quarta-feira, 27 de julho de 2011

ORFEO ou ARPHA - aquele que cura pela Luz



Autora:

AUSONIA T.B. KLEIN


Na esplendorosa Grécia do Séc. 4.a.C., um ser iluminado, um dos mais elevados espíritos cósmicos, manifestou-se em seu sagrado solo, na pequena Tracia, Orfeo. Portador de Luz, de uma beleza ímpar, abençoado pelos deuses e por Deus, fez despertar a alma dos homens para o Divino. Ensinou a todos como chegar à perfeição através do Amor. Com habilidade e sabedoria, unificou todas as deidades em uma só divindade. Seu espírito puro, sua harmônica serenidade e seu Amor desarmava o ódio dos que dele se aproximavam. Seus sublimes hinos, o suave canto e o som de sua sagrada lira emanavam unidade e compreensão a todos os seres. 

Florestas, mares, rios, montanhas, 
animais de todas as espécies enternecidos
silenciavam à sua voz.

As vibrações cósmicas de sua doce lira,
a magia de sua sonora voz ao entoar 
seus sagrados ensinamentos,unificou os ritmos estelares 
existentes em todos os Universos,em um único 
e maravilhoso som, EVOHE !!!!!!

Orfeo ou Arpha - aquele que cura pela Luz; Orfeo o mensageiro de Júpiter; O vivificador da Grécia; o revelador de Dionísio Celeste. O ser que só usava a cor branca em suas vestes, bem como seus iniciados.

Para H.P.Blavatsky a tradição esotérica o identificava com Arjuna e como discípulo de Krishna. Pitágoras nos diz que toda a teologia da Grécia é a progênie da Sagrada Iniciação Órfica.

Para uma corrente de estudiosos, Orfeo era filho do rei Eagro e da musa Calíope (musa da eloqüência). Para outros, Orfeo era filho de Apolo e de uma Musa.

Josefina Maynadé nos informa que quando o Sol estava sob o signo do Cordeiro, um príncipe Trácio, Orfeo, nome latinizado de Hórus, recebeu a investidura de Avatar Cíclico da Nova Era. Imprimiu à Grécia toda a união espiritual possível, deu-lhes a ciência astrológica com seus mitos, significados e poderes. Concedeu as chaves para que todos efetuassem a união mística da alma através do supra intelecto - nous - e do fogo resplandecente do espírito Dionísico que Orfeo havia adquirido, já que o signo que presidia a Nova Era, possuía o fogo exaltado do estusiasmo, a manifestação mais elevada do puro Espírito.

Diz Orfeo aos Argonautas:

"Somos pioneiros de uma nova humanidade.
Glória a Ti, Fogo Circular do Cosmos, 
Deus Pai do infinito, radiante Deidade 
que guias o destino das raças.
Louvado seja Evohe".

Forneceu Orfeo, um poder novo ao Verbo Solar de Apolo, reanimado por intermédio dos mistérios de Dionísio em um só pensamento de Amor, o Deus supremo sintetizava a vida do universo - O Deus Uno. A doutrina da alma foi revelada como uma centelha divina pois sua origem é essencialmente divina. Aspira Orfeo fazer da Grécia um Santuário do mundo através da Sabedoria do Amor que para ele é o Supremo bálsamo da vida e a única fonte de felicidade, e através da Beleza das formas da natureza, integrar o Belo a vida dos homens.

Para grande parte dos estudiosos órficos, o Canto de Orfeo foi o precursor da palavra escrita, sua voz não encontrava semelhante doçura em qualquer outra.

Walter Burkest diz:


"As palavras de Orfeo
são carregadas de verdades cósmicas."

Blanchot nos afirma:


"Não é impossível que o escrever tenha começado com o olhar de Orfeo. A voz de Orfeo, anterior à palavra articulada reúne em torno dela os seres vivos animados e inanimados. Um voz diferente ao círculo dos ouvintes, mas em torno da qual, na plenitude de seu júbilo, se reúnem árvores, pedras, pássaros e peixes".

Hino Órfico:


"Dirigirei minhas palavras àqueles que têm direito a essa revelação; …Contempla o verbo divino e toma o primeiro lugar, usa toda a força inteligente de tua alma, depois adianta-te,como é preciso, na senda estreita e considera o único rei do mundo. Ele é um, ele existe por si mesmo e todas as coisas nasceram dele somente. Ele está presente em todo o universo, nenhum mortal o vê, mas ele vê a todos.."

Orfeo afirmava:

"que é necessário um grande trabalho
e grandes dores para que o olhar interior
possa se abrir e que sempre é necessário renascer 
através da Luz do grande Sol 
e Amar sempre, pois tudo Ama.

….Nós os iniciados,sabemos o que está em cima e o que está em baixo, somos os salvadores do homem, os Hermes do homem. Como ímãs os atraímos e atraídos somos pelos deuses. Desta forma, por celestes encantamentos reconstituímos nosso corpo vivente da divindade. Façamos pois chorar o céu e regozijamos a terra, e como preciosas jóias, levemos em nossos corações as lágrimas de todos os seres para transformá-las em sorrisos. Deus mora em nós e em nós renasce…"

Em um dos seus cantares astrológicos nos diz:

"Deus é Uno e sempre semelhante a si mesmo. Ele reina em todas as partes. Mas os deuses são inumeráveis e diversos porque a divindade é eterna e infinita. Os maiores são as almas dos astros, Sóis, estrelas, lua, terra. Cada astro tem a sua divindade e todas elas saíram de uma única Luz… Deus é todas as coisa e tudo contém pois Ele é a perfeita Unidade…. Cada constelação que gira atrai junto a ela em sua esfera etérea falanges de semi-deuses ou de Almas radiantes ….

