CD cover Magnificat

E 'o terceiro álbum pronto dos Cantores Materani a ser apresentado à imprensa na terça-feira, 29 de maio de 2012, o Comité das Festas de Mary Brown e 31 de Maio às 20h00 na Igreja de São Francisco de Assis para a cidadania . "É uma realização", disse o presidente e secretário do Comitê, para dar um rosto para o festival cultural em homenagem ao nosso amado Guardião. 

 As canções incluídas no CD são as que são cantadas em 2 de julho ea novena antes da festa. "Os fiéis vão ouvir as músicas em casa para Madonna", acrescentou o sacerdote Don Vincenzo Di Lecce, bem como delegado do Comitê do arcebispo. Um ato de fé do Materani Singers contra Madonna desde 1975 com devoção oferecer o serviço litúrgico.

Canções incluídas no CD

O coro cantores Materani dá o seu serviço na Catedral de Matera, desde 1975, quando o então Schola Cantorum "Santa Cecilia", sob a orientação do inesquecível Eustace Barbaro, foi convidado pelo Bispo Michael Jordan, o novo arcebispo da Diocese Matera, para louvar ao Senhor com cânticos, durante todas as celebrações litúrgicas e, claro, para a novena em honra de Maria Brown, que até hoje Materani Singers, dirigido por sua filha Alessandra, continua os passos de Eustace.
 
As canções incluídas no CD estão Marian. Alguns, como o "Hino à della Madonna Bruna" atribuída a Vincenzo Ferroni, e "Lauda" por um autor anônimo. Eles cantam durante a novena, e estão intrinsecamente ligados ao nosso padroeiro. Gerações de crentes oraram e louvaram ao Senhor através destas canções despertando emoção e carinho da nossa Madonna della Bruna.
 
O título "Magnificat" é certamente o mais adequado: o "Song" que a Virgem disse a sua prima Isabel. Na verdade, a nossa própria celebração de Brown lembra a história do Evangelho da visitação de Maria a Isabel.
Este trabalho foi possível graças a sensibilidade do Comitê de Maria SS. de Brown, que acreditaram e apoiaram o projeto.
 
Dedico este CD para Marian Eustace querido pai que deu tanto à música sacra na igreja de Matera.
 
Alessandra Barbaro
De Maria numquam satis, é uma expressão antiga, através do qual você queria dizer que falar de Maria não era suficiente. Isto aplica-se à pregação, para os escritos e também para cantar e composições musicais. Este Compact Disc "Magnificat" é a prova.
 
Ela deriva do desejo de não desperdiçar o que a tradição nos deu, para guardar e possivelmente até mesmo aumentá-la. A proposta varia de cantos gregorianos, entrou completamente na tradição litúrgica da Igreja, a composições e processamento de mestres de nós notáveis ​​contemporâneos artísticas. Um lugar especial, para o contexto em que ele nasce e vem a este lugar, é certamente sobre as duas canções em honra da Santíssima Virgem Maria de Bruna em que o CD inteiro é dedicado: o hino de Vincenzo Ferroni e o Laude populares anônimo. 

Estas duas composições nos trazer de volta para o coração novena em honra de Maria SS. de Brown e seu partido a que cada filho de Matera, Mariae Civitas está visceralmente ligada. Sinto que expressar gratidão à associação de Maria SS. de Brown por ter tido a idéia de fazer este trabalho e por ter concordado em Singers Materani realizá-la.  

Um agradecimento especial é dirigido para aqueles que compram este Compact Disc permitirá realizar um gesto de caridade, sinal autêntico de qualquer festival religioso.


 Segunda-feira 28 maio, 2012 17:50 
- Autor: Administrador
Don Vincenzo Di Lecce
Última atualização (quinta-feira, 31 de maio, 2012 00:52)

 CD Canções Mariani
 DEDICADO À MARIA DO BRUNETTE