segunda-feira, 9 de julho de 2012

HARMONIA INTERIOR




Harmonia interior

"Quando conhecemos o método de restabelecer a harmonia interior.
Quando reconhecemos a necessidade de limpar a consciência, os pensamentos e os sentimentos, conseguimos dançar a dança da alma.

A dança espiritual é o jogo
 das virtudes com os pensamentos.

Dos motivos divinos com sentimentos puros.

Da consciência elevada com julgamentos puros, precisos e perfeitos.
A harmonia da alma não é simplesmente um lugar de paz, uma praia tranquila. 

A harmonia da alma é uma resolução completa do eu.
É o acordo, pela eternidade,
 entre todos os pensamentos e sentimentos.
É a mistura da mente e do intelecto 
na tela de um caráter limpo, sutil e vibrante."


Brahma Kumaris, "Universal Harmony",

The World Renewal, November, 1994


 www.bkumaris.org.br/

Harmonia interior  2

"A alma que dança a dança do amor próprio, de sua beleza, é a alma que conhece sua realidade. Consciência da alma é a arte na qual todas as virtudes são aparentes. É o método refinado de elevar a consciência para além do mundo material e sublimar o grosseiro com o sutil. Consciência da alma é o eu essencial. Conhecer o eu dessa forma é o atalho para a harmonia interior. Visualizar, realizar e experimentar o eu como um ser completo e soberano é bem-aventurança."

Brahma Kumaris, "Universal Harmony",
The World Renewal, November, 1994

Harmonia exterior

"A harmonia que podemos alcançar com nosso mundo exterior depende da harmonia interior, medida pelo estado de preenchimento, contentamento e união da mente, intelecto e memórias. A ausência de pensamentos inúteis indica integridade do eu, economia de energia e alinhamento da mente com a verdade. Da mesma forma, quanto mais conseguirmos combinar nossa mente com a dos outros - ver o ponto de vista deles, respeitar suas crenças e entender suas naturezas - mais harmonia estaremos semeando nas relações humanas. A harmonia exterior da vida espiritual é o espaço onde todos nós podemos existir com felicidade, sem queixas ou controle."

Brahma Kumaris
 
Felicidade

“Há vários tipos de felicidade: a de ter um carro zero; a de passar no vestibular; a de se tornar avô; a de receber um elogio. Mas há um tipo de felicidade que independe das outras pessoas e dos eventos externos. É uma felicidade serena e silenciosa, fruto de um cuidadoso trabalho interior. É a felicidade de conhecer-se, de valorizar-se e de festejar cada pequena vitória pessoal. Essa felicidade tem o poder de curar. Ela é verdadeira, simples e constante. A decisão de ser sempre feliz, haja o que houver, depende apenas de nossa força interior.”

Brahma Kumaris
 
Contentamento

"O conhecimento espiritual nos torna completos. 
Quando somos completos, somos contentes, porque não há nada faltando.

 A graça de Deus está sobre nós. 
A virtude do contentamento é a mais elevada.
 Sou contente onde quer que esteja e com quem quer que esteja. 
 Há segurança total porque meu futuro está nas mãos de Deus."

Dadi Janki

Silêncio

"Seja qual for a situação, vá fundo no silêncio e veja o poder que vem de dentro. Silêncio interno profundo é a medicina que promove a cura de ferimentos e mágoas do passado. Quando há silêncio, novas ideias florescem, talentos são fortificados e tudo se acomoda facilmente."

Brahma Kumaris

Amor

“O amor suaviza tudo.
Meus pensamentos ficam suaves quando existe amor na minha mente.
Minha visão é suavizada por uma atitude amorosa.
Meu intelecto (razão) suaviza a abordagem,
gentilmente discerne a verdade nas situações ,
vê o melhor nos outros.
A energia do amor muda tudo.
Que hoje eu expresse minha energia natural do amor.”