É através de Espíritos Divinos
que Deus respira,
atua e Se manifesta…..".

Grande parte dos estudiosos afirmam que à lira, cítara, que havia recebido dos deuses, Orfeo acrescentou às cinco cordas, mais duas (mistérios Órficos), para outros a lira continha quatro cordas, como afirma J.Maynade: "a lira,um instrumento mágico, veículo religioso, evocador da tétrade sagrada". Para os que consideram ter a lira de Orfeo sete cordas, elas correspondem aos 7 planetas sagrados, a as sete cores, as sete constelações, a cada um dos princípios vitais as afeições da alma humana, continha cada uma das cordas uma ciência, uma arte que abraçava o universo. A Lira do Deus radiante, em cujas sete cordas residem o Espírito, a Alma, o Corpo Astral do Cosmos".

Para H.P.Blavatsky:

"Orfeo nos ensinou o puro Vedanta, senão vejamos o que ele nos disse : a essência Divina é inseparável do todo,posto que todas as formas estão ocultas nela desde toda a eternidade. Assim graças à lei de emanação, todas as coisas participam desta Essência, e são partes e membros impregnados da natureza divina que é onipresente…"

Conhecendo todos os mistérios sagrados da lira,os iniciados, despertavam o Deus em si mesmo, se tornavam terapeutas e curavam através da Luz do amor, purificavam os corpos físicos, despertavam intuição, iluminavam a mente humana para o divino.

"Saber o que é a Lira de Orfeo? É o som dos inspirados Templos. Eles tem por cordas a Deus. Com sua música, a Grécia se hamonizará como uma lira e o mármore cantará com brilhantes cadências,em celestes harmonias".

Para Marcel Detienne:


" desde que a voz de Orfeo penetrou no mundo dos homens,para além do primeiro círculo dos guerreiros trácios,ela se escreveu,fez-se livro e foi escrita múltipla".

Todos os filhos da Luz, após terem recebido a "Palavra" e os Sete divinos atributos da Lira de Apolo, tornava-se um iniciado.

Eurídice o Amor de Orfeo, foi picada pela serpente da trevas e morreu, desesperado de paixão, Orfeo desceu ao império dos mortos e, em sua busca, quase retirou Eurídice, mas Orfeo, ao olhar para traz antes de sair, fez com que ela fosse reconduzida ao Inferno.

A unidade do Todo, a divindade Noite e o louvor ao Deus Sol (o maior dos deuses), a quem Orfeo chamava Apolo, o veículo de luz, o Sol dos iniciados, a manifestação do Espírito Divino no homem terrestre,"Orfeo adorador de Deus tal como Ele se manifesta mediante a luz da verdade, fez com que Dionísio (expressão da alma universal, o espírito divino em evolução no Universo), se ressentisse e ordenou as Bássaras que se apoderassem de Orfeo e o desmembrassem. O corpo de Orfeo foi despedaçado, dispersado e disseminado, até que as Musas enlutadas, reuniram seus pedaços e o sepultaram em Liebetra".

Orfeo nos legou entre tantos ensinamentos, o da alma da Natureza, a essência de Deus, O AMOR, a tríada órfica-Caos, Tempo, Eros e, entre os Mistérios, o Primeiro e Grande Mistério Órfico, que a nossa Era presenciou e grande parte dos seres humanos sentiram a transformação cósmica ocorrida tal como nos disse Orfeo:

"Júpiter é Esposo e Esposa divina, Homem e Mulher, Pai e Mãe. De seu matrimônio sagrado, de seus eternos esponsais saem incessantemente o Fogo e a Água, a Terra o Éter, a Noite e o Dia, os ferozes Titãs, os deuses imutáveis, e a semente flutuante dos homens. Júpiter o Esposo e Esposa divina… E agora olha o firmamento, vê aquele círculo brilhante de constelações sobre a qual estão lanças a banda ligeira da via láctea, pó dos Sóis e do mundo. Olha como baila Órion, chispam Gêmeos e resplandece a Lira. É o corpo da Esposa divina que gira harmoniosamente abaixo dos cantos do Esposo."

Olha com os olhos do espírito, tu verás sua cabeça, seus braços estendidos e levantarás teu véu repleto de estrelas. Júpiter o Esposo e Esposa divina. Eis aqui o primeiro mistério" …..Glória a Jod-Hé-Vau-Hé

Hino Órfico - Para as Estrelas

"Com rara voz, eu chamo as estrela do alto,

Pura luzes, sagrados gênios do céu,
Estrelas celestiais, a progênie da Noite,
Em rápidos e circulares giros, irradiam ao longe sua luminosidade,

Refulgentes raios, origem de todo o Som,

Fogo eterno, fonte de tudo que está em baixo,
Tal como chamas da sorte, elas brilham
e o homem é guiado ao caminho Divino,

As sete zonas brilhantes elas percorrem com errante paixão

e o firmamento e a terra compõem seus lúcidos quadros,
Com seu invariável percurso, e com puro e ardente brilho,
eternamente resplandecem através do véu da Noite,

Saudações eternas, vós que alegremente percorrem a Noite com seu intenso fulgor e propiciam brilho a todos os meu jubilantes pensamentos,

Estes secretos luzeiros, com seus ritos nos observam como raios de luzes conscientes e, por fim, todos lhes devemos devotar nossas orações."

 Fonte:
  http://papiros.bravehost.com/ciencias_ocultas/geomancia/Orfeo_ou_Arpha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?