quinta-feira, 12 de julho de 2012

- 1) JULGAMENTO UNIVERSAL - 2) SANCTUM SANCT...


                                                 

JULGAMENTO UNIVERSAL
Julgamento se constitui na parte final de um processo, de uma ação. Representa a colheita, senão, a seleção das sementes para nova semeadura. Se o ser humano nunca tivesse experimentado a ação da liberdade, jamais poderia ser julgado. 

A vida de cada homem ou de cada criatura humana é um julgamento permanente, eis que passa a agir dentro da atividade cósmica, e depois, dentro da Lei do Carma.

Qual o verdadeiro sentido desse julgamento? Se existe um julgamento, quem julga? Qual o significado do julgamento das religiões em 1959 quando todas elas foram condenadas?

 O que significa "salvar uma alma"? 
Quem são os Lípikas, os que anotam 
                                 e registram todos os nossos atos?
                                                       

SANCTUM SANCTORUM
Sanctum Sanctorum é o seio da Terra, onde se acha o grande mistério espiritual de nosso globo. É o lugar onde se elaboram as chamas do fogo sagrado e dos fenômenos que se processam no centro da Terra, de cujos profundos mistérios a ciência oficial não tem o menor conhecimento. 

É o Tártaro ou Inferno para alguns, pois, de fato, inferno (ou in-fera) significa lugares inferiores. Em tal região inferior centro-terrena arde em plena atividade o fogo cósmico, o qual as antiquíssimas escrituras orientais denominam Kundalini, e que nas lendas chinesas, mongólicas e tibetanas se chama Serpente ou Dragão de Fogo, aquele mesmo fogo que, através da sarça ardente, falou a Moisés, ordenando-lhe que se descalçasse, pois estava pisando em terra sagrada. 

O Sanctum Sanctorum 
simboliza o útero materno, 
pois é ai que os homens nascem pela segunda vez, 
através das iniciações no mundo espiritual. 
 
O Sanctum Sanctorum da Terra é e continua sendo obscuro e polêmico, secreto e sagrado, ainda que alguns místicos tenham se pronunciado sobre essa intrincada matéria, como foi o caso, por exemplo, de Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891), Saint-Yves D'Alveydre (1842-1909), Annie Besant (1847--1933), Stanislas de Guaita (1861-1897), Mario Roso de Luna (1872-1931), Nicholas Roerich (1874-1947), Ferdinand Ossendowski (1876-1945), Henrique José de Souza (1883-1963), René Guénon (1886-1951), Raymond Bernard (1923-2006) e outros.


ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET
www.tvfloripa.org.br, a seguir clique em 
Ao Vivo e depois na seta do Play

PROGRAMA VIDA INTELIGENTE
com Eustáquio Andréa Patounas
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite, AO VIVO
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente.blogspot.com
www.vidainteligente.tv.br
Fonte:
 Enviado por em 02/03/2011
 www.tvfloripa.org.br,
Licença padrão do YouTube 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?