 Brahma Kumaris, Canada
Foco

 “Fique introvertido e aumente o foco no que é bom. Então você experimentará que os poderes da alma - como a tolerância, a aceitação e o discernimento - começarão a funcionar naturalmente. Sem o poder da concentração todos os outros poderes permanecem distantes e os velhos hábitos se tornam poderosos em controlar a alma. Por isso tenha a meta de permanecer focado e acabe com tudo que é velho. Ordene que todos os poderes se tornem presentes na sua frente. Permaneça focado no que é bom e divino. E com introversão, vá para dentro com humildade.”

Dadi Janki

Rendição

 “Quando meu foco está em cuidar de mim e do mundo, nada virá para me perturbar. Aqueles que são bons são aqueles que sempre permanecem felizes. Com base na felicidade sentimos que podemos ir além das circunstâncias e situações que vêm quando estamos no caminho espiritual. Ao perceber que os acontecimentos externos são coisas pequenas, nós os superamos. É possível manter essa atitude quando rendemos nosso intelecto a Deus. A alma acorda para sua própria verdade e Aquele a quem nos rendemos se torna responsável. Dessa forma continuamos a avançar no caminho do auto progresso de forma despreocupada e verdadeira.“

Dadi Janki

 Alma

"Quando sua mente 
estiver correndo numa direção em que esteja incômoda,
 use sua imaginação.

 Retrate a mente como uma luz minúscula no centro da sua testa. Com suavidade, sinta-a como uma chama. Com o toque do seu pensamento, cerque-a, mantenha-a acesa, como se você estivesse levando algo muito precioso consigo. 

Lembre-se dos que caminham 
com livros na cabeça para manter a coluna ereta.
 Porém, você não sentirá peso ao carregar uma luz na testa.

 A alma é tão leve."

Anthea Church
 
Sensatez

 “Hoje pergunte-se: 
Que tipo de pensamento me dá força
e que tipo de pensamento tira minha força? 

 Aprenda a criar pensamentos puros. 

Veja que, a medida que você entra em si mesmo, 
aquela honestidade verdadeira e profunda aparece. 
É quando a alma se torna honesta que o conhecimento espiritual
 entra na alma. E quando isso acontece você descobre 
uma mina de joias dentro de si.

 Portanto, tenha a sensatez 
de usar a mente de forma correta. 
Independente do que os outros estão fazendo,
 eu tenho de ser feliz comigo e feliz com todos.”

Dadi Janki
 
Coração

“Reconheça o tesouro
 escondido no coração das pessoas. 
Atualmente muitos corações estão fechados,
 com medo, ansiedade e estresse. 
Isso faz com que a beleza guardada fique escondida.

 Quando eu olho para outro ser humano 
e reconheço sua beleza inerente, o coração amolece e se abre.
 Que hoje eu consiga ver os tesouros escondidos em todos.”

 Brahma Kumaris, Canada

Silêncio

“Antigamente nós encontrávamos lugares tranquilos
 para praticar silêncio e nos perguntar: Quem sou eu?

 Mas atualmente parece que ninguém
 tem tempo para o silêncio. 

O foco de todos não parece ser esse. 
Em silêncio podemos ver muitas coisas sobre nós mesmos, 
caso contrário ficamos vendo apenas as coisas do mundo exterior. 
Deixe que haja essa realização: 
Eu preciso e quero descobrir a beleza do silêncio,
 sem fazer esforço,suave-mente,agora.”

Dadi Janki

Poder

“Olhe para Deus e Ele olhará para você com muita atenção.

 Quando há ego, nós queremos que todos pensem que somos muito bons. Mas quando estamos com Deus, nós pensamos que todos são muito bons e que nada está faltando. Deus quer que sejamos polivalentes e sempre presentes. Isso trará leveza e força para nossas atividades diárias. 

 Não haverá cansaço, apenas poder.
 Quando convidamos o Todo Poderoso 
para participar de nossas vidas,
nos tornamos poderosos.”

Dadi Janki
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfJwCKpg2s-D8mzWJk4dVvL3u52vxI0jG4Q_78aekxtVpfXVe8X08rnD5GuDIs-ZgZN7jQzZqxCrMiSv48AoAyGVtT5oZBx0LuIyXUtIdkbjPr7na65_htMangIM2iFXQcPsRY-VNQgByP/s1600/@raminhoPicasso..bmp
Pablo Picasso

Li-Sol-30
 Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?