segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI ANUNCIA RENÚNCIA ao som do melhor de MOZART - Part 2


The best of Mozart Part 2

Tracklist:
18 - Divertimento
19 - Eine Kleine Nachtmusik
20 - Flute Concierto D Major
21 - Horn Concerto
22 - Pequeña Serenata Nocturna I
23 - Pequeña Serenata Nocturna Ii
24 - Pequeña Serenata Nocturna Iii
25 - Pequeña Serenata Nocturna Iv
26 - Serenade
27 - Sinfonia 41 I
28 - Sinfonia 41 Ii
29 - Sinfonia 41 Iii
30 - Sinfonia 41 Iv
31 - Symphony N24
32 - Symphony N29
33 - Symphony N31
34 - Symphony N33
35 - Symphony N35
36 - Symphony N36
37 - Symphony N38
38 - Symphony N39
39 - Symphony N40 I
Aos vivos
Ao vivo: Papa Bento 16 anuncia renúncia

Papa Bento 16 anuncia renúncia e surpreende mundo

Atualizado em  11 de fevereiro, 2013 - 09:07 (Brasília) 11:07 GMT

Papa Bento 16. Getty
Joseph Ratzinger, de 85 anos, sucedeu João Paulo 2º

O Papa Bento 16 renunciará no fim de fevereiro, em um anúncio que pegou o mundo de surpresa. A renúncia - confirmada pelo Vaticano - é a primeira de um Papa na era moderna.
As razões da renúncia ainda não foram comunicadas oficialmente, mas especula-se que a saúde do Papa seja o motivo.

O alemão Joseph Ratzinger, de 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo 2º.
Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito Papa. Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas - o escândalo de abuso sexual de crianças por clérigos.

as últimas notícias sobre a renúncia do papa Bento 16

Leia mais sobre esse assunto - Notícias relacionadas


Mostrar 1 nova atualização
  1. O papa Bento 16 anunciou que deixará o comando da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro.
  2. O cardeal austríaco Christoph Schoenborn, cotado como um possível sucessor do papa, disse que ficou muito comovido e surpreso com a renúncia de Bento 16.
    Schoenborn afirmou à imprensa austríaca que o papa parecia mentalmente saudável e disposto quando eles se encontraram na última quinta-feira.

    Questionado sobre a possibilidade de se tornar pontífice, o cardeal austríaco se recusou a falar sobre o assunto. "Meu coração está em Viena, e na Áustria, mas naturalmente está também com toda a Igreja."
  3. O arcebispo de Nova York, cardeal Timothy Dolan, foi uma das renomadas figuras da Igreja Católica que manifestaram surpresa com a renúncia do papa.

    "Não estou brincando, eu fiquei muito assustado e não sei o que dizer", afirmou o arcebispo, em Nova York. "Eu mesmo estou esperando por informações, por instruções, sobre o que vamos fazer agora como parte do Colégio de Cardeais."
  4. De acordo com o Vaticano, depois que a sua renúncia se efetivar, no próximo dia 28, o papa Bento 16 deve se mudar para a residência papal do Castelo Gandolfo.

    Quando a reforma no mosteiro das freiras enclausuradas dentro do Vaticano terminar, o atual pontífice deve se mudar para lá para um período de orações e reflexão, segundo a Santa Sé.
  5. Bento 16 defendeu conservadorismo

     e enfrentou pedofilia

    Joseph Ratzinger, que diz que não pensava em ser papa, permaneceu oito anos à frente do pontificado.

  6. O Vaticano divulgou agora há pouco fotos do consistório em que o papa Bento 16 causou surpresa ao revelar que renunciará ao posto no próximo dia 28.
    As imagens foram registradas pelo jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano, e mostram o papa se dirigindo aos cardeais presentes na reunião.
  7. Cinco curiosidades sobre a trajetória de Bento 16

    Joseph Ratzinger foi o mais velho papa a assumir o cargo desde o século 18 e antes esteve à frente de órgão que 'silenciou' a Teologia da Libertação.
  8. "Sei de muitos bispos e cardeais da América Latina que poderiam assumir a responsabilidade pela Igreja", disse o arcebispo Gerhard Müller, atual chefe da Congregação pela Doutrina da Fé, cargo antes ocupado por Bento 16.
  9. O papa Bento 16 não vai participar do conclave que escolherá o seu sucessor, confirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
  10. Na coletiva, o arcebispo do Rio disse que todos os trabalhos e preparativos para a Jornada Mundial da Juventude estão mantidos.
    "Este será um belo momento, esperamos receber o novo papa aqui no Brasil pela primeira vez", afirmou dom Orani Tempesta.
  11. O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, afirmou que a renúncia do papa Bento 16 não vai impedir a realização da Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho, no Rio.
    "O próprio Bento 16 sempre disse que a Jornada Mundial da Juventude seria feita no Rio por ele ou por seu sucessor", afirmou dom Orani.
    "Rezamos pela saúde do papa como também pela de todos os idosos e enfermos neste dia de Nossa Senhora de Lourdes."


  12. Marek Zajac, jornalista polonês:
    "Acredito que esta decisão vai colocar uma grande pressão sobre seus sucessores. Daqui para a frente qualquer problema de saúde vai causar uma avalanche de especulações e um aumento enorme da pressão. Esta é a razão pela qual os papas têm evitado renunciar."

