e viver, que atualmente estão aumentando o poder de algumas pessoas neste planeta. Já está na hora de sabermos que existem pessoas que controlaram seu corpo físico, que vem e vão à vontade, podendo até passar seu corpo para outras faixas energéticas, ultrapassando a todos que estão sintonizados numa faixa de energia mais densa, os quais ignoram completamente essa possibilidade. Essa faixa de energia mais sutil é uma faixa de consciência superior e seus dons são incomensuráveis.

          O jejum nos liberta dos venenos acumulados no corpo, das toxinas. Quanto mais isenta estiver nossa estrutura celular de todas as formas de toxicidade, tanto mais luz absorvemos e tanto mais alta a vibração de nosso campo de energia e tanto menor a possibilidade de doença, decadência e degeneração.

          Nosso principal foco de atenção é aumentar o quociente de luz dentro da estrutura celular. Com o Corpoluz completo e a mônada (EU SOU) firmemente ancorada, nosso corpo passa naturalmente a sustentar a si mesmo.

          Nosso sistema endócrino tem por função produzir hormônios, os quais regulam todas as funções corporais, inclusive o processo de envelhecimento. Tal sistema é alimentado, no plano mais sutil (invisível) pelos chacras ou vórtices, que absorvem a Energia Vital do Universo, a qual alimenta essa produção de hormônios. Um ser humano plenamente harmonizado tem melhor qualidade de vida.

          Caso deseje saber mais sobre este assunto, recomendamos a leitura do livro VIVER DE LUZ, de autoria de JASMUHEEN, Editora Aquariana, fone (11) 5031 1500, aquariana@ground.com.br, www.ground.com.br 

 
P.Picasso
Fonte:
Gustavo Lopes
Enviado por Célia H.Barcellos (...)
Sejam felizes todos os seres Vivam em paz todos os seres
Sejam abençoados todos os seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?