  13. Segundo o Vaticano, a decisão de Bento 16 de renunciar ao papado foi tomada por motivos de saúde e nada mais. Mas a Igreja Católica tem sido abalada recentemente por revelações de abuso que levaram o papa a lamentar o que classificou de "crimes indescritíveis".
  14. O diácono do Conclave de Cardeais, Angelo Sodano, disse ao site do jornal Corriere Della Sera que o anúncio feito por Bento 16 foi "um raio que caiu do nada.".
  15. Cinco cardeais brasileiros deverão participar do conclave que vai eleger o sucessor do papa Bento 16.
    Segundo a última lista do Vaticano, atualizada há duas semanas, há um total de 119 cardeais aptos a votar no conclave. Para poder votar na escolha do papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos.
    O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio de Cardeais do Vaticano, mas cinco deles já ultrapassaram a idade limite.

    Os cardeais brasileiros que poderão votar são: o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, com 63 anos; dom Cláudio Hummes, ex-arcebispo de São Paulo e atual prefeito emérito da Congregação para o Clero; dom Geraldo Majella Agnelo, de 79, arcebispo emérito de Salvador; dom Raymundo Damasceno Assis, de 76, arcebispo de Aparecida, e dom João Braz de Aviz, de 64, arcebispo de Brasília.

    Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, está fora do conclave por ter completado 80 anos em dezembro. Também já ultrapassaram a idade limite os cardeais dom Paulo Evaristo Arns, de 91 anos, ex-arcebispo de São Paulo, dom Serafim Fernandes de Araújo, de 88, ex-arcebispo emérito de Belo Horizonte, e dom José Freire Falcão, de 87, ex-arcebispo de Brasília.
  16. O primeiro-ministro britânico, David Cameron disse que o papa Bento 16 trabalhou de modo incansável para reforçar os laços da Grã-Bretanha com a Igreja Católica.
  17. O papa Bento 16 deveria ir ao Brasil em julho para abertura da Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro.


    A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou à BBC Brasil que nesta segunda, às 1h30, na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes em Vila Isabel, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, vai fazer o pronunciamento oficial a respeito do anúncio da renúncia.
  18. Em abril de 2005, logo após a confirmação do cardeal Joseph Ratzinger como novo papa, o teólogo brasileiro Leonardo Boff anunciava que tinha recebido a notícia com “perplexidade”.
    “Recebi com perplexidade e surpresa porque uma Igreja conservadora chamou o guardião do conservadorismo para o papado”, afirmou Boff. “Como cristão, a gente acolhe, a gente respeita, mas ficamos cheios de preocupações pela imagem da Igreja no mundo.”
  19. Como o Papa Bento XVI já vinha apresentando problemas de saúde desde o ano passado, analistas começaram a especular sobre seus possíveis sucessores mesmo antes do anúncio da renúncia.
    Após consultar analistas e fontes próximas ao pontífice, o jornalista especialista em assuntos do Vaticano John Allen Jr chegou a uma lista de dez possíveis sucessores de Bento XVI que inclui um brasileiro: o Cardeal Dom Odilo Petro Sherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.
    Segundo Allen, Dom Odilo seria o candidato mais forte da América Latina, onde vivem metade dos 1,2 bilhões de católicos.
  20. O anúncio da renúncia do papa Bento 16 deu início à grande especulação sobre os nomes de possíveis sucessores. Nas casas de apostas de Londres, o favoritismo, no momento, recai sobre o cardeal Peter Turkson, de Gana, cotado a 9/4.
  21. O primeiro-ministro italiano Mario Monti disse ao site do jornal La Stampa que a notícia o deixou "tremendo pelo inesperado."
  22. Bento 16 assumiu o papado em abril de 2005, após a morte de João Paulo 2º. Aos 78 anos, o cardeal Joseph Ratzinger foi o pontífice eleito com a idade mais avançada. O Vaticano disse que espera que o período entre a renúncia dele e a eleição de um sucessor seja "o mais breve possível" - mas ainda não há confirmação de quando os cardeais se reuniriam para realizar a escolha.
  23. Não há nenhum precedente de renúncia de um papa na era moderna.
    Entre os papas que renunciaram voluntariamente ressalta o nome de Celestino 5º, ele porém não foi o único. Antes de Celestino já haviam renunciado Clemente 1º em 97, Ponziano, em 235, Bento 9º em 1045 e, posteriormente, Gregório 12, em 1415.
  24. No comunicado, Bento 16 prossegue: “No mundo de hoje, sujeito a tantas mudanças rápidas e abalado por questões de profunda relevância para a vida da fé, a fim de governar a cátedra de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessária tanto a fortaleza da mente quanto do corpo, fortaleza que nos últimos meses se deteriorou em mim ao ponto em que tenho de reconhecer minha incapacidade de desempenhar adequadamente o ministério que me foi confiado.”

  25. Comunicado de Bento 16: "Após ter repetidamente examinado minha consiciência perante Deus, tive a certeza de que minhas forças, em consequência de minha idade avançada, não são mais adequadas ao exercício do pontificado."
  26. Em sua última mensagem no Twitter, postada no domingo, Bento 16 disse que “devemos confiar na toda-poderosa misericórdia de Deus”. “Somos todos pecadores, mas a Sua graça nos transforma e nos renova”, escreveu o pontífice. Bento 16 estreou no microblog no dia 12 de dezembro do ano passado, com o endereço @Pontifex.




Participe da nossa cobertura ao vivo

 Josefh Ratzinger

de Radeir 

- Abril de 2010 - ost ,180 x 140

Envie comentários para as nossas páginas no Facebook e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar agora?